Pular para o conteúdo principal

Evangélicos acham que o dízimo é investimento financeiro, afirma estudo

Fiéis entregam dinheiro aos pastores na expectativa de obter recompensa de Deus


Estudo feito pela LifeWay Research nos Estados Unidos constata que os evangélicos pagam o dízimo como se fosse uma aplicação financeira. Eles acreditam que de alguma forma o dinheiro retornará com correção.

Um terço dos 1.001 evangélicos entrevistados disse que suas congregações ensinam que Deus lhes abençoará se pagar o dízimo e fizer oferta.

                                   Explorando a fé alheia

Do total, 38% dos evangélicos concordam com a afirmação "Minha igreja ensina que, se eu der mais dinheiro para minha igreja e caridade, Deus me abençoará com retorno [financeiro]".

Dois terço deles afirmaram que Deus quer que eles prosperem.

O estudo vale também para o Brasil, onde a teologia da prosperidade se firmou há décadas, beneficiando principalmente os pastores de mega-igrejas. Os fiéis continuam, esperançoso, pagando o dízimo.

> Com informação do site da LifeWay Research.

Comentários

É fácil entender que Jesus, Maomé, deuses et caterva ou religiões, não existiriam ou poderiam existir sem a falsa promessa de salvação/paraíso (e inferno) e o maior de todos os ídolos: O louvado deus dinheiro que arrecada dinheiro por meio da venda de objetos ungidos.
O chamariz deixou de ser a “salvação da alma” e passou a ser o misticismo, superstição, enaltecendo milagres, posse de relíquias, unção e santificação de objetos, água benta , pulseiras abençoadas, pentes santos do kit de beleza da rainha Ester, óleos de oliveiras de Jerusalém, água do Jordão, sal do Vale do Sal, trombetas de Gideão, cajado de Moisés. A imaginação dos líderes e a credulidade do povo são ilimitadas. Como a venda de pedaços do salmo 23 para a preparação de um chá que cura vícios, gente que dorme com uma Bíblia debaixo do travesseiro com a alegação de garantir bons sonhos e páginas ungidas por um “apóstolo” para serem colocadas nas paredes das casas dos crentes, entre outras coisas.

O pastor do evangelicalismo mediador entre o rebanho de Jesus e Deus na posse e desfrute de bens materiais realizam o seu trabalho com muito sucesso.(Atos 20:29-32).

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas