Pular para o conteúdo principal

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Rachel Sheherazade
Para Rachel, liberdade e honestidade
são princípios do cristianismo
A apresentadora evangélica Rachel Sheherazade (foto), do SBT Brasil, acusou ontem (30) os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação ['Deus seja louvado'] nas notas do real”.

Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas.

Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, tinha negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real.

A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. “É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própria Constituição promulgada sob a proteção de Deus.”

Afirmou que “o próximo alvo dos laicistas” será a Constituição, para dali tentar tirar a referência a Deus. “Mas aí não bastará uma simples ação civil, [porque] eles terão de emendar a Constituição”.

Rachel disse concordar com o presidente do Senado, José Sarney, para quem o Ministério Público, ao entrar na Justiça com ação contra a menção a Deus no dinheiro, demonstrou não ter “o que fazer”.

Antes de ser contratada pelo SBT Brasil, Rachel trabalhava no Tambaú Notícias, da paraibana TV Tambaú. Em 2011, ela conseguiu chamar a atenção nas redes sociais ao criticar o Carnaval com um discurso moralista.

"Foi falta do que fazer"






Apresentadora que critica Estado laico não sabe nada de história
dezembro de 2012

Ministro do STF critica a frase ‘Deus seja louvado’ do real
junho de 2012

Religião no Estado laico


Comentários

Anônimo disse…
Respeito a opinião e o pensamento de cada um.
Porém a BÍBLIA é bem clara quando testifica no Livro de
" 1 João Cap 5 e Vers 20 " que J E S U S C R I S T O é
o Verdadeiro DEUS e a Vida Eterna. E quem não acredita e
não obedece e não tem temor e reverênçia a ELE, um dia
terá a recompensa pelas suas atitudes. Tudo que está na BÍBLIA vem se cumprindo pois é a PALAVRA de DEUS e ninguem pode impedí-la. Pode ler no Lrivro de " Tiago
Cap 4 e Vers. 4 ": Quem é amigo do Mundo e das coisas do Mundo é inimigo de DEUS. Ou seja não é o mundo espaço físico e sim sistema mundano que faz tudo para combater a BÍBLIA. Cada um é livre para crer ou não no S E N H O R J E S U S, porém depois poderá ser tarde demáis e voce não poderá reclamar que não sabia da Verdade. Muitos estão vivendo enganados por satanás, fazendo tudo contra a Vontade de DEUS, como se DEUS não existesse. Basta ler no Livro de " 2 Timóteo Cap 3 e Vers de 1 a 4 " se o que ta escrito lá não está acontecendo hoje em dia. Parabéns a Rachel pela coragem de dizer a verdade e assumir sua Fé e Reverênia a DEUSS.
Anônimo disse…
Unknown1 de dezembro de 2012 01:59


Largaticha???
Ludmilla Costa disse…
Tá toda errada , falta algo no discurso e nem consegue convencer. Eu sempre gostei das opiniões dela e a achava super convincente,Para mim ela perdeu a credibilidade. Gratos ao cristianismo ? Só pode ser piada! quem é grato por isso ?
Anônimo disse…
Uma mal-instruída, pra variar... vindo de uma região do Brasil onde raciocinar é insalubre! o.O
Anônimo disse…
(y)
Anônimo disse…
essa mulher é uma jornalista de quinta categoria!como ela pode fazer isso ,com certeza ela nunca teve aula de história e como ela se formou em jornalismo?tendo uma opinião ridícula dessa ,essa mulher deve volta é para o ensino fundamental! VAI ESTUDAR QUE É MELHOR!
Anônimo disse…
In God we trust.( Inscrição no Dollar ).
Srney não é original.
Pong disse…
Antes de falar qualquer abobrinha para aparecer, informe-se sobre a atual classificação jurídica que foi dada ao preâmbulo de nossa Constituição Federal.

Pong disse…
*especialmente as faculdades particulares que são confessionais
Anônimo disse…
Sherazade por Sherazade, prefiro a das 1001 Noites, que contava estórias criativas e interessantes, e não estória pra boi dormir, como esse rascunho de jornalista aí.

Ruggero
Gima disse…
Que burra.
Gima disse…
Defina ateu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dogmas, atelsssss kkkk

Vocês novos ateus tem muito o que aprender, a começar, pelo RESPEITO.

Viu, lição de moral kkkkkkkkkkkkkkkkk
Júlio disse…
Essa senhorita é tão bonitinha, q pena q o pacote não veio com um cérebro! Contudo, ela tem todo direito de demonstrar toda burrice dela.

Ela falou o q mesmo? Agente deve ser grato a doutrina q moldou o brasileiro? Ah tá! A cultura da desonestidade, manipulação, violência, sujeira nas ruas, degradação, desrespeito e tanta coisa boa a mais q o brasileiro costuma ser. Muito bem senhorita, escolheu bem o brasileiro a se inspirar. Pra separar nosso estado da podridão chamada religião ainda tá muito longe... graças a formadoras de opinião como essa jornalista de 1/1000 tigela.
Anônimo disse…
Essa mulher,Rachel Sheherazade, calada é uma poetisa...

Burra, desinformada e intolerante.
Leandro Raposa disse…
Não existe imparcialidade , defendemos aquilo que achamos ser verdadeiro . A jornalista que deveria zelar pala imparcialidade , assim como os seus pares , não faz . Ou alguém , aqui , aponta algum jornalista ou meio de comunicação que seja imparcial ?
Anônimo disse…
Justiça como ser condenado eternamente num lago de fogo por pecados finitos e as vezes inócuos, como não acreditar em deus.
Anônimo disse…
Pô, a merda começa quando um âncora de jornal se propõe a dar opiniões. É um perigo!
Anônimo disse…
É! Os ateus não gostaram nada!
Allan disse…
Repórter burra! Não conhece a historia e abre a boca pra falar merda.
Mais é isso ai, ela é tão boa quanto o jornal do Sbt.
Emendar o preâmbulo da Constituição??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA MULHER DEFECOU PELA BOCA!!!!!
Anônimo disse…
gratidão - privado - religião/dogma
direito - público - Estado/ciência
Anônimo disse…
Rachel Sheherazade. Não existe laicista e sim um pais laico.
Se você não sabe o que é isso, procure saber, se informe, estude. Pais laico é um pais que aceita todas as religiões, ou um pais que não tem uma religião oficial. Ainda bem que o Brasil é assim. E melhor ainda,o Brasil não tem religião como matéria obrigatória nas escolas. Raquel, voce precisa se informar mais sobre histórias das religiões antes de fazer comentários sem fundamentos como este que fez.
Aprenda de uma vez por toda. NÃO EXISTE GRUPO LAICISTA E SIM UM PAIS LAICO. E temos FÉ que nosso BRASIL continue sempre uma PAIS LAICO.
Anônimo disse…
Com certeza, a ignorância é grande. Uma simples olhadela na maioria dos comentários dessa matéria demonstram isso. Se parasse na ignorância seria compreensível. Mas, da ignorância chega-se nas ofensas gratuitas, nos discursos de ódio, nas manifestações antirreligiosas. Quem propaga isso não e mostra, apenas, ignorante; mostra uma falha de carácter.
Anônimo disse…
Ela já é casada e com filhos. Desculpa aí, tá.
Anônimo disse…
la venhe ela falando porcaria: volta pra escola falciosa sem conhecimento do que estais falando. O Brasil nao e um pais "laico" e um pais plurireligioso, democratico. Por ser democratico e 90% da populacao acredito em um "amigo imaginario" e permitido que tais absudos sejam coemetido: como por exemplo; fazer propaganda de suas fantasias no dinheiro que usado por todos. Liberdade, direitos iguais, justica, honestidade surgiu nao do cristianismo, muito pelo o contrario. Isso e produto da Revolucao Francesa que estudaram e eram ateus. Volta pra escola mulher.
Silvia Reis disse…
O Brasil hoje está dividido em dois poderes: o católico e o protestante; poderes que permeiam nosso Legislativo sem qualquer pudor. E, embora o Judiciário esteja tentando assomar um resquício do que se conhece como justiça, o Executivo somente faz o que determina os poderes dos religiosos, evidentemente depois dos conchavos devidamente acertados entre eles.
Todo poder arbitrário se mantém pela ignorãncia dos subjugados a essa poder.
A pergunta é: Como manter a grande maioria da população longe dos benefícios de uma boa educação e do conhecimento dos fatos reais, dos acontecimentos, atitudes e comportamento daqueles que controlam diretamente sua liberdade de pensar e cuidar para que ela não saiba disso?
A resposta é bem simples: isso se faz manipulando a informação.
A estrutura ritualística e pedagógica dos jornais televisivos é então cuidadosamente planejada para formatar esses espíritos desprevenidos e adaptá-los à submissão das notícias, que nada informam, pois têm um caráter opiniático que, como por encantamento, os leva a aceitá-las como verdade absoluta. O telejornal se transforma então num show de entretenimento onde, entre uma "lavagem cerebral" e outra, pode ser meticulosamente colocado um tema polêmico, limitado entre em dois pontos de vista, (jamais um terceiro), que divida a opinião dos telespectadores para que possam discutir sobre a questão, o que os fazem se sentirem cultos e antenados com as modificações do mundo que o cerca.
Nesse contexto, por que deveriam eles colocarem jormalistas sérios, investigativos e dignos de ocuparem seus lugares na sua profissão se o papel que esses profissionais devem exercer é o da marionete?
Os jornalistas que ocupam os meios de comunicação de massa hoje, não escapam ao esquema de manipulação da notícia. Eles estão lá porque são pagos para defenderem uma causa, um ponto de vista ou uma crença e devem ser enfáticos e persuasivos e jamais dar a chance ao telespectador de fazer um julgamento imparcial do que ele diz.
A disputa agora, não é mais pelo "furo", ou pela qualidade do texto noticiado, mas pelo poder de persuasão das imagens, da aparência do locutor, cuja opinião adquire credibilidade, pois ele está do lado do bem e conseguir o maior número de adeptos que enriquecem as instituições que se estabelecem no mercado da fé e da ilusão.

Silvia Reis
Anônimo disse…
E o pior: ela não tem nem vergonha de falar tanta besteira em público.
Silvia Reis disse…
Ao concordar com José Sarney essa mulher mostra que aprova o descaso e a hostilidade com que o Presidente do Senado trata o Ministério Público e as questões de cidadania. Bem, como partidária do pensamento que "democracia" é a vontade da maioria, deve estar do lado da maioria que apoia o político, já que ninguém é capaz de cobrar dele uma postura séria digna do cargo que representa para a Nação. Ele está tranquilo, pois mostra que sabe muito bem que o Ministério público e o cidadão "não têm o que fazer".
Anônimo disse…
concordo som a apresentadora,porém aos defensores do estado laico, a frase Deus seja louvado não especifica ao deus de qual religião.
Thiago Viana disse…
Minha opinião sobre as tolices por ela ditas: http://frutoproibido.ligahumanista.org/2012/12/rachel-sherazade-tecnica-da-opiniao-que.html
E o Qiko disse…
Ela é fascista.
Anônimo disse…
Hahahahahahaha estado laico é intolerante? E os evangélicos não são não? kkk

Engraçado que ela fala que o fundamentalismo do Marcos Feliciano é opinião né? Não seria essa "intolerância" do estado laico opinião também??
Paulo Felício disse…
Dogmas ateus auehasueuashe essa foi ótima! Nunca ouvi falar. Sempre achei que ser ateu significava não seguir nenhum dogma. '-'
Jorge Dib disse…
Que jornalistazinha Mediocre, demente, estupida, ela nao sabe oque é Laicidade Secular, como um Rede de televisao deixa uma estupida dessas dar informações??? Todos os Pastores tem a mesma opiniao do Feliciano, é consensso, DEUS JESUS ODEIA GAYS, esta na Bíblia. Essa reporter deveria ir para a India, la esse tipo de sêr é cultuado e respeitado, os carros ate param para elas atravessarem as avenidas.. ( jorge meres dib ) jorgge dawkins.
Unknown disse…
Tenho acompanhado o jornalismo do SBT, e como expectador afirmo que está de parabéns, tirando uma certa profissional que volta e meia faz afirmações sem-pé-nem-cabeça, como diz minha avó!
Anônimo disse…
Alguém precisa avisar para essa jornalista que o preâmbulo da Constituição não faz parte do texto normativo.
Se for ver bem
A forma que foi tratado o povo indígena e os negros desde os tempos primórdios
A ditadura e política governamental até hoje
Deve ter um lado bom na formação da historia, talvez né, pelo menos um pouquinho?
pk disse…
Isso não é intolerância, caros fanáticos. Isso se chama democracia. :)
Ronaldo Castro disse…
Jornalista intolerante e parcial, não merece estar à frente de um órgão que se diz democrático e imparcial.
Fora Feliciano! Fora PSC!
Fora SBT!
Fora Seherezade!

Ronaldo Castro disse…
"Jornalista" parcial e preconceituosa. Não está apta para o exercício da profissão.
Fora Feliciano! Fora Raquel Fora SBT que apoia tais comentários!
Anônimo disse…
Prestem muita atenção: enquanto vocÊs perdem tempo debatendo com os religiosos descerebrados ou mal intencionados que aparecem por aqui a "bancada evangélica", agora auto-denominada "frente parlamentar evangélica" está empurrando, com a ajuda dos igualmente bandidos da bancada ruralista, o seguinte: um Novo Código Penal que é um retrocesso, uma PEC que dá poder a instituições religiosas para propor Ações de Inconstitucionalidade e uma proposta de modificação na Legislação sobre drogas que prevê, entre vários absurdos, o seguinte: "Art. 5º-C ... VI - valorizar as parcerias com INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, associações, organizações não governamentais na abordagem das questões de SEXUALIDADE e USO de drogas", se alguma coisa não for feita a liberdade de nossos filhos e netos será uma mera abstração.
Mais antigos Antigos 201 – 241 de 241

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa