Pular para o conteúdo principal

Egito suspende Youtube por causa de vídeo anti-islã

Imagem do filme a Inocência dos Muçulmanos
Filme mostra o profeta Maomé
como mulherengo e tolo
Um tribunal administrativo do Egito determinou a suspensão por um mês do Youtube por causa de um trailer de 13 minutos do filme anti-islã “A Inocência dos muçulmanos” hospedado no site.

Os juízes entenderam que o vídeo insulta o Maomé. “O YouTube insistiu em transmitir o filme e insultar o Islã e o profeta, desrespeitando as crenças de milhões de egípcios e desconsiderando o descontentamento de todos os muçulmanos", disse o tribunal, de acordo com a agência de notícia MENA.

Os muçulmanos consideram ofensa qualquer representação do profeta. No caso do filme há o agravante de que Maomé é retratado com mulherengo e tolo.

O Google, dono do Youtube, sofre pressões de islâmicos desde quando o vídeo foi postado, no ano passado. A empresa se mantém irredutível porque afirma que está preservando a liberdade de expressão.

Em dezembro, a Justiça egípcia condenou o estudante Saber Aber a três anos de prisão por ter postado o vídeo em sua página sobre ateísmo no Facebook. Após ter obtido o direito de recorrer da sentença em liberdade, Saber e sua família deixaram o país porque estavam sofrendo ameaça de morte.

No Brasil, a União Nacional das Entidade Islâmicas conseguiu em setembro de 2012 uma liminar que tirou o vídeo da versão brasileira do Youtube.

Em janeiro deste ano, o juiz Paulo César Batista dos Santos, da 25ª Vara Cível de São Paulo, derrubou a liminar por entender que a “livre manifestação do pensamento artístico tem de ser respeitada”, mesmo quando se trata de uma obra de mau-gosto, que é o caso do filme.





Com informação das agências.

Versão legendada em português mostra trailer de filme anti-islã
outubro de 2012

Religião contra liberdade de expressão

Comentários

Anônimo disse…
só eu fiquei abismada?

quer dizer que seu produzir um filme falando BEM do profeta eles vão dizer que estou desrespeitando??

isso pra mim já é frescura

tem um monte de filme que representa Jesus e agente não fica chorando

e eu até q concordo q façam esses filmes com o profeta deles, pelo q eu vi na tv essa religião trata as mulheres mal, tem pais dessa religião q a mulher nem pode estudar ou dirigir e tem homem q segue isso ai e faz a mulher de escrava do sexo é horrivel e eu nao entendo pq todo pais onde essa religiao é a mais popular so vive em guerra queria q me esplicacem

ass, Miriam católica de valores
Anônimo disse…
Fica aí a lição: derrubaram um ditador para colocar outros ditadores ainda piores.
Anônimo disse…
Não se iluda tanto queridinha. Se tu tiver coragem de ler a gbiblia, ( tá, eu sei que essa tarefa é uma bosta), Tu ficaria surpresa sobre o valor da mulher no cristianismo.
Saiba que a posição que a mulher desfruta hoje na sociedade, é uma conquista do secularismo.
Dependesse da icar, um numero enorme delas ainda estariam sendo queimadas como bruxas.
Como sempre digo, crentes sequer conhecem a religião que professam.


Ass: Estuprador do espírito santo.
Anônimo disse…
Será que a dona Miriam nunca ouviu falar da inquisição, das cruzadas,e agora recentemente da pedofilia dos padrecos!
Anônimo disse…
"No Brasil, a União Nacional das Entidade Islâmicas conseguiram em setembro de 2012 uma liminar que tirou o vídeo da versão brasileira do Youtube"

E se eu, que não tenho religião, quero ver o video?
é justo um pequeno grupo restringir a MINHA LIBERDADE ao acesso de informação?


James disse…
Engraçado é que esse tipo de figura seria a primeira a esperniar caso representassem Jesus de forma semelhante.
Anônimo disse…
Muito boa resposta!
Lia de Souza disse…
O verdadeiro Egito não existe mais há muitos séculos. Do glorioso império só restam as múmias e pirâmides.
Anônimo disse…
Ela já demonstrou em um post anterior que não sabe, ou finge não saber, das atrocidades que a adorada igreja dela cometeu, agora vem dizer que tem um monte de filmes sobre Jesus que nenhum crente chora.

Quando é mais um daqueles filmes contando a vida dele da forma padrão, é claro que vocês gostam, mas a senhora já ouviu falar de um filme chamado A ultima tentação de Cristo?, aposto que não, mas os católicos choraram bastante naquela época, tanto que chegaram a censurar o filme por causa de vocês.

Tome vergonha dona Miriam, deixe de ser mal caráter e aceite o fato que a Icar é uma instituição com um passado sujo e com um presente cada vez mais imundo que fica se esconde atras da filantropia para fazer com que ovelhinhas como a senhora achem-na maravilhosa.
LucasChaves disse…
Espero que o Egito entre em uma guerra Civil, estou louco pra ver Mulcumano matando Mulcumando, ai eles vão pedir democracia, mas já vai ser tarde demais.

MORTE AO ISLÃ!
Anônimo disse…
Espero que o Brasil entre em uma guerra civil,estou louco pra ver cristão matando cristão,aí eles vão pedir democracia,mas já vai ser tarde demais,Silas Malafaia já estaria no poder.
Anônimo disse…
Bom, parei pra ler o Quran, Sunna e sharia. Acho que pra ter uma opinião mais embasada e crítica tem que conhecer do que está se falando. Devemos ser tolerantes com as religiões/culturas/costumes dos outros, mas só o que vi nesses livros foi ódio e intolerância. Há um ódio muito mais profundo do que não é o islã do que das mulheres. O maior problema é esse: eles querem espalhar o ódio para o resto do mundo. Essas ações de proibir o YouTube é apenas a aplicação da Sharia. Querem impor leis religiosas para um mundo que não é dessa religião, usando o argumento da falta de tolerância do Ocidente para com o Islã, enquanto quem é intolerante são ELES.
Valdo disse…
Na época desse filme, teve até protestos na frente dos cinemas. Hoje em dia, a maioria dos cinemas está em shoppings, na época era diferente, o que facilitava muito os protestos.
Valdo disse…
vc leu o quran, sunna e sharia? hahahahahha
isto é mesmo uma piada.
sharia é a lei baseada no quran e na sunna, não há um livro chamado sharia que vc possa comprar em uma livraria e ler.
só pode ser evangélico mesmo com um comentário deste.
assim como a biblia e a torá, o alcorão pode ser interpretado de diversas formas.
e pra ser fiel a história, comparando o islã, judaísmo e cristianismo, o islã foi quem cometeu menos atrocidades. quando judeus conquistavam uma cidade, massacravam toda a população e isto está na biblia, um livro que se vc torcer, sai sangue.
Anônimo disse…
Se esses vagabundos fanáticos continuarem no poder por lá, vão acabar fazendo com as pirâmides o mesmo que fizeram com aquelas estátuas de Buda...

Ruggero
LucasChaves disse…
Ja posso imaginar o futuro das obras do antigo egito, como as pirâmides e afins, serão todos explodidos em nome de Alá, pois são '' Símbolos pagãos que não agrada nosso profeta Maomé''.
Anônimo disse…
Eu Sou Ateu,nao tente desviar o Assunto,o anonimo ai de cima disse os fatos,e voces Islamicos fiquem espertos,pois o ocidente nao estar morto,e quando voces menos esperarem sua religiao/ideologia fascista chamada islamismo nao passara de mais uma religiao mitologia morta como a estar a mitologia grega atuamente,e vai ser abrutamente rapido,pois o mundo ja estar casando da ignorancia islamica tentar impor suas leis no mundo querendo levar nosso mundo viver de voltar no seculo 7 ,como na epoca dos seus profeta pedofilo psicoparta pior do Hitler chamda Maome

No Brasil so para incio de conversa se eventuamente voces fazerem essas gangs de estrupos como voces fazem na europa e aquele dipolomata nojento do Ira abusou de uma menina voces vao ter uma grande supresa com nosso povo e bem desagradavel



Anônimo disse…
Com a Ideologia Islamica que domina varios paises de forma Acacaica,realmente nao tem como dialogar se queremos ver o mundo progredir (ou entao entrar numa inquisicao a nivel global no caso do Islamismo se espalhar pelo mundo) a nessecidade realmente de usar Forca bruta contra esse regime,como foi usado contra os nazistas,pois trata de uma ideologia que controla a pessoas em todos os aspectos de sua vida sendo ate pior do que o fascismo,mas o ocidente ja conhece o ponto fraco deles para abalar e acabar com essa ideologia definitivamente quando ver que nao a mais outra opcao...
Anônimo disse…
Segundo eu li, o primeiro juiz concedeu a liminar para retirar o vídeo do youtube por achar que o mesmo incentivaria a violência. Adivinha de quem? As mortes derivadas desse vídeo, pelo mundo e esta atitude do juiz falam por si sós.
Anônimo disse…
Don't feed the trolls!
Caio disse…
Esse Islã é uma das maiores desgraças do mundo, que se acabe o quanto antes e viva o direito da livre expressão, principalmente quando dá voz contra as atrocidades que são cometidas.
Anônimo disse…
Só que no islã, a coisa é institucionalizada, que tal? No Ocidente, hoje, é crime! É totalmente diferente.
Anônimo disse…
Por coincidência(?), os países que aboliram os maus tratos contra mulheres ou que, pelo menos, tentam melhorar suas leis, são os de maioria cristã, na maioria, Ocidentais. Por que será?Nem precisa ser um país islâmico, basta ir à India, ou ao oriente, de modo geral. Nesses países, as mulheres ainda são tratadas como cabras de quarta categoria, em pleno século 21.
Anônimo disse…
E. do Espírito Santo: a leitura da Bíblia, dentro dos contextos de época e espaços físicos nunca foi uma bosta. A sua interpretação é que é, tal qual o seu nick.
Anônimo disse…
Eu não desejo guerra ao povo egípcio, pois, muitos lá desejam viver em equilíbrio e paz, sem pressões de radicais islâmicos.
Anônimo disse…
Valdo, não adianta falsear a história. Todos sabem que o islã foi imposto a forç ao mundo. De qualquer forma ainda que o disse tenha sido verdade, na atualidade o isla esta se superando no que diz respeito a violencia, a jihad como justificativa. Hoje, no mundo, excessão à Coreia do Norte que não é islamica, todas as nações que estão em conflitos armados são islamicas. Ah, sim, o ocidente participa em certos casos, mas, não podemos ignorar que mesmo nos casos em que o países ocidentais estão envolvidos, ve-se islamicos guerreando contra o povo islamico, como no Egito, Síria, Tunísia, Mali, Líbia, Nigéria,etc, etc, etc. Portanto,ainda que haja pequenos e esparsos redutos cristãos ou de outras denominações violentos hoje, nem se compara com o inflingido pelo islamismo. Além disso, a história deve ser vista e aprendida, para os seus horrores não voltarem a se repetir.Inquisição e cruzadas estão no passado distante.
Anônimo disse…
Não concordamos com extremismos e inquisições violetos, assim como com totalitarismos, seja de que origem for: cristã, islâmica, budista, hinduista, mórmom, espírita, etc.
O Brasil sempre acolheu a todos. Queremos que continue assim.

Anônimo disse…
Sem contar as atrocidades contra cristãos praticadas por islamitas no oriente islâmico. Um verdadeira aniquilação. Não é verdade?
Anônimo disse…
Ora, não vá dizer que a imprensa inventa tudo isso, que a imprensa sofre de delírios esquizofrênicos, é sionista, mentirosa compulsiva e tudo mais. Tem brasileiros vivendo lá fora quu testificam desses fatos. Muitos são nossos amigos e parentes.Como pode nos culpar por não querermos violência e instabilidade no nosso país?
Anônimo disse…
Assim como testificam que há ótimas pessoas de fé islâmica, em todos os lugares que, porém, não podem se manifestar contrários às arbitrariedades e violência pratocadas por grupos radicais, por ficarem em risco de sofrerem retaliações, como qualquer pessoa. Que fique claro que sou contra a violência e a imposição.
Anônimo disse…
Ao contrário de mulçumanos radicais, cristãos protestam, processam, fazem barulho, mas, não orientam a matar, ameaçar e usar de violência física. No caso dos cristãos, quando violência acontece, é espóradico, e questionado vigorosamente pelos cristãos, reconhecendo como algo estranho ao cristianismo. Malucos de descompensados, infelizmente, nascem em qualquer canteiro. O que houve no passado já era!

A Míriam está certa. Acrescentando:

O mundo todo vê a desarmonia existente e recorrente no mundo islâmico, ferindo e matando o próprio povo e aos "infiéis", os que "ousam" pensar diferente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico

Traição feminina cresce e a masculina cai, revela pesquisa

Mulheres de gerações mais recentes traem mais As casadas na faixa de 18 a 25 anos traem os maridos mais do que as mulheres de gerações anteriores. De acordo com 8.200 entrevistas feitas em dez capitais brasileiras, praticamente metade delas (49,5%) revelou ter tido relações extraconjugais. O percentual de traições entre as mulheres de 41 a 50 anos é de 34,7%. Das entrevistadas acima de 70 anos, 22% admitiram ter cometido em algum momento de sua vida o adultério. A pesquisa faz parte do estudo Mosaico Brasil 2008, coordenado pela psiquiatra Carmila Abdo, do ProSex (Projeto Sexualidade) da USP. Os homens continuam mais infiéis, mas o percentual deles vem caindo em comparação com o tempo de jovem da geração que hoje está com 70 anos [ver quadro], enquanto o número de adúlteras se mantém em alta. Numa projeção, em alguns anos elas deverão empatar com os homens ou até superá-los. A Istoé desta semana, que publicou os dados inéditos do Mosaico, ouviu algumas mulheres sobre

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitismo fo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Deus quer 30% do ganho deste mês dos fiéis, afirma Valdemiro

Valdemiro Santigo (foto), 46, fundador da IMPD (Igreja Mundial de Poder de Deus), diz na tv que o pedido não é dele, mas, sim, de Deus, que lhe falou: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês de dezembro”. É curioso que Deus tenha resolvido fazer tal pedido justamente no mês em que os trabalhadores ganham o 13º salário. Valdemiro explica: “Se Ele lhe der R$ 1.000, você vai ter de devolver R$ 300. Se Ele lhe der R$ 10.000, você vai ter de dar R$ 3 mil.” A representante do Deus, para receber a “devolução”, é a IMPD, claro. Para o autoproclamado apóstolo, é justo que os fiéis façam uma doação dessa monta “uma vez na vida”. Ele assegura que, em troca dos 30%, os fiéis terão realizado “o projeto de sua vida”. Porque é Deus que “faz o povo prosperar e ficar rico”. Afirma que, com o dinheiro,  ele vai ganhar mais almas. “Esse é o meu projeto.” Valdemiro tem pressa: “Mande a carta [com dinheiro] até o dia 15 de dezembro. Comece a mandá-la já. […] Q

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê