Pular para o conteúdo principal

Judeus ortodoxos retomam em Jerusalém rituais de sacrifício

Religiosos tiverem de obter autorização da Justiça e do Departamento Veterinário de Israel


Nos últimos anos, judeus ortodoxos de Jerusalém (Israel) retomaram os rituais de sacrifício de animais, resgatando a tradição de Leviim, uma tribo bíblica de Levi que se dedicava a cuidar do  templo sagrado. 

Secularistas e autoridades do governo estão tentando impedir a continuidade da prática.

O mais recente sacrifício — de uma cabra — ocorreu na Páscoa, no Monte do Templo.

Os religiosos tiveram de obter uma liminar do Supremo Tribunal para realizar o ritual porque desta vez o Departamento Veterinário de Israel informou que não ia autorizar a celebração.

O rabino Yehuda Glick contou que o ritual tem sido realizado como parte das orações para que haja a reconstrução do templo e que o abate se dá “com máximo de precisão bíblica possível”.

Contou que em um altar, “construído como o real e de acordo com a lei judaica”, a cabra foi abatida por um sacerdote sob cantos de Leviim.

No Brasil, o sacrifício é comum entre seguidores de crenças de afrodescendentes. Alguns religiosos argumentam, nesse caso, que não se trata de um abate apenas para fins de celebração porque, depois, a carne do animal serve para alimentar as pessoas.

Em 2011, o deputado Feliciano Filho (PV), da Assembleia Legislativa de São Paulo, propôs projeto de lei que, se fosse aprovado, proibiria os abates religiosos no Estado.

Na época, Tata Matâmoride, presidente do Instituto Nacional de Defesa das Tradições de Matriz Afro-brasileira, criticou a proposta porque se tratava de perseguição religiosa, já que não haveria proibição dos abates cristãos, como o de abate de animais para a ceia de Natal, argumentou.<


> Com informação e vídeo do Israel National News e deste site.

Comentários

Anônimo disse…
Sou ateia, mas não adianta reclamar dos caras terem matado uma cabra se você come bacon todo dia como se fosse salgadinho.
SenhorX disse…
Lista de países que nao devo visitar:

1 - Israel


_______Completem a lista_____
Unknown disse…
Desculpe, mas independente da sua filosofia religiosa, devo discordar. Eu, pessoalmente, nao costumo matar meus salgadinhos enquanto eles balem em um altar. Nem faço cânticos para adorar o sacrifício do meu bacon, morto para alimentar homens e mulheres, nao entidades divinas onipotentes que poderiam criar e matar um mol de cabras sem dificuldade obrigado pela atenção.
Unknown disse…
2- irã
3-Paquistão(ateísmo é crime)
4-Brasil(nesse pais o laicismo é piada e a bancada teocratica manda na comissao de direitos humanos das minorias ).
Continuem abaixo.
Anônimo disse…
Uma coisa que faz os crentes acreditarem no que os profetas dizem é quando acontece algo que o profeta diz, não sendo necessário que Deus apareça.
Gustavo S disse…
Somália, Mali, Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Paquistão, etc, etc, etc.
Anônimo disse…
estou com medo. Sério mesmo.


a coisa tá ficando sem controle. Eles tentam até por meio da lei (com manipulação) continuar com suas práticas.


Anônimo disse…
Como carne como a maioria dos humanos. Mas não mato um animal em nome de nenhum ser mistico. Há uma diferença muito grande em matar para comer e desperdiçar uma vida, mesmo a vida de um animal em nome de imbecilidades e ritos idiotas.
Anônimo disse…
Bota trombeta desafinada nisso putz.
Anônimo disse…
Que povo civilizado né.
Anônimo disse…
Aqui em PoA,além de matarem animais tipo galinaceos e outros a beira do rio guaiba,ainda queimam com velas centenas de árvores,algumas já morreram,outras tipo uma corticeira,esquina av,guaiba com tabajaras a beira do rio,se encontra muito queimada,deve ter seus 50 anos.Prà conferir é só dar uma caminhada pela orla,tipo bairro Ipanema até bairro Guarujá ali onde mataram um dentro da igreja santa rita,não sei se é de rir ou de chorar.Bom depende do caso né.
Paulo disse…
Alguém da umbanda pode se manifestar?
Anônimo disse…
Estao apenas repetindo os ritos sanguinários e covardes de seu livro 'sagrado'. Preservam a selvageria da Idade do Bronze. Matar um animal para um rito idiota em louvor a uma aberração que não existe é o cúmulo da imbecilidade e desrespeito à vida. Isso não tem nada a ver com o abate para alimentação, por exemplo.

Ruggero
Anônimo disse…
Sarawah Measy Phee!!!
Anônimo disse…
Isto é uma bizarrice. inutil e cruel.
Anônimo disse…
Sou Judeu(Ortodoxo-Moderno), e não concordo com isso.
Anônimo disse…
Povo hipócrita, come carne e diz que
nao mata animais.... deve come-los vivos!!!
Anônimo disse…
O ser humano é isso mesmo vive de conveniencias.
Anônimo disse…
E os rituais afro no Brasil que abatem animais em nome de suas divindades o que você me diz?
Ou tem medo da macumba..rssss...ou de ser chamado de racista por opinar contra os rituais africano no Brasil.
Hoje está assim ninguém pode dar sua opinião contraria que vem um monte discriminá-lo e querendo processar. Estão quebrando a liberdade de se expressar, tem que ser maria vai com as outras.

Anônimo disse…
E os abates de animais em rituais africanos no Brasil?
Anônimo disse…
Nem todos os seres humanos tem uma dieta a base de carne mas de vegetais,cereais,legumes e frutas.
Uma coisa aprendi, você sabia que uma vida foi morta para satisfazer sua fome seja peixe,galinha, boi e entre outros animais. Deixaram de viver para encher sua pança.
Não precisa ser religioso para fazer isto... você agradece por isto!
Anônimo disse…
No Brasil existem também rituais que sacrificam animais em nome de suas divindade como a dos afro brasileiros.
E ninguém fala nada!

Anônimo disse…
Uma coisa é que verdadeiramente os profetas disseram da volta dos rituais, dos sacrifícios e a construção do 3 templo em Israel.
70 anos D.C todo o templo de adoração da nação de Israel foi destruído pelo império romano e o povo disperso pelo mundo.
Quase 2000 anos se passaram, sem rituais e templo. Israel só voltou ao seu país de origem graças a ONU e o EUA. Quase todo povo de Israel foi exterminado pelo ditador Adolf Hitler na 2º guerra mundial.
Hora eles já estão em seu país de origem e tem o direito da volta de sua cultura, raízes e crenças.

Este povo ficou quase 2 mil anos sem ter seu país, andando para lá e para cá. Quase foram exterminados na 2º guerra e vivem rodeados de inimigos querendo expulsa los da terra. Não têm direito da liberdade e cultura e crença?!
Os negros não foram a mesma coisa, escravizados, retirados do seu país. Não ganharam a liberdade e nós o respeitamos desde suas origem, crença e religião!
Por que somos tão hipócritas!!! A história de um é mais bonita que a outra estão escolho essa para não me chamarem de racista. Direitos humanos blá, bláu só fica preferencia e privilégio.
Unknown disse…
Umbanda não abate e nem sacrifica nenhum tipo de animal. Candomblé e Kimbanda e outras crenças é que praticam rituais de abate. No Candomblé usa se a carne para a própria alimentação.
Umbanda é muito similar ao Espiritismo Kardecista já que ela nasceu do próprio Espiritismo no Brasil.
Anônimo disse…
Abel inventou essa idéia de sacrificar ovelhas e Deus aceitou.
Anônimo disse…
Sinceramente... sou ateu mas não sejamos hipócritas, a carne do abate vai servir pra alimentar as pessoas, exatamente como o boi ou galinha que compramos nos super mercados... se é parte de um ritual ou não, se isso não prejudica terceiros (e no caso nem a eles mesmos) e não há injustiça com o animal como o desperdicio da vida dele (já que vai ser usado como alimento), acho que nesse caso não estamos no direito de poder condenar alguma coisa.
Anônimo disse…
Os religiosos são atrasados mentais, ignorantes, com défice de inteligência, covardes com medo do inferno,... e se adoram um merdas qualquer que só existe na imaginação desses idiotas, deveriam pensar porque razão esse deus quererá que façam sacrifícios em seu nome ou em sua honra. Será assim tão estúpido, tão sanguinário, tão filho da puta,... esse deus?
Anônimo disse…
Deus é carnívoro.
Anônimo disse…
verdade... o q adianta defender o animal quando e morto em um ritual religioso, quando a iindustria alimenticia mata milhoes e milhoes da animais por ano... na verdade e mais picuinha contra as religioes do q defesa de uma causa animal!!!
aba le beau disse…
senhores por favor ...vejam que a questao é a da morte como meio de obter uma eficaz intervenção divina! isso sim é absurdo como muito ainda se repete em varias RELIGIOES DESTE planeta !...AINDA FAZEM ISSO COM PESSOAS- o mesmo que com a pobre cabra branca - em rituais obscuros pelo mundo afora!- Pessoas desaparecem em todo o mundo diariamente e deve haver um local ...onde sao colocadas! A Barbárie continua apenas mais controlada, na intençao de alguns de nós - humanos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Para Rachel, liberdade e honestidade são princípios do cristianismo A apresentadora evangélica Rachel Sheherazade (foto), do SBT Brasil, acusou ontem (30) os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação ['Deus seja louvado'] nas notas do real”. Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas. Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, tinha negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real. A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. “É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própri

Mudanças climáticas ameaçam reduzir áreas das espécies silvestres de mandioca até 2100

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Escola despreza Estado laico ao adotar projeto ‘Bíblia Sagrada’

  Em vez de estimular o pensamento crítico, escola faz lavagem cerebral nas crianças    Em vez de ensinar os alunos a respeitarem a Constituição, a escola pública de primeiro grau Monteiro da Silva, de Mimoso do Sul, transgride-a com a adoção do projeto “Bíblia Sagrada”, em atividades que incluíram proselitismo de pastores de diversas igrejas. Com cerca de 26 mil habitantes, a cidade fica no extremo sul do Espírito Santo. O prefeito é Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB). A escola passou por cima do artigo 19 da Constituição, que veta o envolvimento direta ou indiretamente de qualquer instância do Estado brasileiro com crenças religiosas. O Mimoso Online informou que o projeto foi realizado na semana passada, havendo durante o horário das aulas, no salão da escola, louvores, pregação da palavra de Deus e teatro bíblico. O site destacou que o projeto foi uma iniciativa da diretora Elizabeth Astolpho para incutir nas crianças o “habito de se buscar a Deus, algo que é indispensável par

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor

Pregação de químico contra evolução preocupa cientistas

O bioquímico evangélico Eberlin diz que  teoria da evolução é falácia Um grupo de cientistas enviou em março uma carta à ABC (Academia Brasileira de Ciência) manifestando “preocupação com a tentativa de popularização de ideias retrógradas que afrontam o método científico”. Trata-se de uma referência ao bioquímico evangélico Marcos Eberlin (foto), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que também é membro da academia. O bioquímico tem se destacado pelas suas pesquisas sobre uma técnica para medir massas e composição de moléculas e pelas palestras onde critica a teoria da evolução, de Charles Darwin (1809-1882), com a afirmação de que a ciência tem produzido cada vez mais dados indicativos de que existe uma mente inteligente por detrás de toda a criação. Eberlin defende a ideia do design inteligente segundo a qual não houve na Terra evolução da vida, que é, no seu entendimento, uma obra de Deus. “'Não aceito a evolução porque as evidências químicas que ten

'Psicóloga cristã' avisa CRP que manterá em blogs a sua fé

Profissional radicaliza e mantém o impasse A psicóloga Marisa Lobo enviou hoje (24) uma carta protocolada ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná avisando que não vai “cumprir a determinação” para que retire de seus endereços na internet afirmações que vinculem a psicologia a sua fé cristã. Disse que não modificará “absolutamente nada”. No começo deste mês, o CRP deu à psicóloga 30 dias para que apagasse esse tipo de vinculação, porque o código de ética da profissão impede qualquer tipo de associação com crenças religiosas ou ideologias políticas. Como sanção, no caso de desobediência, poderá haver até cassação do registro profissional dela. “Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são bíblicas, implica negar em público meu Deus e a Bíblia sagrada”, disse. Ela afirmou que se sente “humilhada” pela perseguição religiosa do CRP e de seus denunciantes e citou o artigo da Constituição que assegura a consciência de

Atirador chegou a frequentar um templo da Testemunhas de Jeová

Menino de pouca fala e grande apego à mãe Rosilane de Oliveira, irmã de criação do atirador Wellington Menezes, disse que a família gostaria que ele fosse da religião Testemunhas de Jeová. Amigos de Oliveira afirmaram que ele tinha se convertido informalmente ao islamismo, mas, antes, tentou seguir o conselho da família, principalmente da mãe, a quem era muito apegado: frequentou um templo da TJs. >  Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová. Já por natureza quieto, o comportamento do rapaz pode ser descrito como o de um típico seguidor da TJs: evitava falar com quem não fosse de sua religião, era pacto, não fumava nem bebia e sempre chegava sem atraso ao trabalho, um  almoxarifado de uma fábrica. Depois que a mãe morreu, há cerca de dois anos, ele teria desistido da TJs. Foi quando se converteu ao islamismo. Passou a se vestir de preto e por alguns tempos usou uma barba longa. Seu pai, Guido Bulgana Cubas de Oliveira, tinha morrido havia c