Pular para o conteúdo principal

Entidades religiosas vão poder questionar leis, prevê emenda

João Campos
Autor da emenda é o deputado
evangélico João Campos
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou hoje a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 99/11 que concede às entidades religiosas de âmbito nacional o direito de propor ação direita de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O autor da PEC é o deputado João Campos (PSDB-GO), que é também presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Para ser submetida à votação, no plenário, a proposta ainda terá de ser aprovada por uma comissão especial, em prazo não previsto.

Caso ela seja aprovada pelo plenário da Câmara, entidades como o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) estarão habilitadas a questionar leis relacionadas ao aborto, concessão de direitos aos homossexuais e outros temas de interesse dos religiosos.





Com informação da Câmara dos Deputados.

Proposta de evangélico agride o caráter laico do Estado
abril de 2013

Evangélicos se concentram em comissões sensíveis à religião
março de 2013

Religião no Estado laico

Comentários

Allan Santana disse…
Se esta lei for aprovada, definitivamente será instaurada uma teocracia brasileira. É o fim do Estado Laico (se é que temos um?).
Anônimo disse…
Neste vídeo o presidente da comissão de direitos humanos decreta a morte de país de santo e praticantes de religiões afros , numa total ignorancia. esta no final do vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=J0-ZCIl2DQ4

E este endemoniado joão campos é o princiupal mentor e articulista da bancada teocrata,

Porque ele não cria uma lei que obrigue casais evangélicos a adotar crianças , este povo é podre e fascista , como se proibir algo vai resolver algum problema.

Já foi dito , se fosse o homem que parisse o aborto já tinha sido legalizado , ser contra o aborto legal , é ser a favor do aborto clandestino , eu tenho vergonha desse brasil , desse país e de nossos governantes , eles sabem que centenas de mulheres morrem em razão de abortos clandestinos e não fazem nada , absolutamente nada por pura covardia eleitoreira.

Um brasil cada vez mais teocrata , logo seremos um iraque e nesse dia esses vermes vagabundos simplesmente vão dar no pé do país..nós que pagamos os salarios desses vagabundo e não é pra eles legislar em causa própria ..e respeitar o interesse de todos grupos sociais neste país..

Anônimo disse…
São ladrões de todo tipo se organizando prá serem derrotados no final.
Caio disse…
Gzuis esse cara é o Cão chupando manga. Lógico que mais um escárnio estava por vir, eles nunca se cansam de trabalhar para o regresso deste país. Tem certos momentos que digo "ainda bem" que não tenho uma passagem nem uma metralhadora nas mãos, se não faria um estrago dos BONS.
Anônimo disse…
Depois dizem que uma "jesuscracia" no brasil é exagero, Brasirã ai vamos nos!
Anônimo disse…
Putz... triste dia para a política brasileira.
Anônimo disse…
essa imenda ela já nasce inconstitucional u.u
Anônimo disse…
Tá na hora de oficializar a Igreja do Monstro do Espaguete Voador pra garantir nossos direitos...
Unknown disse…
Lixo de país de merda!
SenhorX disse…
Teocracia:

/////////////////
1% 50% 100%

97%...loading....loadind...Complete!
Anônimo disse…
https://www.change.org/pt-BR/petições/irmãos-na-discordância-rejeitem-a-pec99-em-nome-da-laicidade-constitucional

assine contra esta aberração inconstitucional.
Anônimo disse…
religião já se tornou um caso para procupação com saúde mental pública.
Anônimo disse…
Esse cidadão me causa repulsa.
Anônimo disse…
Apoiado! MEV seja louvado!
Anônimo disse…
Só lembrando que Emendas Constitucionais podem ser alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Portanto, há como barrar tal Emenda pelo judiciário!
John Constantine disse…
Em todas as vezes em que foi instalado um Estado Teocratico, todos eles resultaram em regimes de terror, perseguicao, mortes, supressao de direitos, perseguicao às minorias, odio, fundamentalismo, regressao social, etc.

Mas havera resistencias no Brasil a um Estado Teocratico, pois a sociedade brasileira vai pressionar bastante para reverter esse quadro, haja visto que ela dispoe e usufrue de direitos e beneficios garantidos pela modernidade e nao abrira mao deles.

Mais cedo ou mais tarde, esse fundamentalismo evangelico iniciara a sua trajetoria de declinio, dando lugar a parcelas progressistas e composta de "nao-praticantes", de saco cheio do conservadorismo, das regras rigidas, do falso moralismo e das praticas levianas do meio evangelico.

Anônimo disse…
Bem-vindos à República Teocrática do Brasilistão. Todo o poder ao Evangelibã!
Mais um passo para a teocracia. Infelizmente não tem jeito. Nós, defensores do estado laico, teremos que nos organizar contra essa corja.
Anônimo disse…
tipo gays não podem casar porque esta na bíblia , bem que podia estar na bíblia que crianças não pode morrer de fome na áfrica e assim esses f.d.p fariam alguma coisa de útil por alguém ao ínves de ficar fiscalizando o que os outros fazem com o c* que lhes pertence..bando de falsos moralistas , o dia que vocês morrer eu vou dar risadas , vou dar muito risada , eu sou novo ainda e vou ver este dia chegar , vou ver vocês todos descendo a sepultura bando de vermes parasitas.
Anônimo disse…

Anônimo27 de março de 2013 13:38

Isso , você só pode berrar.
Fernando disse…
Anônimo27 de março de 2013 13:47

Derrotados no final??? Como??? E dos cristãos que você esta falando???
A vitória é nossa mesmo que estivermos mortos.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25"
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:211"
Anônimo disse…
Cuidado gente,, eles estão ressuscitando o WELIGTON DE REALENGO. vOCE SÓ PODE BERRAR.
Anônimo disse…
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Berra.
Unknown disse…
é o mulá omar brasileiro.
Anônimo disse…
Foda-se vc, sua biblia, seus deuses e sua religião

não aguento mais vcs influenciando a vida de quem não segue a mesma fé

queria eliminar vcs do mundo.
Anônimo disse…
Estudante que recusou pisar no nome de Jesus é suspenso

Estudante da Universidade Florida Atlantic contou que o professor pediu para os alunos pisarem no nome de Jesus
Um professor da Universidade Florida Atlantic, nos EUA, fez seus alunos escreverem o nome de Jesus num pedaço de papel, para depois pisarem nele. Essa atitude seria parte de uma “lição de debate”, revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do exercício.
“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, que é mórmon, ao WPEC.
Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel e seguida pisar nele. O rapaz se recusou, pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.
Segundo informações, o professor Deandre Poole pretendia ensinar aos alunos, por meio desse exercício, a “lição de debate”. Porém, o estudante achou a lição insultuosa e ofensiva. “Eu disse para o professor: Com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer foi apropriado”, revelou. “Eu acredito que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o que você me disse para fazer”, completou o jovem.
O aluno foi suspenso pela universidade, que está defendendo o docente. “Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a verem as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, disse, à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade.
“Apesar de, por vezes, os temas discutidos poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, acrescentou a diretora.
Lição acadêmica
Pisar no nome de Jesus faz parte de uma lição, que está incluída num livro para a classe “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5″. “Peça aos alunos para escreverem o nome de Jesus em letras grandes em um pedaço de papel”, diz uma sinopse para a lição.
“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem o papel no chão, na frente deles, com o nome para cima. Peça aos alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a importância dos símbolos na cultura”.
Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores, em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.
“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.

Fonte: TCP
Unknown disse…
Onde posso comprar uma AK?
Anônimo disse…
E você só pode puxar o saco, seu fascista.
Anônimo disse…
FPE é algo totalmente anticonstitucional. Quem entende de leis, por favor: como podemos impetrar uma ação contra essa facção criminosa?

Ruggero
Anônimo disse…
acho q esta na hora de montar um igreja depois comprar umas empresas, doar o dinheiro ganho na empresa para a igreja pra ter isenção fiscal.

o negocio é ser o jogador e ganhar com o jogo.
Anônimo disse…
Vcs ateus sao mto trouxas so sabe ficar olhando e reclamando em blog
José Henrique disse…
Separados por Chessus
http://minus.com/lTpTu8bsG7oIz
Rubim Geontelus disse…
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:211"

A grande piada é que C nem outro 'fiel' pode saber se é realmente um vencedor ou 'escolhido' porque no próprio Apocalipse diz que Jesus irá rejeitar a maioria esmagadora dos tais 'fiéis'. Quer dizer: a maioria irá nadar e morrer na praia, irá dar dízimo, orar, gritar em nome de Jesus, etc., e no final será rejeitado. Destino? Inferno eterno! Ha! Ha! Ha! Só doentes mentais para darem credito a uma religião metequefre dessa, viu!
Anônimo disse…
É o fim. Realmente "deus" vai destruir o mundo...
Anônimo disse…
Adorei Brasirã, kkkkkk....muito bom kkkkk....
Anônimo disse…
Vídeo: Record compra série americana de sucesso ‘The Bible’
A Rede Record adquiriu os direitos da série The Bible (A Bíblia) sucesso de audiência nas noites de domingo da TV americana.
Nos EUA, o capítulo de estreia foi no dia 3 de março e conquistou a incrível audiência de mais de 13 milhões de telespectadores. O último episódio será exibido no domingo de Páscoa, 30 de março. A série é baseada na Bíblia Sagrada, sendo a produção e a transmissão feitas pelo canal History Channel.
A série ‘A Bíblia’ ainda não tem previsão de estreia no Brasil, porém a Rede Record espera obter a expressiva audiência da TV dos Estados Unidos.

Fonte: Portal DT
Rubim Geontelus disse…
João Campos tem a mesma expressão de nazistas! Por que será, hein!? Ganha um doce quem acertar! Tá na cara dele e de muitos outros o que pretendem realmente. Expressão é algo que não podemos esconder geralmente. Percebam o olhar fixo e esbugalhado, bem como a expressão gélida, aparentemente sem emoção, e as sobrancelhas arqueadas. Expressão típica de predadores como leões e tigres. Mas isso está de acordo com o que ele é, não é mesmo!? Sim, fundamentalistas são predadores de sistemas democráticos laicos. Tudo que eles querem é dar um golpe e transformar o país numa teocracia.


Após 27 anos do fim da ditadura militar, o Brasil está a passos largos rumo à ditadura evangelibã. Vamos aceitar isso calados?
Anônimo disse…
Estamos em plena conclusão de um GOLPE DE ESTADO para a consolidação da teocracia que já está instaurada no Brasil.

Sabe o que fizemos, fazemos e continuaremos a fazer? NADA!
Qualquer ditadura que se oficializar nesta país, será apenas uma reprise dos tempos da ditadura militar, nada mais!

Nós brasileiros somos uns bananas, e nós da minoria somos "bananas plus"!
Anônimo disse…
Esta é pra você, Fantoche da Religião, digo, Filhote de Abraão:

http://noticias.gospelprime.com.br/justica-vai-nomear-um-perito-para-assumir-a-administracao-da-igreja-maranata

Desvio de R$ 20 milhões em dízimo? Imaginem igrejas dessa estirpe querendo meter o bico na CF...

Ruggero
Anônimo disse…
Como poderíamos impetrar ação, se TODO o poder público (União) está nas mãos dos teocratas?

A maioria dos juízes e promotores também faz parte desta trupe, e assim como até hoje não "interpretam" as declarações homofóbicas como preconceituosas (o que é vedado pela Constituição Federal), também não vão "interpretar" que estaria havendo inconstitucionalidade na Frente Parlamentar Evangélica!

Senhores, já estamos vivendo numa teocracia. Acordem!
Anônimo disse…
Aqui no Brasil, só se for na base da radicalização mesmo, caso contrário, o filhote de Abraão está correto ao dizer que eles sairão vitoriosos.

Lembre-se que a vida de cada um de nós é curta, logo, se não fizermos nada agora, vamos morrer numa vida de derrota diante das ações dos teocratas.
Anônimo disse…
Pois é, nós podemos berrar ou podemos revidar (com radicalização e extremismo).

Mas acho que vamos continuar apenas berrando mesmo, ou nos conformando calados, infelizmente...
Anônimo disse…
Vamos?
Já estamos!
Anônimo disse…
Não se preocupa, dias piores virão.
Anônimo disse…
E desde quando os teocratas precisam se preocupar em cumprir alguma Constituição???

Pois se até um senador (Magno Malta) disse no plenário que, para ele enquanto senador, a Bíblia está acima da Constituição...
Anônimo disse…
Está atrasado. Vocês vão é ser varridos do mapa!
Deviam ter registrado antes, quando ainda havia uma - falsa - tolerância religiosa. Agora é tarde demais, pois vão se oficializar como inimigos a serem massacrados.
Anônimo disse…
Exato.
Ela já começou!
Anônimo disse…
"Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores, em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.
“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.
"

Utilizando um fato isolado para generalizar? Falácia da generalização apressada!

E feita com má-fé e desonestidade intelectual...
Anônimo disse…
Já assinei lá no começo, mas se eu não tivesse assinado, hoje eu nem perderia mais o meu tempo assinando.

Cansei dessa palhaçada de petições inúteis que só servem pra nos fazer acreditar que estamos fazendo alguma coisa sem estarmos fazendo merda nenhuma pra mudar essa bosta de país!
Anônimo disse…
Isso sempre foi, agora é caso de preocupação com segurança (de vida) das minorias!

Nós deixamos a teocracia se instalar, agora é lutar ou se esconder, não tem outra saída!
Anônimo disse…
E lá vamos nós de novo...

Enquanto isso, a vida vai passando e os teocratas vão gozando de todo o poder que exercem!

Somos muito bananas mesmo.
Anônimo disse…
A sua fé otimista no impossível mostra-se muito maior que a dos crentes. Impressionante!

Alice mandou lembranças!
Anônimo disse…
Já estamos acostumados, nem vai doer (mais).
Anônimo disse…
Quando? Depois da morte???
Anônimo disse…
Não seja ingênuo.
Ogivas nucleares já existem desde o começo do século passado!
Anônimo disse…

Prestem bem a atenção, uma mudança na constituição para tornar o estado cada vez mais teocrático. Isso é um absurdo, logo seremos cada vez mais controlados por esses fundamentalista, agora se prepara católicos e outras religiões que não fazem nada contra esses fundamentalistas, se estão tentando mudar a constituição para manipular a sociedade daí fica a um passo para acabar as outras religiões. veja o caso do jornalista Reinaldo Azevedo, apoia o Feliciano, mas é papista fervoroso, mas espero espero Reinaldo que esse mesmo pastor que o senhor apoia hoje não lança uma PEC acabando com sua religião assim que se tornar presidente.
iss86 disse…
Só no mercado negro da Deep Web.
Anônimo disse…
Anônimo 18:41

Você veio aqui e reclamou dos ateus, isso te torna um trouxa também não.

Anônimo disse…
Má-fé e desonestidade são características dos crentelhos, nem me surpreende mais ver um deles fazendo isso.
Anônimo disse…
Se você descobrir, manda o lugar pra gente, pelo jeito vai ser o unico meio para proteção contra os evangelibãs, senão vão querer nos executar.
Anônimo disse…


Paulo Lopes,

No maravilho o Papa e o Concílio de Janus, prefácio de Rui Barbosa que ganhou mais importância que o próprio livro, Rui afirma: Os que mais os religioso temem e lutam para acabar e destruir é liberdade de expressão constitucional, o estado laico. Vejam aí as profecia do grande águia de Aia.
Júlio disse…
Viche a desgraça veio toda de uma vez! Mas, querem saber? Talvez seja bom que se estabeleça no Brasil uma teocracia cristã. Provavelmente os atuais analfagélicos quando começarem a perder os privilégios mais básicos próprios de uma vida secular, eles se voltem contra essa bandidagem suportada por uma mera mitologia.
Anônimo disse…

Tomara, Constantine, tomara pois estamos sem rumo e caindo numa teocracia fundamentalista.
Unknown disse…
rubim desculpa eu lhe corrigir, foram 21 de governo militar, 1964-1965;
Diogo disse…
A coisa tá começando a ficar complicada, acho que o único jeito é começarmos a avacalhar o sistema, criando associações do monstro do espaguete, do unicórnio, dos adoradores de zeus, e todas as religiões possíveis. Quem sabe assim fique insustentável esse tipo de absurdo.
Anônimo disse…
Um recente estudo do professor Walter Schumm demonstrou que grande parte dos jovens na casa dos vinte anos, e que foram criados por pares de lésbicas ou gays, assumem a homossexualidade. Ou melhor dizendo: 58% dos jovens criados por pares de lésbicas, e 33% dos jovens criados pares de gays, descrevem-se a si mesmos como “homossexuais”.

Ou seja, e em cálculos muito rápidos: se, por hipótese académica e numa primeira geração em consideração, 5% do total das crianças de uma sociedade fossem adoptadas e criadas por pares de homossexuais, a segunda geração de pares homossexuais potencialmente adoptantes de crianças seria da ordem dos 9,5% do total [de crianças] — o que corresponderia a um aumento geométrico da percentagem de homossexuais em circulação na sociedade.

¿Percebem agora por que razão o lóbi político da Gaystapo pretende a adopção de crianças?

Por outro lado, o estudo do professor Walter Schumm destruiu completamente o argumento da Gaystapo segundo o qual “os homossexuais já nasceram homossexuais”. É óbvio que, salvo os casos de anomalia genética (ADN), ninguém “nasce homossexual” — assim como ninguém “nasce maçon” e apesar disso a maçonaria parece existir há milhares de anos.

A partir de agora fica claro que Walter Schumm vai passar a ser um reaccionário troglodita, um nazi sanguinário, um porco homófobo e um estúpido ignorante.

Ps

Walter Schumm não era, até há pouco tempo, um reaccionário troglodita, um nazi sanguinário, um porco homófobo e um estúpido ignorante. Pelo contrário, Walter Schumm assumiu posições e postulados, num passado recente, que são hoje utilizados pelo lóbi político gay para defender a adopção de crianças por pares de homossexuais. Já agora: Walter Schumm é professor na universidade do Kansas, Estados Unidos.
Anônimo disse…
KKKK.... muito bom kkkkk....
Rubim Geontelus disse…
Oi, Ryoko Hakubi,

Bem válida sua informação! Foram 21 anos de ditadura militar, de 1964 até 1985. Se bem que é melhor chamar de governo militar, como C fez, que 'ditadura', uma vez que vemos hoje o que é o comunismo (sou totalmente contra o comunismo). Mas eu citei 27 anos em relação ao período entre o fim do governo militar e os dias atuaiis. Veja que eu disse 'após 27 anos **do fim** da ditadura militar. Que quero corrigir, após C chamar atenção para o nome correto, para 'governo militar'.

Obrigado pela atenção.
Jeferson Tadeu disse…
Tem que ver a pesquisa dele , pois é uma que vai contra toda a corrente de pesquisas produzidas mostrando a nao interferencia.
Anônimo disse…
Mais da mesma lavagem cerebral e doutrinação pra as nossas crianças!
Anônimo disse…
DITADURA Militar, isso sim!

Um erro não isenta o outro. Ditadura é DITADURA e ponto.
Daqui a pouco aparece alguém dizendo que teocracia cristã é "governo democrático cristão"...

Era só o que faltava!
Anônimo disse…
É uma ditadura plena... o fim da liberdade.
Anônimo disse…
Eles estão desfigurando a CF de 88, pra logo em seguida convocarem uma nova constituinte (criar uma nova Constituição Federal), alegando que a antiga ficou muito desfigurada e que será melhor criarem outra, mais "alinhada" com seus dogmas e moralidade cristãos.
Anônimo disse…
a religião está agoniando por isso tudo isto surge em série
Anônimo disse…
Estamos sofrendo um GOLPE DE ESTADO, mas quase ninguém quer enxergar isso.
Anônimo disse…
esse senador é ignorante e fundamentalista
Anônimo disse…
Pois eu prefiro um mundo gay, pois este mundo hétero está um lixo!
ECCE HOMO disse…
Segundo norma do art. 60 da Constituição, a proposta de emenda somente poderá ser mediante: a iniciativa de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal ou do Presidente da República, ou de mais da metade das Assembléias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.

Cento e oitenta e seis deputados assinaram a proposta, que pode ser conferida em:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=C23A9E2132223C21E4F266212F848FF0.node1?codteor=932692&filename=Tramitacao-PEC+99/2011

Ou seja, quem elege num sujeito desse, e os cento e oitenta e seis, é um infeliz ao cubo.

1º - por ser um bovino.
2º - por ter doado o voto, seguindo o critério religioso ou da política de rebanho.
3º - por ainda ficar feliz ao ver um outro infeliz, represente seu, jogar fora horas e horas de "trabalhos" da Casa Legislativa.

Pobre gente! Podre país! Ou vice-versa.
Anônimo disse…
Filho de Abraão,

E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Números 20:12

Anônimo disse…
daqui a pouco começa a aparecer os primeiros crentelhos-bomba!
Anônimo disse…
tem mais; esta explicado porque na frança houve uma manifestação gigante, contra o casamento gay, primeiro porque são gente inculta e ignorante e segundo porque lá tem neguinho que não se acovarda como Alain Soral que expõe as Redes de Pedofilia, Rituais Satânicos e o Casamento Gay.

E porque lá existe imprensa que cumpre o papel de informar e não tomar partido de militancia gay

www.youtube.com/watch?v=QphFnMLpYL8&feature=player_embedded#!
Anônimo disse…
Rapaz, é só proibir carnaval de futebol, isso já deve bastar pra esse povo se levantar e lutar.
Anônimo disse…
Sim, lá também tem gente inculta, ignorante e que "não se acovarda" pra defender sua intolerância homofóbica através da desonestidade, truculência e terrorismo psicológico!

Você disse bem, gente inculta e ignorante contra o Casamento Igualitário e a chamada "pedofilia" (já nem sei mais o que a tal "pedofilia" significa para os reacionários desonestos, já que o termo se tornou bastante flexível conforme as suas conveniências nefastas).
Anônimo disse…
Pra que bomba, se eles podem vandalizar, queimar, apedrejar e quebrar lâmpadas fluoerescentes na nossa cara em plena avenida mais importante da América Latina e à luz do dia???
Anônimo disse…
Se não temos um estado laico, que ressuscitemos a Napoleão Bonaparte.
Anônimo disse…
Sim é UM GOLPE DE ESTADO ilegal e inconstitucional, dar um poder tão grande a entidades religiosas, ou melhor a entidades cristãs, as outras religiões fica de fora, isto é bizarro demais e nem é democratico você ter leis a só sob o critério destas entidades, isto é o absurdo dos absurdos, somos laicos e existe uma diversidade de crenças e ideológias muito grande no país, para todos viver sobre o critério de alguns grupos cristãos..Eles não tem moral nenhuma pra isto, é só uma ação nefastas de extremistas..falou que ateus que iriam derrubar a imagem do cristo redentor no rj, quem vai fazer isto são extremistas..e não fará imagens esculpidas, e depois vão atacar as mulheres , ateus e todas as outras religiões.. Pessoal o extremismo religioso é perigoso ,vocês sabem disso, não podemos deixar isto avançar é um retrocesso muito grande.
Anônimo disse…
as pessoas podem ter religião mais o estado deve ser neutro , o ataque ao estado e feito por pressão de religiosos junto a incapacidade de juízes e promotores. O religioso quer fazer uma festa qual é sua religião? Que banque você su
Unknown disse…
é evidente que vou concordar com os amigos que postaram sobre estado laico, viva o estado laico vamos elevar a hipocrisia de querer um estado laico, começamos por nunca mais pedir ajuda a Deus quando der alguma m..... na vida medíocre de vocês, vamos alem vamos tirar todos feriados santos do calendário afinal estado laico para que feriado santos somente para aqueles que não acreditam reclamar " poxa vida se fosse realmente um estado laico hoje eu poderia estar trabalhando ao invés te estar aqui nesta sexta feira santa na praia " realmente um estado laico ao pé da letra é o melhor abaixo Natal, Finados, Nossa Senhora Aparecida ( é sua anta 12 de outubro é feriado pois é dia da padroeira do brasil não por que é teu dia), Corpus Christi, Paixão de Cristo, Quarta-feira de Cinzas, ta ai ótimos motivos para enaltecermos levar o caso do estado laico ao pé da letra, e não esqueça a pequena fraze nas notas do Real Deus seja louvado, que tal mudarmos para Hipocresia seja louvada, queremos um estado laico mas ainda queremos nosso Natal ( pô é feriado mano). E claro um detalhe crucial, quem em sã consciência ia querer que alguma lei criada seja questionada por alguém ? deixa, assim é melhor, os politicos sabem e sempre souberam fazer o melhor por nosso país.
Um abraço aos amigos laicos.
Anônimo disse…
Entendi nada.
Raphael Dias disse…
E é a isso que se resume a utilidade de deus, meu povo: feriados e uma frase no dinheiro, que ninguém lê.

Fosse mesmo disse, os tais feriados religiosos perderam seu significado. Natal não é nascimento de Jesus, é Papai Noel; Páscoa não é ressureição, é chocolate; os outros feriados religiosos ninguém nem conhece a origem. Pra tornar o estado laico, nem precisa cancelar os feriados, basta substituir os nomes - isso se alguém quiser se dar a esse trabalho. Até porque, não foi deus que criou esse monte de feriado, foi a igreja. Igreja compostas por ser humanos nada sagrados. E o que um ser humano cria, outro ser humano tem o direito de modificar. Acho que isso foi claro o suficiente, não?

Quanto a essa lei, é uma tentativa descarada de privilegiar grupos religiosos. Primeiro passo em direção a um golpe de estado. Uma ditadura teocrática, embora alguns cristãos se enganem, vai afetar a todos - não só os ateus - negativamente, muito mais que dar fim a alguns feriados. Afinal, a igreja é contra a camisinha, não? O que os impediria, em caso de teocracia, de proibir a venda? Isso não te afetaria? Ou você só faz sexo com fins de reprodução? Me engana, vai! Primeiro acabam as camisinhas, aí começam os apedrejamentos e, quando menos se espera - afinal ninguém nunca a espera -, volta a inquisição. Que mundo lindo é o estado cristão, não é?

Um abraço aos amigos teocratas.
Anônimo disse…
Mas não vinga essa PEC, pois, é totalmente inconstitucional.
Anônimo disse…
As malafaietes continuam insistindo com esses discursos vazios e inconsistentes.
Anônimo disse…
Ué, propor ADIn é ser banana?
Anônimo disse…
Falar em ditadura cristã, como se estivéssemos lidando com nazismo ou islamismo é irreal.

Pode ser fundamental passar por uma situação como essa, com grupos cristãos mais radicais, porém, mais lighst, em relação a outros, para que possamos compreender e prevenir manobras políticas que passam desapercebidas pela sociedade, mas que, aos poucos e bem lentamente, avançam, essas, sim, perigosas para a sociedade civil. Devemos aproveitar este momento e EXIGIR que o Brasil constitucionalmente laico seja respeitado. Não há lei maior que a Constituição e, nenhum grupo pode se sobrepor a ela.


Paulo Gut.
Anônimo disse…
Isso é puro pânico. Não procede. Que estão tentando alterar a legislação para transformar o Brasil em um Estado teocrático cristão, pode até ser. Nós temos que defender o estado laico e temos tudo para isto, principalmente a Cosntituição Federa.
Temos que tomar cuidado com outros grupos oportunistas que , também querem dobrar o Brasil e transformá-lo em outras formas de ditadura, por exemplo, ateísta ou gay. NADA CONTRA HOMESSEXUAIS OU ATEUS, MAS, QUEREMOS UM ESTADO LAICO, QUE RESPEITE A TODO E QUALQUER CIDADÃO, NÃO APENAS OS INTERESSES DE UM GRUPO.
Anônimo disse…
Essa perseguição exagerada aos cristãos é igualmente errado, juntamente, com uma ditadura teocrática. É melhor uns respeitarem as crenças dos outros para que possam ser respeitados, também. O homem colhe o que planta!
Rubim Geontelus disse…
'Anônimo27 de março de 2013 22:22
DITADURA Militar, isso sim!'


Bom, questão de ponto de vista! Se levarmos em conta que os comunistas estavam tentando dar um golpe e implantar uma ditadura de proletariado com ajuda de Cuba e da ex-URSS, então tivemos um contra-golpe, um governo militar para barrar a ditadura comunista. Houve excessos? Sim, de ambos os lados! Tanto os militares quanto os comunistas fizeram muita merda: torturas, mortes, atentados, etc. Contudo, hoje vemos o que é o comunismo: um sistema podre, que jamais se sustentou em lugar nenhum do mundo porque é corrupto, autoritário, onde se formam grupos com privilégios como a NOMENKLATURA soviética, persecutório, etc. Ainda bem que essa desgraça não prevaleceu no Brasil, e tomara nunca venha a prevalecer. Bem como essa teocracia que estão qurendo implantar.

Se C acompanha meus comentários, C deve saber que eu sempre coloco nazistas, fascistas, comunistas, fundamentalistas e quaisquer tipos de radicais no mesmo saco. Ou seja, os teocratas brasileiros estão no mesmo nível que os comunistas estiveram, e a gente é que deve dar um contra-golpe e não deixá-los implantar uma ditadura teocrata e tirar nossas liberdades. Questão de ponto de vista!
Anônimo disse…
"Essa perseguição exagerada aos cristãos..."

?
??
???

Será que esse daí acabou de chegar do Irã? Só pode, não tem outra explicação (a não ser que seja algum religioso ou conservador com suas desonestidades, como sempre fazem).
Anônimo disse…
Por mim, lutaríamos por um estado ateu e homonormativo, pois assim os cristãos e os heterossexuais homofóbicos talvez pensassem em respeitar a laicidade estatal e o direito democrático para todos.
Anônimo disse…
Daqui a pouco vão criminalizar todo o conteúdo erótico, assim com já proíbem conteúdo de nudismo envolvendo menores!

Vai ser o reino da hipocrisia, pois as pessoas não vão deixar de fazer o que elas já fazem, mas apenas farão sem admitir pra ninguém e, além disso, os religiosos poderão utilizar a lei para oprimir e perseguir ainda mais aqueles que eles consideram seus inimigos!

Religiosos no poder é o mesmo que o estabelecimento do inferno na Terra!
Anônimo disse…
Exigir como? Pois se atavés do verbo não tem surtido efeito nenhum! Os teocratas dão 10 passos rumo à teocracia, enquanto que nós, pelas vias legais, mau conseguimos dar meio passo (e ainda somos acusados de "laicistas radicais e intolerantes").
Anônimo disse…
Rubim Geontelus

Eu entendi mal, ou você disse que o governo atual brasileiro é "comunista"?
Anônimo disse…
A olavete vem aqui usando o copia-e-cola em textos tirados dos blogues do patinho mascarado do astrólogo pseudo-filósofo.

Para quem não é uma criança orfã, é muito fácil criticar a adoção.

Na França, a igreja católica junto com entidades mulçumana investiram muito dinheiro nos protestos, e até fretaram ônibus para levar alguns reaças que queriam passear em Paris.

A igreja sabe que é só questão de tempo para o casamento homossexual ser aprovado na França, e que a maioria dos franceses é a favor. E o maior temor do Vaticano é que isso influencie outros países.
Rubim Geontelus disse…
'Anônimo29 de março de 2013 10:52

Rubim Geontelus

Eu entendi mal, ou você disse que o governo atual brasileiro é "comunista"?'


???????????????????

Essa sua conclusão eu não entendi mesmo! Por curiosidade, de onde C tirou tal conclusão? Que parágrafo ou frase fez C concluir dessa forma? Se puder me dizer eu agradeço, pois li e reli o que escrevi e sequer tem algo mal escrito que leve a alguém concluir isso que C concluiu. Impressionante essa sua conclusão, viu!


Anônimo disse…
Crentelhos e evangélicos enchedores de saco, que adoram vomitar suas pregações na vida dos outros vão adorar essa medida. Mal sabem que estão ferindo o Estado Laico em que vivem e em que vivem milhões de outros que não compartilham de suas visões.

Parabéns, Brazeel, por sua visão doentia da justiça.
Anônimo disse…
Magno Malta não é senador, mas "senador". A bíblia pode ser a "constituição dele, mas não é a CONSTITUIÇÃO do Brasil! Não adianta ele espernear. Essa PEC não rola, pois, desagrada a MAIORIA dos políticos que não é ligada a máfia religiosa evangélica fundamentalista.
Anônimo disse…
é assim que começa...
Anônimo disse…
Paulo Gut,

Eu concordo com você em relação à exigência do cumprimento constitucional.

Mas temos um Senador que disse algum tempo atrás que a bíblia está acima da Constituição. E igual a ele existe uma bancada inteira no Congresso, com amplos poderes para aprovação de leis e emendas constitucionais.

Fica complicado exigir cumprimento constitucional se existem pessoas que não querem reconhecer a soberania da Constituição, não é verdade?

Ademais, não creio ser “irreal” a denominação “ditadura cristã” para o que vem acontecendo em nosso país. O termo ditadura cai muito bem ao fato de haver grupo constituído no Congresso com a intenção de impor comportamentos, submissão e limitar liberdades e direitos individuais de acordo com suas determinações religiosas – em detrimento de grande parte da população brasileira. Essa forma de ditar regras não tem respaldo democrático, e entra na definição de ditadura.

Claro, não é idêntica à situação da Alemanha nazista, ou dos países teocráticos (você acaba cometendo uma falsa generalização ao falar dos islâmicos), mas parte do modus operandi destes regimes de governo estão sendo utilizados no Brasil. Aliás, a forma de ascensão de Hitler ao poder contou com o apoio maciço de membros nazistas que estavam infiltrados no poder como congressistas...

Entenda que, uma vez no poder, ações maiores podem ser tomadas. O problema de países teocráticos, por exemplo, acontece porque determinada religião tem domínio de um Estado, então o direito e a Constituição se sujeitam à religião; à doutrina religiosa. Coincidentemente, a afirmação do Senador mais acima cairia muito bem em países teocráticos, não é verdade?

A situação brasileira no que tange a infiltração religiosa no poder é grave. São pessoas que entram no poder para fazer valer a vontade privada de suas religiões, e não para ser representante do povo e se sujeitar à Constituição. Há sim a intenção de se criar uma ditadura cristã, não igual ao nazismo e a determinadas teocracias (que instituem morte para determinadas pessoas por sua condição), mas contra direitos e liberdades individuais, inclusive direitos humanos já contemplados.
Anônimo disse…
Em tempo: a ditadura cristã não seria nazista, e nem apoia ideais nazistas. A bancada cristã também não é nazista, e nem apoia ideias nazistas. Essa comparação eu acho errado também!
alef nascimento disse…
Tem mó cara de retardado esse deputado. (Rimou)
Anônimo disse…
ta serto. DEUS é maior!
Anônimo disse…
Esse João Campos (tinha que ser tucano, essa desgraça!) está, claramente, legislando em causa própria. Podia estar se preocupando em assuntos ligados a educação, saúde, transportes, etc., mas olha a que se presta esse proselitista vagabundo! Até quando vamos aguentar ver esses inúteis sendo eleito pelos apedeutas que infestam o país?! Mais escolas, já! É escola de menos e igreja e boteco demais neste país!

Ruggero
Anônimo disse…
O negócio é começar a "buzinar' sem parar na orelha desses caras. Olha o "Fale com o Deputado" da Câmara:

http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado/fale_conosco_form_deputado

Atazanem o João Campos sem moderação.

Ruggero
Anônimo disse…
O maior medo é que essa tal teocracia dê ainda mais força para a mais hipócrita de todas as hipócritas, a mais mascarada de todas : A "religião" das Testemunhas de Jeová.

Falo da cúpula , dos dirigentes da tal "única religião verdadeira", não das Testemunhas comuns, os adeptos comuns são apenas vítimas ,pobres coitados , são massas de manobra da TODA PODEROSA ORGANIZAÇÃO T. DE V. DOS EUA.
Aquela que controla e vigia noite e dia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih