Pular para o conteúdo principal

Evangélicos se concentram em comissões sensíveis à religião

Frente Parlamentar Evangélica
Evangélicos acompanham de perto projetos
 que possam contrariar os  dogmas cristãos
A Frente Parlamentar Evangélica adotou a estratégia de ‘plantar’ seus 68 deputados em comissões por onde tramitam processos cuja aprovação possa contrariar os dogmas religiosos. A informação é do jornal “O Estado de S.Paulo”.

O exemplo mais visível no momento desse assédio ocorre na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, onde a Frente detém 14 postos do total de 36, incluindo a presidência ocupada pelo controvertido pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O projeto de criminalização da homofobia, entre outros sensíveis aos dogmas cristãos, depende da aprovação dessa comissão.

Outra comissão onde a Frente Evangélica tem mirado seu interesse é a da Seguridade Social e Família, onde detém 18 das 72 cadeiras. É por essa comissão que tramitam questões envolvendo o aborto, além das relacionadas ao consumo de drogas e bebida alcoólicas. Do total de evangélicos dessa comissão, seis são titulares e 12, suplentes.

A Comissão de Constituição e Justiça também despertou a atenção da Frente porque por ali passam todos os projetos, para que sejam examinados a sua legalidade. O número de evangélicos são 18 (sete titulares e nove suplentes). O total de postos da comissão é de 132.

A Frente também almeja postos nas comissões por onde tramitam projetos que possam favorecer ou contrariar de expansão das igrejas. Na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, por exemplo, os evangélicos ocupam 14 (sete titulares e sete suplentes) das 42 cadeiras. É nessa comissão que tramita o projeto que veta o aluguel de horário na TV aberta às religiões.

A Frente Evangélica, em suas reuniões, faz um balanço da tramitação de todos os projetos de seu interesse, de modo que não seja pega de surpresa ou que possa agir com antecedência, o que inclui a negociação de acordo com outros deputados, a exemplo do que ocorreu com a escolha de Feliciano presidente a Comissão de Direitos Humanos..





Com informação do “O Estado de S.Paulo”.

Feliciano diz que vai investigar o 'paternalismo' aos ativistas gays
março de 2013


Comentários

Jorge Dib disse…
Bancada Evangelica é inconstitucional visto o Art. 19 da CF referencuiar que o Brasil é LAICO, que merda esta acontecendo nessa droga de congresso?? o STF nao faz merdaaaaaaaaaaaaaaaaa nenhuma.. ta maior zona meu país.(jorge meres dib)
Anônimo disse…
vou fazer minhas malas e pegar meu passaport, quem vem?
Anônimo disse…
Budistas pedem saída de Feliciano.
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/03/12/budistas-pedem-saida-de-feliciano-de-comissao-por-discurso-intolerante-e-alienador.htm
Anônimo disse…
Começando pela foto deste post podemos constatar a decadência que precede a teocracia, este tipo de imagem de 5º mundo, quando passada para o exterior, além da xacota, apenas trás descrédito pelos órgãos fundamentalista de gente sem escrúpulos que em nome de interesses religiosos dirigem o Brasil para o abismo.
brasileiros acordem porque uma nova época de trevas se aproxima.
Anônimo disse…
A ultima vez que fanáticos, que faziam gestos estranhos para se cumprimentar entraram na politica, foi na Alemanha em 1936... e não acabo bem pra alemanha
Anônimo disse…
Tribos em breve estarão em guerra.
Alex disse…
Galera, cade o partido Laico ? quando é que vamos nós, ateus, agnósticos e religiosos não praticantes, ou seja, a verdadeira maioria, vamos nos organizar DE VERDADE para impedir que a IDADE MÉDIA se instale no Brasil!?
Anônimo disse…
A coisa tá pior do que eu imaginava. ..
Anônimo disse…
ESTADO LAICO significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso , tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

Um Estado laico defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e não permite a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais.
Unknown disse…
Feliciano é só a ponta do iceberg. Algo tem que ser feito para conter esse retrocesso.
Anônimo disse…
existe uma guerra ideológica e doutrinaria dentro do movimento evangelico , o brasil em média de 30 anos vai se tornar um lugar insuportável para se viver ,seremos semelhantes ao iraque.
Anônimo disse…
teocracia.



Uma pesquisa rápida na História evidencia isso.
Anônimo disse…
eu admiro os crente eles querem acabar com o pecado, pena que fome e miséria não é pecado e nem abominação, porque ao invés de mansões e jatinhos e carros importados , eles iriam usar o dinheiro deles pra acabar com o abominável pecado da fome e da miséria. Mais deus só não gosta de gays, ele com seus "ministros" se ocupa só se ocupa com isso.
Anônimo disse…
Voltamos à Idade Média...
Unknown disse…
É isso ae Alex.... e se não for RÁPIDO estamos perdidos!!!
Vamos nos organizar POLITICAMENTE pessoal, ou estaremos perdidos!!!!
Anônimo disse…
Temos que eliminar os evangélicos, antes que seja tarde demais.
Anônimo disse…
Gente, esses evangélicos na política são o ovo da serpente, literalmente. Se eles estão crescendo e incomodando agora, imagine o cenário daqui a uns anos. Não vejo reação. Os ateus, agnósticos e céticos se manisfestam principalmente na internet. Agora pergunte quantos ateus ou agnósticos da internet, que são formadores de opinião, e tem pelo mais chance de vencer que alguém que seja anônimo, tem interesse em pelo menos tentar entrar na política em qualquer cargo? Ninguém! Os hipócritas ceifadores da liberdade, eleitos por uma massa de semi-analfabetos, tem que ser enfrentados no jogo deles, porque protestos não estão adiantando! Queria que os céticos fossem tão organizados quantos os grupos LGBT, iríamos um pouco mais longe do que estamos.
Anônimo disse…
Os gays é mal é abominação para o meu Deus/

Fome e miséria não é mal e nem abominação para Deus/ que pena.
Anônimo disse…
Deus odeia os gays.

Deus nem se importa com o cancêr.

O que é mais importante para deus?

Os gays não entrarão no reino dos céus.

O cancêr não entrará em crianças.

Anônimo disse…
o sacerdote realmente tem poder... poder político.





Anonimous disse…
Os demais partidos precisam mover ações para barrar essa "Bancada Evangélica"!!!!! Estão todos apáticos e passivos, observando tudo acontecer como espectadores alienados em frente a TV!!!!!! Precisamos fazer alguma coisa!!!!!!!
Passinho Do Foda disse…
Eu vou junto...Não quero ficar para ver esse País se tornar fundamentalista!
Anônimo disse…
Tenho pensando muito em fazer o mesmo.
Anônimo disse…
Quem manja fazer uma petição ou abaixo assinado ao STF para pedir a destituição dessa Frente Parlamentar Evangélica por clara afronta à Constituição? Quem souber faz aí que eu assino e ajudo a divulgar. Se permitirmos mais avanço desses trogloditas, o futuro será tenebroso. Até na comissão de tecnologia estao se metendo! Vislumbro cerceamento ao direito de livre expressão na net, notadamente quando for critico à religião deles.

Ruggero
Unknown disse…
Evanjeguilicos LIXOS HUMANOS da pior estirpe,
John Quimera disse…
Vou pegar a faca na cozinha e cortar meus pulsos, quem tá comigo? O que mais teremos que fazer? Essa petições são apenas simbólicas, estamos de mãos atadas. Estamos prestes voltar para a medievalidade.

Mas eu te juro.... que armado até os dentes, antes que um zumbi me morda, eu matarei um bocado.
Anônimo disse…
Brasileiro só se organiza assim se for pra ganhar dinheiro. Foco nisso.
Anônimo disse…
Esses vagabundos são os verdadeiros terroristas!

Uma versão mal-feita da al qaeda!!
Unknown disse…
Ja ta mais que provado que religião, política e poder é um baião de 3 muito indigesto.As leis desse mundo jamais serão as leis de DEUS, então eu sugiro aos pastores que vão evangelizar e ensinar às suas ovelhas que não usem as leis do mundo, mas elas são necessárias para as pessoas que não querem servir e viver o EVANGELHO de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. É como programas de tv, não presta? uda de canal.
Anônimo disse…
Do jeito que você fala, parece até que não há LGBTs no grupo dos céticos.
Anônimo disse…
Nós vamos continuar sem fazer nada de efetivo contra isso e os evangélicos vão sim tomar conta do poder público no Brasil. É só uma questão de tempo, e já está se esgotando.

Sejam bem-vindos à teocracia!
Anônimo disse…
O negócio é o seguinte, a presidente Dilma Roussef, está envolvida de alguma forma nessa teocracia que está se formando no Brasil. Ela foi contra essa mesma gente que comandava o Brasil na época da ditadura. E o que ele fez agora? se aliou a eles, mesmo que seja de forma inconsciente, não se iludam, não votem na Dilma, ela é a culpada disso tudo.
Anônimo disse…
Essa foto da matéria é repulsiva. Transformaram a casa legislativa num antro de evangélicos proselitistas. Total falta de respeito ao local e à Constituição Federal, sem falar que estão gastando com orações o tempo em que deveriam estar trabalhando (e justificando os gordos salários pagos por nossos impostos - inclusos aí impostos pagos por ateus, agnósticos, umbandistas, budistas, espíritas, católicos...). Só eles, mesmos, para achar essa atitude bonita. Esses braços erguidos e estendidos, se baixarem o esquerdo, estará completa a similaridade a um gesto muito comum num país europeu entre 1933 e meados de 1945...

Ruggero
Anônimo disse…
Enquanto petistas e tucanos ficam nessa putaria de brigar por qualquer coisinha pra marcar terreno, os evangélicos não querem nem saber. A bancada evangélica é composta por políticos de tudo que é partido, da "esquerda" ou "direita"...

Era preciso uma bancada igualmente laica, não importasse o partido, que tivesse uma estratégia separada... E atuasse em conjunto, deixando as picuinhas partidárias pro momento das eleições.
Anônimo disse…
Sim, os deputados do PSDB votaram no feliciano pra presidencia da comissão, enquanto os do PT sairam dela em protesto e a culpa é da Dilma. Ahah. Deve ser por isso que a Assembléia de Deus e o Malafaia apoiam os politicos do PSDB com tanto entusiasmo. Conta outra.
Unknown disse…
olha o talibã crente aí gente, vou é capar o gato antes que eu seja morta.
Allan Santana disse…
Esta expansão dos fundamentalistas parece um cãncer, que culminará na destruição total do Estado Laico brasileiro. Teocracia é questão de tempo (15 e 20 anos) de eleição em eleição é mais concentração de poder no Senado e na Câmara nas mãos dos fundamentalistas.
Anônimo disse…
"uma petição ou abaixo assinado ao STF para pedir a destituição dessa Frente Parlamentar Evangélica por clara afronta à Constituição"

Se nem derrubar o Feliciano petição consegue, que dirá toda a FPE.
Anônimo disse…
As vezes eu me sinto num seriado tipo The Walking Dead.
O vírus do evanjeguismo esta se espalhando entre a população do país e transformando as pessoas em zumbis, e nós vamos acabar entrincheirados lutando contra os ataques deles.
Anônimo disse…
Isso é verdade. Tanto que a própria bancada evanjelica é composta de parlamentares conhecidos por rolos em corrupção ou inatividade parlamentar. os caras só estão nessa pela grana.
Anônimo disse…


PAULO,

Por favor faça um artigo denunciando que os evangelhos estão firmando convênios entre as suas igrejas e governos com projetos sociais que são usados para converter os pobres, caso não, não recebem cesta básica mandada pelo governo bem como outros produtos. Já está na hora de privatizar tudo no Brasil, se cair na mão de um presidente evangélico estamos literalmente com a focinheira em nosso rosto e o chicote em nossas costas.
Anônimo disse…

Profético e verdadeiro
Anônimo disse…


Isso é gravíssimo, muito grave no que diz respeito à Constituição.
Anônimo disse…
Não disse isso. Mas nem todo LGBT é cético.
Anônimo disse…
15 e 20 anos até uma teocracia?
mas tu é um iludido mesmo, bem que dizem

a teocracia está batendo na porta e vc ainda aposta que falta quase 2 décadas, parece q vive em outro mundo, só pode
Anônimo disse…
esqueceu da internação compulsória para viciados

internação nas ongs chefiadas por igrejas e que recebem verbas públicas
Anônimo disse…
e daí, ninguém faz nada mesmo, então os crentes tomam o espaço vago no poder que é deixado aberto pelos secularistas
VERDADE ABSOLUTA disse…
E a Frente Parlamentar LGBT, que é dirigida por um deputado(Jean Wyllys), que diz que "OS ORIXÁS ME COLOCARAM NESSE MANDATO", embora ela diga que o Estado é laico, não vai ter nenhum petição para destituição de um parlamentar macumbeiro, não?

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=x2HHsTgyXi0

Pagando os orixás:

http://jeanwyllys.com.br/wp/jean-wyllys-indica-a-primeira-yalorixa-a-receber-a-medalha-merito-legislativo-camara-dos-deputados

E aí, vocês querem mesmo um ESTADO LAICO, ou apenas são cristofóbicos?
Unknown disse…
O Estado Laico em risco.
Devemos nos mobilizar e tomar cuidado.
Se não???
JOTA disse…
Se "arjumento" é sofrível!

A escumalha PeTralha saiu da comissão para criar um factóide alvoroçador e desviar a atenção da mídia paga pelas estatais dirigidas por PeTistas e desviar a atenção dos 02 PeTralhas condenados pelo STF por corrupção, formação de quadrilha, peculato etc, os quais tomaram posse na CCJ!

Mas, na sua lógica, dois marginais(JÁ ESTÃO CONDENADOS), podem assumir cargos na CCJ, quando sequer deveriam estar na Câmara como parlamentares!

SUA ÉTICA É SELETIVA, DEFENSOR DE PETRALHAS!
JOTA disse…
Allan Santana, que Estado laico?

O Jean Wyllys disse que "OS ORIXÁS ME COLOCARAM NESSE MANDATO"! Mas, por ser ativista gay, então está tudo em casa e sem protesto, não é mesmo?

Os protestos são apenas cristofobia!
INFORMAÇÃO disse…
Esqueceu do kit gay/ativismo gay, que tem em religiões como candomblé, espiritismo seu sustentáculo espiritual!

Viciados em crack, comprovadamente pela medicina não tem capacidade de autodeterminação, desinformado! Por isso, no estado em que se encontram, são internados compulsoriamente e ISSO NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO, MAS COM MEDICINA!
Marcos disse…
Em um pais governado por petralhas que amam ditaduras comunistas alguem dizer que o Brasil se tornará teocrático é muito drama! Aliás petralhas andam de mãos dadas em relações diplomaticas com o Irã Este sim um pais teocratico.
Anônimo disse…
O Brasil é um estado laico. Nós temos o direito de exigir qeu religião(seja qual for) e Estado sejam separados. Vamos nos mobilizar e assinar um baixo assinado contra o destruição do estado laico que está em andamednto no Congresso. Chega de blá blá blá e choradeira e vamos agir!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...