Na quinta-feira (8) à noite um avião que voava de Denver para Washington DC, nos Estados Unidos, teve de fazer pouso de emergência porque um passageiro se recusou a parar de rezar em voz alta no corredor.
De início, a tripulação e os demais passageiros temeram que pudesse ser o ritual de um provável atentado. O Boeing 757 da United Airlines foi escoltado por um jato militar.
O passageiro da oração foi detido no aeroporto e levado para depor em uma delegacia. Provavelmente ele sofre de problemas psiquiátricos. Não foi divulgada a sua religião.
A United Airlines já enfrentou problema parecido. Em 2008, um judeu ortodoxo se recusou a sair da parte de trás do avião onde orava no momento da decolagem. Ele disse que não podia parar de orar, e acabou sendo expulso da aeronave.
Em 2009 houve um episódio hilário. Cerca de 50 rabinos sobrevoaram Israel em avião fretado orando para espantar a gripe suína.
De início, a tripulação e os demais passageiros temeram que pudesse ser o ritual de um provável atentado. O Boeing 757 da United Airlines foi escoltado por um jato militar.
O passageiro da oração foi detido no aeroporto e levado para depor em uma delegacia. Provavelmente ele sofre de problemas psiquiátricos. Não foi divulgada a sua religião.
A United Airlines já enfrentou problema parecido. Em 2008, um judeu ortodoxo se recusou a sair da parte de trás do avião onde orava no momento da decolagem. Ele disse que não podia parar de orar, e acabou sendo expulso da aeronave.
Em 2009 houve um episódio hilário. Cerca de 50 rabinos sobrevoaram Israel em avião fretado orando para espantar a gripe suína.
Oração para espantar gripe suína
Em 2009, rabinos oraram sobre Israel para combater a doença |
Com informação das agências.
USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades
setembro de 2012
USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades
setembro de 2012
Comentários
Só servem para dar trabalho para os outros. Aff...
Att.,
Espancador de Pastores
era só falar com o Serra que ele explicava tudinho
http://www.youtube.com/watch?v=e5rPIG2lpYQ&feature=related
'
"O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.
Provérbios 15:29"
_Exatamente!
_Na verdade, nós não somos dos que retrocedem, certo?
Em tempos de terroristas religiosos explodindo aviões em nome de suas crenças, isso não tem "nada demais"... né não???
_Na verdade, nós não somos dos humildes que reconhecem quando estão errados e retrocedem, certo?
_Não foi isso que eu escrevi!
_Se der uma olhadinha no meu perfil, verá que sou responsável por coisas que falo e escrevo, jamais por coisas que entendam ou queiram entender; talvez por suas convicções ou conveniências!
_Ótima noite!
Certo arrogante.
Troll ad infinitum!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ops, computador também é invenção gay! Que diab... digo, Jeová nos ajude a voltar pra idade das cavernas, que esse mundo moderno é quase todo feito por gays, oh céus!
Na cabine de comando, por exemplo, além do obrigatório check-list (onde os mais relevantes itens são todos checados antes da decolagem) piloto e copiloto não devem conversar sobre absolutamente nada - que não seja especificamente sobre o controle de voo - até completar os primeiros 10 minutos de voo.
A atenção deve ser máxima, até porque 80% dos acidentes ocorrem na decolagem e na aterrissagem de aviões.
Da mesma forma, os comissários precisam estar concentrados no perfil de subida e totalmente atentos a eventuais comunicados da cabine de comando para, se for o caso, tomar as medidas necessárias para uma aterrissagem ou amerissagem (pouso na água) de emergência.
Além disso tem o inconveniente aos demais passageiros: não é todo mundo que gosta de gente falando em voz alta, ainda mais rezando.
Para complicar, alguns eventos ocorridos na aviação (em especial o atentado ao WTC, mas além deste houveram vários sequestros de aviões) fizeram as tripulações ficarem mais atentas a comportamentos suspeitos.
Qualquer pessoa em atitude estranha deve ser interpelada pelos comissários. E caso se recuse a colaborar, o comandante deve ser avisado. Este, por sua vez, vai inapelavelmente declarar PAN ou MAYDAY e vai solicitar uma aterrissagem de emergência no aeroporto mais próximo.
Entenda: é melhor haver um mal-entendido com 1 passageiro do que colocar centenas de vidas em risco por causa deste 1. Até porque, bem ou mal, pessoas muito crentes têm um grande potencial de surtarem abruptamente, quer seja por entenderem que estão ofendendo o seu Deus, quer seja porque colocaram na cabeça que vão morrer.
Esse tipo de controle com passageiros de aviões é uma recomendação consensual dos órgãos mundiais de aviação civil, não é decisão de uma tripulação ou companhia aérea específica.
Este não é o principal trunfo da segurança na aviação (isso está atrás da manutenção e do treinamento, por exemplo), mas é mais um fator importante para garantir os altos índices de segurança.
As pessoas às vezes ficam assustadas quando cai um avião e morrem 200 pessoas de uma só vez, mas isso é o que morreu de gente no carnaval de 2011 SOMENTE nas rodovias federais do Brasil, por exemplo, fora os milhares que ficam mutilados e/ou vegetativos todos os anos.
Fato: o trânsito nas estradas brasileiras mata infinitamente mais ao longo de 1 ano. Se somar as rodoviais federais, as estaduais (as piores nesse sentido) e as ruas e avenidas das nossas cidades, ver-se-á o quanto a aviação é segura.
E essa segurança, repito, não é fruto do acaso. Não há espaço para brincadeiras em aviões. Nem para crentes lunáticos.
Fico pensando em como seria o comportamento da equipe de bordo se o caso ocorresse no Brasil...
Rezar baixinho poderia ajudar a relaxar, a diminuir a tensão e o nervosismo. Mas rezando alto o que ele poderia fazer e deixar toda a tripulação e os demais passageiros nervosos.
Nós temos muitas associações inconscientes e oração é associada a pedido de ajudar, pode dar aos passageiros a sensação de que há algo de errado. Isto pode ser muito ruim.
- Ó Senhor, em sua onipotência... traga a luz de volta! Amém.
Continuo escuro. O islamita diz em voz alta:
- Alá é grande! Louvado seja! Dá-nos luz!
E a luz acende! Nisso o ateu aparece:
- Tudo ok, troquei a lâmpada!
O Japão não é cristão, mas eles são muito religiosos. Eles acreditam em outros deuses, mas eles não são céticos.
O mundo é baseado em religião. A Neuroteologia diz que nenhum indivíduo consegue viver sem adorar um Deus, e quando uma pessoa para de adorar um Deus ela começa à adorar outras coisas, como: cantores, imagens, times de futebol, etc...
rflbordskt em resposta a caralhoman (Mostrar o comentário) 5 minutos atrás na lista de reprodução Politica e sociedade, diversos
Postar um comentário