Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Igreja matou jovem a pancadas em sessão de aconselhamento

Lucas apanhou
para que contasse
um pecado
A Igreja Palavra da Vida, de New Hartford, no Estado de Nova Iorque (EUA), acabou matando Lucas Leonard (foto), 19, com pancadas ao submetê-lo a uma sessão de aconselhamento espiritual para que contasse um pecado que teria cometido. Bruce Leonard, 65, e Deborah, 59, seus pais, e Sarah Ferguson, 33, a irmã, participaram da sessão.

Christopher, 17, irmão de Lucas, também recebeu “aconselhamento” e teve de ser internado em estado grave em um hospital.

O homicídio ocorreu na noite de domingo dentro da igreja. Os rapazes levaram murros e pontapés no abdômen, genitália, costas e coxas.

O chefe de polícia Michael Inserra comentou: "Os irmãos foram submetidos ao castigo físico ao longo de várias horas, na expectativa [dos fiéis] de que cada um deles confessasse um pecado grave que tinham cometido e em seguida pedissem perdão".

Pais cristãos
 'carinhosos'
Não há indicação sobre qual seria esse "pecado grave".

A polícia acusou os pais de homicídio em primeiro grau. Além da filha do casal, quatro membros da Palavra da Vida foram presos sob a acusação da prática de violência. É possível que haja outras prisões.

A família Leonard é cristã conservadora — os pais deram aos filhos formação escolar aos filhos. Ela não vê TV e não participa de eventos tidos como pagãos, como o "Dia das Bruxas"

New Hartford tem 23 mil habitantes

Com informação das agências e foto de divulgação.





Fundamentalismo religioso é distúrbio mental, diz cientista
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...