Pular para o conteúdo principal

Evangélicos se concentram em comissões sensíveis à religião

Frente Parlamentar Evangélica
Evangélicos acompanham de perto projetos
 que possam contrariar os  dogmas cristãos
A Frente Parlamentar Evangélica adotou a estratégia de ‘plantar’ seus 68 deputados em comissões por onde tramitam processos cuja aprovação possa contrariar os dogmas religiosos. A informação é do jornal “O Estado de S.Paulo”.

O exemplo mais visível no momento desse assédio ocorre na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, onde a Frente detém 14 postos do total de 36, incluindo a presidência ocupada pelo controvertido pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O projeto de criminalização da homofobia, entre outros sensíveis aos dogmas cristãos, depende da aprovação dessa comissão.

Outra comissão onde a Frente Evangélica tem mirado seu interesse é a da Seguridade Social e Família, onde detém 18 das 72 cadeiras. É por essa comissão que tramitam questões envolvendo o aborto, além das relacionadas ao consumo de drogas e bebida alcoólicas. Do total de evangélicos dessa comissão, seis são titulares e 12, suplentes.

A Comissão de Constituição e Justiça também despertou a atenção da Frente porque por ali passam todos os projetos, para que sejam examinados a sua legalidade. O número de evangélicos são 18 (sete titulares e nove suplentes). O total de postos da comissão é de 132.

A Frente também almeja postos nas comissões por onde tramitam projetos que possam favorecer ou contrariar de expansão das igrejas. Na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, por exemplo, os evangélicos ocupam 14 (sete titulares e sete suplentes) das 42 cadeiras. É nessa comissão que tramita o projeto que veta o aluguel de horário na TV aberta às religiões.

A Frente Evangélica, em suas reuniões, faz um balanço da tramitação de todos os projetos de seu interesse, de modo que não seja pega de surpresa ou que possa agir com antecedência, o que inclui a negociação de acordo com outros deputados, a exemplo do que ocorreu com a escolha de Feliciano presidente a Comissão de Direitos Humanos..





Com informação do “O Estado de S.Paulo”.

Feliciano diz que vai investigar o 'paternalismo' aos ativistas gays
março de 2013


Comentários

Jorge Dib disse…
Bancada Evangelica é inconstitucional visto o Art. 19 da CF referencuiar que o Brasil é LAICO, que merda esta acontecendo nessa droga de congresso?? o STF nao faz merdaaaaaaaaaaaaaaaaa nenhuma.. ta maior zona meu país.(jorge meres dib)
Anônimo disse…
vou fazer minhas malas e pegar meu passaport, quem vem?
Anônimo disse…
Budistas pedem saída de Feliciano.
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/03/12/budistas-pedem-saida-de-feliciano-de-comissao-por-discurso-intolerante-e-alienador.htm
Anônimo disse…
Começando pela foto deste post podemos constatar a decadência que precede a teocracia, este tipo de imagem de 5º mundo, quando passada para o exterior, além da xacota, apenas trás descrédito pelos órgãos fundamentalista de gente sem escrúpulos que em nome de interesses religiosos dirigem o Brasil para o abismo.
brasileiros acordem porque uma nova época de trevas se aproxima.
Anônimo disse…
A ultima vez que fanáticos, que faziam gestos estranhos para se cumprimentar entraram na politica, foi na Alemanha em 1936... e não acabo bem pra alemanha
Anônimo disse…
Tribos em breve estarão em guerra.
Alex disse…
Galera, cade o partido Laico ? quando é que vamos nós, ateus, agnósticos e religiosos não praticantes, ou seja, a verdadeira maioria, vamos nos organizar DE VERDADE para impedir que a IDADE MÉDIA se instale no Brasil!?
Anônimo disse…
A coisa tá pior do que eu imaginava. ..
Anônimo disse…
ESTADO LAICO significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso , tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

Um Estado laico defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e não permite a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais.
Unknown disse…
Feliciano é só a ponta do iceberg. Algo tem que ser feito para conter esse retrocesso.
Anônimo disse…
existe uma guerra ideológica e doutrinaria dentro do movimento evangelico , o brasil em média de 30 anos vai se tornar um lugar insuportável para se viver ,seremos semelhantes ao iraque.
Anônimo disse…
teocracia.



Uma pesquisa rápida na História evidencia isso.
Anônimo disse…
eu admiro os crente eles querem acabar com o pecado, pena que fome e miséria não é pecado e nem abominação, porque ao invés de mansões e jatinhos e carros importados , eles iriam usar o dinheiro deles pra acabar com o abominável pecado da fome e da miséria. Mais deus só não gosta de gays, ele com seus "ministros" se ocupa só se ocupa com isso.
Anônimo disse…
Voltamos à Idade Média...
Unknown disse…
É isso ae Alex.... e se não for RÁPIDO estamos perdidos!!!
Vamos nos organizar POLITICAMENTE pessoal, ou estaremos perdidos!!!!
Anônimo disse…
Temos que eliminar os evangélicos, antes que seja tarde demais.
Anônimo disse…
Gente, esses evangélicos na política são o ovo da serpente, literalmente. Se eles estão crescendo e incomodando agora, imagine o cenário daqui a uns anos. Não vejo reação. Os ateus, agnósticos e céticos se manisfestam principalmente na internet. Agora pergunte quantos ateus ou agnósticos da internet, que são formadores de opinião, e tem pelo mais chance de vencer que alguém que seja anônimo, tem interesse em pelo menos tentar entrar na política em qualquer cargo? Ninguém! Os hipócritas ceifadores da liberdade, eleitos por uma massa de semi-analfabetos, tem que ser enfrentados no jogo deles, porque protestos não estão adiantando! Queria que os céticos fossem tão organizados quantos os grupos LGBT, iríamos um pouco mais longe do que estamos.
Anônimo disse…
Os gays é mal é abominação para o meu Deus/

Fome e miséria não é mal e nem abominação para Deus/ que pena.
Anônimo disse…
Deus odeia os gays.

Deus nem se importa com o cancêr.

O que é mais importante para deus?

Os gays não entrarão no reino dos céus.

O cancêr não entrará em crianças.

Anônimo disse…
o sacerdote realmente tem poder... poder político.





Anonimous disse…
Os demais partidos precisam mover ações para barrar essa "Bancada Evangélica"!!!!! Estão todos apáticos e passivos, observando tudo acontecer como espectadores alienados em frente a TV!!!!!! Precisamos fazer alguma coisa!!!!!!!
Passinho Do Foda disse…
Eu vou junto...Não quero ficar para ver esse País se tornar fundamentalista!
Anônimo disse…
Tenho pensando muito em fazer o mesmo.
Anônimo disse…
Quem manja fazer uma petição ou abaixo assinado ao STF para pedir a destituição dessa Frente Parlamentar Evangélica por clara afronta à Constituição? Quem souber faz aí que eu assino e ajudo a divulgar. Se permitirmos mais avanço desses trogloditas, o futuro será tenebroso. Até na comissão de tecnologia estao se metendo! Vislumbro cerceamento ao direito de livre expressão na net, notadamente quando for critico à religião deles.

Ruggero
Unknown disse…
Evanjeguilicos LIXOS HUMANOS da pior estirpe,
John Quimera disse…
Vou pegar a faca na cozinha e cortar meus pulsos, quem tá comigo? O que mais teremos que fazer? Essa petições são apenas simbólicas, estamos de mãos atadas. Estamos prestes voltar para a medievalidade.

Mas eu te juro.... que armado até os dentes, antes que um zumbi me morda, eu matarei um bocado.
Anônimo disse…
Brasileiro só se organiza assim se for pra ganhar dinheiro. Foco nisso.
Anônimo disse…
Esses vagabundos são os verdadeiros terroristas!

Uma versão mal-feita da al qaeda!!
Unknown disse…
Ja ta mais que provado que religião, política e poder é um baião de 3 muito indigesto.As leis desse mundo jamais serão as leis de DEUS, então eu sugiro aos pastores que vão evangelizar e ensinar às suas ovelhas que não usem as leis do mundo, mas elas são necessárias para as pessoas que não querem servir e viver o EVANGELHO de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. É como programas de tv, não presta? uda de canal.
Anônimo disse…
Do jeito que você fala, parece até que não há LGBTs no grupo dos céticos.
Anônimo disse…
Nós vamos continuar sem fazer nada de efetivo contra isso e os evangélicos vão sim tomar conta do poder público no Brasil. É só uma questão de tempo, e já está se esgotando.

Sejam bem-vindos à teocracia!
Anônimo disse…
O negócio é o seguinte, a presidente Dilma Roussef, está envolvida de alguma forma nessa teocracia que está se formando no Brasil. Ela foi contra essa mesma gente que comandava o Brasil na época da ditadura. E o que ele fez agora? se aliou a eles, mesmo que seja de forma inconsciente, não se iludam, não votem na Dilma, ela é a culpada disso tudo.
Anônimo disse…
Essa foto da matéria é repulsiva. Transformaram a casa legislativa num antro de evangélicos proselitistas. Total falta de respeito ao local e à Constituição Federal, sem falar que estão gastando com orações o tempo em que deveriam estar trabalhando (e justificando os gordos salários pagos por nossos impostos - inclusos aí impostos pagos por ateus, agnósticos, umbandistas, budistas, espíritas, católicos...). Só eles, mesmos, para achar essa atitude bonita. Esses braços erguidos e estendidos, se baixarem o esquerdo, estará completa a similaridade a um gesto muito comum num país europeu entre 1933 e meados de 1945...

Ruggero
Anônimo disse…
Enquanto petistas e tucanos ficam nessa putaria de brigar por qualquer coisinha pra marcar terreno, os evangélicos não querem nem saber. A bancada evangélica é composta por políticos de tudo que é partido, da "esquerda" ou "direita"...

Era preciso uma bancada igualmente laica, não importasse o partido, que tivesse uma estratégia separada... E atuasse em conjunto, deixando as picuinhas partidárias pro momento das eleições.
Anônimo disse…
Sim, os deputados do PSDB votaram no feliciano pra presidencia da comissão, enquanto os do PT sairam dela em protesto e a culpa é da Dilma. Ahah. Deve ser por isso que a Assembléia de Deus e o Malafaia apoiam os politicos do PSDB com tanto entusiasmo. Conta outra.
Unknown disse…
olha o talibã crente aí gente, vou é capar o gato antes que eu seja morta.
Allan Santana disse…
Esta expansão dos fundamentalistas parece um cãncer, que culminará na destruição total do Estado Laico brasileiro. Teocracia é questão de tempo (15 e 20 anos) de eleição em eleição é mais concentração de poder no Senado e na Câmara nas mãos dos fundamentalistas.
Anônimo disse…
"uma petição ou abaixo assinado ao STF para pedir a destituição dessa Frente Parlamentar Evangélica por clara afronta à Constituição"

Se nem derrubar o Feliciano petição consegue, que dirá toda a FPE.
Anônimo disse…
As vezes eu me sinto num seriado tipo The Walking Dead.
O vírus do evanjeguismo esta se espalhando entre a população do país e transformando as pessoas em zumbis, e nós vamos acabar entrincheirados lutando contra os ataques deles.
Anônimo disse…
Isso é verdade. Tanto que a própria bancada evanjelica é composta de parlamentares conhecidos por rolos em corrupção ou inatividade parlamentar. os caras só estão nessa pela grana.
Anônimo disse…


PAULO,

Por favor faça um artigo denunciando que os evangelhos estão firmando convênios entre as suas igrejas e governos com projetos sociais que são usados para converter os pobres, caso não, não recebem cesta básica mandada pelo governo bem como outros produtos. Já está na hora de privatizar tudo no Brasil, se cair na mão de um presidente evangélico estamos literalmente com a focinheira em nosso rosto e o chicote em nossas costas.
Anônimo disse…

Profético e verdadeiro
Anônimo disse…


Isso é gravíssimo, muito grave no que diz respeito à Constituição.
Anônimo disse…
Não disse isso. Mas nem todo LGBT é cético.
Anônimo disse…
15 e 20 anos até uma teocracia?
mas tu é um iludido mesmo, bem que dizem

a teocracia está batendo na porta e vc ainda aposta que falta quase 2 décadas, parece q vive em outro mundo, só pode
Anônimo disse…
esqueceu da internação compulsória para viciados

internação nas ongs chefiadas por igrejas e que recebem verbas públicas
Anônimo disse…
e daí, ninguém faz nada mesmo, então os crentes tomam o espaço vago no poder que é deixado aberto pelos secularistas
VERDADE ABSOLUTA disse…
E a Frente Parlamentar LGBT, que é dirigida por um deputado(Jean Wyllys), que diz que "OS ORIXÁS ME COLOCARAM NESSE MANDATO", embora ela diga que o Estado é laico, não vai ter nenhum petição para destituição de um parlamentar macumbeiro, não?

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=x2HHsTgyXi0

Pagando os orixás:

http://jeanwyllys.com.br/wp/jean-wyllys-indica-a-primeira-yalorixa-a-receber-a-medalha-merito-legislativo-camara-dos-deputados

E aí, vocês querem mesmo um ESTADO LAICO, ou apenas são cristofóbicos?
Unknown disse…
O Estado Laico em risco.
Devemos nos mobilizar e tomar cuidado.
Se não???
JOTA disse…
Se "arjumento" é sofrível!

A escumalha PeTralha saiu da comissão para criar um factóide alvoroçador e desviar a atenção da mídia paga pelas estatais dirigidas por PeTistas e desviar a atenção dos 02 PeTralhas condenados pelo STF por corrupção, formação de quadrilha, peculato etc, os quais tomaram posse na CCJ!

Mas, na sua lógica, dois marginais(JÁ ESTÃO CONDENADOS), podem assumir cargos na CCJ, quando sequer deveriam estar na Câmara como parlamentares!

SUA ÉTICA É SELETIVA, DEFENSOR DE PETRALHAS!
JOTA disse…
Allan Santana, que Estado laico?

O Jean Wyllys disse que "OS ORIXÁS ME COLOCARAM NESSE MANDATO"! Mas, por ser ativista gay, então está tudo em casa e sem protesto, não é mesmo?

Os protestos são apenas cristofobia!
INFORMAÇÃO disse…
Esqueceu do kit gay/ativismo gay, que tem em religiões como candomblé, espiritismo seu sustentáculo espiritual!

Viciados em crack, comprovadamente pela medicina não tem capacidade de autodeterminação, desinformado! Por isso, no estado em que se encontram, são internados compulsoriamente e ISSO NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO, MAS COM MEDICINA!
Marcos disse…
Em um pais governado por petralhas que amam ditaduras comunistas alguem dizer que o Brasil se tornará teocrático é muito drama! Aliás petralhas andam de mãos dadas em relações diplomaticas com o Irã Este sim um pais teocratico.
Anônimo disse…
O Brasil é um estado laico. Nós temos o direito de exigir qeu religião(seja qual for) e Estado sejam separados. Vamos nos mobilizar e assinar um baixo assinado contra o destruição do estado laico que está em andamednto no Congresso. Chega de blá blá blá e choradeira e vamos agir!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová