Logotipo da campanha que quer arrecadar U$ 1 milhão |
A coleta do dinheiro está se dando por intermédio do Indegogo, site de financiamento coletivo. A campanha de arrecadação tem camisetas e bonés com uma cruz dentro de um logotipo da McDonald's.
A entidade acredita que o hambúrguer e as batatas fritas podem salvar as igrejas que se encontram em dificuldade financeira por causa do distanciamento dos fiéis. A sua proposta é “renovar” as igrejas.
Um estudo recente mostrou que o número dos sem Igreja está crescendo rapidamente nos Estados Unidos. Eles já representam 38% da população.
O site do Projeto McMass estima que, anualmente, cerca de 3 milhões de americanos abandonem as Igrejas, e muitas delas têm de fechar.
Para os formuladores do projeto, a parceira entre Igrejas e McDonald's tem potencial para dar certo porque, primeiro, os templos estão localizados em pontos de grande movimentação nas comunidades e, segundo, a rede de fast food já atrai todos os dias 70 milhões de consumidores.
Prevista para terminar no dia 16 de janeiro de 2015, a campanha arrecadou até hoje menos de U$ 100.
Não é a primeira iniciativa desse tipo que tenta salvar igrejas da fuga de fiéis. Já houve quem se dispusesse a instalar lojas de café nos templos.
Em outubro de 2014, um grupo tentou organizar visitas a templos que se tornaram históricos por causa de sua arquitetura. Muitos desses templos estão vazios.
Parceria fast food-Jesus
Com informação do Projeto McMass, entre outras fontes.
Tweet
Evangélicos 'McDonalizaram' a fé cristã, afirma sociólogo
Comentários
Postar um comentário