Pular para o conteúdo principal

Polícia do Rio prende pastor que chefiava milicianos

O pastor da Igreja Deus é a Luz
era temido até pelos milicianos

A Polícia Civil prendeu hoje (6) o pastor Dijanio Aires Diniz, conhecido como Pastor, por ser o chefe da milícia “Liga da Justiça”, uma das mais violentas do Rio de Janeiro.

O Pastor usava o seu templo, a Igreja Pentecostal Deus é a Luz, em Campo Grande, para comandar a organização que atuava em cinco bairros da zona oeste do Rio.

Em conjunto com o Ministério Público do Estado, na operação batizada de “Pandora 2”, a polícia prendeu preventivamente 13 pessoas acusadas de serem da Liga, incluindo o ex-PM Carlos Henrique Garcia Ramos, o Henrique, que dividia o comando da organização com o Pastor.

Todos foram denunciados (acusação formal) à Justiça pelo Ministério Público por formação de quadrilha, agiotagem e extorsão. A Liga emprestava dinheiro com a cobrança de juros de até 30% ao mês.

A organização explorava o transporte alternativo (em peruas) e máquinas caça-níqueis, vendia ilegalmente combustíveis e cobrava dos moradores uma “taxa de segurança”.

A brutalidade do Pastor era tanta, que até os integrantes da Liga tinham medo dele.

Em uma conversa gravada com ordem judicial, o miliciano e ex-PM José Luis Cordeiro Cavalcante da Silva, o Bolt, do núcleo de agiotagem, disse que tinha uma granada para se defender do Pastor, no caso de haver um desentendimento sério entre eles.

Na mesma conversa, o miliciano afirmou que temia que Pastor mandasse matar um devedor.

Com informação da CBN, entre outras fontes.

Pastores da Igreja Mundial são pegos com sete fuzis do tráfico
março de 2010

Comentários

Anônimo disse…
não me impressiona isso.
Anônimo disse…
Como é lindo o amor evangelico pelo proximo, nao ? Depois me falam que religiao é uma grande formadora de carater e é fonte de moral e etica....

PIADA DO SECULO !
Manjè kwayan disse…
Igrejas neopentecostais são exatamente isso mesmo: milícias que extorquem dinheiros de fiéis. Umas poucas não são, mas o resto...
Novo Post disse…
http://apocalink.blogspot.com.br/2012/12/possessao-demoniaca.html
Anônimo disse…
Não culpem a religião e nem os pastores em geral. Esse pastor aí é um bosta, mas existem outros pastores bons.
Unknown disse…
Trata-se de um ser humano ruim.
Anônimo disse…
Gostaria de saber o que aquela repórter do SBT diria sobre esse caso.
Anônimo disse…
Legal. Agora fale um pouco mais sobre Stálin, Pol Pot e Mao Tsé-Tung.

Estou esperando
Anônimo disse…
Igreja comete todos os crimes possíveis de lavagem de dinheiro a estupro de crianças e adolescentes e tudo encoberto pelo manto intocável da religião.
Anônimo disse…
Diria que ele não é um "cristão de verdade", que utiliza a religião como máscara e muito provavelmente é ateu.
Anônimo disse…
Sim, por isso foi um mau pastor.
Anônimo disse…
Eram cristãos enrustidos.
Anônimo disse…
Pois é, eles matam, fuzilam, mas você está mais preocupado com possíveis abusos sexuais, não é mesmo?

Por que será que isso não me surpreende?
Anônimo disse…
Deus é Luz, e Eu sou a Concessionária!
Anônimo disse…
Stalin tinha uma capela particular (que raio de "ateu" é esse que tem capela e ora?!), tinha altos conchavos com a igreja ortodoxa, que até hoje manda e desmanda na Rússia. Pronto, crentelho, falei. E não me provoque que acabo descobrindo algo, hum, transcendental a respeito de Pol Pot e Mao, também...

Ruggero
Anônimo disse…
Esse vagabundo de púlpito não é o único traste desse meio, não... Se a PF 'cavoucar', pode acabar achando mais dessa estirpe.
Anônimo disse…
Discordo! Ele foi um ótimo pastor.
É esse o propósito da religião: Cultivar medo no Ser Humano. E isso ele fez com maestria.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, você poderia postar essa noticia que acabei de ver:


"Primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard anuncia fim do mundo"
Anônimo disse…
isto ai não é pastor nada, usa o titulo é um vagabundo.
Anônimo disse…
vc não pode generalizar, tem ateus excelentes e tem prepotentes.

em todo os lugares tem seus lixos.
Anônimo disse…
Em nome de jesus!!!... KKK.
Religiosos deveria ser o primeiro a querer o laicismo do estado, a afastar religiosos da política e vice-vera, e fiscalizar a ação de seus líderes.
Mas como a bíblia é só um livrinho de propaganda para muitos dos religiosos, dá nisso.
Comparado a bíblia, o livro "O Príncipe" de Maquiavel é fraquinho.
Anônimo disse…
É você Valdomiro?

haushaushaushuashuashuasua
Anônimo disse…
Anônimo6 de dezembro de 2012 15:39
Legal. Agora fale um pouco mais sobre Stálin, Pol Pot e Mao Tsé-Tung.

Estou esperando



Ok! não eram comunistas de verdade,eram crentes!!
Anônimo disse…
Olha a falácia do escocês aí, gente!

Na hora que o circo pega fogo, ninguém era "cristão de verdade"! Sempre assim...
Anônimo disse…
/\
||
Ainda bem que você sabe e não precisa ficar esperando nada!
Unknown disse…
Não é de estranhar a relação entre pequenas comunidades pentecostais brasileiras e a criminalidade. Desde que me entendo por gente, os estudos de antropologia e sociologia da religião apontam para essa sincronicidade; de uma base econômico-social pobre, infra-estrutura comum destas igrejas, muito próximas da miséria, da marginalidade social, e portanto da criminalidade. A expansão do neopentecostalismo de massa no Brasil, é um fenômeno de transição cultural do modelo agrário, dominado pelo padroado católico, para o urbano, metropolita, onde a periferia é terra de ninguém. Toda uma massa ignorante e iletrada, ao migrar do interior para as capitais, perde os vínculos comunitários com a religião e reestabelece os elos com as igrejas mais presentes em subúrbios, cortiços e favelas. Mesmo fenômeno aconteceu com a umbanda, religião de segmentos sociais desprivilegiados. O trabalho do frances Jean Pierre Bombart já chamara atenção para isso em 1969(!) na sua clássica obra "Les Cultes Protestants dans une Favela de Rio de Janeiro", e também é ontológica a literatura de Candido Ferreira de Camargo, autor de "Católicos, Protestantes, Espíritas"(1973). Parte significativa destes pastores de bolsões de pobreza urbana, são primos, irmãos, amigos de infância de contraventores e traficantes, pais-de-santo e distribuidores de droga, e toda uma gama de relações de ausência do Estado e de cidadania; a religião consistindo numa síntese maravilhosa de todas elas... Relações de poder entre desempoderados, ausência total de políticas públicas, saúde, educação e direitos fundamentais nunca assegurados; enfim, o território desterritorializado onde apelar para a superstição e referendá-la num suposto "deus", é um clamor improdutivo que não resolverá problema algum.
Anônimo disse…
Tragam as gaitas de fole.
Anônimo disse…
Agora eu pergunto, esse anonimo 15:39 tá tentando defender um pastor que chefiava uma milicia usando essa velha historinha dos "comunistas ateus" ou ele só é idiota mesmo?
Anônimo disse…
É duplamente idiota. Primeiro por confundir comunismo com ateismo. Segundo pq nad tem a ver com a materia.
Nika Pinika disse…
A malandragem só se instala e acontece quando encontra um público de manés. Esse cara só é pastor pq está reodeado de manés que o colocaram neste posto. Ele seria capaz de ter qualquer outro cargo de liderança, desde que rodeado de otários.
No caso, ele é um malandro preguiçoso, pois escolheu ser pastor. A meu ver, é um dos golpes mais simplórios: finge-se ser temente a deus, usa-se um livro que já é todo "torto", apoia-se em fábulas roubadas de outras religiões mais antigas, explora-se o problema das pessoas (todo mundo tem um probleminha, não importa em que área da vida), ameça-se em nome de uma divindade poderosa que pode tudo, isenta-se das responsabilidades de geração de resultados... taí, o golpe já tá todo pronto. É só vestir um terno feio num calor de 40 graus e andar com um bíblia grande embaixo do suvaco.
Anônimo disse…
Se está defendendo bandido, então é por que deve ter algum rabo preso e praticar a mesma coisa que o pastor praticava! Seria bom o Paulo Lopes solicitar o endereço IP desses anônimos que aparecem aqui pra defender criminosos religiosos, pois imagine a quantidade de vítimas que podem estar neste momento tendo a vida arruinada pela ação destes monstros canalhas!

PS: Só estou usando a mesma "lógica" e discurso daqueles que não suportam ver uma DIscussão aqui no blog sobre relacionamentos inter-etários e já vão logo acusando a contra-parte ao senso comum de serem "pedófilos" e que devem ser identificados e punidos por fazerem o que eles chamam de "apologia da pedofilia".

Se vale pra um, vale pra todos!
Anônimo disse…
KKK = Ku Klux Klan é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apoiam a supremacia branca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos E.U.A., em estados como Texas e Mississipi.
Anônimo disse…
Tá, agora me diga o que a KKK tem a ver com o assunto tratado no texto.
Anônimo disse…
Encontrei esse episódio de uma série, e pensei comigo, se essas coincidências acontecessem realmente, não tenho dúvida de que o veredicto ou a idolatria a esse homem seria iguais ou piores do que ocorreu nesse filme. http://www.youtube.com/watch?v=tOIRcO4MYh0
Esse tipo de coisa, ou seja, igrejas sendo fundadas para pratica de crimes ou pessoas invocando sua religião, em regra cristã, para dizer que é uma pessoa boa, incapaz de cometer qualquer tipo de crimes, pois nossa sociedade foi criada para acreditar exatamente nisso, que só pessoas CRISTÃS são boas, pessoas não cristãs não prestam ou devemos desconfiar deles sempre, mesmo que demonstre o contrário.
Se víssemos o outro independente de sua religião, simplesmente por sua atitude, por sua interação respeitosa com o próximo, as pessoas não teriam mais o porquê usar desse argumento tão frágil, pois para que alguém fosse confiável, respeitável ou acreditado, teria que ser realmente, fazer por onde obter esses tipos de consideração e não apenas ser ou dizer que é CRISTÃ.
É por causa desse tipo de cultura que por melhor que seja uma pessoa, se ela disser que não tem religião ou que não acredita em CRISTO, a maioria desconfia dela ou acham que ela não deve prestar, etc. E, o que é mais surpreendente é que a história não cansa de provar que esse pensamento é equivocado. Fatima
Anônimo disse…
Anônimo 6 de dezembro de 2012 21:38
Em nome de jesus!!!... KKK.
Anônimo disse…
Pura mentira esses ai nunca foram citados no bairro...
Anônimo disse…
Cara, se você não sabe isso é o mesmo que risada na internet, eu tenho esperanças que você estava só de brincadeira.
Anônimo disse…
O pior bandido , é o que esta em cargos de confiança.Isso aconteçe na policia, na politica e na religião.
Unknown disse…
é para ver como religião não define caráter de ninguém!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Christopher Hitchens afirma que Jesus supera Deus em crueldade

'Jesus foi quem primeiro  falou do fogo eterno' Atualização: Hitchens morreu no dia 15 de dezembro de 2011 .  O Novo Testamento, o do Deus pai de Jesus, costuma ser citado por cristãos conscienciosos como uma espécie de upgrade,  com menos bugs,  do Velho Testamento, onde está o Deus mesquinho, cruel e insano. Para Christopher Hitchens (foto abaixo), contudo, o Novo Testamento é mais terrível que o Velho.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...

Saiba quem foi Christopher Hitchens, o intelectual que declarou guerra à religião