Pular para o conteúdo principal

Vaticano critica concessão de guarda de filho à mãe lésbica

Justiça italiana julgou haver
preconceito contra pais gays
O L'Osservatore Romano, jornal do Vaticano, criticou a decisão da Justiça italiana que confirmou a guarda de um filho a sua mãe, que é lésbica e mora com sua parceira. Na sexta-feira (11), o Tribunal de Recursos indeferiu o argumento do pai de que o filho não terá uma “educação equilibrada” morando com a mãe.

Em referência à decisão judicial, o jornal publicou neste domingo que "o ser humano é masculino e feminino, e a família monogâmica é o ambiente ideal para aprender o significado das relações humanas e haver a melhor forma possível de amadurecimento”.

O jornal tentou minimizar a decisão judicial porque, argumentou, muitas crianças vivem em situação difícil, às vezes sem pai nem mãe, havendo danos em sua formação.

Para o Tribunal, trata-se de “mero preconceito” acreditar que uma criança não possa ser criada normalmente por pais homossexuais.

Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.



No Brasil, há várias decisões judiciais, uma inclusive do STF (Supremo Tribunal Federal), reconhecendo o direito dos homossexuais de adotarem crianças.

Nos últimos meses, o papa Bento 16 reforçou sua pregação contra a união gay, chegando mesmo a dizer que se trata de uma ameaça ao futuro da humanidade.

Com informação das agências.

Supremo mantém adoção de crianças por casal de mulheres
abril de 2010

Homofobia

Comentários

Anônimo disse…
Vai ver, essa igreja prefere que as crianças fiquem aos cuidados dos padres com taras por criancinhas...

Ruggero
Anônimo.você se tiver um filho entreguir aos gays ou a Lesbicas você vai ver o que vai acontecer com elas,Deus criou o homem e a mulher paraformar familia que e o certo,não gays e Lesbicas,e quendo acriança for crencendo vai perguntar que e
a ma-mãe quem e o Pai,mim diga como ficar a cabeça deve ficar confusar dois homens se beijando ou duas mulheres coisa ridicula deviam ter vergonha de apoia
a união de gays e lesbicas que nãp passa de um bando de doente como esta escrito
na Bíblia Sagrada o Deus unir o homem não separe portanto irmão isso e ridiculo.
Unknown disse…
Bíblia Sagrada(SIC) de "sagrada" não tem nada.
o jason voorhees do sexta-feira 13 é um dos ursinhos carinhosos comparado com josué .

Anônimo disse…
chora mais crentalhão analfabeto
Avelino Bego disse…
Os fakes já foram melhores...
Unknown disse…
Esses crentelhos podiam ao menos ler a Bíblia para aprender o português correto...
Anônimo disse…
Paulo,esqueceu de tomar seu remedio?Ou é a burrice que o esta matando?
Luiz Paulo disse…
''Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.''

Não querendo ser chato e querer corrigir tudo, mas não seria ''decisão histórica''? :D

Agora para um coméntario com mais coméntario.

Fico triste que o Vaticano não dá a mínima para os gays presos e mortos em certos lugares da Africa (até onde sei, Uganda e está espalhando para outros) e até algums Liders religiosos de lá acham uma boa lei matar e prender por algo asim, para proteger a familia ou uma desculpa imbécil assim.

Se o Papa ou o Vaticano falasse para parar com toda essa idiotice em grande escala, poderia realmente exercer uma influência contra isso.

Eu passaria dois parágrafo falando palavrões e palavras grosseiras que acham bem merecidas para eles, mas não me lembro se o coméntario ia ser banido e também seria meio chato ficar falando assim.

Bem, parece que o Vaticano só faz coisas boas para brancos mesmo.
Lúcia disse…
Existem pais bons e maus, a orientação sexual não determina sua qualidade.
Mas é provável que crianças criadas por homossexuais sejam mais tolerantes, mais propensas a aceitar a diversidade, menos preconceituosas.
Anônimo disse…
O Vaticano perdeu de novo. Uuuuuuuuuuu
Unknown disse…
O Vaticano, ora o Vaticano !
Unknown disse…
Vá se ferrar crente!E aprende a escrever Ok?Você crentinho nada mais é do que um preconceituoso retardado.Concordo com o Ryokio,continuando,sua mãe ou pai nunca lhe disse que preconceito é ruim?Além de ser ruim é crime!
Unknown disse…
paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!
Unknown disse…
paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!
Anônimo disse…
Todo crentelho que querer usar a bíblia como citação para discriminar os homossexuais, eu sempre pergunto se eles estao vendendo as filhas, porque estou a fim de comprar. E cito as passagens da Bíblia que "regulamentam" a transação. Aliás, algum crentelho tem alguma filha bonitinha pra vender? E não façam essa cara de indignados! Tá na Bíblia!!!! Pertinho dos versiculos onde diz para punirmos os homossexuais!
Unknown disse…
João Victor Jahnke eu sou menina.
Lita Doria disse…
Meu caro, acho que sua cabeça esta tão bitolada na religião, que você esqueceu que o ''mim'' não conjuga verbo. Então, antes de julgar qualquer atitude, tenha noções básicas sobre sua própria língua nativa. Enfim, o que eu não me conformo é com essa mania que a igreja católica tem de julgar o relacionamento homoafetivo. Para vocês é um absurdo um casal gay ter filhos, mas um casal hetero ter um filho e por razões futéis, literalmente jogá-lo no lixo, é algo comum e não deve de forma alguma ser criticado. Me diz cadê a lógica? Vocês seguem piamente os ensinamentos de Cristo, mas fazem isso de forma vazia. O maior ensinamento dele foi amar ao próximo, e vocês alienados fazem completamente o contrário. Falar que homossexuais são capazes de frustar o futuro da humanidade, é a atitude mais estúpida que se pode ter. Se depender de pessoas como você, a alienação religiosa vai sempre acima dos direitos humanos. Ter um pouco de conhecimento sobre a própria religião, e ver quantas atrocidades ela fez na época da Inquisição ninguém quer, né?. Espero de verdade, que pessoas como você, tenham o bom senso de abrir a mente e ver que o mundo agora é outro e o respeito pela opção sexual se cada é sempre bem vindo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...