Pular para o conteúdo principal

Teoria da conspiração afirma que Bento 16 se tornou ateu

Outras teorias se referem às supostas práticas sexuais de Ratzinger
Ao denunciar a existência de “hipocrisia religiosa”, o papa Bento 16 reforçou uma das teorias de conspiração sobre sua renuncia, a de que ele perdeu a fé e se tornou ateu.

Teorias da conspiração, como se sabe, se reportam a eventos históricos nebulosos cujas origens, acredita-se, não podem vir à tona. Essas teorias sempre contêm argumentos improváveis, não passando, para os céticos, de brincadeiras porque não se baseiam em evidências. Mas sempre há quem acredite.

Neste caso do papa, de acordo com sites americanos, Bento 16 perdeu a fé porque, depois de tantos anos estudando as escrituras, tomou a consciência de que tudo aquilo não tem nenhum sentido. Por isso, por uma questão de honestidade, Joseph Ratzinger decidiu renunciar ao seu pontificado para não ter de continuar a falar de um Deus em que não acredita.

Por outra teoria, Ratzinger decidiu se aposentar para não comprometer a Igreja caso Paolo Gabriele, seu ex-mordomo e um dos envolvimentos no Vatileaks, revele à imprensa documentos sobre suas práticas homossexuais. Esse seria o motivo de o papa ter perdoado Gabriele logo depois de ele ter sido condenado por entregar documentos sigilosos a um jornalista.

Uma terceira teoria da conspiração, que tem a ver com a anterior, dá conta de que um jornal conseguiu provas de que Ratzinger, em sua época de bispado, foi pedófilo. Esse jornal teria conseguido o depoimento de um homem que na infância foi vitima de abuso do futuro papa. Esse seria o motivo de o papa, de início, não ter dado importância às denúncias de pedofilia dentro da Igreja.

Há outras teorias que, por mais absurdas que possam parecer, ou justamente por causa disso, poderão render livros e filmes nos próximos anos.





Com informação da Examiner, entre outras fontes.

Carta prova que Ratzinger acobertou pedófilo
abril de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Foram dar um tablet para o papa e deu no que deu , conheceu a web , veio bisbilhotar o que os ateus andava dizendo , e pronto virou ateu.. Quem é representante desse tal deus pra falar comigo kakaka não tem um.
Anônimo disse…
O que a petrobras faz naquele quadro?
Gustavo M. Gomes disse…
Não acredito, mas seria, no mínimo no mínimo, a maior ironia da história cristã...

... e muito engraçado! :D
Gustavo disse…
Ou talvez, todas as hipóteses.
Diogoxim disse…
Aquele quadro nem tem nada a ver com o papa, só olhar e vai ver que é editado, deve ter a ver com a importação de petróleo dos EUA
Unknown disse…
todos os papas e a maioria dos cardeais do vaticano são ateus '-'
e a grande parte dos padres, claro, são gays.
Unknown disse…
Boa pergunta!
Unknown disse…
Boa pergunta!
AQUI ESTAMOS disse…
George Soros é um dos maiores acionistas da Petrobrás...
Anônimo disse…
também fikei curiosa
Anônimo disse…
Estava me perguntando a mesma coisa quando vi a figura...
Pedro Pedrada disse…
é mesmo...kkkkk
Anônimo disse…
sera???
ele sendo agnostico ou ateu ja um sinal de inteligencia kk

mais acho que os escandalos da igreja tem peso na atitude dele,quem estar fora sabe das loucuras da religiao;imagina quem ta dentro kkk
ou é conivente ou é contra.
Anônimo disse…
Segundo Frei Betto há uma disputa entre a ICAR e outro três grupos, a saber: Comunhão e Libertação, Legionários e Opus Dei. Todos de ultra-direita (inclua-se a ICAR). O Ratzinger estava tentando controlar os três para poder empurrar a Doutrina Social da Igreja, no intuito de apagar a Teologia da Libertação do mapa. Mas pelo jeito esta disputa deu em água, e os três grupos conseguiram derrubar o Ratzinger. Daí o discurso rancoroso falando em hipocrisia dento da igreja.
Os líderes do Vaticano há séculos são os mestres da manipulação da verdade, de modos que dificilmente a gente um dia saiba realmente as verdadeiras razões da renúncia do papa.
Anônimo disse…
ele sera descomungado kkkkkkkk

segundos as leis da religiao(homem) ele sera descomungado pela igreja,,
e dependendo do pais que ele esteja,podera ser morto por um louco fanatico religioso.

mais acho ser boato,ele sabe das consequencias disso.

se fosse verdade calaria a boca de muita gente(religioso)
Anônimo disse…
ele pode escutado a musica raul seixas na net,e ter procurado traduzir as letras das musicas, e numa delas ter descoberto que( prefere ser uma metamofose ambulate,do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo)
quem sabe? kkkkkkkkkkkkk
Marlon Marins disse…
kkk foi isso mesmo...
Seria tragicômico se qualquer uma dessas teorias fossem verdade, seria uma ironia, até. O Papa, o cara que dizem ser o mais próximo de deus, de repente perde sua fé, e de quebra ainda é um pervertido. Lindo.

Se bem que no passado já teve papa de tudo: homossexual, pedófilo, zoofilo, que comia a mãe, a irmã, e por aí vai. Fora os facínoras, claro. Até que não seria tão surpresa se o Ratzinger for parte dessa listinha.

Mas eu adoraria ver a cara dos puxa-saco que batem palma pra qualquer merda que o Ratzinger caga terem seus queixos caídos de choque e decepção ao saberem de todos os podres, não só dele mas de toda a Igreja Católica. Assistiria isso comendo pipoca e tomando refrigerante pelo canudinho, numa poltrona acolchoada de frente para uma TV LED 45 polegadas com home theather e óculos 3D. Seria um deleite ver as colunas de areia dessa igreja de mentiras desmoronar.

E esse dia não vai demorar pra chegar.

Saiu pelo bem da igreja? Tá bom... Abandonar o barco antes que afunde foi a saída mais fácil, ein, Ratzinger? Tem caroço nesse angu, com certeza...
Anônimo disse…
Onde tem Petrobras ali escrito? Eu não vi nada!
Vinicius Cruz disse…
Cara, se isso for verdade, vai ser a ironia do milênio... Nem vai ser a ironia do século, vai ser a ironia do milênio! E também prevejo milhões de cabeças (sim, eu me refiro aos católicos) confusas, irritadas, histéricas, e também prevejo a repercussão que isso teria nos jornais do mundo inteiro. Se o Papa se revelasse ateu, eu ia ser um dos que ia assistir de camarote, a confusão que isso ia dar!
Anônimo disse…
Estes caras nunca acreditaram em deus algum, são um bando de raposas extremamente espertas, com acesso a todo e qualquer tipo de conhecimento existente no mundo.

Tem de ser um crente do tipo muito estúpido para acreditar que estes caras façam o que fazem porque "acreditam em deus"

ridículo
Anônimo disse…
Podem esperar que ainda cem muita porcaria por ai.
Este papa não teve culhão para retornar sua icar à idade média, mas preparou bem o caminho.
Vejam esta ultima declaração dele:
http://www.orfury.com.br/blog/25930/papa-critica-interpretacao-sobre-concilio-vaticano-ii.html
Anônimo disse…
Anonimo to com vc e não abro,simples assim!!!!Otimo comentario!!!
Cássia disse…
Uma coisa é certa, grande parte dos padres e cardeais do vaticano ~ muito grande mesmo ~ são o que a gente poderia chamar de ateu. Celebram missas, ministram palestras mas tudo no modo automático. Digo isso porque já tive conhecidos que passaram por lá.

São poucos os que parecem acreditar no que falam, geralmente esses são oriundos de países latinos. Lá tudo é feito na surdina, muitas cabeças rolam quando a noite caí. Portanto, é óbvio que alguém muito importante pediu o cabeção do Ratzinger.

E ele que não é bobo decidiu se antecipar. É melhor pular da barca do que terminar que nem João Paulo I!

Anônimo disse…
Pode ser que eu esteja errado ,mas acho que tiraram esse papa por falta de carisma.Pra ludibriar as pessoas existe um conjunto de regras desde a fala, tom de voz,aparencia etc..Um ator correto decide o sucesso de um filme ou seu fracasso e não seria diferente com a religião.Olhem pra cara desse papa,dá até medo, maior cara de doido !!!!Pra angariar bastante dinheiro vão escolher um com cara de cachorro que caiu da mudança ou puta que recebeu cheque sem fundos,tadinho deles!!!!!
Anônimo disse…
ser religioso é facil demais... sempre tem alguma coisa para por a culpa quando dá merda...

Anônimo disse…

qualquer pessoa inteligente (o caso do papa ou ex-papa) que conviva com a religião se torna ateu.
Anônimo disse…
nenhum religioso conseguiu me responder... a cupula da igreja catolica não se reune por um tempo, para receberem do "espirito santo" quem é o escolhido para ser o papa??? e será que desta vez, o "espirito santo" errou ???
Unknown disse…
Esse negócio de grupos separados e com ideologias bem diferentes dentro da igreja não gera excomunhão automática?
:o
Ivan disse…
"Por isso, por uma questão de honestidade, Joseph Ratzinger decidiu renunciar"

Tão improvável quanto ele tornar-se ateu.
HAHAHAHA, conspiração!! Que estupidez dizer uma coisa dessas!! É óbvio que Ratzinger e todos os graduados de qualquer igreja são ateus.
HAHAHAHA, conspiração!! Que estupidez dizer uma coisa dessas!! É óbvio que Ratzinger e todos os graduados de qualquer igreja são ateus.
Anônimo disse…
Dá pra ver que a palavra "Pope" (papa) é uma inserção feita por programas de edição de imagem. De fato, o quadro nada tem a ver com o papa.
Anônimo disse…
Se fosse o caso, ele não estaria mais vivo, se é que me entendem.
Anônimo disse…
*excomungado
Anônimo disse…
Olha, essa "teoria" sobre o envolvimento do padre em algum escandalo, não seria tão cabulosa assim. Pode ter sido muito bem chantagem, tipo "ou você renuncia ou te deduramos", daí ele se viu obrigado a renunciar...
Major.Ed disse…
Eu sempre disso isso!!

Todo e qualquer bispo, cardeal e papa são de fatos Ateus, mas defendem a existência de Deus para manter o conforto a custo de pessoas estúpidas e sem conhecimento da razão.

Pode até ser taxado de conspiração, mas para mim as 3 conspirações fazem total sentido com a realidade.
Jorge disse…
se o papa virou ateu,foi uma sábia decisão kkk
Anônimo disse…
Acabou?
Agora acorda que a vida não se vive sonhando.
Anônimo disse…
E você fala isso baseado em algum estudo ou só nas ideias da sua cabeça distorcida?
Anônimo disse…
Me desculpe, mas ser ateu ou agnóstico não é sinal de inteligência da mesma forma que ser crente não é sinal de ignorância. Gente estúpida tem dos dois lados.
Anônimo disse…
Seu sonho não é mesmo?
Spike disse…
Paulo Lopes, já viu essa?

Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais:

http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2013/02/14/um-dos-candidatos-a-sucessor-do-papa-e-a-favor-da-criminalizacao-da-homossexualidade/
Anônimo disse…
O palhaço ali na frente da lousa é o doente mental do Glenn Beck. O "Pope" ali foi editado, mas ele vive fazendo esses diagramas sem sentido pra provar conspirações malucas que mostram que governos de centro-direita estão prestes a fazer a revolução comunista, que muçulmanos estão a ponto de implantar a Sharia nos EUA ou que Jesus está voltando e o mundo vai acabar. Basicamente, o que ele faz é deixar a caipirada americana se borrando de medo pros otários mandarem dinheiro pra ele. Ele também tem mania de comparar TUDO com nazismo. Tão maluco que nem a Fox News quis mais ele.
Conspiratus disse…
Quando é que um jogador aceita sacrificar uma peça, no Xadrez?
Resposta: Quando há algo mais valioso a proteger.

Quando é que o jogo é considerado perdido?
Resposta: quando o Rei está cercado.

Não foi um tombo da cama que abriu os olhos de Rat-zinger para sua fragilidade.
E ele não apresenta sinais de uma saúde abalada.

Bento 1666 foi convencido a "pedir pra saír". Aqueles a quem ele chama de hipócritas são maioria ou têm mais poder agora. Poder sobre ele e seu "grupo de conservadores". Por isso o Benedicto quer ficar nas sombras, posição que ocupou até 2005 e que lhe valeu o cargo de Bispo de Roma. Ele vai deixar de ser o alvo e passará a ser atirador.

É bem possível que os Cardeais empossados por Bento 1666 escolham um Papa fraco, uma marionete capaz de sorrir mais vezes, carregar criancinhas no colo (olho nele!), beijar o chão, ignorar a segurança e se misturar com a multidão, etc. Esse fantoche pode vir a não ser europeu, talvez com sobrenome de juder convertido, enfim, um tipo que nunca seria lembrado antes.

A Operação "Nova Igreja" está apenas começando!

Joshua M. disse…
Pois é... não sobraria papa Ateu algum para contar história. Os cristãozinhos mais radicais iriam perder a cabeça, mas no caso do papa é pior, seria literalmente!
geneticista gay humanista laico disse…
O nome "Petrobras" tem origem etimológica e genética no latim "Petrus", que significa "Pedro", apóstolo de Jesus que é considerado a "pedra fundadora do cristianismo", o primeiro Papa da Igreja.

Portanto o nome "Petrobrás" uma afronta ao Estado Laico brasileiro.

Estamos providenciando um abaixo assinado, um tuitaço anti-Petrobras e acionando o Ministério Público para proibir a empresa de usar esse nome ou, de preferência, bani-la de vez, pois ela ofende os ateus e gays do Brasil.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao
Anônimo disse…
Eu não estou chorando, obrigado. Só estou assustado que num site que se dedida à divulgação de ideais racionais uma teoria da conspiração tão estúpida seja tão valorizada.
Anônimo disse…
Não entendi exatamente sua "dúvida".
Anônimo disse…
Preconceito?...imagina, isso é coisa de crente né.
Anônimo disse…
Olavete, ve se nao falta à terapia. Olha a recaída.
Anônimo disse…
Continua chorando crentalhao
Anônimo disse…
Uhhhhhhh os iluminatis vao te pegar
Anônimo disse…
A internet é o berço dos ateus; o papa recentemente veio a internet; o papa virou ateu. Eu, literalmente, suspeitei desde o princípio.
Anônimo disse…
"A internet é o berço dos ateus". Duvido disso...Ninguém vira ateu porque viu uma comunidade com muito ateu na internet. Se o que você quis dizer foi que o acesso à informação, facilitado pela internet, leva algumas pessoas a questionarem certas coisas e acarem virando ateias aí eu posso concordar...mas internet berço dos ateus...de forma alguma.
Anônimo disse…
"É óbvio"...será?
Anônimo disse…
seria o marketing (praticamente) definitivo que os ateus estão procurando: o próprio papa virando ateu.

as religiões iriam despencar.

agora, voltando pra situação real: com isso (com o ato da renúncia) as pessoas vão ver que o papa não é infalivel e sagrado como se pensava. É só mais um humano como qualquer outro. Isso também é bom, as massas vão refletir sobre isso, e globalmente.
estiloso disse…
É que na internet as pessoas ficam antenadas na onda do momento, ficam sabendo que ser ateu está na moda, e aderem.

Reh disse…
ion Den14 de fevereiro de 2013 11:18

todos os papas e a maioria dos cardeais do vaticano são ateus '-'
e a grande parte dos padres, claro, são gays.


Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

(2)
mbbacelar disse…
quanto mais uma pessoa se aprofunda na religião ( se for inteligente ) mais ela deixa de acreditar ... além do papa desistir de ser santo ( quem desiste da maior conquista, depois de ter vivido pra isso ? no mínimo estranho ) tem tb os pastores donos de igrejas, fala sério esses caras nem vivem religião ... só vêem o dinheiro que podem tomar dos fiéis, eu ainda não entendo como a humanidade ainda se ilude com uma historinha dessas. lamentável !!!
francisco disse…
deus falou para ele eu nao existo sou fruto da tua imaginaçao ,,,saia desta enquanto eles nao comam o teu tambem .........agora falando serio quando o ser humano sabe a verdade todos viram ateus.. eu acredito na teoria que ele virou ateu ,porque nao precisaria ele dizer que continuaria horando para deus por ele ser um homem santo para a religiao era oviu que ele ia continua orando .
Isa disse…
O papucho, bem como a famosa madre tereza de Calcutá, descobriram-se ateus ou incrédulos após descobrir que durante décadas de suas vidas conversaram com o vazio. O próprio Bento XVI, cansado de esperar pelos resultados de suas orações "a espera de um milagre" desconfiava que "deus estava dormindo... Agora o curioso, é que se deus protege os seus, por que tanta proteção terrena para o pope? Responda-me os bons!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih