Pular para o conteúdo principal

Evangélicos reagem com fúria contra ‘escorregada’ da Folha

Cristãos criam
uma teoria de
conspiração
O jornalista responsável pelos posts da Folha de S.Paulo no Facebook deu uma escorregada feia ao publicar o link do caso dos pais que acabaram matando um filho dentro de sua igreja com este comentário: “Coisas que só as igrejas fazem por você”.

O comentário foi deletado após as primeiras reações.

As críticas de religiosos (principalmente de evangélicos) ao jornal foram desmedidamente furiosas (a ira não é pecado?).

O site que se propõe a fazer “apologética com humor”, o Genizah, por exemplo, mostrou seu lado ranzinza ao exagerar: “Mais uma vez a Folha de São Paulo humilha e destila ódio contra evangélicos e católicos”.

O site parece acreditar que o conselho editorial da Folha, em uma reunião na calada da noite, decidiu: “Vamos sacanear os evangélicos no Facebook!”.

Eis aí uma teoria da conspiração com base na mania de perseguição dos cristãos.

Se o jornal quisesse "humilhar", por assim dizer, quem quer que seja usaria a página de seus editoriais, e não um post no Face.

Geralmente, quem cuida das páginas de jornais nas redes sociais são jornalistas novatos, em início de carreira, os quais, por isso, costumam cometer deslizes, em prejuízo à linha editorial da publicação. Neste caso, houve a criancice de um profissional inexperiente.

Genizah afirmou que a Folha “mais uma vez” destilou ódio contra os cristãos, mas não enumerou os supostas casos anteriores do posicionamento vil do jornal. Ele fica devendo.

A primeira versão do post da Folha no Facebook sobre o assassinato do jovem é preconceituosa, sim. Mas alguns daqueles que criticaram o jornal também manifestaram preconceito.

Tiago Cortês, por exemplo, revelou seu preconceito contra os ateus. Escreveu: “O estagiário ateu tirou a gracinha da página?”

Trata-se, claro, de uma estupidez porque há crentes que criticam as igrejas com a veemência de um ateu militante. Todos temos (ou deveríamos ter) senso crítico, independentemente de se possuir ou não uma religião. Certo?

Também houve no Face da Folha manifestações preconceituosas contra as religiões. Como a de Anderson Telles: “Religião sempre vai ser a destruição do ser humano, ainda mais em pessoas com problemas mentais" .

Com informação do Facebook e do Genizah.





Justiça manda blog deletar que 'pastor da Universal vai roubar'

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas