Pular para o conteúdo principal

Só agora Dilma se manifesta sobre renúncia de Bento 16

Presidente respeita
 decisão da renúncia
A presidente Dilma Rousseff (na caricatura) divulgou nota hoje (28) desejando saúde e paz ao papa Bento 16, ressaltando que respeita a decisão pela renúncia. Hoje foi o último dia do pontificado dele.

Quando Bento 16 anunciou o seu afastamento, no dia 11 de fevereiro, Dilma se manteve em silêncio, diferentemente em relação aos presidentes de grandes países, como o americano Barak Obama, que fez elogio ao chefe da Igreja Católica.

Criou-se na ocasião um mal estar entre o governo brasileiro e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros). Um bispo não quis comentar o silêncio presidencial e aconselhou um jornalista que procurasse saber o motivo da própria Dilma.

A Folha divulgou na época que a indiferença da presidente  foi um revide à intromissão de Bento 16 nas últimas eleições — ele teria orientado os bispos a fazerem campanha contra os candidatos que apoiam o aborto.

Na nota de hoje, divulgada pela Presidência no Blog do Planalto, Dilma afirma que considera como "marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil" a escolha do Rio para sediar em junho a Jornada Mundial da Juventude.

Destacou também como fatos importes a canonização do primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão de França, o Frei Galvão, e a visita de Joseph Ratzinger a Aparecida em 2007.

O “de França” não existe no nome do santo.





Com informação do Blog do Planalto.

Dilma se mantém em silêncio sobre a renúncia de Bento 16
fevereiro de 2013

Comentários

Unknown disse…
Porque era esperado que ela falasse algo? Não tem nada a ver com o governo, deveria não ter dito nada mesmo. Um assunto que não interessa.
Anônimo disse…
Teria sido melhor ela ter se mantido calada.
Douglas Roiek disse…
E porque teria que se pronunciar, ela é chefe de estado e não tem nada haver com religião. As afirmações que escreveu são apenas suposições.
Anônimo disse…
Mas Ratzinger é chefe de estado do Vaticano!
Anônimo disse…
Dilminha, não se deixe pressionar pelos cristãos.
Você não tinha que dizer nada: Igreja é uma coisa, e Estado é outra.
O Estado não deve nenhuma explicação à Religião. A nenhuma delas.
As religiões, sim, deveriam se submeter ao Estado. Todas.
A começar pelo pagamento de impostos, para desonerar o cidadão comum.
Anônimo disse…
ela é evangélica direitista ultra conservadora.
Anônimo disse…
O Vaticano é um estado...
Anônimo disse…
Pode até não ser ideologicamente, mas na prática age 100% como se fosse.
Anônimo disse…
Se esperava que ela falasse algo porque o Vaticano, por estranho que pareça, é um país e o papa é seu "presidente".
Anônimo disse…
Não reconhecido pela ONU, e estabelecido mediante apoio da igreja ao nazismo (facismo de Mussolini).
Anônimo disse…
Na verdade, o papa é um ditador, de fato.
Anônimo disse…
E o papa é o ditador deste estado do "Vaticano" (na verdade, é Santa Sé).
Anônimo disse…
E porque a presidente deveria se importar com um fato tão destituído de importância como a renúncia do Papa Chico Bento?

Att.,

Espancador de Pastores
Caruê disse…
Ela deve ser Deísta, agnóstica ou ateia fica estampado na cara dela que todo o relacionamento religioso dela é politico. Ela esta certa foi cardeal sem puxar o saco deste sujeito deplorável, mas influentes.
System of a Down disse…
Exatamente,foi uma ação meramente política,ela não vai querer queimar o filme com os cristãos.
System of a Down disse…
Exatamente,isso foi meramente uma ação política,ela não vai querer queimar o filme com os cristãos.
System of a Down disse…
Isso tem ver apenas com políticagem e imagem perante aos cristãos.
Eliezer disse…
heheh ela só falou depois do papa ter caido fora!!!
Caio disse…
Puxa, quando é que vai aparecer um presidente neste país sem medo dessa corja de sanguessugas, oportunistas e impositores da moral maldita. Que não vai temer não ser reelelito por propor projetos de melhoria, tentar aprovar a reforma tributária, aprovar o aborto, impor a sociedade de uma vez por todas o estado Laico e garantir o direito das minorias tão castigadas?
Esse país esta cada vez pior mesmo, tantas desgraças acontecendo e quando você menos espera outra pior vem e acontece, como esse Feliciano ser um dos possíveis indicados ao Conselho de Direitos Humanos.

Quando votei nessa besta dentuça, pensei seriamente que ela poderia começar esse processo de mudança, por ter uma visão diferente dos demais e por ter um perfil mais gerencial do que popular. Mas depois desses anos me enganei profundamente, o que é uma pena, pois ela realmente parecia querer fazer, mas decidil trocar o progresso de sua nação pela sua manutenção no poder alcançada pelas alianças obscuras que fez.

Estamos ficando sem saída mesmo. Ano que vem vou anular meu voto. Entre os principais possíveis canditos nenhum presta, e não vou deixar eles ganharem com uma boa margem de votos para não se gabarem e verem que ainda existem gente que pense e que não desiste tão fácil.

Ao papa que se foi, dane-se e exploda-se e ao futuro o mesmo. Todos insignificantes, chega dessas pestes quererem dominar o mundo.
Unknown disse…
Se ela não falar nada, estes católicos hipócritas morrem...credo!
Queria tanto, que a Dilma não se curvasse a esta politicagem do inferno, mas não tem jeito..tá pra nascer um/a Presidente assim.
Anônimo disse…
Tenho o mesmo pensamento e sentimento que você!
Anônimo disse…
Na urna eu sou prático: BRANCO + CONFIRMA, é pá-pum!

Observação: Voto branco valia até 1996 como quociente eleitoral, mas a partir de 1997 (Lei Eleitoral – Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997) os votos brancos têm exatamente o mesmo efeito que os votos nulos, portanto, votar em branco economiza os dedos, rsrsrsrs...

http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes2012/outras-cidades/noticia/?id=100000539364
Anônimo,o Vaticano não reconhecido pela ONU não sabia dessa acho
vo consultar seu professor o unico ditador e você que esta sempre
questinando a fé Católica.
Anônimo disse…
Ela cedeu a pressões. Tenho certeza. A Dilma é muito influenciável, não tem personalidade. Lamentável.
Anônimo disse…
Consulte mesmo um professor, pois está precisando com urgência!
Anônimo disse…
O problema não está na Dilma. Infelizmente a mecânica da nossa política é assim. Os partidos precisam fazer alianças de gosto (e caráter) duvidoso para conseguirem governar, senão ficam engessados nas câmaras, assembleias e senado.

Do mesmo modo, políticos se esquivam de bater de frente com setores conservadores fortes, como o Catolicismo.

Mas eu acho que estamos em um processo positivo (com alguns passos para trás, naturalmente), onde o impacto das coisas lá fora - especialmente na Europa - vai gradativamente ir respingando aqui.

Embora numa velocidade bem menor do que gostaríamos, é certo que a Igreja está perdendo poder no mundo inteiro.

Precisamos também compreender esse processo, porque as raízes conservadoras da classe média brasileira fatalmente vãos garantir que o Brasil seja o último suspiro do Catolicismo no mundo.

Eles não vão capitular em silêncio nem quando só restarem meia-dúzia de fanáticos: vão morrer gritando.

Cabe a nós ampliarmos cada vez mais esse debate. E cada vez mais empurrá-los para as cordas. Até porque a evolução natural do planeta está do nosso lado, não do lado deles.
Anônimo disse…
paulo.silvafreire
Quando vejo pessoas com comentários como o seu, fico preocupadíssimo, pois vocês não estão sendo sarcásticos ou trollando, estão simplesmente ignorando!
Sem ofender, você é totalmente alienado ao que acontece ou é uma escolha ver por esse lado?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...