Pular para o conteúdo principal

Malafaia vai processar Avaaz por deletar moção de apoio

O pastor criou uma moção em seu site
em reação aos "safados inescrupulosos"
O pastor Silas Malafaia vai processar o site Avaaz por ter deletado moção de apoio pela  não cassação do seu registro de psicólogo.

A moção foi criada por Ricardo Rocha, fiel do pastor, para se contrapor à outra, a “Pela cassação do registro do Sr. Silas Lima Malafaia”, criada no mesmo site.

Rocha recebeu um comunicado do Avaaz com a informação de que a moção tinha de ser removida por não ter o apoio da maioria dos membros do site.

Em seu site, o Verdade Gospel, o pastor acusou a Avaaz de estar “a serviço da causa gay” porque a moção de apoio foi removida após o seu número de assinaturas, mais de 65 mil, ter superado o da outra.

“Quer dizer, então, que 55 mil que defendem a causa gay, estes, sim, representam a sociedade?”, indignou-se o pastor. “Isto é uma piada! Coisa de safados inescrupulosos!”

Ele criou  em seu site uma moção pela não cassação do seu registro para ser enviada ao Conselho Federal de Psicologia. Argumentou que, em suas entrevistas, sempre fala como pastor, e não como profissional de psicologia. Até este momento, a moção está com 18.852 adesões.

Petição pela cassação do registro    Petição pela manutenção do registro





Com informação de Época e da Verdade Gospel.

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV
fevereiro de 2013

Silas Malafaia

Comentários

Anônimo disse…
Mas os que assinaram a petição em apoio ao Malafaia não representam a sociedade, representam somente a parcela que vive num mundo paralelo. São aqueles que visam o melhor não para a sociedade, apenas para eles mesmos. Estão só querendo garantir o seu lugar no céu e por isso apoiam o "agente de deus" Silas Salafrário, digo, Malafaia.
Edmilson JrK disse…
Não tem isso de desligar sua função de psicólogo, se for assim eu mato alguém e digo que agi como menor e não posso ser cumprido como maior, pois desativei 10 dos meus 24 anos. Se ele vai contra o conselho deve e vai ser expulso da ordem.
RTiago disse…
Impressionante como ele xinga os que vão contra ele sem necessidade alguma. Se não sabe dialogar civilizadamente fique em casa, longe do resto da população! Os pais não deram a menor educação para ele viver em uma sociedade. Ignorante, sem educação e completamente preconceituoso.

Chama uma repórter (ateia) de vagabunda, o pessoal do site de safados inescrupulosos, aí quando vão contra ele, diz que está sendo indevidamente perseguidos por militantes ateus, ou homofóbicos.

Toda vez que vejo uma reclamação dele, parece que estou vendo minha prima de 2 anos chorando. "Mãe, eu quero isso e pronto! Me dá logo!!!". Parece uma criança mimada chorando...
LEGIÃO disse…
Eu posso ver o futuro...de Malafaia! É algo semelhante ao dos nazistas. Combate a todos que lhe são contrários ou lhe parecem inconvenientes. Mas, chega a um ponto em que fica cercado. Então, orgulhoso e embriagado com suas convicções, prefere se matar.

Enquanto a depressão e a derrocada final não vem, o que fica evidente nessa criatura é o ORGULHO. Ele é ORGULHOSO! E está mordendo as iscas que o Destino lhe traz.

No seu processo de libertação, os negros e as mulheres também tiverem de enfrentar demônios bem falantes e agressivos como esse pastor.

Malafaia está errado em achar que os gays estão contra ele. Está errado porque não são só os gays. Eu não sou gay e detesto este indivíduo!
Para mim, foi um lance jurídico. O Avaaz deve estar temendo ser processado por apoiar uma causa homofóbica. Eu fico imaginando se algum advogado da pessoa física ou jurídica (não sei) que mantém o site chegou lá e disse: "tira essa petição antes que o site tenha problemas".
Unknown disse…
Quer dizer que ele sabe que não tem autoridade para falar como psicólogo ou sabe que seu pensamento é incompatível com a psicologia contemporânea?: "Argumentou que, em suas entrevistas, sempre fala como pastor, e não como profissional de psicologia".
Anônimo disse…
o malafaia só não processa o caio fábio. E o caio fábio disse que tudo que ele fala do malafaia, ele diz em verdade e com a consciência em paz.. E engraçado que contra ele o malafaia não da seus chiliques costumeiros.

Ele o mala t.n.c com esta petição idiota.

Em ungando o povo conseguiu usando o avaaz a derrubar um projeto de lei que condenava homossexuais a morte, vai ver por isso o avaaz promove a agenda gay e por isso são inescrupulosos.. Este malafaia é nojento.
VOZ DO BRASIL disse…
Minha mãe já me dizia desde criança que: "...macaco que muito pula de galho tá querendo levar chumbo...".

E é o que está acontecendo ao Malafaia... Esse insano pode até ter muito poder de persuasão e carisma entre os desvalidos mentais do Brasil, mas isso não significa que toda a população brasileira é formada só de deficientes intelectuais que o seguem.

A ampla maioria do povo já percebeu o quão desqualificado mental esse elemento é e o quão perigoso é para a sociedade em geral.

Infelizmente a tal libertinagem de culto, o uso irregular da grande mídia de massa, o protecionismo injustificado do fisco para com as receitas das igrejas e da mais absoluta conivência do poder do Estado para com as ações nefastas desses líderes religiosos, tudo isso está crescendo demais e um dia pode não ser mais controlável, pois a ignorância funciona como uma bola de neve numa população iletrada e despolitizada.

Devemos por obrigação cidadã sair do armário e destemidamente participar de forma cidadã e democrática de ações contra essa barbárie insana que alastrou-se no Brasil, participando de abaixo-assinado, atos públicos, manifestações de desagravo contra esses líderes insanos travestidos de "pastores religiosos".

Devemos lembrar de nossos filhos, nossos netos e de toda uma civilização que virá depois de nós que poderão no futuro cobrar as responsabilidades e consequências de nossa apatia, de nosso descaso e de nosso comodismo em nada ter feito para impedir o retrocesso sócio, cultural e político de nosso povo..
Alenônimo disse…
Não adianta muito processar serviços. Uma das cláusulas que eles põem é que eles podem te cortar por qualquer motivo que eles quiserem. Se você usa o serviço, você aceita isso.
Caruê disse…
Impressionante como todo e qualquer texto de Silas contem ofensas pessoais, e mesmo assim ele ainda se faz de vitima.
silvio disse…
Eu vejo ele como presidente dessa josta! Fiquem espertos.
Anônimo disse…
Uma das petições que deu a ONG mais prestígio e visibilidade foi, justamente , a mobilização contra a pena de morte para os gays em Uganda (2009-2010), na África. O país pretendia condenar a morte a quem fosse identificado como homossexual e a mobilização internacional no site parou o processo do que viria a ser um holocausto em Uganda em 2011.
Anônimo disse…
Pra você ver o quanto ele depõe contra si mesmo, mas o povão nem se dá conta (ou finge que não vê).
Anônimo disse…
Sim, para o Malafaia e a maioria dos cristãos, quando algo ou alguém demonstra ser contra seus discursos de ódio, então é "nojento", "abominável", "aberração"...
Allan Santana disse…
Concordo plenamente com a VOZ DO BRASIL que o Malafaia só tem : " poder de persuasão e carisma entre os desvalidos mentais do Brasil, mas isso não significa que toda a população brasileira é formada só de deficientes intelectuais que o seguem."

"Em seu site, o Verdade Gospel, o pastor acusou a Avaaz de estar “a serviço da causa gay” porque a moção de apoio foi removida após o seu número de assinaturas, mais de 65 mil, ter superado o da outra."

E mais uma coisa, reparou que qualquer coisa que acontece contra ele é culpa dos gays, isso só
pode ser incitação ao ódio. Além do mais, tem inúmeros segmentos sociais (incluse evangélicos) que são totalmente contrários ao Malafaia.

E daqui a pouco aparecem os defensores de Silas (os desvalidos mentais), aguardem. AHAuhauauHAU
Anônimo disse…
E você acha mesmo que ele está preocupado em ganhar processo judicial?

Ele quer é fazer algazarra, gritar que o estão censurando e dar chiliques dizendo que estão praticando "perseguição religiosa" contra ele!

Ele, assim como os seguidores dele, são R-E-A-C-I-O-N-Á-R-I-O-S !!!
Anônimo disse…
Na Jamaica, se uma pessoa for identificada como homossexual, pega 10 anos de prisão.

A cultura e as leis jamaicanas são fortemente influenciadas pela religião Rastafari, um sub-produto do Cristianismo, cheia de discursos de "paz e amor" recheados de pregação de ódio, preconceito, discriminação, etc.

Religião é "tudibão"! Graças a Jah (Jeová)!
Anônimo disse…
espero o dia em que o Malafaia sera pego no flagra com um rapazote.
Anônimo disse…
Por favor amigos comentaristas deste estimado Site; pouco comento ou participo dos debates por aqui iniciados; mas desta vez, é simplesmente impossível não tomar partido contra as insanidades e falta de profissionalismo e ética por parte de alguns indivíduos, diga-se, o Sr. Silas Malafaia.

Eis a petição:

http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_cassacao_do_registro_de_psicologo_do_Sr_Silas_Lima_Malafaia/?ctLtmbb

Que cada um analise e decida se pode ajudar a melhorar a imagem do Brasil diante da comunidade internacional (eu decidi assinar a petição).



Anônimo disse…
Oh pastoreco, siga o exemplo do seu chefe maior: pare de resmungar e ofereça a outra face pra gente bater.
"EU DEI A IDÉIA, ENTÃO SOU O PRIMEIRO DA FILA!!!"

IVADOLUAPZZ
O que impressiona é como esse charlatão é ofensivo contra os que têm a lucidez de ver quem ele realmente é. Quando ele chama os outros de SAFADO e de INESCRUPULOSO, ele só pode estar diante de um espelho, não é?
Vinicius Cruz disse…
Na minha opinião mesmo que essa ONG tivesse defendendo a causa gay, isso não seria errado, seria até melhor ainda. Acho que não é preciso ser gay pra ser contra homofobia (você precisa ser negro pra ser contra o racismo?) além disso todos sabemos que o Malafaia está errado de qualquer maneira.
Anônimo disse…
essa cara outra vez?
é um palhaço retardado,isso é apenas o começo desse $ervo de deu$,podem esperar que ele ainda vai aprontar mais ainda!
Paulo, meu nome é Fabiano Silva, sei que destoa do teor de seu blog, mas é importante divulgarmos o ocorrido, sobretudo em um blog de tamanha audiência como o seu. Animais também são vítimas de motoristas estúpidos.

No interior do Sergipe, um homem amarrou um jegue no carro e arrastou por quase 4 Km. O pior é que o prefeito da cidade está sendo acusado de ter influenciado a situação para que houvesse a liberação do homem.

Notícia do G1 que não cita o nome do autor e o testemunho de um deputado estadual que presenciou a barbárie. http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/02/idoso-amarra-jegue-em-veiculo-e-o-arrasta-por-4-km-no-interior-de-sergipe.html

Notícia do Portal Mais Notícia que conta com depoimentos do deputado e de moradores acusando o prefeito de ter dado a ordem ilegal para a liberação do elemento http://maisnoticias.net.br/v1/index.php/destaques/policia/3561-homem-amarra-jegue-em-veiculo-e-arrasta-por-mais-de-3-km-em-rodovia

Manifesto no Facebook do grupo Radar http://www.facebook.com/photo.php?fbid=536057456439650&set=a.298282823550449.76388.298280080217390&type=1&theater

Podiamos fazer um paralelo com o caso João Hélio ou de inúmeras mulheres que são arrastadas pelos carros de ex companheiros, porém, sem considerarmos as vítimas, esse caso ocorrido no Sergipe tem o agravante de ter sido cometido, pelo que parece, por prazer, diferentemente do caso João Hélio e de outros.

Abaixo vai o link do assunto em meu blog, onde publico sob o pseudônimo de Clark W. Griswold http://feriasdoclark.blogspot.com.br/2013/02/idoso-amarra-jegue-em-veiculo-e-o.html
Anônimo disse…
Não diga isto se não ele vai te "processar". uahauh
Anônimo disse…
Só eu acho que o Malafaia tem transtorno de personalidade histriônica?
Anônimo disse…
Malafaia é histriônico.
Anônimo disse…
Que o Malafaia é doente todo mundo sabe, mas ninguem sabe qual é a doença, eu digo que é esta daqui.

" expressarem emoções de uma forma impressionável e facilmente influenciados por outros. Entre as principais características relacionadas estão egocentrismo, desorganização egóica, auto-indulgência, anseio contínuo por admiração, e comportamento persistente e manipulativo para suprir suas próprias necessidades."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_histri%C3%B4nica
Anônimo disse…
Fico pensando que apóia o Malacheia se vivessem no século XIX diriam que tem uns caras aí que apoiam a "causa negra"...
Anônimo disse…
Bem por aí Silvio. Estava lendo um artigo de como, no início dos anos 30, a maioria dos alemães achava Hitler só um maluco... e deu no que deu.
Anônimo disse…
Ermãos desse saite, o ermão pastor só ta cuidano das coisa de Deus.
Se vosses tivesse juizo, renunssiava satanais e abrassava as coisas de nosso senhor.
As coisas de nosso senhor saun as unica que leva ao paraiso.
Vaun pra uma igreja santa e pessam perdão a gezus, orem, e contrubuem com o dizimo santo, para os servos poder lutar contra as coisas de satanais.
Lembrem ermãos, o que se dá com corassão deus dá di volta drobrado.
Aleluia e grória.

Ermão em Cristo.
Ilana disse…
Essa dele de vir com papo de "falo como pastor, e não como profissional de psicologia" já encheu o saco.

Ele pode falar as merdas pseudocientíficas e burras dele a vontade "argumentando" desse jeito, mas quando uma pessoa inteligente e razoável fala contra as sandices dele; mesmo não sendo graduada, mesmo não sendo psicóloga, etc; ele vem com papo de que a pessoa não pode dar opinião no assunto por não ter "conhecimento", por não ter Dr., Ph.D...aparentemente, só ele pode falar sobre "psicologia" sem estar agindo como um psicólogo, é impressionante.

É uma falsidade intelectual sem limites.
Anônimo disse…
Parece Jesus tendo crise e ficando nervoso na hora de expulsar os vendilhões do templo.
Fato ridículo, pois se os vendilhões não davam a mínima para alguma possível "regra de Deus" proibindo o comércio em locais sagrados, se é que existia, por que dariam a ele?
Processar todo mundo pode processar seja quem for, na hora que achar necessário, não sei se o site tinha de ser imparcial.
Por exemplo, se o Paulo quiser fazer um aqui nesse site, não precisa fazer um pró-silas.
Não sei as regras do site lá.
Mas enfim, a polêmica pode gerar mais votos contra, e se ele está errando enquanto psicólogo não será expulso por votos contra e nem será salvo pelos fotos a favor.
O abaixo assinado só serve para dar força a reclamação a ser entregue no Conselho de Psicologia.
Eu nem me incomodo de reclamar de pastor, o que eles pregam a lógica "desprega".
Apenas dou minha opinião doa a quem doer, não me calo quando escuto alguma bobagem religiosa e chamo a atenção das pessoas a volta para a merda que foi dita pelo religioso.
Com educação e lógica, sou um despregador... kkkk.
E muitos se calam e ouvem quando o argumento é bom e é passado com educação.
Quais argumentos:
Muitos, mas o básico é nunca responder algo bíblico, se ela está sendo posta em dúvida, não interessa o que ela diz.
De resto é lógica.
Anônimo disse…
Leitores/Comentaristas,

Esse episódio demonstra, de forma incontestável, o tipo de "democracia" que alguns "grupelhos" querem ver implantada no Brasil.

A estratégia é a mesma de toda e qualquer tirania cujas intenções objetivam consolidar sua "ideologia putrefata", ou seja, AMORDAÇAR todo aquele que pensa diferente.

A defesa do direito à LIVRE MANIFESTAÇÃO DE OPINIÃO, hoje, em nosso país, está sendo liderada por um pastor.

Independente de outras discordâncias, com Silas Malafaia, neste caso específico, eu não vejo como refutar seus argumentos. Ele está sendo alvo de uma perseguição implacável tanto como pastor quanto como psicólogo.

O papel que muitos, no passado, acusavam as RELIGIÕES de desempenharem, atualmente, está sendo cumprido por "grupelhos" travestidos de defensores das liberdade individuais. Esses "grupelhos" anseiam o CONTROLE SOCIAL do povo.

Pode parecer um paradoxo, mas é o que está acontecendo. Essa é a conclusão óbvia para todos aqueles que analisarem os fatos de forma IMPARCIAL. Sejam CRÉDULOS OU INCRÉDULOS.

Todavia, eu sigo acreditando que a nação brasileira já possui instituições preparadas para impedirem qualquer tentativa inescrupulosa de fazer retroagir nosso SISTEMA DEMOCRÁTICO.

Até mais!!












Anônimo disse…
Ermãos, porque qui vosseis naun param com essa persseguissão ao nosso ermão pastor e aceitam Gezus.
Quando vosses atacam o ermão pastor, os fiels ficam disconfiados e alguns ate param de dar o dizimo santo ao senhor.
Sem o dizimo fica mais difissil a obra pra salvar as almas de vosseis.
Renunssiem satanais e abrassam as coisas de Gezuis.
Aleluia e grória!

Ermão em Cristo.
Anônimo disse…
apoiado
Anônimo disse…
uhhhh.... os gays ateus iluminatis querem implentar a homocracia!

Além de crentola é conspiracionista também? Vai se tratar.
Anônimo disse…
Ai que MEDA!
Processar o Caio Fábio não vai né? Trouxa.
Anônimo disse…
criar uma petição si próprio acusando falsamente ser coisa de grupos gay é incitar o ódio..se você for no médico e ele te mandar tomar uma daquelas "garrafadas" que prometia curar até cancêr ele o médico se for descoberto vai ser cassado..
Anônimo disse…
chora masi malafaiete
Anônimo disse…
Não representa a sociedade? Pessoas como vc que mostra a verdadeira face dos ditadores. O mundo tem que ser gay e ateu, fora disso é quem vive em um mundo paralelo, vc poderia ter nascido em cuba ou em algum pais islamico para ter o sonho de ter nascido em um pais Cristão, onde mesmo que não concorde que seja um gay e ateu e que pelo menos respeitam sua decisão. Não sou religioso mais acredito em Deus e quero ter o direito de crer nisso como respeito o seu direito de não crer.. Vemos ai uma vontande louca de que se tenha uma ditadura gay e ateia...
Abraço Por Trás disse…
Presidente? Acho que é exagero. Hitler era um maluco e virou chanceler da Alemanha, mas o maluco do Malacraia não vai ter o mesmo destino. Lincoln era lenhador e virou presidente, mas depois dele nenhum outro lenhador fez outra coisa a não ser lenhar.
Anônimo disse…
vc é outro brincalhão, quer dizer que se eu estiver dando uma palestra como advogado e por ser formado em psicologia eu estou falando como psicologo? Se um padre é formado em psicologia quem esta celebrando a missa é o psicologo e não o padre? Psicologo celebra missa? Eu sou pai de duas filhas, quer dizer que sempre e em tudo serei avaliado como um pai de duas filhas? Não sou eu filho? esposo? empresario? humano? etc.... Este conselho é uma piada sem nenhum critério cientifico, defensor da causa gay e não merece o menor crédito...
Anônimo disse…
o que é uma causa homofobica? Meu sobrinho é gay, gosto muito dele, pois como ser humano é excelente, me respeitar, é muito inteligente, educado e trabalhador, ele é um exemplo. Quando vem na minha casa, jogamos truco a familia toda, assamos uma carninha e bebemos nossa cervejinha na boa. Mas não concordo com a pratica homossexual dele e ele sabe disso, sabe dos meus motivos e respeitar minha opinião. Fiz uma festa estes dias e ele me ligou falando que levaria um 'amigo' na verdade companheiro, falei que poderia levar, mas que em nossa ambiente que não ficassem em situação de casais na frente das pessoas e assim aconteceu, ele levou o companheiro ficaram junto o tempo todo respeitaram meu pedido. eu respeitei a opção dele e ele respeitou a minha opnião. O que tem de homofobico na minha atitude? Sou homofobico apenas por não concordar com a opção dele? se este for o parametro eu sou, mas vcs devem ser DEUSHOFOBICOS, CRISTHOFOBICOS, IGREJHOFOBICOS, PADREHOFOBICOS, PASTORESHOFOBICOS, ETC... Querem obrigar a concordar com uma coisa que não concordo mesmo que respeite? DITADURA PURA...
Anônimo disse…
Anônimo 19 de fevereiro de 2013 10:48,

Você está querendo enganar a quem??

Como comparar uma CARACTERÍSTICA FÍSCIA a um COMPORTAMENTO?

Caso queira continuar se engando o problema é seu...

Agora, toda vez que expressar publicamente algo que não corresponde à realidade esteja preparado para ser refutado, ok?

Ou você está apoiando aqueles que querem CRIMINALIZAR A OPINIÃO?

Até mais?
Gerson B disse…
Ele está certo. É um absurdo deletarem uma moção de apoio a ele. Discordo dele, mas se se permite isso está instalada a censura na Internet. E se dá razão a ele sobre "a perseguição do movimento gay".

Essas moções não significam nada. Não é porque mais ou menos gente apoia ou repudia uma tese que esta está correta ou errada. O ponto é que não se deveria cassar a expressão de um grupo sem um motivo muito sério, como apologia ao crime. Não é esse o caso ai.
Anônimo disse…
Não queremos mais um grupelho negrista, mordaça negra, impor o negrismo, impondo leis anti democráticas, anti liberdade religiosa e anti liberdade de expressão, anti constituição, favorecendo a liberdade de escravos negros, onde já se viu? malditos negros anti família, anti civilização!

Abaixo a mordaça negra!!!!
Anônimo disse…
Não sei se o citado pastor, tera coragem de assumir seu erro. Ele vai criar algum factoide, algum tipo de comoção, mas não parece o tipo que volta atraz, pois trairia seus seguidores.
Allan Santana disse…
Se é tão a favor da "livre manifestação de opinião" por que não defende as aberrações ditadas por grupelhos neonazistas, racistas ou da kkk nos EUA?

Esta é a minha dúvida: Vc também defende estes grupelhos ou só as opiniões "amorosas e tolerantes" de seu querido Silas?

Luciano disse…
Eu acho que é você que está querendo privar o direito de liberdade de uma ONG privada fazer o que bem entende com um serviço que ela oferece.
Vinicius Cruz disse…
Ah tá. Não vai ser isso que você vai dizer no dia em que quiserem fazer uma petição contra ateus ou contra negros... Censura é uma coisa, agora evitar que uma pessoa fique pregando ódio e falando merda é uma coisa totalmente diferente!
Vinicius Cruz disse…
Mas você não faria a mesma coisa se ele fosse levar a "amiga" pra casa, certo? Você ia deixar eles terem esse tipo de "amasso", certo? Por isso que você está sendo homofóbica. Você está dando esse direito para uns, mas não para outros. E não vejo porque é tão ruim ser contra uma igreja que prega o ódio, um deus que não existe, uma religião que interfere de maneira negativa em nossas vidas, padres que comem criancinhas, pastores que roubam dinheiro dos pobres fiéis...

Isso não é obrigar você a concordar com uma coisa que você discorda. Isso é obrigar você a concordar com um fato (contra fatos, não há argumentos).
Anônimo disse…
So gostaria de deixar registrado voz do Brasil, que as pessoas que compoem o quadro das instituicoes religiosas nesse pais nao sao deficientes intelectuais como vc diz. Nao é porque abraçamos nossa fe em Cristo, que deixamos de investir em nossas carreiras, estudos, etc. Voces estao enganados em pensar que somos um massa de manobra nas maos de nossos lideres espirituais. Sabemos exatamente o que acontece em nosso meio e conhecemos quem está nos conduzindo. Na minha igreja, ha varios medicos, professores, empresarios, universitarios,graduados, doutores, profissionais liberais, etc. Portanto, nao somos desvalidos mentais...E o numero de vistantes em cada reuniao só aumenta...se é que pode me entender...
Vinicius Cruz disse…
Eu também. Se isso acontecer e também acontecer do Bento XVI se revelar ateu, vai haver a maior crise religiosa da história do Brasil (quem sabe até do mundo).
Anônimo disse…
Processar ele até pode (é direito dele recorrer a justiça); agora, se vai ganhar são outros 500... *risos*
RTiago disse…
Gerson B,

Concordo que deveriam ter deixado a moção dele já que isso se classifica como censura, mas a minha implicância é com a maneira dele de reclamar. O site errou, mas ele simplesmente não consegue reagir como uma pessoa decente quando é contrariado. Poderia ter enviado um comunicado ao site, explicando que deveria ter seu lado avaliado também, mas não, foi chorar e processar.

É o típico: ou é do meio jeito, ou não é de jeito nenhum!
Vinicius Cruz disse…
Quem está comparando característica física a comportamento?

Ser negro é tão natural quanto ser gay. Ambos são características humanas, não existe esse negócio de característica física, psíquica, ou seiláoquê-ica, mas existe característica humana. Aliás, eu nem diria característica humana, porque homossexualidade também é encontrada em animais. Melhor chamar de característica biológica.

Dito isso, é errado querer falar mal da homossexualidade e criticar, porque você não tem absolutamente nenhum fundamento pra fazer isso, ainda mais que a homossexualidade é uma característica biológica que não faz mal para ninguém. O mesmo não pode ser dito do cristianismo, que é uma idéia construída pelo homem, de forma artificial. Ou vai querer me dizer que as pessoas já nascem rezando pai nosso que estáis no céu?

E isso não é pra ser cristofóbico. Pois estas coisas valem pra qualquer idéia. Eu apoio o ateísmo, mas você pode criticar ele o quanto quiser. Eu não ligo. A menos que você saia por aí tentando tirar meus direitos ou minha vida, pode falar mal do ateísmo o quanto você quiser. Até porque, a menos que você consiga um argumento válido, eu vou saber que estou certo.
Diego Moreira disse…
Malafaia é a prova que pombas jogam xadrez, e Orwell viu o futuro do povo brasileiro nas ovelhas da Revolução dos Bixos. Outra, Srs religiosos que vem aqui defender o sr referido pastor, liberdade é algo que termina onde começa a dos outros. Liberdade de expressão não é cuidar da bunda dos outros, é poder falar qualquer coisa dentro de sua liberdade individual sem ferir a do próximo. Quer dizer que homossexuais são do capeta? Pra mim pregar ódio não é algo muito divino em um lider cristão, por mais que seja irrelevante, pois não acredito no vermelhinho (nem em socialistas). Sr Silas hora fala como psicologo, hora como pastor, o dia que ele falar como um ser humano, de preferencia culto, vou dar crédito ao que diz. Além do que Davi era um safadinho, na verdadeira "Brookenback antigo testamento", portanto, usar a biblia para conenar os homossexuais é o mesmo que assumir que come cevada com fezes. Cuidem de suas referidas e entediantes (concluo que seja pela inveja a vontade de cuidar da vida dos outros) vidas sexuais, que eu cuido da minha, e os amigos gays (e os que conheço são sim gays, se não sabe inglês não vou explicar) cuidam da deles, e todos vão ser felizes. Isso é tudo.
Vinicius Cruz disse…
Das duas uma, ou ele é um hipócrita seletivo, ou ele já sabe que não terá a menor chance.
Vinicius Cruz disse…
O ego dele é grande demais pra isso acontecer.
Felipe... disse…
Ele processa quem apoia quem não apoia emfim esse cara é um esquizofrênico.
Causa homofóbica são as que incitam *ódio* a homossesuais, e sabemos mto bem que a causa do pastor Silas é homofóbica porque ele já foi desmentido por A + B pelo cientista, e ainda insiste em seus argumentos com cada vez mais demonstrações de raiva e xingamentos.
O que eu disse foi apenas uma suposição, de que alguma acessoria jurídica do Avaaz não quisese que o site se envolva na causa dele porque qualquer advogado minimamente competente sabe que, se a história parar no tribunal, o pastor e quem estiver do lado dele vai perder feio (não sou advogado, ok?).
Caio disse…
o Avaaz não é uma organização que faz o que todos querem. Têm princípios e não esta aberta a qualquer tipo de petição. Eles prezam pela cidadania plena de todas as pessoas e por melhoria das sociedades, portanto, simplesmente pelo fato da petição dele ser contra esses princípios eles decidiram não fazer parte dela, cancelando-a. Só isso.
Caio disse…
Estamos pouco nos lixando para a merda da sua opinião, não fique no nosso caminho e no caminho dos nossos direitos civis, que devem ser iguais aos de todas as pessoas. Temos os mesmos deveres e por que ainda não temos acesso a vários recursos que outros têm?
Ninguém aqui está querendo ser melhor do que ninguém, só protestamos contra gente que nem você, pois usam suas OPINIÕES para impedir nossa livre cidadania. Vê se cresce e aprende a diferenciar as situações.
Anônimo disse…
daqui a pouco este safado começa a posar de perseguido , mais é muito vagabundo mesmo , mais é muito cara de pau este safado..este sujeito ai não vale nada , só sabe roubar o povo.
Anônimo disse…
se fosse lesbicas poderia elas ficar juntas..
Anônimo disse…
Você vai continuar tendo o direito de adorar a imagem de um judeu barbudo pendurado num espeto, sacrificar animais ou seja lá qual for sua crença... afinal isso é garantido pela constituição.

Mas se você quiser falar em rede nacional que é psicólogo E que "baseado na ciência" é ruim que gays adotem crianças ou mesmo se exponham na mídia, já que isso produziria mais gays (e afirmar que isso seria ruim), então você vai merecer perder a licença de psicólogo, já que a própria federação já promulgou parecer que defende os direitos dos homossexuais.

Proteger os direitos de um grupo oprimido pelo seu preconceito é bem diferente de ser ditador.
Unknown disse…
Eles não enxergam que essa estoria de cristo é uma fabula... eu respeito, mas que é um mito, isso é...
Allan Santana disse…
Tá bom, tá bom... anônimo vcs não são deficientes mentais, na verdade são deficientes mentais com diploma, ok? ahuaauhuahua Brincadeira...
Anônimo disse…
Seu exemplo é ridículo.
Aponta uma hipótese absurda de "desativar anos".
Quando o dito pastor salienta que é psicólogo e começa a apresentar supostos dados científicos pra reforçar sua tese de que os homossexuais são responsáveis por efeitos negativos na sociedade, então ele deve perder sua licença, já que vai contra os preceitos da profissão (CRP/RJ 24.678)
Anônimo disse…
O Avaaz não é uma ferramenta do governo.
É um site privado.
Eles tem o direito de vetar um projeto que vai contra o seu propósito.

Por exemplo, se você criar uma moção de apoio a hitler eles vão vetar. Simples.

Tem gente aqui falando de censura, ditadura, igualdade de direitos... Vai então até a Disney e exija um lote de terra lá, porque você já perdeu a noção de público e privado.

Mas se quiser defender o tal pastor de forma razoável, procure algum site que organize abaixo-assinados que tolere a intolerância... ou crie um.
Anônimo disse…
'defensor da causa gay e não merece o menor crédito..."

Ah, você pode? faz me rir...
Vinicius Cruz disse…
Eu também não acredito no vermelhinho. O Chapolin Colorado é muito mentiroso.

Tá, falando sério, quem age dessa maneira não sabe que está violando a religiosa do outro. Porque eu tenho de ser obrigado a me curvar ao deus cristão? Se for assim, então gostaria que os cristãos parassem de comer carne de vaca, porque eles estão desrespeitando os hindus. Aliás, gostaria que eles parassem de tratar Satanás como inimigo e parassem de falar mal de Satã. Existem pessoas que adoram o Diabo de verdade, e literalmente é desrespeito quando os cristãos agem dessa maneira.

O Malafaia quer usar a Bíblia para justificar seu preconceito com homossexuais, mas ele se esquece que a Bíblia também condena outras coisas, como usar tatuagens ou comer frutos do mar. "Hurr durr, você não pode interpretar a Bíblia literalmente, hurr durr" então peraí, quem não me garante que você está interpretando literalmente a parte da Bíblia que condena os homossexuais? Se existe uma maneira certa de interpretar a Bíblia, qual é essa maneira? Porque eu vejo gente interpretando a Bíblia das mais variadas maneiras, quase todas elas, de maneira que prejudica o próximo. Argumentar que isso é cultura da época também é um argumento inválido, por duas razões: 1) Isso quer dizer então que condenar a homossexualidade segundo a Bíblia é errado porque era só "cultura da época" e estamos em uma época diferente 2) Vocês cristãos já pararam pra pensar que a Bíblia inteira pode estar obsoleta? Já pararam pra pensar em fazer um upgrade por completo da Bíblia, adaptando ela para os nossos dias atuais? Se bem que para ser honesto, eu acho que adaptá-la para os dias atuais, significaria ter que reescrevê-la por completo, e acho que neste ponto, a Bíblia deixaria de ser Bíblia, para passar a ser um livro comum de como se comportar no meio civil...

Os cristãos falam que está havendo uma ditadura gay, mas acho que na verdade é eles que estão querendo fazer ditadura. A prova disso são essas notícias que o Paulo Lopes posta. Os cristãos reclamam que está havendo uma ditadura gay, mas não vi até agora um gay que quisesse tirar dos heterossexuais, o direito deles de se casar, adotarem filhos, beijar em público (sem correr o risco de sofrer violência) e de poderem ser eles mesmos sem que alguém os repreenda (e sem que eles tenham que "sofrer as consequências" por isso) entre outras coisas que eu não mencionei. Os gays só querem ter esses direitos garantidos; no dia em que isso acontecer, eles provavelmente vão parar de aparecer tanto em notícias, e ficarão na deles. Eu falo isso como um homossexual que sinto uma sensação de repreensão por viver numa família cristã que não me aceita como eu sou porque "não é natural" e "é contra Deus" (e muitos homossexuais como eu devem passar pela mesma situação).

Eu repito, os cristãos podem pregar o que eles quiserem, até podem pregar entre eles, contra a gente. Entretanto, acho que o ideal seria que eles não o fizessem, porque sempre terá aquele homossexual que vai nascer numa família cristã e vai se sentir repreendido por não ser aceito, ainda mais se ele for criado naquela doutrina que fala tão mal dos homossexuais. Acho que o cristianismo precisa de um belo update, assim como os computadores e outros aparelhos eletrônicos também recebem modificações para ficarem melhores e mais adaptados às nossas necessidades. O problema dos cristãos é que eles não fazem isso, em vez disso preferem não só pregar contra a gente, como interferir em nossas vidas, e tirar nossos direitos, obrigando-nos a curvar ao deus deles, como se o cristianismo fosse uma verdade universal.
Vinicius Cruz disse…
Eu não acho que é censura. A moção foi feita com um óbvio propósito homofóbico, e por isso acho que removê-la foi o melhor que o Avaaz pode fazer. Uma coisa é censurar uma opinião. Outra coisa é remover uma idéia preconceituosa. Se for assim, então tirar sites neo-nazistas do ar é censura? Porque eles também tem suas opiniões! Mas que é claro, não devem ser respeitadas e que estão obviamente provadas porque já foram refutadas.
Anônimo disse…
Ah, eu matei o bandido desarmado mas desliguei a minha função de policial
Ah, eu bati na idosa mas desliguei a minha função de cuidadora
Caruê disse…
Exato.
RTiago disse…
Realmente, ele adora falar que é perseguido, mas adora perseguir os demais. Acho que na cabeça dele só é errado quando é contra ele. Vai entender.

Não sei se é por medo (deve ser), mas acho estranho o MP ter tirado o processo contra ele (por homofobia). Provavelmente não quiseram ir contra os seguidores dele (que infelizmente são muitos). Ironicamente ele fala para os evangélicos não terem medo de ir contra os homossexuais, mas muito parecem ter medo de ir contra ele, devido a seu número de seguidores.

É o famoso: "Não concordo, mas vou ficar quieto para não dar problema para mim!".
Gerson B disse…
A petição em si não foi homofóbica, não foi contra negros/gays/ateus e tem argumentos. Discordo deles, mas tirar a petição só porque ia superar a outra em numero pega muito mal. Conseguiram dar a ele o papel de vítima perseguida.

E acho que sites nazistas só deveriam ser tirados do ar se fizessem apologia ao crime. Como sites comunistas, islâmicos, cristãos fundamentalistas e outros com os quais não concordo. Ideias devem ser combatidas com ideias.
Anônimo disse…
Anônimo 19 de fevereiro de 2013 12:37 e Anônimo19 de fevereiro de 2013 12:55,

Homossexuais não são um problema para sociedade, mas pseudo-progressistas-homossexuais SIM!

Ateus não são um problema para sociedade, mas antiteístas e antirreligiosos SIM!

Eu não "falei" em conspiração em momento algum. Eu argumento baseado em fatos, em "grupelhos" que querem aprovar leis cerceando as liberdades e os direitos da maioria da população deste país.

Não creio que vocês precisem de tratamento, mas sim de se empenharem mais nos estudos para, pelo menos, conseguirem formular uma contra-arguentação consistente. Quem sabe, no próximo comentário, vocês consigam ir além das duas linhas.

Até (nunca) mais!!
Anônimo disse…
Como bom brasileiro o Wellingtroll não desisti nunca! Já falei para vc voltar para os primeiros séculos desta era esperar a volta de CRISTO JESUS!
Anônimo disse…
Anônimo19 de fevereiro de 2013 13:12

Então você quer dizer que...se não pedisse a ele, ele iria fazer sexo com o companheiro dele na frente de todo mundo?Mas se fosse homem com mulher estava liberado,não é mesmo?
Você também não tem nada contra o homossexual,só contra o homossexualismo, mas você também não tem nada contra os negros,só contra a cor deles,mas também você não é racista,não é mesmo?acho que entendi...
Henrique disse…
Este imbecil processa ninguém, processar alegando o quê heim!!??? Este ser despresivel diz que processa, que faz isso e aquilo e não faz NADA, a única coisa que ele faz é plantar e semear o ódio, é gritar e dizer que vai "ferrar" e processar, não passa de gritaria de um pobre desesperado fanatico, sem apóio cientifico para absolutamente nada, nenhum apóis escrituristico biblico,histórico ou seja lá o quê for, ele usa a gritaria, o execesso de dados falsos, de pesquisas que só existe na mente dele e dos talibãs protestantes e religiosos em geral, em pesquisas que nunca foram feitas mas que existem na mente dos pobres acefalos religiosos, é disso que ele vive, de causar polêmica, se promover com gritarias de processos que nunca ocorrem, é um ser digno de total desprezo. Ele devia é tentar explicar a fortuna que ele acumula, as falsidades escrituristicas que ele prega, as mentiras da falsa psicologia cristã e por ai vai. Ele é o pai da mentira, o mensageiro do ódio, o cobrador de impostos, o enganador.
Anônimo disse…
Anônimo19 de fevereiro de 2013 15:1

"Na minha igreja,há vários médicos,professores,etc,etc..."

Isso que me deixar intrigado! não faz sentido!!como pode pessoas formadas pela ciência,abraçar uma crença infantil e bizarra como o cristianismo...a educação está uma merda neste brasilzão...
Anônimo disse…
Anônimo 19 de fevereiro de 2013 12:49,

Eu não entendi seu comentário.

Anônimo 19 de fevereiro de 2013 13:48,

Seu primeiro erro é querer comparar coisas diferentes. Sua analogia é estapafúrdia.

Senão, vejamos. A cor da pele é uma CARACTERÍSTICA FÍSICA enquanto que a homossexualidade é um COMPORTAMENTO. Percebe a diferença?

Vou lhe dar um exemplo:

Ninguém pode dicordar de uma CARACTERÍSTICA FÍSICA, ou seja, Ninguém pode dizer que não aceita alguém ser NEGRO, pois isso independe do querer. Agora, uma pessoa pode discordar do fato de um homem viver, maritalmente, com quatro mulheres, pois isso, sim, dempende do querer de uma pessoa. ficou mais fácil?

É importante ressaltar que numa DEMOCRACIA não se deve proibir tal comportamento, porém o direito de discordar, em tese, sob a alegação de princípios religiosos e/ou morais, deve ser garantida.

Ah, interessante, você usa a expressão "anti constitucional", eu creio que não precisa ser nemhum jurista para concluir que o PL 122 é INCONSTITUCIONAL.

Allan Santana,

Vamos debater como adultos! Suas comparações são, no mínimo, desarrazoadas.

Quem está defendendo o extermínio de seres humanos?

Eu defendo o PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA. Nenhum SER HUMANO pode sofrer qualquer tipo de perseguição, FÍSICA ou MORAL, por quaisquer motivos que sejam alegados.

PORÉM,

CONTUDO,

ENTRETANTO,

TODAVIA,

o direito à LIBERDADE DE PENSAMENTO E CONSCIÊNCIA é garantido CONSTITUCIONALMENBTE. Isso quer dizer que valores morais constituídos, por pessoas ou grupos sociais, devem ser respeitados. Desde que os mesmos não façam apologia da violência ou coisas do tipo.

Meu caro, quem disser que os CRISTÃOS (incluindo o Silas Malafaia) pregam qualquer tipo de violência ou ódio, en minha opinião, já passou a militar em nome do que chamo de "ideologia putrefata". É assim que penso.

Luciano,

A única coisa que penso é que esse site AVAAZ tomando uma atitude como esta perde toda sua credibilidade.

Quer dizer que a organização se acha no direito de ACUSAR, e não dá ao acusado o direito de defesa. Você acha isso legítimo? Eu penso ser abominável!

Uma das virtudes superlativas do DIREITO é que todo acusado deve ter acesso a uma defesa ampla e irrestrita.

Anônimo 19 de fevereiro de 2013 20:32,

Eu quero discutir ideias... é só você apresentar seus argumentos...

Até mais!!



Anônimo disse…
o silas malafaia é um reacionario estúpido ,só isso e mais nada.
Anônimo disse…
a bíblia é o que ? Um livro sobre comportamento civil? Hum muito estranho então, porque mandava matar ,roubar , estuprar? ,. Quer dizer não pensava no bem social e civil de quem era atacado. porque "deus" não criou o mandamento. E por nada irmãos matará irmãos.(matar aqui é caluniar, acusar , denegrir)
não haverá ricos e nem milionários no meio de vós, todo que enriquecer partirá sua fortua em 10 partes e distribuirá aos pobres.
Reunirás para me louvar e não ajuntar tesouros, esta será minha verdadeira igreja..
Não negociaras comigo, já tens sabedoria e força para trabalhar.
Não cobiçaras riquezas, antes fazei o bem ao próximo.
Se há ricos no meio de vós que ajude os pobres.

Vixi se existisse um deus assim, eles iriam matar ele.

Demo disse…
Allan Santana

Tenho comentado noutros posts que a liberdade de expressão é o direito dos outros dizerem aquilo que não gostamos de ouvir mesmo que contrariem nossas convicções.

Por isso pergunto: porque razão, defender grupelhos neonazistas, racistas ou kkk nos EUA são aberrações e defender gays não são?
A resposta é: porque defender gays vai ao encontro dos seus conceitos e preconceitos e o resto contraria a sua forma de estar.

Mas será que eles não têm o direito de defender as suas crenças, mesmo que estejam erradas, da mesma forma que você defende as suas? Ou será que você tem a pretensão de infalibilidade?

Todos temos o direito de expor as nossas ideias ao debate público porque só assim, confrontados com outras opiniões, podemos ajustar o nosso pensamento á realidade.
Quando pretendemos silenciar os outros, cujas ideias declinamos, estamos, por conveniência, a impor mordaças para tentarmos impingir aos outros a nossa mentalidade.
Anônimo disse…
o cristianismo não tem nada a ver com este esquema de igreja de hoje.
O verdadeiro cristianismo não precisa de templos sintuosos, o verdadeiro cristianismo são pessoas que acreditam em cristo e se reunem para adorar e orar , e para os mais instruidos e abastados ajudar os menos instruidos e mais pobres. Não se precisa de um luxuoso templo , mais sim amor para com todos, a simplicidade deve ser mantida , e quando tiver alguém doente perturbado necessitado,vai com amor até ele e faça uma oração.. Este negocio de gritaria, teoria da prosperidade, pastores super poderosos é tudo mentira..Quem opera é Deus em amor ,portanto não adianta gritar..os "poderosos" tomados de soberba destruiram o cristianismo de jesus..e como vai as coisas, não vejo que ele vai ser ressuscitado tão cedo.. Não entenderam a lei do amor e nem da liberdade.
Anônimo disse…
"Senão, vejamos. A cor da pele é uma CARACTERÍSTICA FÍSICA enquanto que a homossexualidade é um COMPORTAMENTO. Percebe a diferença?"

Ô malafaiete! homesexualidade é orientação! não é só "comportamento", como você diz, faça um favor a si mesmo e vá estudar, você é que teima em não entender isto, só falta vir dizer que a lua é redonda mas a terra é quadrada.
Anônimo disse…
se o plc122 for aprovado o silas malafaia se mata, porque ele vai ficar sem inimigos para perseguir, ou será que ele vai partir pra cima das pessoas que nunca viram uma divindade e não vê nenhuma razão para acreditar que exista alguma..#silaslocona
Anônimo disse…
Por que ele teme? Acho bem evidente que ele tem consciência que fala absurdos sem embasamento científico e sabe que pode ser punido por isso. Se o camarada, para não dizer outra coisa deste infeliz, for cassado não poderá mais advogar a tal da "cura gay" ou da "psicologia cristã" enquanto "cientista"
Anônimo disse…
Ele não vive de psicologia, mas a usa para manipular a mente do rebanho e para seus espectáculos dantescos de histeria. Um lixo de ser humano. As insanidades que fala nem deveriam ser levadas a sério.
Anônimo disse…
Não, não é de se estranhar que existam médicos, professores, etc, etc,etc... nas seitas. Eles estão lá em busca de ouro. O ouro das igrejas. Eles não estão lá por acreditarem em contos de fadas. Eles estão lá pensando em ser o político de amanhã da bancada talibã evangélica etc. Eles não são tolos. Temos de abrir nossos olhos.
J. Ateu disse…
"Voces estao enganados em pensar que somos um massa de manobra nas maos de nossos lideres espirituais. Sabemos exatamente o que acontece em nosso meio e conhecemos quem está nos conduzindo."

Vocês têm LÍDERES, estão sendo CONDUZIDOS, mas NÃO SÃO massa de manobra???

Será que alguém mais está vendo a absurda incoerência que há nessa declaração?
J. Ateu disse…
Saber diferenciar, ele sabe, do contrário não teria capacidade pra estar aqui digitando suas "opiniões". A questão é que ele, assim como muitos outros, agem de pura má-fé. É uma questão de índole, só isso.

Por que será que eles não pedem para descriminalizar o racismo, afinal, fazer discursos sobre a sua "discordância" da cor da pele alheia também seria uma questão de "opinião", ou não é? Por que eles não se atrevem a dar suas "opiniões discordantes" sobre a raça negra, a terceira-idade, a deficiência física, etc? Não são eles contrários à "criminalização da opinião", então o que estão esperando pra reivindicar a legalização das "opiniões" que foram criminalizadas?
Anônimo disse…
Religião é "característica física"?

Se não é, então por que os religiosos recebem proteção privilegiada pela lei do racismo, a mesma lei onde os homossexuais também pretendem ser contemplados? Não vejo religiosos sendo despedidos de seus empregos, sendo colocados pra fora de estabelecimentos ou de suas casas apenas por serem religiosos. Aliás, não vejo religiosos sendo espancados e mortos pelo motivo de serem religiosos. Mesmo assim, são protegidos - por serem religiosos - através de uma lei, a mesma lei onde homossexuais querem incluir a orientação sexual (que inclui os héteros).

Por que tanto privilégio aos religiosos (que o são por mera opção ideológica e de comportamento) enquanto que determinados grupos minoritários são violentados todos os dias (violência moral, psicológica e física) sem receber nenhum tipo de proteção legal específica a eles?

Que nação é essa?!?
Que tipo de povo é esse?!?

Alguem, por favor, da um tiro nele e acabe com sua miseria? o bichinho ta sofrendo...
Anônimo disse…
Parabéns ao Avaaz por não se sujar com quem apoia este pilantra.

Gente, como o Silas faz beicinho feito criança mimada quando contrariado...
Anônimo disse…
É verdade mesmo, Silas Salafraia (Malasemalçafaia).
Diego Moreira disse…
Gostei de sua dissertação, e concordo plenamente com a mesma, utilizou palavras selecionadas o que falei de forma crassa.
Pra mim, sou da opinião do viva e deixe viver.E a questão que falei de liberdade é justamente isto, a base da liberdade pessoal, sua liberdade vai até onde começa a do outro.
Religiosos sempre tentam forçar a "salvação", mesmo quando não acreditamos em nada...
Anônimo disse…
Falacia do escoces
Anônimo disse…
Anônimo das 13:12, sua concordância ou discordância sobre o fato de o seu sobrinho ser gay não significam NADA para o mesmo. Sabe por que? Por você não tem pode algum sobre ele, porque a vida é dele, e não sua. Isso de discordar de algo que não lhe concerne é preconceito, sim. Em outras palavras, vá cuidar da sua vida.

Ruggero
Anônimo disse…
Verdades foram ditas.
Anônimo disse…
A homossexualidade é orientação, é de nascença, igual a cor da pele, a ciência confirma isto, negar este fato é como negar, sei la, o heliocentrismo, os religiosos insistem em negar isto, por puro capricho, vem com este discurso pseudo intelectual travestido de "luta pela liberdade religiosa e expressão" não passam de fanáticos e intolerantes, .
Allan Santana disse…
"Vamos debater como adultos! Suas comparações são, no mínimo, desarrazoadas."

Tá, eu vou modificar a minha pergunta já que vc não me respondeu e saiu pela tangente:
Se é tão a favor da "livre manifestação de opinião" por que não defende as aberrações ditadas por racistas? Melhorei?

"Eu defendo o PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA. Nenhum SER HUMANO pode sofrer qualquer tipo de perseguição, FÍSICA ou MORAL, por quaisquer motivos que sejam alegados."

Bem pra uma pessoa que defende tanto Malafaia, não aparenta tanto assim que vc defenda tais princípios nobres ditos por vc. Na teoria é maravilhoso, agora a prática...

"o direito à LIBERDADE DE PENSAMENTO E CONSCIÊNCIA é garantido CONSTITUCIONALMENBTE. Isso quer dizer que valores morais constituídos, por pessoas ou grupos sociais, devem ser respeitados. Desde que os mesmos não façam apologia da violência ou coisas do tipo."

Ok vou fazer novamente a pergunta:
Se é tão a favor da "livre manifestação de opinião" por que não defende as aberrações ditadas por racistas?

"Meu caro, quem disser que os CRISTÃOS (incluindo o Silas Malafaia) pregam qualquer tipo de violência ou ódio, en minha opinião, já passou a militar em nome do que chamo de "ideologia putrefata". É assim que penso."

Meu caro, vai ler um livro de História num fala tanta asneira Porque o último e único cristão que pregou amor e tolerância foi o próprio Cristo. E sinto muito, se seu amado Malafaia não consegue ser tão genial quanto ele.

E adoro a "ideologia putrefada" dos Direitos Humanos.


Allan Santana disse…
"Tenho comentado noutros posts que a liberdade de expressão é o direito dos outros dizerem aquilo que não gostamos de ouvir mesmo que contrariem nossas convicções."

Meu caro Demo, o princípio da liberdade de expressão parte que todos os seres humanos são tão bem educados e conscientes, que não é necessário nem o Estado para intermediar os conflitos, visto que, os próprios indivíduos são tão perfeitos que entre eles mesmos são resolvidos ou não as diferenças. Os americanos tanto defendem esse princípio por terem uma educação mais qualificada que a nossa (não é atoa a necessidade da pl122, já que se dependermos da educação brasileira a discrimanação vai continuar por muito tempo), defendem as individualidades (existem grupos neonazistas, mas porque sabem que jamais chegarão ao poder), eles tem uma democracia de séculos (nós apenas duas décadas) e principalmente porque eles são altamente processuais, isto é, qualquer "deslize" na liberdade de expressão vc ganha um processo gigantesco. Nos Eua Malafaia e sua trupe estaria perdida.


"Por isso pergunto: porque razão, defender grupelhos neonazistas, racistas ou kkk nos EUA são aberrações e defender gays não são?
A resposta é: porque defender gays vai ao encontro dos seus conceitos e preconceitos e o resto contraria a sua forma de estar."

Porque no meu ponto de vista é irracional defender tais grupelhos, por causa da História. Estes grupelhos são a escória da sociedade e eles merecem a exclusão. Me desculpe, mas por eu pertencer a uma minoria muito discriminado (sou homossexual), costumo sempre olhar mais na perspectiva das vítimas (gays, mulheres, negros, ateus, judeus...). Hoje parece que querem transformar as vítimas em carrasco, e os carrascos em vítimas, isso é que eu não posso aceitar. Além do mais, eu não me lembro na História da humanidade grupos de gays, por exemplo, perseguindo ou segregando outros grupos? Muito pelo contrário, não acha.

"Mas será que eles não têm o direito de defender as suas crenças, mesmo que estejam erradas, da mesma forma que você defende as suas? "

Claro que tem, eu não quero a aceitação da homossexualidade eu quero o respeito, simples. Por mim eles podem achar que é pecado, aberração e etc.. e fiquem nas masmorras.Todavia, no momento em que um de seus líderes prega nas concessões públicas comparações entre bandidos e gays (difamador), que existe uma "cura gay" (mentiroso, pelo fato de não ser doença), que metade dos gays se transformaram em por abuso (isto o Eli Vieira já desmentiu) e que o Brasil não é um país homofóbico (mentiroso novamente). Acredito que ele tem todo direito de falar essas asneiras, mas que depois arque com as consequências.

"Ou será que você tem a pretensão de infalibilidade?"

Não mesmo, meu princípio básico é pela defesa dos Direitos Humanos que está em constante modificação e evolução.

"Todos temos o direito de expor as nossas ideias ao debate público porque só assim, confrontados com outras opiniões, podemos ajustar o nosso pensamento á realidade.
Quando pretendemos silenciar os outros, cujas ideias declinamos, estamos, por conveniência, a impor mordaças para tentarmos impingir aos outros a nossa mentalidade."

Na teoria é muito lindo, mas na prática a difamação é uma realidade. As pessoas falam muito de mortes de homossexuais apenas por homofobia no Brasil, e se esquecem dos casos de jovens gays que se mataram e se matam por difamação (dentro e fora de casa), aí depois a família que não apoiou o jovem suicida esconde o real motivo da tragédia. É triste mas acontece, e muito.

Entendeu, meu caro Demo?
Até mais.
Jogo rápido, direto e reto. disse…
Uma petição para apoiar um homofóbico em sua jornada homofóbica é, em si, homofóbica.
Diego Moreira disse…
Eu ia dizer o mesmo, mas anônimos de verdade passaram na minha frente. hahahaha
Anônimo disse…
Vínicius Cruz,

Haja paciência... mas vamos lá...

Não. A militância homossexual é que decidiu que vai obrigar as pessoas a considerarem a homossexualidade como um comportamento NATURAL. Atualmente, ninguém é capaz de explicar quais são as origens e as causas da homossexualidade.

Então, eu pergunto: com base em que argumentos alguém pode afirmar que seja NATURAL?

OBS: Caso você os tenha apresente sua argumentação e FONTES.

O que é, indiscutivelmente, NATURAL é a RELAÇÃO SEXUAL entre homens e mulheres, pois os dois possuem órgãos compatíveis para realizarem tal atividade. É importante destacar que os diferentes genitais, de MACHOS e FÊMEAS, são a maior EVIDÊNCIA de que esta relação esta de acordo com a natureza. Além de que, sem ela, seria impossível a perpetuação da espécie humana sobre a Terra.

Quem defende, ardorosamente, a TEORIA DA EVOLUÇÃO deve estar concordando comigo, certo?

OBS: Eu não quero saber como homens e mulheres adultos se estimulam sexualmente, não me interessa... eu estou aqui discutindo em TESE... NÃO TENHO NADA A VER COM A VIDA DE NINGUÉM.

Dito isso, eu volto a perguntar: Por que a militância homossexual quer tornar esse assunto um TABU? Ou seja, uma questão que não pode ser discutida em hipótese alguma?

E para tal dissimulam, eles dizem que os RELIGIOSOS querem tomar conta da vida dos outros. NÃO! O problema dos RELIGIOSOS é que a homossexualidade é considerada um pecado pelas ESCRITURAS SAGRADAS DO CRISTIANISMO. É só por isso que os CRISTÃOS, em geral, se preocupam com essa prática. Os RELIGIOSOS só poderiam ser acusados de estar querendo fiscalizar a vida alheia se estivessem propondo uma lei para impedir tal comportamento, concorda?

O que está acontecendo, na verdade, é que a militância homossexual quer FISCALIZAR O PENSAMENTO ALHEIO. Ora, a maior prova disso, é que são eles os propositores de leis que buscam CRIMINALIZAR A OPINIÃO, entendeu?

E tem mais: não são apenas os religiosos que não concebem o comportamento homossexual, há também ateus, gnósticos, seguidores de diversas filosofias etc. Por enquanto, apenas os CRISTÃOS que como dizem popularmente: "estão dando a cara à tapa."

Veja bem, todas essas pessoas têm outras pessoas, ou mesmo grupos, sob suas orientações. Quer dizer que eles não podem transmitir seus valores e princípios éticos e morais para essas pessoas? É exatamente isso que o PL 122 quer impedir. Que os valores que contrariam a militância homossexual sejam proibidos de serem transmitidos. Essa seria uma lei autoritária e antidemocrática.

Vínicius, se fosse como você afirma: que só existem características humanas. Por que existem ciências que tratam do CORPO FÍSICO e outras que se dedicam a tratar da MENTE? Quer dizer não era para existir medicina e psicologia, por exemplo. Cada indivíduo é um ser bio-psico-social e cada uma dessas dimensões, dos seres humanos, possuem características particulares.

Por favor, não queira se compar aos animais! Creio que você seja um ser inteligente, capaz de agir racionalmente, seguir uma lógica. Além de ser capaz de fazer juizo de valores e coisas do tipo. Animais irracionais são guiados pelos seus instintos e podem também se encontrar em estado de "confusão mental."

Além do mais, no mundo animal há "machismo", "infantícidio", "pedofilia" "incesto" e muito mais. Pergunto: você está disposto a justificar todos esses absurdos?

Sobre o CRSITIANISMO eu afirmo, para você, que é uma SOFISTICADA MENSAGEM de AMOR E PAZ à HUMANIDADE. E, certamente, ninguém nasce CRISTÃO. Mas todo aquele que guardar, para si, os ENSINAMENTOS dos EVANGELHOS, do CRISTO JESUS, tem muito a colaborar para que os SERES HUMANOS possam viver com dignidade.

Por fim, eu não considero os SERES HUMANOS pelas suas escolhas pessoais (desde que essas não prejudiquem a terceiros), mas sim pelas suas ações.

J Ateu,

Creio que meu comentário, Anônimo 19 de fevereiro de 2013 22:16, serve para você, também.

Até mais!!



Allan Santana disse…
J. Ateu é isso que eu tento questionar eles, só que sempre eles saem pela tangente. Eles querem uma racionalidade em um discurso irracional e intolerante, sem olhar pra outros segmentos sociais porque acham que a causa gay é única, e se esquecem da causa negar, feministas e ateísta.
Anônimo disse…
Caio,

Você está, perturbadamente, enganado! Eu não quero que ninguém tenha seus DIREITOS CIVIS restringidos. Eu sou um DEMOCRATA.

Só resta saber se você está agindo de forma honesta ou dissumulada, pois não disse quais direitos quer ter garantidos.

Independente do que você pensa sobre à minha OPNIÃO, de acordo com a CONSTITUIÇÃO do meu país, eu ainda tenho o DIREITO de tê-la, "OUVIU?"

Contudo, eu posso afirmar que há "grupelhos" que querem me tirar esse DIREITO. Caso você os apóie, com certeza, você está almejando ser um "CIDADÃO" acima dos demais membros da sociedade brasileira.

Até (nunca) mais!!



Allan Santana disse…
Sinto muito, mas eu quero uma resposta plausível para esta questão levantada por mim e pelo J. Ateu:

"Por que será que eles não pedem para descriminalizar o racismo, afinal, fazer discursos sobre a sua "discordância" da cor da pele alheia também seria uma questão de "opinião", ou não é? Por que eles não se atrevem a dar suas "opiniões discordantes" sobre a raça negra, a terceira-idade, a deficiência física, etc? Não são eles contrários à "criminalização da opinião", então o que estão esperando pra reivindicar a legalização das "opiniões" que foram criminalizadas?"

Se vc me der uma resposta plausível, eu na mesma hora vou pra igreja do Malafaia, procuro a psicóloga que "cura gay" e combato a militância gay na mesma hora (além das militâncias feminista, negra, ateia...).
Vc parece um sujeito inteligente então quero uma resposta perfeita, ok?
Anônimo disse…
Vínicius da Cruz e J. Ateu,

Eu publiquei o comentário no lugar errado. Vocês vão encontrá-lo na seguinte data e horário: Anônimo 20 de fevereiro de 2013 19:10

Até mais!!
Dr. Mengele disse…
chora mais wellingtrol. recomendo que vossa alteza sacal veja esse video: http://www.youtube.com/watch?v=GN43tYJeyxo

"Sobre o CRSITIANISMO eu afirmo, para você, que é uma SOFISTICADA MENSAGEM de AMOR E PAZ à HUMANIDADE. E, certamente, ninguém nasce CRISTÃO. Mas todo aquele que guardar, para si, os ENSINAMENTOS dos EVANGELHOS, do CRISTO JESUS, tem muito a colaborar para que os SERES HUMANOS possam viver com dignidade." como por exemplo - se tu pensas que vim trazer a paz a terra, mas eu vim trazer a espada , isso é amor e paz desde quando, pergunto eu?

Anônimo disse…
Anônimo 19 de fevereiro de 2013 23:40,

Do jeito que você "diz" que é uma "orientação", nós poderíamos considerar todo e qualquer comportamento sexual como sendo apenas uma "orientação"

É isso que você defende??

Seu comentário carece de uma argumentação mais consistente

Até mais!!
Unknown disse…
Além de não representar a sociedade, ainda dá mau exemplo pros adolescentes e crianças, ensinado a mentir, a ser desonesto, a gritar, ser intolerante , a não aceitar as "diferenças" ou melhor, salientar as diferenças. Esse cara fala na tv é um grande perigo.
Anônimo disse…
wellington no passado eram apedrejadas e mortas porque a bíblia dizia que deveria , ser assim, pessoas na ídade média eram queimadas vivas ,porque a bíblia dizia não deixarás viver a feiticeira. Você entende que isso já não é mais possível graças aos não religiosos , ou você não entende isso. Gaetho onde a bíblia fala sobre homossexuais ,também fala sobre alcoolismo que é muito pior do que duas pessoas do mesmo sexo se amarem, e nunca vi uma igreja lutar contra a militancia alcoólatra, o problema que vocês tem com os gays e por questãos próprias , é o mesmo sentimento que um racista tem de um negro..agora se deus é amor e vê sua igreja matando e não faz nada, me parece estranho dizer que este deus seja amor.
Gerson B disse…
Não sei se ele é homofóbico. Pode ser apenas um picareta que joga pra platéia ou um cristão estrito.

O problema é que muita gente prefere vencer calando o outro. E esse é um precedente perigoso. A internet é uma ferramenta maravilhosa de comunicação livre, a chance de indivíduos ou pequenos grupos terem voz. A censura começa por boas causas. Hoje há uma justificativa clara. Amanhã algo não tão evidente. No fim quem estiver no poder determina o que pode ou não ser dito.

Eu acho que ambas as moções estão erradas. O CFP deveria julgar com base em critérios técnicos, não na gritaria, seja de um lado, seja de outro.
Os mesmos "argumentos" de sempre, que não é natural, que ele tem o direito de dar sua opinião...

É natural SIM, vejam o vídeo do Eli Vieira em resposta ao Silas, ora! E se não fosse, usar roupas não é natural. A violência é natural, temos instintos violentos. Não faz o menor sentido julgar moralmente algo pelo fato de ser ou não "natural", aliás este é um critério extremamente frouxo para isso.

Direito de dar opinião todos temos, mas temos o dever de responder pelas nossas opiniões. Quem manipula a ciência a fim de se fazer crer pela população iletrada, tem de ser punido na lei.
Anônimo disse…
Do jeito que você "diz" que é uma "religião", nós poderíamos considerar todo e qualquer seita como sendo apenas uma "religião"

É isso que você defende??

Seu comentário carece de uma argumentação mais consistente

Até nunca mais!!
Anônimo disse…
Gaetho Gaiato, tu não engana ninguem não, trouxa.
O que esses "grupelhos" querem é restringir a veiculação publica de opiniões segregadoras, discriminatórias ou preconceituosas, como existe com relação a negros, por exemplo.
Eles nem mesmo precisariam brigar por isso se não fosse a sua corja de crentalhões que pega a gibiblia e ficam proclamando suas verdades pessoais e metendo o nariz onde não são chamados.
Aposto que se algum comprasse horário na tv e fizesse um programa dizendo que evangélicos são doentes mentais esquizofrênicos e que tem uma cura pra isso, vocês estariam subindo nas tamancas.
Se não querem problemas, não arrumem, fiquem com seus achismos e deixa os outros em paz, simples assim.
Anônimo disse…
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

1Co 6:9,11

Toda essa galera esta errada segundo a gibiblia. Por que só há pastores esbravejando contra homossexuais?
Resposta: Unir as ovelhas acéfalas se aproveitando da homofobia crônica de um povo estúpido. Inventar inimigos é uma das formas mais básicas de se unir um grupo.
O malafaia é CeO que mais explora a homofobia. O que ele quer é que a militancia gay venha com tudo mesmo, que gere bastante polêmica, pois é disso que a sua causa se alimenta. Pura estratégia de mercado.
Enquanto isso, TROUXAS úteis como o Gaetho entram de cabeça para apoia-lo se achando um paladino da democracia.
Anônimo disse…
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:26-32

Pq não pregam a mensagem bíblica por completo? Pq não defendem também que os homossexuais, assim como uma série de outros comportamentos, são dignos de morte?

Segundo a bíblia, um homossexual está cheio de homicídio.. deve ser por isso que alguns pregadores o deixa no mesmo nível que um assassino. Eu entendo que estes pregadores estão sendo coerentes com o que pregava o profeta apocalíptico Paulo em sua carta aos romanos, redigida por seu copista-secretário Tércio, porém em decorrência da hipocrisia mor da maioria dos crentes, é omitida a informação que considera não só os homossexuais mas aqueles que consentem com tal prática como dignos de morte. Com certeza sabem que, em pleno século XXI, não seria uma pregação que soaria bem perante a maioria de seus ouvintes, incluindo aqueles que sofreram lavagem cerebral e se transformaram em verdadeiros soldados dispostos a morrer em nome da ignorância. Vcs que se consideram cristãos.. acreditam que vc seguem a bíblia? Existe algo que vcs discordem neste livro?

Sobre o CRISTIANISMO eu afirmo, para você, que é uma SOFISTICADA MENSAGEM de AMOR E PAZ à HUMANIDADE.. mas se vc não AMAR O CRISTO JESUS passará toda uma eternidade de sofrimento e ranger de dentes! Mais de dois terços da humanidade no lago de fogo e enxofre.. incluindo aqueles que ,obviamente não nasceram CRISTÃOS, mas por uma questão geográfica e cultural não seguirão o CRISTIANISMO.. porém se vc adotar uma interpretação bíblica mais radical esta quantidade sobe mto mto mto mais.. a condenação sobraria até para mtos de seus defensores como nosso querido amigo Wellingtroll!

por favor, alguém me fale algo mais hipócrita do que isto...
Anônimo disse…
"A censura começa por boas causas. Hoje há uma justificativa clara. Amanhã algo não tão evidente. No fim quem estiver no poder determina o que pode ou não ser dito."

Argumentum ad terrorem.
Por acaso, o senhor defende a descriminalização do racismo?

"Não sei se ele é homofóbico. Pode ser apenas um picareta que joga pra platéia ou um cristão estrito."

É mesmo, talvez os membros da KKK ou da WASP não sejam racistas. Podem sre apenas uns picaretas que jogam pra platéia ou cristãos estritos.

#FestivalDeFalacias
Unknown disse…
no momento,quem mais aparece nas redes socias nada mais e do que o sr .silas malacheia.por conta de sua opinião em relação aos homossexeais,,derrepente ele deve ate estar adorando essa situação,prq os fieis de sua igreja com certeza acreditam em tudo que sai de sua boca,,e para ele o mais importante e que continuem pagando religiosamente seu dizimo....prq ,no fundo e tudo o que eles querem.......mais e mais dim dim nas contas bancarias
adilson s s disse…
aos primeiros retardados . se a midia lançar qualquer coisa do genero ,sobre que esta liberado qualquer um sair com crianças esses primeiros retardados vão apoiar midia pois e ela quem lhes diz o que fazer e, o que não fazer ; pois que são tão bons em falacias que não teem capacidade e nem qualidades , ou coragem de colocar a cara a tapa ou melhor expor seus nomes e ai so se denominão como anonimo kk isso sim e uma piada bando de cocos sem decencia faladores sem qualificaçao fuiiiii
WicCaesar disse…
O site não errou em aspecto nenhum. A AVAAZ promove mobilizações favoráveis ao desenvolvimento e aos direitos humanos. Como a existência desse senhor é uma afronta aos direitos humanos, é óbvio que o site iria apagar após as denúncias.
Anônimo disse…
Ué... Esse não é um homem ungido? Um servo de deus?

Porque o deus dele não o protege desse tipo de coisa?

das duas, uma: ou porque é indiferente aos seus "servos", ou porque não existe mesmo.

:)

Att.,

Espancador de Pastores
Robson disse…
"Assim diz o Senhor Deus, que ajunta os dispersos de Israel: Ainda outros ajuntarei a ele, além dos que já se lhe ajuntaram.
Vós, todos os animais do campo, todos os animais do bosque, vinde comer.
Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; deitados, sonham e gostam de dormir.
E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.". Isaías 56:8-11.
Porque será que esse trecho da bíblia é a cara de Silas Malafaia e de seus caninos congêneres mercenários vendilhões de Cristo da indústria da fé e da credulidade?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Christopher Hitchens afirma que Jesus supera Deus em crueldade

'Jesus foi quem primeiro  falou do fogo eterno' Atualização: Hitchens morreu no dia 15 de dezembro de 2011 .  O Novo Testamento, o do Deus pai de Jesus, costuma ser citado por cristãos conscienciosos como uma espécie de upgrade,  com menos bugs,  do Velho Testamento, onde está o Deus mesquinho, cruel e insano. Para Christopher Hitchens (foto abaixo), contudo, o Novo Testamento é mais terrível que o Velho.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...

Saiba quem foi Christopher Hitchens, o intelectual que declarou guerra à religião