Pular para o conteúdo principal

Na Bélgica, médicos podem pedir prisão de pais que criam filhos como veganos

Pediatras afirmam que
 a dieta vegana causa danos
 irreversíveis nos bebês, até a morte

A Academia Real Belga de Medicina emitiu um parecer que dá respaldo legal para que médicos processem pais que criam filhos como veganos, podendo haver condenação de até dois anos de prisão, além de multas.

O parecer foi elaborado a pedido de Bernard Devos, do departamento do governo de defesa aos direitos das crianças.

Devos disse que quer acabar com mortes em creches, escolas e hospitais de crianças em consequência da dieta vegana.

A Academia de Medicina estima que 3% das crianças belgas são impostas ao veganismo.

Na Europa, tem aumentado a adesão à alimentação vegetariana e à vegana por causa da preocupação com a mudança climática e do bem-estar dos animais.

Na Bélgica, 44% da população reduziram o consumo de carne.

O jornal belga Le Soir divulgou que, para médicos, a alimentação sem qualquer produto animal, incluindo laticínios e ovos, prejudica o crescimento das crianças, com danos irreversíveis, além de óbitos.

O pediatra Georges Casimir, que coordenou o parecer, afirmou que o veganismo só é admissível às crianças quando houver supervisão médica, com suplementos vitamínicos e exames regulares de sangue, o que muitos pais não fazem por displicência ou falta de dinheiro.

"Não é clinicamente recomendado e até mesmo proibido sujeitar uma criança, especialmente durante períodos de crescimento rápido, a uma dieta potencialmente desestabilizadora do organismo”, disse.

“As crianças têm de produzir células cerebrais e isso implica maiores exigências para proteínas e ácidos graxos essenciais, o que só pode ser garantido com produtos de origem animal.”

Além disso, afirmou Casimir, não é ético impor esse tipo de nutrição às crianças, que ainda não têm discernimento para decidir sobre sua alimentação, submetendo-se, assim, às consequências do estilo de vida de seus pais.

“O veganismo é inadequado para crianças, adolescentes, grávidas e lactantes", disse. “E não podemos mais tolerar isso.”

Heather Russell, nutricionista da Sociedade Vegana, afirmou que o planejamento alimentar é importante para todos, não só para os veganos.

Disse que é possível garantir todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento das crianças sem produtos de origem animal.

Dawn Carr, diretora da Corporação de Projetos Veganos, do Reino Unido, falou que uma dieta vegana bem planejada é perfeita para bebês e crianças.

Ela argumentou que os produtos de origem animal devem ser evitados, porque endurecem as artérias, causando derrame, aneurismas cerebrais e infartos, principalmente nos adultos.

Em 2017, a Justiça belga condenou um casal a seis meses de prisão pela morte de seu bebê de sete meses que estava sendo alimentado apenas com leite vegetal. O casal cumpriu a pena em casa.

No mesmo ano, houve um caso no Brasil. A Justiça de segunda instância de Santa Catarina condenou país veganos de Palhoça para morte por inanição de seus bebê de três meses de vida.

A partir de agora, na Bélgica, após a emissão do parecer da Academia de Medicina, país não poderão alegar que não sabiam do mal que o veganismo pode causar aos seus filhos, ficando sujeitos a processos judiciais por iniciativa de médicos e de parentes das crianças. 

Com informação do Le SoirTelegraph e de outras fontes e foto de divulgação.





Vegetariano pode tomar hóstia, que é o corpo de Cristo?

Cristão é cruel com bichos por não serem de Deus, diz anglicano

Corpo de Cristo sem glúten não pode, comunica papa Francisco

Leitora afirma por que não leva a sério os 'vegetarianos ignorantes'



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

As novas "religiões"...
Vegan, Vegetarianismo, "Orgânicos" (nem sabem o básico de Química), dentre outras.
O desejo de simplesmente acreditar, pior com viés "científico".
Do Vegan, ótimo artigo explicando bem:
- "Veganismo Desmascarado" em https://ceticismo.net/2010/05/22/veganismo-desmascarado/
- "Dieta vegan é “saudável”, mas não é bem assim que a banda toca" em https://ceticismo.net/2016/03/18/dieta-vegan-saudavel-mas-nao-e-bem-assim-que-a-banda-toca/
Unknown disse…
O ser humano está cada vez mais doente mentalmente...
"Mais...", na verdade apenas demonstrando o que sempre foi na maioria. Não evoluímos para pensar ceticamente, discernir com isenção. A civilização foi apenas consequência do pensamento. E este último, que na nossa evolução foi responsável pela sobreviência, "compensando" não sermos rápidos, termos presas etc. Fatores culturais pesam MUITO mais na evolução de certas inteligências.
Por isso Educação Básica decente deve ser a base. São raras as pessoas que "escapam" dos apegos da fé. A maioria cai. E é muito útil aos sedentos pelo poder, nos mais variados nichos, haver a fé.
Os sedentos pelo poder, sejam quais forem, nunca compactuam com Educação Básica de fato libertadora. No máximo "utilitarista".
Sobre o fator cultural e inteligência:
- "Inteligência: mais cultural do que genética" em
https://universoracionalista.org/inteligencia-mais-cultural-do-que-genetica/
Complemento a respeito do Veganismo e vegans:
-- "O que se sabe sobre os efeitos da dieta vegana na inteligência" em
https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-54516595
-- "O Fanatismo do Veganismo" em
https://www.scimed.pt/geral/o-fanatismo-do-veganismo/

Se as pessoas, quando ADULTAS, quiserem seguir uma fé, que o façam! Pleno direito delas. Mas sem essa de interferir fora de seus âmbitos pessoais, inclusive por meio de "argumentos científicos" e outros.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...