Pular para o conteúdo principal

Pará renova isenção de imposto em conta de luz dos templos

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), assinou decreto no dia 22 de abril de 2019 renovando a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a templos religiosos nas contas de energia elétrica.

O imposto corresponde a 25% do valor da conta.

Rene Sousa, secretário da Fazenda, justificou o benefício dizendo que as igrejas “chegam a locais onde o Estado não está, tirando jovens da criminalidade”.

Trata-se de um argumento discutível: se as igrejas pagassem impostos, o Estado, com gestores competentes, teria mais recursos para investir na periferia, com saneamento básico, escolas e postos de saúde.

Sousa deveria ter arrumado uma desculpa mais consistente para agradar os eleitores religiosos, porque nada substitui o Estado.

Isenção significa menos
 dinheiro nos cofres públicos

Com informação do G1 e de outras fontes.





Isenção de IPTU às igrejas custa a São Paulo 22 creches por ano

Ninguém cogita taxar as igrejas, apesar de rombo na economia

Deputado propõe isenção fiscal só às igrejas com transparência

Deputado evangélico do Paraná propõe desconto na gasolina para igrejas



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Emerson Santos disse…
Barbalho ... esperar competência de alguém com um sobrenome desses ???
"Tiram" jovens da criminalidade... Ah, tá. Apenas trocam por algo bem pior, pela criminalidade do preconceito, charlatanismo etc que até acabam reoriginando a criminalidade que "tiraram"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.