Pular para o conteúdo principal

Polícia do Rio prende pastor que chefiava milicianos

O pastor da Igreja Deus é a Luz
era temido até pelos milicianos

A Polícia Civil prendeu hoje (6) o pastor Dijanio Aires Diniz, conhecido como Pastor, por ser o chefe da milícia “Liga da Justiça”, uma das mais violentas do Rio de Janeiro.

O Pastor usava o seu templo, a Igreja Pentecostal Deus é a Luz, em Campo Grande, para comandar a organização que atuava em cinco bairros da zona oeste do Rio.

Em conjunto com o Ministério Público do Estado, na operação batizada de “Pandora 2”, a polícia prendeu preventivamente 13 pessoas acusadas de serem da Liga, incluindo o ex-PM Carlos Henrique Garcia Ramos, o Henrique, que dividia o comando da organização com o Pastor.

Todos foram denunciados (acusação formal) à Justiça pelo Ministério Público por formação de quadrilha, agiotagem e extorsão. A Liga emprestava dinheiro com a cobrança de juros de até 30% ao mês.

A organização explorava o transporte alternativo (em peruas) e máquinas caça-níqueis, vendia ilegalmente combustíveis e cobrava dos moradores uma “taxa de segurança”.

A brutalidade do Pastor era tanta, que até os integrantes da Liga tinham medo dele.

Em uma conversa gravada com ordem judicial, o miliciano e ex-PM José Luis Cordeiro Cavalcante da Silva, o Bolt, do núcleo de agiotagem, disse que tinha uma granada para se defender do Pastor, no caso de haver um desentendimento sério entre eles.

Na mesma conversa, o miliciano afirmou que temia que Pastor mandasse matar um devedor.

Com informação da CBN, entre outras fontes.

Pastores da Igreja Mundial são pegos com sete fuzis do tráfico
março de 2010

Comentários

Anônimo disse…
não me impressiona isso.
Anônimo disse…
Como é lindo o amor evangelico pelo proximo, nao ? Depois me falam que religiao é uma grande formadora de carater e é fonte de moral e etica....

PIADA DO SECULO !
Manjè kwayan disse…
Igrejas neopentecostais são exatamente isso mesmo: milícias que extorquem dinheiros de fiéis. Umas poucas não são, mas o resto...
Novo Post disse…
http://apocalink.blogspot.com.br/2012/12/possessao-demoniaca.html
Anônimo disse…
Não culpem a religião e nem os pastores em geral. Esse pastor aí é um bosta, mas existem outros pastores bons.
Unknown disse…
Trata-se de um ser humano ruim.
Anônimo disse…
Gostaria de saber o que aquela repórter do SBT diria sobre esse caso.
Anônimo disse…
Legal. Agora fale um pouco mais sobre Stálin, Pol Pot e Mao Tsé-Tung.

Estou esperando
Anônimo disse…
Igreja comete todos os crimes possíveis de lavagem de dinheiro a estupro de crianças e adolescentes e tudo encoberto pelo manto intocável da religião.
Anônimo disse…
Diria que ele não é um "cristão de verdade", que utiliza a religião como máscara e muito provavelmente é ateu.
Anônimo disse…
Sim, por isso foi um mau pastor.
Anônimo disse…
Eram cristãos enrustidos.
Anônimo disse…
Pois é, eles matam, fuzilam, mas você está mais preocupado com possíveis abusos sexuais, não é mesmo?

Por que será que isso não me surpreende?
Anônimo disse…
Deus é Luz, e Eu sou a Concessionária!
Anônimo disse…
Stalin tinha uma capela particular (que raio de "ateu" é esse que tem capela e ora?!), tinha altos conchavos com a igreja ortodoxa, que até hoje manda e desmanda na Rússia. Pronto, crentelho, falei. E não me provoque que acabo descobrindo algo, hum, transcendental a respeito de Pol Pot e Mao, também...

Ruggero
Anônimo disse…
Esse vagabundo de púlpito não é o único traste desse meio, não... Se a PF 'cavoucar', pode acabar achando mais dessa estirpe.
Anônimo disse…
Discordo! Ele foi um ótimo pastor.
É esse o propósito da religião: Cultivar medo no Ser Humano. E isso ele fez com maestria.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, você poderia postar essa noticia que acabei de ver:


"Primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard anuncia fim do mundo"
Anônimo disse…
isto ai não é pastor nada, usa o titulo é um vagabundo.
Anônimo disse…
vc não pode generalizar, tem ateus excelentes e tem prepotentes.

em todo os lugares tem seus lixos.
Anônimo disse…
Em nome de jesus!!!... KKK.
Religiosos deveria ser o primeiro a querer o laicismo do estado, a afastar religiosos da política e vice-vera, e fiscalizar a ação de seus líderes.
Mas como a bíblia é só um livrinho de propaganda para muitos dos religiosos, dá nisso.
Comparado a bíblia, o livro "O Príncipe" de Maquiavel é fraquinho.
Anônimo disse…
É você Valdomiro?

haushaushaushuashuashuasua
Anônimo disse…
Anônimo6 de dezembro de 2012 15:39
Legal. Agora fale um pouco mais sobre Stálin, Pol Pot e Mao Tsé-Tung.

Estou esperando



Ok! não eram comunistas de verdade,eram crentes!!
Anônimo disse…
Olha a falácia do escocês aí, gente!

Na hora que o circo pega fogo, ninguém era "cristão de verdade"! Sempre assim...
Anônimo disse…
/\
||
Ainda bem que você sabe e não precisa ficar esperando nada!
Unknown disse…
Não é de estranhar a relação entre pequenas comunidades pentecostais brasileiras e a criminalidade. Desde que me entendo por gente, os estudos de antropologia e sociologia da religião apontam para essa sincronicidade; de uma base econômico-social pobre, infra-estrutura comum destas igrejas, muito próximas da miséria, da marginalidade social, e portanto da criminalidade. A expansão do neopentecostalismo de massa no Brasil, é um fenômeno de transição cultural do modelo agrário, dominado pelo padroado católico, para o urbano, metropolita, onde a periferia é terra de ninguém. Toda uma massa ignorante e iletrada, ao migrar do interior para as capitais, perde os vínculos comunitários com a religião e reestabelece os elos com as igrejas mais presentes em subúrbios, cortiços e favelas. Mesmo fenômeno aconteceu com a umbanda, religião de segmentos sociais desprivilegiados. O trabalho do frances Jean Pierre Bombart já chamara atenção para isso em 1969(!) na sua clássica obra "Les Cultes Protestants dans une Favela de Rio de Janeiro", e também é ontológica a literatura de Candido Ferreira de Camargo, autor de "Católicos, Protestantes, Espíritas"(1973). Parte significativa destes pastores de bolsões de pobreza urbana, são primos, irmãos, amigos de infância de contraventores e traficantes, pais-de-santo e distribuidores de droga, e toda uma gama de relações de ausência do Estado e de cidadania; a religião consistindo numa síntese maravilhosa de todas elas... Relações de poder entre desempoderados, ausência total de políticas públicas, saúde, educação e direitos fundamentais nunca assegurados; enfim, o território desterritorializado onde apelar para a superstição e referendá-la num suposto "deus", é um clamor improdutivo que não resolverá problema algum.
Anônimo disse…
Tragam as gaitas de fole.
Anônimo disse…
Agora eu pergunto, esse anonimo 15:39 tá tentando defender um pastor que chefiava uma milicia usando essa velha historinha dos "comunistas ateus" ou ele só é idiota mesmo?
Anônimo disse…
É duplamente idiota. Primeiro por confundir comunismo com ateismo. Segundo pq nad tem a ver com a materia.
Nika Pinika disse…
A malandragem só se instala e acontece quando encontra um público de manés. Esse cara só é pastor pq está reodeado de manés que o colocaram neste posto. Ele seria capaz de ter qualquer outro cargo de liderança, desde que rodeado de otários.
No caso, ele é um malandro preguiçoso, pois escolheu ser pastor. A meu ver, é um dos golpes mais simplórios: finge-se ser temente a deus, usa-se um livro que já é todo "torto", apoia-se em fábulas roubadas de outras religiões mais antigas, explora-se o problema das pessoas (todo mundo tem um probleminha, não importa em que área da vida), ameça-se em nome de uma divindade poderosa que pode tudo, isenta-se das responsabilidades de geração de resultados... taí, o golpe já tá todo pronto. É só vestir um terno feio num calor de 40 graus e andar com um bíblia grande embaixo do suvaco.
Anônimo disse…
Se está defendendo bandido, então é por que deve ter algum rabo preso e praticar a mesma coisa que o pastor praticava! Seria bom o Paulo Lopes solicitar o endereço IP desses anônimos que aparecem aqui pra defender criminosos religiosos, pois imagine a quantidade de vítimas que podem estar neste momento tendo a vida arruinada pela ação destes monstros canalhas!

PS: Só estou usando a mesma "lógica" e discurso daqueles que não suportam ver uma DIscussão aqui no blog sobre relacionamentos inter-etários e já vão logo acusando a contra-parte ao senso comum de serem "pedófilos" e que devem ser identificados e punidos por fazerem o que eles chamam de "apologia da pedofilia".

Se vale pra um, vale pra todos!
Anônimo disse…
KKK = Ku Klux Klan é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apoiam a supremacia branca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos E.U.A., em estados como Texas e Mississipi.
Anônimo disse…
Tá, agora me diga o que a KKK tem a ver com o assunto tratado no texto.
Anônimo disse…
Encontrei esse episódio de uma série, e pensei comigo, se essas coincidências acontecessem realmente, não tenho dúvida de que o veredicto ou a idolatria a esse homem seria iguais ou piores do que ocorreu nesse filme. http://www.youtube.com/watch?v=tOIRcO4MYh0
Esse tipo de coisa, ou seja, igrejas sendo fundadas para pratica de crimes ou pessoas invocando sua religião, em regra cristã, para dizer que é uma pessoa boa, incapaz de cometer qualquer tipo de crimes, pois nossa sociedade foi criada para acreditar exatamente nisso, que só pessoas CRISTÃS são boas, pessoas não cristãs não prestam ou devemos desconfiar deles sempre, mesmo que demonstre o contrário.
Se víssemos o outro independente de sua religião, simplesmente por sua atitude, por sua interação respeitosa com o próximo, as pessoas não teriam mais o porquê usar desse argumento tão frágil, pois para que alguém fosse confiável, respeitável ou acreditado, teria que ser realmente, fazer por onde obter esses tipos de consideração e não apenas ser ou dizer que é CRISTÃ.
É por causa desse tipo de cultura que por melhor que seja uma pessoa, se ela disser que não tem religião ou que não acredita em CRISTO, a maioria desconfia dela ou acham que ela não deve prestar, etc. E, o que é mais surpreendente é que a história não cansa de provar que esse pensamento é equivocado. Fatima
Anônimo disse…
Anônimo 6 de dezembro de 2012 21:38
Em nome de jesus!!!... KKK.
Anônimo disse…
Pura mentira esses ai nunca foram citados no bairro...
Anônimo disse…
Cara, se você não sabe isso é o mesmo que risada na internet, eu tenho esperanças que você estava só de brincadeira.
Anônimo disse…
O pior bandido , é o que esta em cargos de confiança.Isso aconteçe na policia, na politica e na religião.
Unknown disse…
é para ver como religião não define caráter de ninguém!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Para Rachel, liberdade e honestidade são princípios do cristianismo A apresentadora evangélica Rachel Sheherazade (foto), do SBT Brasil, acusou ontem (30) os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação ['Deus seja louvado'] nas notas do real”. Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas. Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, tinha negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real. A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. “É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própri

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mudanças climáticas ameaçam reduzir áreas das espécies silvestres de mandioca até 2100

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo

Sites e blogs, na maioria evangélicos, aproveitaram um gesto de Xuxa Meneguel (foto), 47, no show de Natal da TV Globo, dia 24, para reforçar a crendice de que ela tem um pacto com o diabo. Após cantar a música “Vem chegando o Natal”, ela fez "o sinal da cruz dos católicos", ressalta um dos blogs, e levantou os dedos mínimo e o indicador. Na linguagem dos sinais, o gesto significa “Eu te amo” -- a apresentadora tem muitos fãs entre os surdos. Para Notícias Cristãs, contudo, a apresentadora “mais uma vez” é “alvo de suposições de sua relação com Deus e o Diabo”. O blog, que não cita as suas fontes, postou o vídeo “Xuxa debocha de Deus” com o trecho em que ela faz o gesto. O vídeo foi deletado por quem o colocou no Youtube. O Gospel Mais noticiou – também sem citar fontes -- que “Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos”. Ele reproduz um vídeo editado com a simulação de câmera lenta e uma música com o propósito de  incutir a mistificação. [Abaixo uma cópia das i

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv

Escola despreza Estado laico ao adotar projeto ‘Bíblia Sagrada’

  Em vez de estimular o pensamento crítico, escola faz lavagem cerebral nas crianças    Em vez de ensinar os alunos a respeitarem a Constituição, a escola pública de primeiro grau Monteiro da Silva, de Mimoso do Sul, transgride-a com a adoção do projeto “Bíblia Sagrada”, em atividades que incluíram proselitismo de pastores de diversas igrejas. Com cerca de 26 mil habitantes, a cidade fica no extremo sul do Espírito Santo. O prefeito é Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB). A escola passou por cima do artigo 19 da Constituição, que veta o envolvimento direta ou indiretamente de qualquer instância do Estado brasileiro com crenças religiosas. O Mimoso Online informou que o projeto foi realizado na semana passada, havendo durante o horário das aulas, no salão da escola, louvores, pregação da palavra de Deus e teatro bíblico. O site destacou que o projeto foi uma iniciativa da diretora Elizabeth Astolpho para incutir nas crianças o “habito de se buscar a Deus, algo que é indispensável par

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico