Pular para o conteúdo principal

Indiano que desvendou milagre teve de fugir para Finlândia

Edamaruku Sanal provou que crucifixo
gotejava água infiltrada de um esgoto
O indiano Edamaruku Sanal (foto), 56, se encontra na Finlândia porque, se ficasse em seu país, seria preso por ter mostrado na TV que um crucifixo estava gotejado água de infiltração de esgoto. O "milagre" estava atraindo católicos de toda a Índia, que estavam levando para casa a "água benta".

Com apoio da cúpula da Igreja Católica na Índia, a C&CSF (Catholic & Christian Secular Forum) argumentou que Sanal quis desacreditar a fé cristã e o processou por blasfêmia. Para evitar ser preso até que ocorresse o julgamento do mérito da acusação, o qual poderia confirmar o  encarceramento, o cético se prontificou a pagar uma “fiança antecipatória”, mas a Justiça negou.

A polícia chegou a procurar Sanal em sua casa, mas não o encontrou. Recentemente ele participou de um evento em Londres, quando informou que está morando na Finlândia , enquanto seus advogados negociam a sua volta para a Índia sem que seja preso.

Joseph Dias, da C&CSF, disse que poderá desistir do processo, desde que o cético peça desculpas. O indiano disse que não o fará.

Água benta vinha de
um esgoto próximo
Dias tem afirmado que a liberdade de expressão de Sanal não lhe dá o direito de menosprezar as crenças religiosas. Formalmente, a Índia é um país laico, mas ainda assim possui uma lei da blasfêmia.

Antes de ser procurado pela polícia, Sanal disse que gostaria que o seu caso chegasse à Suprema Corte, de modo que ele pudesse contestar a validade dessa lei.

Colin Gonsalves, advogado militante dos direitos humanos, disse que essa lei é incompatível com a pluralidade religiosa da Índia e que, mesmo assim, ela não poderia ser evocada contra Sanal, cujo ato não foi “malicioso” contra a fé cristã.

Gonsalves disse que Sanal, como racionalista, só podia ter a atitude que teve: dar uma explicação não espiritual a um suposto milagre.

Cético mostra na TV a origem do milagre 



Com informação do The Freethinker, entre outras fontes.

Justiça recusa fiança ao indiano ateu que melou milagre
junho de 2012

Ceticismo e crendice.    Sanal Edamaruku.

Comentários

Anônimo disse…
Por mim, eu ficava na Finlândia mesmo que o processo fosse a meu favor. Sabe, não iria gostar de ficar num país onde o estado é laico no papel... Mas só no papel mesmo!
Anônimo disse…
É sempre assim por isso a religião se perpetuou no passado e faz verdadeiros doentes no presente. Religiosos estão doentes devem se tratar isto tudo é patologico mesmo.
Anônimo disse…
Coisas assim sempre me fazem pensar na questão básica: Até que ponto vale a pena viver de ilusão? É sempre melhor saber a verdade ou deixar que as pessoas se consolem no faz de contas?
Wanderley disse…
Os católicos desistiriam do processo se ele se desculpasse.

Deculpar-se é reconhecer a culpa. Culpa de quê?

Quem deveria desculpar-se é quem está abusando da boa fé dos incautos, vendendo "milagres".
Anônimo disse…
Me fala em que lugar não é só no papel...
Anônimo disse…
ridículo, mas como tudo no império católico é erigido sobre mentiras e enganação, já não surpreende mais ninguém.
Anônimo disse…
Igual ao Brasil? Se diz laico na Constituição, mas professa a fé católica dentro de órgãos públicos e ainda tem acordos e paga tributos ao Vaticano.
Anônimo disse…
Ainda bem que ele descobriu em tempo que a agua vinha do esgoto, salvou um monte gente de ter algum tipo de doença por beber água de esgoto e ainda foi perseguido, ao contrário do deus imaginário que não ia fazer nada por eles
Nano Falcão disse…
É o fim do mundo mesmo. O sujeito vai lá e prova que não existia "milagre" coisa nenhuma e ainda querem que ELE peça desculpas??? Fala sério!!!!!
Anônimo disse…
Cadê o papa porque ele não se manifesta, afinal é a igreja dele que esta cusando desgraça na vida deste homem.

Vai ver ele esta ocupado beijando o sangue do já defunto papa joão paulo II

http://1.bp.blogspot.com/-STBaFAcAjxc/TqGnZBkR5CI/AAAAAAAADj8/AmTlCg-YVpc/s1600/Sangue+de+Jo%25C3%25A3o+Paulo+II.jpg
Isso só conforma, mais uma vez o que já sabemos: que esses cristãos são falsos, hipócritas, desonestos e tremendamente autoritários. Matariam todos os que deles discordam, se pudessem. Esse papo de "amor incondicional de deus" e de "mansidão, de "dar a outra face", de "não mentir", de "não se vingarem", quando ofendidos por suas tolices e espertezas só serve para os incautos e retardados.
As "otoridades" católicas deveriam desautorizar qualquer revanche contra quem só demonstrou a VERDADE. Mas ia me esquecendo: ELES ODEIAM A VERDADE E OS QUE A BUSCAM!
Angelo Varela disse…
É sempre a mesma coisa, o cara é culpado por mostrar a verdade.
Anônimo disse…
Noruega, tem mais lugares mas só lembro desse nesse momento.
Anônimo disse…
realmente, a laicidade geralmente está só no papel.

mas há países que são piores que o Brasil.
Nano Falcão disse…
Isso me lembra uma história de anos atrás que um conhecido meu jornalista disse que chegaram a apresentar ao Fantástico o projeto para um quadro que iria ser similar a um que tem nos EUA, desmascarando milagres. A idéia era aproveitar que a Globo andava - naquela época - em pé de guerra com a Universal por causa da rede Record, e mostrar a farsa dessas curas não só dos pastores, mas também de espiritas, macumbeiros, enfim, não ia sobrar pra ninguém. Mas a direção geral da emissora cagou no pau e desistiu... Hoje a gente vê a Globo promovendo Festival de Música Gospel e entende porque...
Anônimo disse…
também acho. O cara está sendo julgado por mostrar a verdade. E os religiosos sabem disso.

é uma situação muito bizarra.
Anônimo disse…
é muito preocupante o nível de "nonsense" que as pessoas chegam. Estamos realmente lidando com seres humanos racionais? Pois não parece nem um pouco.


isso já está parecendo até loucura.
Plug disse…
Concordo.
Plug disse…
Bizarro é o mundo, em pleno século XXI, aceitar tudo isso numa boa!
E estou falando que NA PRÁTICA o mundo aceita sim tudo que é tipo de absurdo em nome da religião. Só não aceita determinados atos quando são condenados pelos próprios valores religiosos, ou seja, o mundo também utiliza boa parte dos preceitos religiosos como cartilha moral, o que é insano e ridículo!

Esse mundo é uma inferno!!!
E não venham dizer "no passado era pior", pois se era pior ou não, continua um inferno, e quem faz esse inferno são as religiões e suas influências na vida das pessoas!

Aposto colocar as minhas mãos no ácido sulfúrico que o mundo seria muito, mas muuuuuuuito melhor sem nenhuma religião (e sem nenhum vestígio dela, incluindo os valores religiosos).
Plug disse…
Mas claro que é loucura!
A diferença é que é loucura coletiva, daí vira religião e ganha "super poderes" pra controlar o estado e a vida de toda a sociedade.

Esse mundo está um lixo!!!
Plug disse…
Amor cristão = CIÚME
Justiça cristã = VINGANÇA

Quem não conhece o cristianismo, que o compre!
Plug disse…
A ideologia da Globo é dinheiro, e quem a financia quer poder, e quem tem poder são os religiosos (pois arrebanharam a maioria do povo), logo...
Plug disse…
Paulo Lopes, estou desistindo de participar do seu blog.
Fiz vários comentários sobre a questão e você os censurou.
Não usei linguagem chula, não ataquei ninguém e não fiz nenhuma conotação sexual (que sabemos que você abomina), e mesmo assim o senhor os reprovou. Lamentável!

Justo agora que o blog está com visual melhor, que pena.
Anônimo disse…
Em primeiro lugar deveriam agradece-lo por pararem de beber água contaminada.
Quer dizer primeiro ele cuidou da saude fisica e depois da saude mental.
Caio disse…
Que nojinho, imagina passar a tal "água benta" na cara fazendo sinal da cruz..vixiii rsrsrs

E se a Índia é um Estado Laico não faz sentido ter lei da Blasfêmia, que escroto isso, por essa razão não saem da merda.
Avelino Bego disse…
"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo." - Atribuída à Albert Einstein.
Anônimo disse…
Ele devia ficar na Finlândia, mesmo. Esperar o que, também, dessa India que venera até ratos, os caras bebem leite da mesma tigela onde bebem ratos, pisam descalços onde os ratos defecam?... Além de o cara desvendar uma fraude (ou má interpretação, que seja...), ele fez um serviço de utilidade de saúde pública, como já disseram, e é isso que os retardados da religião retribuem! E que raios é Catholic & Christian Secular Forum?!!! Esse "Secular" deve se referir unicamente ao tempo de existência dessa igreja, com certeza... Será, mesmo, que um país atrasado desses, merece ser posto no mesmo nível dos outros emergentes do BRICS?!

Ruggero
Anônimo disse…
Não sei se estou sentindo nojo do esgoto, dos religiosos, ou do Estado "laico" indiano!
Anônimo disse…
"Estado laico" com lei contra blasfêmia? oi?
Anônimo disse…
Então é assim que seria um Datena ateu?
Anônimo disse…
Ta faltando um cidadão deste aqui em nossa terra repleta de curandeiros e milagreiros.
marcos disse…
concordo e assino embaixo :)
Anônimo disse…
é de doer.

devo estar no mundo errado. E pensar que só o que se tem é este aqui... com estas pessoas... argghhhhhh
Anônimo disse…
Religião é pra ralé , o alto escalão indiano vive como querem sem religião nenhuma, religião é o pão e circo para o povão.
Snowbosta retardado disse…
Neo-ateus mataram mais gente que a SANTA inquisição.
Anônimo disse…
Aguá benta ...esgoto...qualquer semelhança é mera Coincidência....
Anônimo disse…
Na verdade...

Amor cristão = POSSE (por isso tem o ciúme como conseqüência)
Justiça cristã = VINGANÇA
Anônimo disse…
"Snowbosta" (neve bosta), ou "Bostaboll" (bola de bosta)?
Anônimo disse…
Mistura de Datena com Pedro Manso. =)
Anônimo disse…
*Bostaball
Anônimo disse…
Infelizmente as pessoas querem continuar a ser cegas, mas no dia em que finalmente tirarem a venda, será tarde demais.
Anônimo disse…
Será mesmo?
A maioria morre com os olhos vendados, e morre de velhice mesmo...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real

"Religião também é usada para violar os direitos humanos" O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. “Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a entender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.” Na entrevista, ele...

Malafaia desmente fim de acordo entre sua editora e Avon

com atualização em 22 de junho de 2012 Pastor diz que falsa notícia foi safadeza de gays Silas Malafaia (foto) desmentiu a informação divulgada pelo site "A Capa", do movimento gay, e reproduzida por este blog segundo a qual a Avon tirou do seu catálogo os livros da Editora Central Gospel. Para o pastor, trata-se de “mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”. Na versão de "A Capa", no folheto “Moda e Casa” que a Avon divulgou no dia 13 de junho não tem nenhum livro da editora de Malafaia e que isso, segundo o site, é o desdobramento da campanha que ativistas gays moveram na internet contra a empresa de cosméticos. Malafaia informou que a Bíblia que consta no folheto é de sua editora e que é comum em algumas quinzenas a Avon não divulgar os livros da Central Gospel. A firmou que o acordo entre a editora e a Avon tem uma programação de distribuição de livros até o final do ano. O pastor criticou os sites...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...