Pular para o conteúdo principal

Dawkins aparece nos Simpsons fazendo sopa de católicos



Dawkins é um gigantesco e temível diabo

Na última parte da história da série “Os Simpsons” apresentada no fim de semana nos Estados Unidos, Ned Flanders se vê no inferno por ter dado um soco em Homer. No inferno, Homer se vinga do seu vizinho evangélico colocando-o diante de um gigantesco e temível diabo. [ver vídeo abaixo]

Quem personifica o diabão é o militante ateu mais conhecido no mundo: o britânico Richard Dawkins, um crítico contundente das religiões.  O Dawkins-diabo, que está cozinhando pessoas em um caldeirão, diz a Flanders: “Estou fazendo um santo ensopado católico.”

Outro diabo, dando risadas (satânicas, obviamente), diz que "aqui nós adoramos o famoso ateu Richard Dawkins". Desesperado, Flanders sai correndo da cozinha do inferno.

Entre os ateus, a repercussão do episódio foi positiva, porque, para eles, tratou-se de uma espécie de reconhecimento de Dawkins pela cultura pop, da qual a série “Os Simpsons” faz parte.

Dawkins também gostou de sua "participação" na série e agradeceu aos seus amigos da produção de "Os Simpsons".

Série mostra ateu como chefão do inferno




Com informação das agências.

Explicar origem da vida com a religião é ridículo, diz Dawkins


Turquia multa TV sob acusação de deboche a Deus nos Simpsons

Comentários

Joao disse…
Uma ironia, eu gosto desse tipo de humor.

Provavelmente se fosse feito aqui no Brasil em relação a um ateu os evanjegues levariam ao pé da letra.
Anônimo disse…
Ambíguo.
Anônimo disse…
Muito bem Matt Groening, pois o satanas no lugar dele, ou seja naputaquepariu

Já sou fã dos Simpsons agora então nem se fala
RTiago disse…
Ateus (em geral) sabem rir de si mesmo mais do que os religiosos, daí a recepção positiva.

Não levamos tudo para o lado pessoal! Claramente é apenas mais uma piada dos simpsons, assim como já fizeram com tantas religiões.
Leandro disse…
Vi como uma boa e velha ironia. Afinal, não é assim que os religiosos veem os ateus?
Artur disse…
Li um comentário dele .... ele levou na esportiva e ainda agradeceu os "amigos" do desenho rsrs
Cayo disse…
Ainda bem que os ateus americanos são inteligentes e sabem interpretar as coisas. Aqui no Brasil ficariam butt-hurt e começariam a dizer que sofrem preconceito.
Anônimo disse…
Faz sentido... já que é o inferno moldado pela visão do Flanders.
Ping disse…
Os desenhos representam a realidade?
Os simpsons faz piada com o imaginario de uma sociedade moralista e conservadoras que é fake, uma sociedade que não existe que finge ser protetora da moral e bons costumes mas na privacidade é uma sociedade que vive de aparencias e desobedece os proprios conceitos.

Ele apresenta uma posição politica de americanos catolicos de faixada, que vai contra tudo que a religião e a posição politica conservadora prega!

Eles ainda fazem piadas com o ateismo, com a luta contra o cancer, contra as pesquisas cientificas, a mídia manipuladora, movimentos sociais feministas e entre outras bandeiras mostrando como estes americanos que se dizem protetores são negligentes e ignorantes a estas questões.

Essa visão é muito clara pra mim mas eu assisto simpsons 2 a 3 vezes por semana.

Talvez uma pessoa que não assista todos os dias não consiga ver a complexibilidade e sutileza que as piadas politicamente incorretas dos simpsons mostram.

um episodio que deixa essa visão politica bem clara é quando o NOE dono do bar torna seu bar em um bar gay e finge ser gay para agradar os frequentadores do bar e depois se candidata a verador de springfield, ganha eleição e na hora de assumir ele é desmintido e todos os gays deixam de gostar dele quase que automaticamente, o moe até ficou triste de perder toda atenção que tinha dos gays.

Mostra uma fraqueza politica do posicionamento dos gays ao saber que ele era hetero e que um hetero não podia representar a comunicade gay mesmo sendo cheio de carinho por aquele povo e por outro lado mostra uma realidade que existem muitas pessoas que se aproveitam das minorias mentindo para garantir votos.

Esse episodio aparece muito mais que isso, mas ele resume que os dois lados tanto os que votam quanto os que votam são negligentes nessa decisão.



Anônimo disse…
Verdade! Tem um episódio, acho que é "Marge na Internet" que mostra um jogo de futebol no Brasil que terminou em pancadaria, logo em seguida uma imagem da virgem Maria ganha vida e começa a bater nos em todos.
Anônimo disse…
Tenho quase certeza de que os trolls que vem aqui vão se manifestar em breve, como sempre com as besteiras deles.
Anônimo disse…
qual o nome do episódio?
Anônimo disse…
O episódio que mais gosto é Romer, o herege,em que ele resolve não ir pra igreja e deus aparece pra ele,e´gargalhada garantida!! Maior confusão,quem puder assissta é otimo!!!!
Anônimo disse…
Na minha visão do inferno, imagino o malafaia e o feliciano em volta de um caldeirão ameaçando me processar.
Eu só gostaria que, se houvesse céu ou inferno, eu não fosse obrigado a ficar no mesmo lugar que eles, jesus ou o deus deles.
Eles no céu e eu no inferno, ou vice-versa.
Anônimo disse…
Os gays se revoltaram por terem elegido alguém que se revelou DESONESTO, simples assim. A revolta foi pela DESONESTIDADE, e não por ele ser hétero.

Não sei se você foi ingênuo ou desonesto com essa sua tentativa de enxergar uma crítica aos gays como se os mesmos agissem hostilizando ou desprezando heterossexuais que defendem seus interesses mesmo não tendo a mesma sexualidade. A sua interpretação é basicamente de que os gays estariam sendo "heterofóbicos". Isso denota uma grave deficiência de senso crítico!
Demiurgo disse…
a natureza das pessoas é a natureza das pessoas.
a personalidade que aceita ser o diabo é o diabo em pessoa.
ateu é o contrário de religioso. religioso é o bem.
logo, ateu é o mal.
o mundo deve se livrar do mal.
logo, o mundo deve se livrar dos ...
Elias disse…
Simpsons sempre foi uma grandiosa e bem elaborada crítica de judeus aos pseudos evangélicos norte-americanos com seus costumes e suas hipocrisias!
Anônimo disse…
E quem é você pra decidir que o mundo deve ou não deve se livrar de alguém?
Anônimo disse…
Também já vi inúmeras críticas ao judaísmo em diversos episódios. É uma série bastante democrática.
Anônimo disse…
Eles zombam até mesmo da própria FOX, e não são apenas "piadinhas" não, tem críticas contundentes mesmo.

A mídia americana, por pior que seja, ainda se encontra anos-luz à nossa frente!
Anônimo disse…
EI! Boa observação do inferno!
Saber disse…
comeu coco ? Se religioso é o bem então por que agente Vê tanta merda em nome da maldita religião
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,simpsons é demais!
o criador é muito inteligente,ate nos detalhes ele nao peca,perfeito kkkkkk
nao perco nenhum episodio,sou fã demais deles.
outro desenho legal é o south park,so que o south park é mais escrachado kkkkk

bom dia todos.
Caio disse…
Nossa o Dawkins ficou gostoso kkkkkkkkkkk.
Que gosto amargo deverá ter ensopado? Tem que ter muito estômago para digerir o há dentro dele...ewww XD
Anônimo disse…
gosto muito,alem de inteligente os simpsons e feito em dolby surround,vejo todo dia no home theater,a qualidade dos efeitos do desenho fica demais.

poucos desenhos é feito nesse formato dolby surround.
Fernando disse…
Muito engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só não vai ser engraçado quando isto se tornar realidade na vida de muitos de vocês ateus.

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Lucas 16:23-24"

"Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
Lucas 16:25" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bingo disse…
"Nossa o Dawkins ficou gostoso kkkkkkkkkkk."

Também reparei nisso, mas não comentei por que sei que o Paulo Lopes não gosta muito de aprovar demonstrações homoafetivas aqui no blogue dele.

Quanto ao sabor do ensopado, acho que só os líderes religiosos saberiam, pois acredito que seriam eles os "contemplados" com esse banquete!

PS: Por que quase todos os personagens de demônio são gigantes e musculosos? Hum... inferno, aí vou eu!
Anônimo disse…
Deve ser por que é uma série "adulta" (classificação 12+), não?
Anônimo disse…
Coitado, nem sabe que Matt Groening também é ateu.
Michelle disse…
Tem bebês nessa sopa? Sopa sem bebês é mto ruim
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vinicius Cruz disse…
Ele tá fazendo uma sopa pra nóis?
Anônimo disse…
Black-Eyed, Please.
Anônimo disse…
Aí, que meda! Vou ali me converter e já volto...
Simon Viegas disse…
Lá no Youtube: watch?v=1UKyoTdgZPw
Fernando disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Michelle disse…
Filhote de Abraão,

Nossa...fiquei com medinho. Nem irei dormir à noite e nem vou conseguir trabalhar pelo resto do mês por causa disso! #sarcasmo

Vc tem mais chances de ir para o inferno do que os ateus, Filhote. Afinal, o inferno é para quem nele crê. É vc que tem que tremer de medo e torcer para não ir para lá depois de morto.
Anônimo disse…
Filhote, você realmente acha que essas coisas tem algum efeito na gente?, ou você só é idiota mesmo?
Anônimo disse…
Começou a filhota de abraão com suas loucuras...
Anônimo disse…
Anônimo12 de março de 2013 13:54

Eu pensei que ele era agnostico. Mas de qualquer forma a religião é uma constante nos episódios dos Simpsons.
Bart vende sua alma e só se ferra na vida pra mim é um dos melhores
Juntamente quando Homer ira ateu dorme e a casa pega fogo quando toda a sua familia esta na igreja

vários episodios aparece frequentando a igreja

Tem o palhaço Krusty que é Judeu

Apu que é índu.

Flanders um assíduo religioso

Coitado é vc que fala o que vem a boca

Anônimo disse…
Pq vcs dao atenção a troll carente?
Anônimo disse…
ateísta, comunista, pedófila comedora de criancinhas
Anônimo disse…
Pq o paulopes permite posts de psicopatas?
Anônimo disse…
e gayzista
Anônimo disse…
Coitado é você que é alineado ;)
Michelle disse…
Algumas pessoas são tão burras que nem sequer entendem uma brincadeira sarcástica. E sim estou falando de você(s) - caso sejam duas pessoas diferentes - Anônimo (13 de março de 2013 01:13) e Anônimo (13 de março de 2013 11:43)
Anônimo disse…
Calma mal amada. Quem não entendeu que foi brincadeira foi vc.
Michelle disse…
Anônimo (15 de março de 2013 11:26)

Até parece que eu não conheço os termos, acusações falsas e falácias geralmente usadas por religiochatos tietes de Olavo de Carvalho e de Júlio Severo.
Pq ele ta sendo democrático ao contrario de religiosos q muitas vezes nao sao.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...