Pular para o conteúdo principal

Irlandeses aprovam o aborto e Igreja Católica sofre nova derrota


Vitória das
 mulheres em
um país de
maioria católica

Em um referendo histórico, a maioria dos irlandeses (66%) aprovou a legalização do aborto, contra a postura conservadora da Igreja Católica, que carimba o procedimento como “pecado”. 

Agora, o governo vai regulamentar o aborto para gestação até 12 semanas.

Antes, o procedimento era permitido somente a mulheres em estado de risco iminente de morte.

No geral, mulher que decidisse interromper uma gravidez poderia ser condenada a até 14 anos de prisão.

O resultado do referendo é, portanto, uma vitória principalmente das mulheres e uma derrota da Igreja.

Embora 78% da população afirmam ser católicos, em 2015 já ficou evidente que Igreja perdeu influência na Irlanda, com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O “divórcio” entre irlandeses e Igreja Católica se dá também pelos casos de padres pedófilos que abalaram o país.

Com informação das agências.


Irlanda foi uma teocracia que tratou mulheres como escórias

Irlanda regasta a história da vergonha das lavanderias católicas




Padre que abusou de 55 crianças na Irlanda dava aula em Osasco

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Sou ateu e não nutro a menor simpatia pela igreja católica, ou qualquer outra. Porém, sou menos simpático ainda a assassinos. Aborto indiscriminado - sem nenhum motivo justo, seja por estupro, seja por colocar a vida da mulher em risco, a exemplos - é pura e simplesmente assassinato premeditado. A biscate vai, dá de qualquer jeito, não se previne, fica grávida e arranca de seu útero e mata uma vida inocente? Direito sobre o próprio corpo? Apóio. Mas e os deveres sobre o próprio corpo, como prevenir uma gestação indesejada, onde ficam os deveres para com o corpo? Concordo com que as mulheres possam decidir sobre o próprio corpo - e os homens também -, mas acontece que o embrião, o feto não é o corpo delas, não é o corpo das feministas assassinas, é outro corpo, é o corpo de outro ser vivo, que, por azar, está crescendo e permanecerá por poucos meses dentro de uma assassina.
Direito sobre o próprio corpo? OK. Quer matar alguém? Então, se mate. Dou todo o apoio nesse caso. Até dou umas dicas de como se suicidar. Mas abortar indiscriminadamente não é exercer o direito sobre o próprio corpo, é decretar a pena de morte de outro.
Acho curioso - e hipócrita - certas "visões" feministas, sobretudo as de viés esquerdista. São a favor do aborto, da pena de morte para um inocente, mas se declaram contra a execução de criminosos, contra a pena de morte para um bandido. Matar o feto que é produto de um estupro, pode; matar o estuprador, não, é contra os direitos humanos.
E nem me venham com aquela (outra) lenga-lenga de que não sei até quantos meses o feto não sente dor, não tem consciência etc. Biologicamente falando, a partir do momento da fecundação, da formação da primeira célula do novo ser vivo, o zigoto, ele já é vivo. Essa única célula já se nutre, realiza respiração celular, se duplica etc, ou seja, apresenta metabolismo, atributo que define o ser vivo e o distingue da matéria bruta, inanimada.
Não tem condição de criar a criança? Outra balela. Qualquer gata vira-latas ou cadela de rua dá conta de cuidar da cria. Uma ser humano não? Papo de vagabunda! E vá lá que seja, vamos acreditar que a vagaba seja tão inútil e desprezível e que não consiga mesmo criar o próprio rebento. Simples : dê para a adoção. Basta ir em qualquer hospital público e manifestar sua vontade de dar a criança para a adoção a uma assistente social. O parto é realizado, a biscate não precisa nem ver o rosto do bebê que pretendia matar e a criança vai viver em uma casa que muito vai lhe querer.
Aborto indiscriminado não é exercer o direito sobre o próprio corpo. Não pode ser considerado uma vitória de ninguém. É assassinato. Premeditado. Qualificado.
Anônimo disse…
Como ateu está faltando estudo pra tu, nenhum cientista no mundo diz que zigoto é ser vivo.
yami karasu disse…
Vamos analisar cada parte do seu argumento:
1 - "Mas e os deveres sobre o próprio corpo, como prevenir uma gestação indesejada, onde ficam os deveres para com o corpo?"
- O problema é q há diversas influências no caso: sexo só após o casamento, vc DEVE ter filhos, boicote à camisinha e outros métodos anti-conceptivos. Mas ngm chega e pergunta p/ a mulher o que ela quer.
2 - "Acho curioso - e hipócrita - certas "visões" feministas, sobretudo as de viés esquerdista. São a favor do aborto, da pena de morte para um inocente, mas se declaram contra a execução de criminosos, contra a pena de morte para um bandido. Matar o feto que é produto de um estupro, pode; matar o estuprador, não, é contra os direitos humanos."
- Eu sou a favor do aborto em questões específicas (estupro, risco de morte, anencefalia) o restante não sou a favor, porém se vc quer fazer, o faça até pq é liberado p/ quem tem grana e não vejo ngm reclamando sobre isso. Quando a lei for aplicada seriamente a todos, aí podemos fazer a comparação com bandidos.
A comparação com bandidos é interessante. Há um erro de muitos esquerdistas (q aliás, mancham a questão de direitos humanos), mas é MUITO parecido com a igreja (se importar com fetos, mas crianças abandonadas que se explodam)...Ambos os lados cometem o mesmo erro.
3 - "Não tem condição de criar a criança? Outra balela. Qualquer gata vira-latas ou cadela de rua dá conta de cuidar da cria. Uma ser humano não? Papo de vagabunda!"
- Falou pouco mas falou merda. Aliás, usou um conceito de religioso, que não sabendo de ciência, liga o discurso religioso com científico (o famoso: "Nossa, pq abandona o bebê, nenhum animal faz isso").
Na verdade, há dois pontos bem irônicos sobre: O que é pior? Pobre q tem mil filhos e não tem condições de criar ou dondoca que não cuida mas deixa as empregadas cuidarem dos filhos???
4 - "Simples : dê para a adoção."
- É uma opção interessante, mas não é uma solução. Se bobear, pode ser um outro problema, já q há crianças q sequer são adotadas. Talvez, a solução seria a conscientização de métodos anti-conceptivos, aí vem o problema de doutrinas religiosas/ignorância das pessoas. Ó o ciclo vicioso do problema...
5 - "Aborto indiscriminado não é exercer o direito sobre o próprio corpo. Não pode ser considerado uma vitória de ninguém. É assassinato. Premeditado. Qualificado.."
- Uma pergunta que agora lembrei e deixei p/ último: Já ouviu falar de aborto espontâneo? Como saber se aconteceu isso? Ou vamos prender as mulheres como ocorre no Chile, Rep. Dominicana e outros países?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes