Pular para o conteúdo principal

Universal diz ser mentira que esteja no negócio de futebol e mel

A propósito da informação Universal tem time de futebol na Bahia, na segunda divisão, a assessoria de imprensa da Igreja mandou para este site link de um texto dizendo que se trata de uma "campanha mentirosa".

A assessoria nega também que Igreja esteja entrando no negócio de comercialização de mel, diferentemente do que um colunista do UOL divulgou.

Em respeito ao direito de resposta, segue a íntegra do texto da Universal.


Em nova campanha mentirosa,
mídia inventa que o bispo Macedo é
dono de time de futebol e de marca de mel


Nos últimos dias, a Igreja Universal do Reino de Deus e o Bispo Edir Macedo têm sofrido mais um ataque sórdido da Imprensa e de perseguidores da fé cristã. Desta vez, o jornal “O Globo” e portal UOL estão espalhando fake news (notícias falsas, em inglês) que acusam o líder espiritual da instituição de ter interesses comerciais em um time de futebol e em uma marca de mel.

O colunista do jornal carioca Lauro Jardim afirmou, em nota publicada no domingo (19), que o Bispo Macedo “possui uma igreja” e estaria “avançando sobre o esporte”, com um time de futebol ligado ao projeto social Nova Canaã, na Bahia.

O intuito de Lauro Jardim é claro: acusar, de modo irresponsável, o Bispo Macedo e a Universal de se apropriarem de recursos e riquezas provenientes de ações sociais, reforçando o preconceito que, há tempos, a Imprensa alimenta contra a Igreja.

Da mesma forma, o jornalista do portal UOL Ricardo Feltrin acusa a Universal e seu líder de manterem “negócios”, ao citar um mel comercializado pelo mesmo programa social.

No sentido popular, a palavra “negócios” traz a conotação de uma iniciativa que visa o lucro, o enriquecimento dos proprietários, o que é totalmente inapropriado e falso.

Além disso, a reportagem tenta escandalizar o leitor com o fato de o Bispo Macedo estar recomendando o consumo do mel produzido pelo projeto Nova Canaã. Mas não há absolutamente nada de errado em uma pessoa pública emprestar sua imagem para uma ação humanitária, no Brasil ou qualquer outro lugar do planeta.

Tanto do mel produzido pelo projeto Nova Canaã, quanto a ação que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social de jovens carentes, também citada na matéria do UOL, são apenas iniciativas de cunho social.

O Departamento de Comunicação Social da Universal (UNIcom) já entrou em contato com os veículos, exigindo que as matérias sejam imediatamente corrigidas. 


Fazenda onde a Igreja
 produz o "Mel Divino"

Com informação da UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal.





Edir Macedo usa termo do exorcismo para defender Bolsonaro

Embora mais pobres, fiéis da Igreja Universal pagam o maior dízimo

Edir Macedo compra em Miami apartamento por US$ 9,65 milhões

Olavo Carvalho diz em vídeo que Edir Macedo é caso de 'flatulência espiritual'



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor