Pular para o conteúdo principal

Indiano que desvendou milagre teve de fugir para Finlândia

Edamaruku Sanal provou que crucifixo
gotejava água infiltrada de um esgoto
O indiano Edamaruku Sanal (foto), 56, se encontra na Finlândia porque, se ficasse em seu país, seria preso por ter mostrado na TV que um crucifixo estava gotejado água de infiltração de esgoto. O "milagre" estava atraindo católicos de toda a Índia, que estavam levando para casa a "água benta".

Com apoio da cúpula da Igreja Católica na Índia, a C&CSF (Catholic & Christian Secular Forum) argumentou que Sanal quis desacreditar a fé cristã e o processou por blasfêmia. Para evitar ser preso até que ocorresse o julgamento do mérito da acusação, o qual poderia confirmar o  encarceramento, o cético se prontificou a pagar uma “fiança antecipatória”, mas a Justiça negou.

A polícia chegou a procurar Sanal em sua casa, mas não o encontrou. Recentemente ele participou de um evento em Londres, quando informou que está morando na Finlândia , enquanto seus advogados negociam a sua volta para a Índia sem que seja preso.

Joseph Dias, da C&CSF, disse que poderá desistir do processo, desde que o cético peça desculpas. O indiano disse que não o fará.

Água benta vinha de
um esgoto próximo
Dias tem afirmado que a liberdade de expressão de Sanal não lhe dá o direito de menosprezar as crenças religiosas. Formalmente, a Índia é um país laico, mas ainda assim possui uma lei da blasfêmia.

Antes de ser procurado pela polícia, Sanal disse que gostaria que o seu caso chegasse à Suprema Corte, de modo que ele pudesse contestar a validade dessa lei.

Colin Gonsalves, advogado militante dos direitos humanos, disse que essa lei é incompatível com a pluralidade religiosa da Índia e que, mesmo assim, ela não poderia ser evocada contra Sanal, cujo ato não foi “malicioso” contra a fé cristã.

Gonsalves disse que Sanal, como racionalista, só podia ter a atitude que teve: dar uma explicação não espiritual a um suposto milagre.

Cético mostra na TV a origem do milagre 



Com informação do The Freethinker, entre outras fontes.

Justiça recusa fiança ao indiano ateu que melou milagre
junho de 2012

Ceticismo e crendice.    Sanal Edamaruku.

Comentários

Anônimo disse…
Por mim, eu ficava na Finlândia mesmo que o processo fosse a meu favor. Sabe, não iria gostar de ficar num país onde o estado é laico no papel... Mas só no papel mesmo!
Anônimo disse…
É sempre assim por isso a religião se perpetuou no passado e faz verdadeiros doentes no presente. Religiosos estão doentes devem se tratar isto tudo é patologico mesmo.
Anônimo disse…
Coisas assim sempre me fazem pensar na questão básica: Até que ponto vale a pena viver de ilusão? É sempre melhor saber a verdade ou deixar que as pessoas se consolem no faz de contas?
Wanderley disse…
Os católicos desistiriam do processo se ele se desculpasse.

Deculpar-se é reconhecer a culpa. Culpa de quê?

Quem deveria desculpar-se é quem está abusando da boa fé dos incautos, vendendo "milagres".
Anônimo disse…
Me fala em que lugar não é só no papel...
carlosqevedo disse…
ridículo, mas como tudo no império católico é erigido sobre mentiras e enganação, já não surpreende mais ninguém.
Anônimo disse…
Igual ao Brasil? Se diz laico na Constituição, mas professa a fé católica dentro de órgãos públicos e ainda tem acordos e paga tributos ao Vaticano.
Anônimo disse…
Ainda bem que ele descobriu em tempo que a agua vinha do esgoto, salvou um monte gente de ter algum tipo de doença por beber água de esgoto e ainda foi perseguido, ao contrário do deus imaginário que não ia fazer nada por eles
Nano Falcão disse…
É o fim do mundo mesmo. O sujeito vai lá e prova que não existia "milagre" coisa nenhuma e ainda querem que ELE peça desculpas??? Fala sério!!!!!
Anônimo disse…
Cadê o papa porque ele não se manifesta, afinal é a igreja dele que esta cusando desgraça na vida deste homem.

Vai ver ele esta ocupado beijando o sangue do já defunto papa joão paulo II

http://1.bp.blogspot.com/-STBaFAcAjxc/TqGnZBkR5CI/AAAAAAAADj8/AmTlCg-YVpc/s1600/Sangue+de+Jo%25C3%25A3o+Paulo+II.jpg
Isso só conforma, mais uma vez o que já sabemos: que esses cristãos são falsos, hipócritas, desonestos e tremendamente autoritários. Matariam todos os que deles discordam, se pudessem. Esse papo de "amor incondicional de deus" e de "mansidão, de "dar a outra face", de "não mentir", de "não se vingarem", quando ofendidos por suas tolices e espertezas só serve para os incautos e retardados.
As "otoridades" católicas deveriam desautorizar qualquer revanche contra quem só demonstrou a VERDADE. Mas ia me esquecendo: ELES ODEIAM A VERDADE E OS QUE A BUSCAM!
Angelo Varela disse…
É sempre a mesma coisa, o cara é culpado por mostrar a verdade.
Anônimo disse…
Noruega, tem mais lugares mas só lembro desse nesse momento.
Anônimo disse…
realmente, a laicidade geralmente está só no papel.

mas há países que são piores que o Brasil.
Nano Falcão disse…
Isso me lembra uma história de anos atrás que um conhecido meu jornalista disse que chegaram a apresentar ao Fantástico o projeto para um quadro que iria ser similar a um que tem nos EUA, desmascarando milagres. A idéia era aproveitar que a Globo andava - naquela época - em pé de guerra com a Universal por causa da rede Record, e mostrar a farsa dessas curas não só dos pastores, mas também de espiritas, macumbeiros, enfim, não ia sobrar pra ninguém. Mas a direção geral da emissora cagou no pau e desistiu... Hoje a gente vê a Globo promovendo Festival de Música Gospel e entende porque...
Anônimo disse…
também acho. O cara está sendo julgado por mostrar a verdade. E os religiosos sabem disso.

é uma situação muito bizarra.
Anônimo disse…
é muito preocupante o nível de "nonsense" que as pessoas chegam. Estamos realmente lidando com seres humanos racionais? Pois não parece nem um pouco.


isso já está parecendo até loucura.
Plug disse…
Concordo.
Plug disse…
Bizarro é o mundo, em pleno século XXI, aceitar tudo isso numa boa!
E estou falando que NA PRÁTICA o mundo aceita sim tudo que é tipo de absurdo em nome da religião. Só não aceita determinados atos quando são condenados pelos próprios valores religiosos, ou seja, o mundo também utiliza boa parte dos preceitos religiosos como cartilha moral, o que é insano e ridículo!

Esse mundo é uma inferno!!!
E não venham dizer "no passado era pior", pois se era pior ou não, continua um inferno, e quem faz esse inferno são as religiões e suas influências na vida das pessoas!

Aposto colocar as minhas mãos no ácido sulfúrico que o mundo seria muito, mas muuuuuuuito melhor sem nenhuma religião (e sem nenhum vestígio dela, incluindo os valores religiosos).
Plug disse…
Mas claro que é loucura!
A diferença é que é loucura coletiva, daí vira religião e ganha "super poderes" pra controlar o estado e a vida de toda a sociedade.

Esse mundo está um lixo!!!
Plug disse…
Amor cristão = CIÚME
Justiça cristã = VINGANÇA

Quem não conhece o cristianismo, que o compre!
Plug disse…
A ideologia da Globo é dinheiro, e quem a financia quer poder, e quem tem poder são os religiosos (pois arrebanharam a maioria do povo), logo...
Plug disse…
Paulo Lopes, estou desistindo de participar do seu blog.
Fiz vários comentários sobre a questão e você os censurou.
Não usei linguagem chula, não ataquei ninguém e não fiz nenhuma conotação sexual (que sabemos que você abomina), e mesmo assim o senhor os reprovou. Lamentável!

Justo agora que o blog está com visual melhor, que pena.
Anônimo disse…
Em primeiro lugar deveriam agradece-lo por pararem de beber água contaminada.
Quer dizer primeiro ele cuidou da saude fisica e depois da saude mental.
Caio disse…
Que nojinho, imagina passar a tal "água benta" na cara fazendo sinal da cruz..vixiii rsrsrs

E se a Índia é um Estado Laico não faz sentido ter lei da Blasfêmia, que escroto isso, por essa razão não saem da merda.
Avelino Bego disse…
"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo." - Atribuída à Albert Einstein.
Anônimo disse…
Ele devia ficar na Finlândia, mesmo. Esperar o que, também, dessa India que venera até ratos, os caras bebem leite da mesma tigela onde bebem ratos, pisam descalços onde os ratos defecam?... Além de o cara desvendar uma fraude (ou má interpretação, que seja...), ele fez um serviço de utilidade de saúde pública, como já disseram, e é isso que os retardados da religião retribuem! E que raios é Catholic & Christian Secular Forum?!!! Esse "Secular" deve se referir unicamente ao tempo de existência dessa igreja, com certeza... Será, mesmo, que um país atrasado desses, merece ser posto no mesmo nível dos outros emergentes do BRICS?!

Ruggero
Anônimo disse…
Não sei se estou sentindo nojo do esgoto, dos religiosos, ou do Estado "laico" indiano!
Anônimo disse…
"Estado laico" com lei contra blasfêmia? oi?
Anônimo disse…
Então é assim que seria um Datena ateu?
Anônimo disse…
Ta faltando um cidadão deste aqui em nossa terra repleta de curandeiros e milagreiros.
marcos disse…
concordo e assino embaixo :)
Anônimo disse…
é de doer.

devo estar no mundo errado. E pensar que só o que se tem é este aqui... com estas pessoas... argghhhhhh
Anônimo disse…
Religião é pra ralé , o alto escalão indiano vive como querem sem religião nenhuma, religião é o pão e circo para o povão.
Snowbosta retardado disse…
Neo-ateus mataram mais gente que a SANTA inquisição.
Anônimo disse…
Aguá benta ...esgoto...qualquer semelhança é mera Coincidência....
Anônimo disse…
Na verdade...

Amor cristão = POSSE (por isso tem o ciúme como conseqüência)
Justiça cristã = VINGANÇA
Anônimo disse…
"Snowbosta" (neve bosta), ou "Bostaboll" (bola de bosta)?
Anônimo disse…
Mistura de Datena com Pedro Manso. =)
Anônimo disse…
*Bostaball
Anônimo disse…
Infelizmente as pessoas querem continuar a ser cegas, mas no dia em que finalmente tirarem a venda, será tarde demais.
Anônimo disse…
Será mesmo?
A maioria morre com os olhos vendados, e morre de velhice mesmo...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih