Pular para o conteúdo principal

Evangélicos protestam contra os petistas Genoino e Cunha

Manifestação é um revide aos protestos contra a permanência do
pastor-deputado Feliciano na Comissão de Direitos Humanos
Cerca de 20 evangélicos fizeram um protesto silencioso na manhã de quarta-feira durante a sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. 

Eles ostentavam cartazes pedido a saída da comissão dos deputados petistas José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) por serem condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão.

Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha. E Cunha a nove anos e quatro meses em regime fechado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ato foi um revide aos protestos — promovidos principalmente por militantes do PT e PSOL — contra a presença do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara por ele ser autor de afirmações homofóbicas e racistas.

O PSC vem sustentando a permanência de Feliciano na comissão com o argumento de que se trata de um “deputado ficha limpa”, ou seja, não condenado pela Justiça.

O site Verdade Gospel,do Silas Malafaia, afirmou que “evangélicos ensinam ativistas gays a fazer protesto”, transcrevendo comentário do pastor de que foi uma “aula de democracia e civilidade”.

“Nenhuma gritaria, nenhum palavrão, nenhum cartaz com ofensas morais”, disse Malafaia, segundo o site. “Na verdade, nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados.”

Continuou: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes”.

Trata-se de uma comparação com os protestos que ativistas gays e de direitos humanos e de partidos de esquerda têm realizado contra Feliciano.

Ontem, Feliciano impediu que essas manifestantes tivessem acesso à audiência pública da Comissão dos Direitos Humanos que discutiu a ação da Polícia Federal à área indígena Munduruku, no Pará.

Feliciano alegou que tinha de dar prioridade à participação na audiência de indígenas, deputados, assessores e jornalistas.





Fontes: Portal Terra e Verdade Gospel, entre outras.

Pai de vocalista dos Mamonas processa Marco Feliciano
abril de 2013

Marco Feliciano    Religião na política

Comentários

Caio disse…
Aleluia! Estes crentes serviram para algo produtivo. Pelo menos em algum ponto concordo com eles, mesmo que o objetivo em comum venha por meios diferentes, pois eles protestam mais como forma de se opor ao PT em nome do seu amado infeliciano, do que pela justiça de tirar dois condenados da política.
Anônimo disse…
Pela primeira vez os evangélicos acertaram...
Unknown disse…
Tu quoque, pra mim não passa disso.

e...

“Na verdade, nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados.”

Novas regras de protesto no Brasil!
Gerson B disse…
Tai, tenho que concordar com eles. O Feliciano fala muita coisa errada, tá sendo processao, mas é inocente até ser condenado. Eles já foram julgados e considerados culpados. Deveriam sair vazando, nem deveriam ter entrado. Ao Marco ainda resta o benefício da dúvida.

E parece que são bem mais educados. Os gays deveriam pensar bem na sua estratégia.
Anônimo disse…
Manifestação sem sinceridade não é protesto: é engodo barato!
taelesym disse…
Não ele nem é racista , ninguém perguntou nada pra ele e ele me solta a bela frase “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes”.

Bruno de Moura disse…
Ridículos e Infantís ... querem fazer protesto apenas para dar "lição de moral" nos ativistas contra Feliciano. Estão na verdae cagando para a situação do Genoíno e Paulo Cunha.
Ateu Comenta disse…
Esse teatro orquestrado pelos evangelicos é ridiculo.
Não é algo espontâneo e sim marionetes treinadas a realizar um papel.
Mesmo que o motivo seja justo é apenas encenação que não demonstra que nenhum dos presentes realmente da a minima para a causa que dizem promover.

Ficam em silêncio por não ter nada a dizer.
Caio disse…
Bem dessa.
Anônimo disse…
é pra rir mesmo dessa crentalha e do malacraia!
http://mixbrasil.uol.com.br/pride/pride//malafaia-organiza-passeata-em-brasilia-contra-o-casamento-gay.html

my body is ready!
Bonito Dilma!

Uma guerra civil vai começar.
Anônimo disse…
Não. Isso se chama, saber como protestar. E não se portar feito babuínos aos quais possuem zero grau de civilidade. Os Evangélicos estão de parabéns, deram uma lavada no progressistas, tanto no quesito saber como protestar quanto no quesito saber quem atacar.
Allan Santana disse…
AAhhh mais que bonitinhos, depois vão ganhar algodão doce dos seus "paistores"! UHAUHauha Só rindo msm! Engraçado, pq eles não protestam contra pastores estelionatários que adoram valar dinheiro nos EUA, como a Sônia e o Estevam Hernandes?


Obs: Eu apoio a manifestação, eu não apoio HIPOCRISIA!
Anônimo disse…
evangélicos só devem estar ali porque o pastor mandou , eles não fazem nada de útil além de marcha para jesus que não serve pra nada exatamente nada, e agora uma tal marcha para a família tradicional , oh quanta hipocrisia desses crente, no brasil maior de 18 faz o quer e ninguém tem nada com isso.
Anônimo disse…
os crentes tentam misturar a igreja deles com o estado, o que eu mais vejo é crente acreditando que a cdhm é uma extenção da igreja neopentecostal deles. O psc é uma afronta ao estado laico , uma vez que eles legislam em causa própria e somente pró à igreja deles, esses crentes tapados nunca receberam nada de bom dessas igrejas e o psc é o partido mais apagado no congresso e a maioria responde processos na justiça. É uma ídolatria dos crente que acha que tudo que tem o nome cristo no meio é coisa decente e honesta. Esses são os verdadeiros lobo em pêle de cordeiro.
Unknown disse…
É óbvio que esse protesto silencioso não teve a finalidade de realmente "protestar pela corrupção". O objetivo deles era dizer "olha, somos melhorzinhos que os ateus/gayzistas/satanistas e sabemos manifestar sem confusão, além de nos preocuparmos com causas mais importantes". Como o papai Silas, a finalidade foi apenas "aparecer".
Anônimo disse…
Oportunismo barato.

Eles não estão nem um pouco interessados em tirar poder dos corruptos, apenas querem criar espantalhos para atacar os homossexuais.

A bancada evajengue é a mais corrupta do congresso.

E não podemos esquecer do que eles fizeram contra a cartilha contra a homofobia, ao livrar a cara de um certo petista corrupto.
Anônimo disse…
É fácil ter "civilidade" para sair em fotinhos bancando os santinhos do pau oco.

Depois, eles sabem que podem incomodar as outras pessoas, gritando a vontade em qualquer praça ou em qualquer trem, que não serão agredidos com uma lâmpada na cabeça,como um certo grupo de pessoas que eles tanto odeiam.
Dessa vez acertaram no protesto, mas ainda acho que fizeram isso apenas para "aparecer"...
Diego disse…
Aposto que ele nem sabem por que motivo estão protestando... foram mandados pelos pastores e obedeceram, como massa de manobra que são.
Anônimo disse…
De "boas intenções" evanjegues, o inferno está cheio.
Nika Pinika disse…
Mesmo que o objetivo seja dar uma "liçãozinha" no movimento contra homofobia, torço para que o o protesto ganhe corpo e força.
Anônimo disse…
Quem dera empregassem seu tempo para fazer protestos úteis como esses.
ahezir disse…
Só protestaram depois que o Feliciano disse que só saía se eles saíssem, ou seja, não são contra a presença deles lá, mas são a favor de tirar o foco do Feliciano.

Mera manobra de massa, ou seja, especialidade clássica de algumas religiões.
Anônimo disse…
Você está generalizando, não são todos os Evangélicos que se portam da forma como você descreveu, estou elogiando esses, pois protestaram de forma urbanizada e acertaram no protesto. Apenas isso.
Anônimo disse…
Evanjegue é uma merda mesmo. Pq que só agora eles fizeram isso?
Simples, só fizeram isso em REPRESALIA aos protestos contra o feliciano.
Esse teatrinho só engana trouxa.
Anônimo disse…
Isso é joguinho politico, deixa de ser trouxa.
Anônimo disse…
Engraçado que só depois de meses eles fizeram esse teatrinho, né? Ninguem ali ta mesmo querendo o fim da corrupção, estão fazendo só joguinho político pra defender a crentalhada no congresso e sairem de bons moços. Você é trouxa ou desonesto?
andrenalina disse…
Isso foi um protesto ou uma tentativa de descredibilizar os outros protestos. Tudo ensaiado, parece ate que foi natural. Quero ver se isso vai se reptir (o que eu acho muito dificil)!

Esse Malafaia e um dos melhores exemplos de aplciacao da frase "falem mal mas falem de mim", parece que ele se alimenta da ridicularizacao dele mesmo.
Anônimo disse…
Engraçado, cade aqueles cartazes tendeciosos e gritarias histéricas da Marcha de Jesus.
Anônimo disse…
malafaia vai rebolar a bunda na mais nova marcha para família tradicional, hipócrita realizou o casamento do bolsonaro divorciado três vezes , veja o que a bíblia fala sobre o divorcio .Isto que é família tradicional ?O malafaia é um homofóbico doente mesmo.
Anônimo disse…
Resolveram reutilizar os cartazes dos protestos de outros grupos sociais. Cade o beijo hetero para finalizar.
Anônimo disse…
Duvido que esse sejam evangélicos. Eles contrataram outras pessoas para fazer esse protestos. Veja que elementos com Bolsonario e outros não estão no meio, gente totalmente desconhecidas.
Anônimo disse…
Como são razos esses homens, nem malicia possuem. Quem tem aliados como esses não precisa de inimigos, ja esta bem servido.
Por outro lado prestaram um relevante serviço a nação apenas confirmando os crimes dos aliados.
Anônimo disse…
Exato.
Anônimo disse…
Bruno, seu comentário resume tudo!
Anônimo disse…
"Ficam em silêncio por não ter nada a dizer." [2]
Anônimo disse…
Acha mesmo, hein?
Espere aí que vou chamar a Luciana Gimenez ou a Xuxa pra te dar umas aulinhas de senso crítico e te ensinar a analisar a realidade.

Enquanto isso, pode voltar para o seu mundo da Luan, Alice!
Anônimo disse…
É óbvio!

Pergunte a cada um que está ali, peça para esmiuçarem a respeito da questão! O que você vai ouvir serão trechos repetidos de um breve discurso que o pastor fez diante de todos eles antes de mandá-los pra lá segurar plaquinhas bonitinhas e comportadinhas em "protesto".

Isso é mais uma estratégia rasteira para doutrinar seus opositores sobre como eles devem "protestar": CALADOS E APÁTICOS!

Engraçado que não vejo esse silêncio e apatia em nenhuma daquelas MARCHAS RELIGIOSAS contra os direitos alheios (casamento, adoção, proteção, etc). Por que será?

Ah, sintamos o doce sabor da hipocrisia envenenada dos religiosos...

De fato, o inferno existe, e estamos nele.

Anônimo disse…
Cadê a "marcha" cristã contra os corruptos?
Cadê os programas de tv cristãos descendo o sarrafo nos corruptos?
Cadê???

Segurar plaquinhas minúsculas é "protesto"??? Então por que esses cínicos não "protestam" assim contra os "inimigos" deles, tipo os gays???

Estou saindo agora, vou ali comprar um nariz e roupa de palhaço pra eu usar!
Anônimo disse…
Os vinte fantoches, mantendo o silencio, são um exemplo é para o querido ídolo deles, Feliciano Boca de Latrina, incitador de ódio, preconceito e intolerância. E realmente não estao nem aí com Genoíno ou Cunha: querem é desviar o foco da infindáveis acusações ao pastor/político. Mas... vem cá: como devemos chamar quem é condescendente com racista, machista, homofóbico e que responde processo por estelionato, fraude fiscal e prevaricação?...

E o ditadorzinho continua fechando as portas de um local que é público, só permitindo a entrada dos coniventes e puxa-sacos.


Ruggero
Anônimo disse…
Hipocrisia elevada à enesima potência.

Os exaltados evanjegues conhecidos por suas gritarias e suas músicas altas que pertubam a paz dos vizinhos, querendo vir com lições de como se comportar em protestos...

E ainda têm como lider o Maracutaia, que só saber falar aos berros.
Manifestante de verdade! disse…
Cartazes com "dizeres civilizados"? Pffff...

Pois eu sim faço calorosos protestos, verdadeiramente civilizados e democráticos, daqui do sofá da minha sala e em pensamento, sem perturbar a ordem e sem incomodar ninguém! Isso sim é protesto de verdade e que dá os melhores resultados numa democracia!

#AulaDeDemocracia
#ChupaEvangélicosBaderneiros

Anônimo disse…
Feliciano deve ter pensando assim: "Deixa os gritos lá pra Igreja onde tira o dinheiro desses otários."
Anônimo disse…
Não foi com protestos "urbanizado e comportados" que o Antigo Regime acabou.
Fernando disse…
E como vi em um filme. O cara era negro e reclamava de preconceito porque era negro. Chegou a tal ponto que ele cometendo um delito a policia não quis prende-lo para não ser tachada de preconceituosa. Então o negro gritou! Não vão me prender? Só porque sou negro não é? E saiu reclamando...
Anônimo disse…
Isto ai
Anônimo disse…
Concordo.
Erzulie disse…
A matéria erra ao afirmar que os atos foram promovidos por militantes do PT e do PSOL. Se o PT fosse contra a "eleição" (inexistente) do Feliciano, não teria deixado a vaga na presidência do CDHM em aberto. A maioria dos protestos como se pode observar nos filmes e fotos, foram organizados por militantes independentes. Se a bancada evangélica acha que atacando (muito convenientemente como alguém já comentou) o Genuino e João Cunha, vão acertar na militancia LGBT, estão dando um tiro nos próprios pés, já que grande parte dos atos "Fora Feliciano", também foram "Fora mensaleiros"
Anônimo disse…
Um cartaz lá diz:GenuÍno.
Nem o nome dos caras eles sabem escrever,isto que dá fugir da escola e ir pra igreja.rsrs
Erzulie disse…
Pergunta que não quer calar: quando forem votados os direitos LGBTs, Feliciano dará prioridade aos gays na platéia?
Andréa disse…
o objetivo dessa manifestação ta claro como água mineral,rebaixa os manifestante do fora Feliciano, ninguém ali estava preocupado com Genuino e Cunha,so querem atacar os movimentos contra Feliciano,20 pessoas fizeram essa manifestação silenciosa,com cartazes que diziam "Pela família" "E assim que crente se manifesta com educação" acha mesmo que gente vestindo camisa contra a pl 122 e com esse tipo de cartaz quer se manifesta contra petistas?o que eles gostam mesmo eles vão fazer em brasília onde 30 mil evangélicos irão se reunir para protesta contra casamento gay,ali não ficarão calados,gritarão e até invocarão o juízo de deus contra os gays,tipo Sodoma e Gomora,esse povo é tudo pau mandado de malafaia,fazem aquilo que aquele sujo quer,queria ver esses 30 mil protestando contra os petistas,é ruim
Anônimo disse…
Protestos úteis? Só se for útil para o Feliciano e a Bancada Teocrática, que está utilizando essa gente pra fazer um teatrinho ensinando como deveriam ser os "protestos" de seus opositores: CALADOS E DISCIPLINADOS!

Desde quando que isso é "protesto"?
Anônimo disse…
"Isso foi um protesto ou uma tentativa de descredibilizar os outros protestos?"

Esse é o ponto e a resposta é mais que óbvia.
Diabo disse…
De certa forma, me dá orgulho desse Brasil. O melhor Brasil que pudemos criar!
Dilma e sua turma de assaltantes e sequestradores; os Militares, que usaram armas e tortura contra seu próprio povo; os Caras Pintadas da década de 90; Malufs, Lalaus e etc. Todos esses atores contribuíram para um Brasil que se aproxima de uma perfeita democracia!
Não, não existe uma ditadura gay, senão Felice Ânus teria sido retirado à força da Presidênca da CDHM. Do mesmo modo, o País não vive uma ditadura religiosa, do contrário os protestos barulhentos teriam sido silenciados a golpes de fuzil e baioneta.
Temos uma mulher na Presidência da República e um homem negro no STF, que fala o que bem quer, com quem quer que seja!
Nossa Terra, cheia de palmeiras e de sabiás, tem ficado menos pobre, mais politizada. A diversidade tem sido agredida, mas não pode ser suprimida, sob pena de não sobrar ninguém. As minorias se fazem respeitar e influenciam a maioria a dar respostas pelo bem!
O restante do mundo nos inveja: por nossa música, nossas mulheres, nosso futebol, nossa terra em si - produtiva, extensa, cheia de mananciais.
Eu não troca isso aqui por nenhum país europeu ou da América do Norte!
Anônimo disse…
Talvez, se se comportarem como gente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih