Pular para o conteúdo principal

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

PMs de Cristo
Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram
Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência.

Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha.

Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobilização para a reconstrução do muro de Jerusalém. Atualmente, a associação possui 14 núcleos em todo o Estado.

Não é exatamente isso que
a população espera da PM
O site da associação está cadastrando igrejas e pessoas interessadas em participar da campanha. O inscrito (ou “intercessor”) terá de orar por dia no mínimo por 30 minutos, tempo que será contabilizado pelo “relógio de oração” com abrangência de 24 horas.

Durante a campanha, o site publicará mensagens para contribuir com este “momento de intercessão e clamor”. A primeira mensagem faz referência a “rompendo os céus”.

Diante dessa campanha, os cidadãos mais práticos, que acham que a violência se combate com a polícia na rua, e não orando, têm mais um motivo de preocupação com a ineficiência da polícia.





Com informação e fotos do site da PMs de Cristo.

Bíblia tem mais violenta que Corão, afirma historiador
março de 2010

Religião no Estado laico.


Comentários

Anônimo disse…
Eu era feliz quando apenas marginais perdiam seu tempo com amigos imaginários, mas agora PMs tmb?
Anônimo disse…
Fui assaltado ontem e não tinha nenhum policial na área
onde estavam eles?
na Delegacia rezando...

Nossa, a que ponto chegamos?
Anônimo disse…
A resposta do divino é conhecida por ser aleatória... Porqué os polícias não jogam na lotaria para financiar uma campanha de ajuda social, e frequentam os casinos para combater a fraude económica?
Anônimo disse…
"Deus cria, a Rota mata", creio que, com este slogan, a tropa de elite da policia militar do estado de São Paulo não é o que é por orações. Todavia a PM convencional, como sempre deixou muito a desejar e está piorando cada vez mais.
nelson disse…
Que saudade do falecido Coronel Erasmo Dias: Bandido bom é bandido morto..."
BBF 226 disse…
Você nunca foi feliz, pois é um idiota, a começar tem medo de mostrar a cara, covarde!!!
Anônimo disse…
Que maldição esta virando nosso país, policiais orando e jejuando pra acabar com a violência é o fim do mundo mesmo os maias estavam certos.
Anônimo disse…
Aposto que os PMs de Cristo recebem ajuda financeira da corporação, o que é inconstitucional porque fere o Estado laico.
Anônimo disse…
em tiroteios eles fazem o que?



hahahah....
Anônimo disse…
Garanto que se fossem policiais fazendo rituais pagãos para as fadas pedindo que ajudassem no combate ao crime esta notícia teria repercusões muito maiores.
Anônimo disse…
Isto so demonstra a falta de formação academica basica do qual carecem nossas autoridades.
Trabalho como tecnico de informatica e nunca vi um virus de computador sair com orações, pragas ou mandingas, embora seus donos pratiquem esses rituais.
Isso tudo so pode ser medo mesmo.
Regis disse…
País de idiotas, soluções idiotas.
Luan Ferreira disse…
Deprimente. Enquanto eles perdem tempo rezando pessoas inocentes morrem. Bandidos bem armados e nas ruas, PM's de Jejum e orando... Oh, Brasil, um país de tolos.
Anônimo disse…
Pois é...
Cláudia Mahyrá disse…
Aí o deus da PM tem que enfrentar o deus dos bandidos(Ooopsss, é o mesmo!!!); mas sendo o mesmo deus dos dois lados, como proceder? Ah.....empata tudo!!!........ Isso explica o momento de caos que SP atravessa. O governador Alckmin dizendo que "quem não reage sobrevive", pedindo desculpas pelas mortes 'equivocadas causadas pela PM' apenas para as famílias ricas, e outros absurdos mais. PM gastar o tempo de serviço fazendo oração?? Faça-me o favor: vão se reciclar, vão fazer a ronda, se querem orar vão pra igreja, se lamentem com o pastor, mas ROUBAR o tempo de serviço com mimimi??? AH Brasil, por quanto tempo te suportarei???
Anônimo disse…
muita gente inocente a policia vai matar basta ser pretinho ou pardo e fazer parte do estilo da periferia porque o estado já determinou que pessoas ou são bandidos ou são suspeitos . e agora a politica da policia é atira primeiro e pergunta depois , eu só sei de uma coisa os que morrem jamais voltarão a ver o sol.
Gustavo disse…
Tudo a ver com o texto, não é mesmo?
Anônimo disse…
Tá bom, se seu nome realmente for De Faro e seu rosto for um ponto de exclamação, ai você pode falar dos anônimos.
Anônimo disse…
Por que os bandidos sempre vencem? Deve ter bandido orando por aí.
Anônimo disse…
Quem mata o bandido passa a ser bandido. E quem mataria o bandido que matou o bandido?
Anônimo disse…
Deve ser um cachorro, para ser "de faro". Um vira-latas de G-zuis, provavelmente.
Anônimo disse…
Que me perdoem, mas isso é coisa de bunda mole! Os caras, ao invés de responder fogo com fogo, se imporem, vão orar! Pra virarem chacota na boca da bandidagem. Que larguem a farda e vão procurar outra profissão. Isso não é coisa de macho, não (macho no sentido de corajoso, forte, valente). Eis os evangélicos f... até com a imagem da PM. E com jejum, ainda por cima: ou seja, a bandidagem traça um bom rango e vai pro crime, aí o policial, debilitado pelo jejum, mal consegue correr atrás.
Anônimo disse…
Na cadeia de cheinho de pastor e pastoras, a Suzane von Richthofen agora é pastora. Por que os policiais não pegam um culto por lá? E sendo os membros do PCC quase tudo novo cristão, de que lado desta briga Deus irá ficar???????
Fernando disse…
Que Deus abençoe e proteja os nossos policiais.

Os bons PMs são anjos de Deus para a proteção de nossas vidas.

"Porque ela (a policia) é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
Romanos 13:4
Anônimo disse…
Sua mãe.
Anônimo disse…
Esse Deus bunda mole tá protegendo, mas não é os tiras não seu idiota. Tá protegendo os bandidos, para matar policiais.
Esse bando de bunda mole deviam ir pra rua e tomar uns pipocos disparados pelos cristãos bandidos.
Adivinhe quem o deusinho vai atender?
Nenhum pois essa merda não existe.
Anônimo disse…
qual é o problema?, então policiais tem agir em seus momentos de folga como se estivesse nas ruas combatendo o crime ?

Jihadistas vão a meca orar fazem seus jejuns e depois vão para as ruas explodir-se.

Os meios de comunicação preferem defender os criminosos aos policiais, para a grande mídia e seus sociólogos incluindo dr varíola que pela sua ótica onde tem Pcc a violência é baixa e n tem consumo de crack, o criminoso é produto da sociedade.

Em Sp logo volta ao normal, é só acabar a eleição que a violência acaba,

Faz o seguinte vcs tem a escolha, se precisar da policia exija policiais ateus ok porque o crime á laico

Anônimo disse…
Já reparou que sempre que a policia atira fere ou mata algum bandido, mesmo com todas provas contra o bandido a imprensa sempre chama o cara de suspeito?

Já reparou o quanto o crime aumentou nestes últimos 10 anos? de como isto veio em consequência das milhares de ongs voltadas aos direitos humanos? será coincidência?

são 50 mil mortes por ano! isto tudo com o estatuto do desarmamento, programas sociais etc,,,? coincidência ?
Plum! disse…
"Não é exatamente isso que
a população espera da PM"

População cristã ou população atéia ou população agnóstica ou população laica ou o quê?


Anônimo disse…
Querem que a espiral de violência diminua? Parem de sair matando. Simples assim.
Anônimo disse…
Quem parem?
Anônimo disse…
Até parece que esses marginais beatos e fardados não cometem assassinatos entre uma oração e outra.
Renato Cdrel disse…
Quanta obstinação da notícia acima, julgando de uma forma unilateral e, arbitrariamente passando uma imagem que oração é inútil. Lamentável isso, eles creem e sentem o poder de Deus agir. ( ponto final) Quem não acredita que prove que Deus não existe.

Além do mais passam uma imagem de que o cidadão está sendo enganado ao pagar os policiais com dinheiro público para correr atrás de bandido, e eles estão orando. Outro " Lamentável", pois isso é uma ação paralela ao trabalho, pode ter certeza que eles não estão deixando de ir às ruas não.

Pior é ver que tem um monte de gente de acordo com o texto. ( merece um terceiro " Lamentável") abraços..
Anônimo disse…
Matam a todos que estiverem no caminho, em nome de Jesus!
Anônimo disse…
Pois é. Afastaram aquele PM que foi filmado dançando a música da periquita enquanto estava fardado, mas e esses daí?
Anônimo disse…
Até os bandidos rezam e agradecem a Deus por um assalto bem sucedido, no filme cidade de Deus existe uma cena dessas.
Anônimo disse…
Sim, pois em vez da polícia estar se capacitando (pra prender bandido e não sair matando todo mundo), está usando recursos do estado laico para promover rituais religiosos!
Renato Russo disse…
A Canção do Senhor da Guerra

"Lembre-se sempre que Deus está do lado de quem vai vencer..."
Anônimo disse…
Quais bandidos? Aqueles com ou sem farda?
Anônimo disse…
seus atoas otários blasfemos e arrogantes...deixa os policias orarem seus bestas.
Anônimo disse…
Quem disse que a bandidagem vai chacotar dos irmãos fardados? A bandidagem sem farda também é cheia de FÉ EM DEUS, caso você não saiba!

Vá na periferia ou frequente redes sociais e procure pelos "manos, patrões, etc" e verá que eles fazem um tremendo proselitismo cristão!
Anônimo disse…
tem q matar estes ladroes e exterminar este pcc da face da terra...culpa destes juizes e senadores q ficam ai com amizades com estes demonios dos infernos.
Anônimo disse…
Pensa que os irmãos fardados não frequentam os cultos dos irmãos detentos, não?

Somos todos irmãos em Cristo, mané!
Tamo junto, é nóix! Fica com Deus!
Anônimo disse…
Deus está do lado de quem vai vencer!
Anônimo disse…
maldição é este tipo de ateísmo q esta crescendo no país, isto aqui vai virar uma coreia do norte onde o terror do ateísmo irá tirar a paz e a liberdade das pessoas.


ANTI-ATEÍSMO
Anônimo disse…
Se a polícia respeitasse as leis, não teríamos tantas ONG de direitos humanos!

Detalhe: Já repararam o quanto aumentou a criminalidade nos últimos 10 anos, justamente enquanto aumentava a evangelização da população?
___________

+ CRENTES =
+ CRIMES
___________

Fato.
Novo Post disse…
http://minhamestria.blogspot.com.br/2012/10/weel-well-well-isso-no-video-rima-com.html

Objeto recentemente capturado bem próximo ao Sol pela SOHO, que parece mostrar um ser alado ou embarcação. O objeto deixa claramente um rastro de velocidade ou deslocamento.
Anônimo disse…
Se a polícia respeitasse as leis, não teríamos esta bola de neve da violência na sociedade!

Policiais saem bancando os justiceiros e matando quem eles bem entendem, daí, em conseqüência os bandidos preferem matar para não serem mortos pelos fardados!
Anônimo disse…
Atividade "paralela" utilizando farda? Ops, seria ingenuidade esperar coerência de alguém que exige aos que não creem num ser imaginário que provem sua inexistência...

O lamentável é saber que não apenas pagamos, como damos autoridade e armas nas mãos destes cabeças de fuinha, justamente para policiar a nós mesmos!

Loucos somos nós.
Anônimo disse…
Ah tá, quem é mesmo que tá querendo dominar o Brasil, tendo inclusive uma bancada inteira no senado, acho que não são os ateus.
Anônimo disse…
Por enquanto, somos apenas um crente afeganistão
Anônimo disse…
Já faz tempo que a polícia virou apenas uma facção rival mantida pelo contribuinte, nada mais!

A PM brasileira é uma grande milícia criminosa.
Abraço por trás disse…
Anônimo imbecil 27 de outubro de 2012 14:52, os policiais tem é que trabalhar. Rezar é a melhor maneira de não fazer nada (recebendo dinheiro por isso) e ainda achar que está ajudando. Os bandidos estão rindo da cara deles e da sua cara também, sua anta mitológica.
Paulo disse…
As pessoas julgam e expõe criticas somente por aquilo que os olhos podem ver, assim como o fez Tomé dizendo que só acreditaria no sobrenatural da ressurreição de Cristo caso tocasse com os próprios dedos onde foram postos os pregos e onde perfurou a lança e é claro visse com os próprios olhos. Porém Jesus satisfazendo seu desejo disse: - Tomé porque viste acreditaste, mais felizes serão aqueles que não precisaram ver para crer. Isto é fé! Estamos em Guerra, pena que a maioria não tenha os olhos espirituais abertos para ver....
Anônimo disse…
Nossa que chuva de fezes!
Anônimo disse…
REZANDO DE FARDA !
Anônimo disse…
Volte pra sua mitologia e deixe o estado laico trabalhar...
Michelle disse…
Eu me sentiria mais segura se estes PM's estivessem nas ruas protegendo a população do que ficar no quartel rezando para o amigo imaginário deles.

A violência está pior a cada dia e esses ingênuos de Jebus achando que rezar adianta alguma coisa.

Deus - se ele existe - não descerá dos céus para impedir que cada assalto, roubo, sequestro, assassinato, estupro, trambicagem, etc, aconteça e jogar os bandidos na cadeia.

A segurança no Brasil já está de mal a pior. O que ajuda a mudar essa situação é uma política que prepare melhor os policiais e melhore os salários deles para se termos policiais competentes e que saibam agir para proteger e servir a população.

Ficar rezando para tentar remediar uma situação que já atingiu o nível de calamidade é no mínimo de uma preguiça e inutilidade incríveis.

Estes PM's não são pagos com nosso dinheiro pra ficar rezando. Vão para as ruas trabalhar, proteger a população e proteger seus colegas de trabalho que estão sendo assassinados todos os dias.

Se eu visse PM na minha cidade rezando pra diminuir a criminalidade em vez de agir, eu iria chamar a atenção dessa pessoa. Se quiser rezar ótimo, mas que faça isso fora de seu horário de trabalho.
Anônimo disse…
Quer dizer que pessoas que matam outras para proteger outras sao anjos de deus? A logica cristã é realmente BIZARRA
Anônimo disse…
Vejam a cena :
Duas pessoas são seqüestradas, uma terceira que viu tudo liga para a polícia, enquanto as vítimas rezam. A polícia vem, as resgata, e elas creditam isso a deus.
Agora, até essa ironia corre risco de não acontecer:
As vítimas são seqüestradas, alguém liga, as vítimas rezam, os policiais rezam...e os bandidos dizem amém!

Winston Smith
Anônimo disse…
Agentes do Estado (laico), em serviço (utilizando farda), exercendo atividade vetada ao Estado (laico).

WTF???

Se nem os responsáveis por fiscalizar e assegurar o cumprimento das leis cumprem as leis, quem mais irá cumpri-las? Os parlamentares que utilizam a tribuna para orar?

Além disso, pensei que os policiais militares fossem MILITARES, e não civis, logo, são agentes estatais descumprindo duplamente as suas obrigações.
Paulo disse…
É por isso que Jesus disse que não devemos deitar pérolas aos porcos, paz seja contigo meu querido e caso não a queire que torne-a para nós. Amém.
TEOCRACIA disse…
'Ora enquanto a ambulância não chega', diz atendente do Samu no ES

'Ora enquanto a ambulância não chega'. Essa fala, dita por uma atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), revoltou uma família que esperava pelo serviço, na cidade da Serra, na Grande Vitória.

Matéria completa, com vídeo exibido por emissora de TV local:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/06/ora-enquanto-ambulancia-nao-chega-diz-atendente-do-samu-no-es.html
Gustavo disse…
Anônimo 27 de outubro de 2012 14:47

E a sua resposta, tudo a ver com o Anônimo das 12:32, não é mesmo?
Anônimo disse…
/\
||
Cê tem pobrema.
Gustavo disse…
Prove você que orações combatem a criminalidade.
Anônimo disse…
Advogado? kkkkkkkkkkk estamos perdidos mesmo nessa bagaça de país!
Raphael Dias disse…
Não posso provar nada (nem deveria), mas o fato de que eles nesse momento estão rezando, enquanto a violência não diminui é mais do que evidência. Ah, desculpa, você não acredita em evidência.
Anônimo disse…
Orar não ajudará em nada, mas com certeza eles não estarão orando durante uma ocorrência. Não sejamos hipócritas...
Abraço por trás disse…
Os bons PMs (ou seja, os PMs evangélicos, na visão distorcida desse imbecil) são anjos de Deus para a proteção de nossas vidas.

Em quase 3 horas, 11 são mortos e 4 ficam feridos na capital e Grande SP. Os "anjos de Deus para a proteção de nossas vidas" estão fazendo um belo serviço.

Mas a culpa não é só da PM. O estado é incompetente pra melhorar as condições de vida no país e milhões de pessoas vivem em condições lastimáveis, sem educação de qualidade, sem saúde de qualidade, sem saneamento. Enquanto isso, na Islândia (provavelmente o país mais pacífico do mundo), o governo funciona, existe educação de qualidade, saúde de qualidade, boas condições de vida e a polícia não reza. Aliás, quase nminguém reza por lá, e eles vão muito bem, obrigado. Melhor que nós, eu diria.

Estou pensando em me mudar pra Islândia.
Unknown disse…
rumo a toecracia protestonta.
Abraço por trás disse…
Deus é um criminoso, e não é laico.
_Não se pode comparar coisas que o homem criou para dominar..., com coisas que somente Deus pode dominar!
_Veja: se existe um vírus no computador..., o homem que dê um jeito de tirar afinal..., é criação de homens e não de Deus..., ou não?
_Muito bem! _Existem aqueles que são contra todas as falas que venham confrontar sua visão basicamente..., secular; também existem aqueles que apesar de serem criação de Deus...., são alimentados pelos demônios que, por sua vez, dão-lhes cada vez, mais corda, para que possam se enforcar!
_Quando este dia chegar..., não culpem a ninguém a não ser a vós mesmos, pela escolha que fizestes!
Anônimo disse…
Na verdade é justamente o contrário, se querem que a PM resolva a onda de violência, parem de persegui-los quando eles matam um criminoso que só faz peso na terra.
Quando todos forem mortos, estaremos em paz.
Anônimo disse…
Estão apenas cometendo mais um "pequeno abuso" contra a laicidade do Estado, contra a Constituição Federal de 1988.

Será que eles também perdoam "pequenos abusos" que outros cidadãos são flagrados cometendo???

São esses "pequenos abusos" que levam aos grandes, inclusive, à aprovação de leis que beneficiem determinadas pessoas crentes em detrimento de outras não crentes!
Anônimo disse…
_Veja: se existe violência na sociedade..., o homem que dê um jeito de tirar afinal..., é criação de homens e não de Deus..., ou não?
Anônimo disse…
Não há pena de morte prevista em lei no Brasil, e a polícia não está acima da lei.

Simples assim!
Michelle disse…
Então, vamos olhar outro tipo de vírus: aqueles que deixam pessoas doentes e que foram criados pelo seu deus.

Por exemmplo: se um dia vc pegar o vírus de uma gripe e que vc for internada na emergência em estado mto grave, precisando ser atendida pra ontem. Vc vai preferir um médico que vai te atender rapidamente para te dar um remédio ou aquele que vai achar melhor os médicos e enfermeiros formarem um círculo para orarem pela sua cura, enqto vc está passando mal na maca?
Gustavo disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 16:15

Deixe de bancar o ignorante. Procure pesquisar sobre causas excludentes da ilicitude, dentre elas o estrito cumprimento do dever legal.
Gustavo disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 16:00

É, tenho problemas com montes de 'non sequiturs' de anônimos semi-analfabetos.
Abraço por trás disse…
Todas elas, Pum!
Unknown disse…
As polícias devem fazer àquilo que lhes competem. Orar não é uma dessas competências. Não obstante, o indivíduo que veste a farda policial tem todo o direito de orar, desde que, evidentemente, essa oração não substitua as ações pertinentes à corporação policial.

Nas ruas e nos quartéis o que esperamos dos policiais é AÇÃO e, não, oração.
Plum! disse…
Existe pena de morte em caso de guerra, está na Constituição.
Abraço por trás disse…
Tomé foi o único cara lúcido nessa estória de ressureição. Tem que fazer assim memso: é ver para crer e não crer para ver. Agora, a mensagem do nazareno, se fosse aplicada no sistema judiciário, daria em uma merda tão grande que nem dá pra imaginar. O nazareno disse algumas coisas realmente boas, mas de vez em quando ele enfiava o pé na jaca. Na passagem citada acima, o nazareno falou com o cú.
Chaves disse…
Isso, isso, isso, isso.
Anônimo disse…
"É nóis na frente e Deus no (Primeiro) Comando."
OsMano 12:34
Spike disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!
Estado Laico disse…
Senhor! Tu que ordenaste ao Guerreiro de Selva Sobrepujai todos os vossos oponentes Dai-nos hoje da floresta: A sobriedade para resistir; A paciência para emboscar; A perseverança para sobreviver; A astúcia para dissimular; A fé para resisitir e vencer. E dai-nos também,Senhor, A esperança e a certeza do retorno Mas se defendendo esta brasileira Amazônia Tivermos que perecer,ó Deus Que façamos com dignidade E mereçamos a vitória! Selva!

http://www.youtube.com/watch?v=haHDGW9GIAc
_Não seja ridícula!
_Incredulidade ou até mesmo, ceticismo..., é uma coisa! _Cegueira, é outra!
Anônimo disse…
- Quem vigia os vigilantes?
- É Deus.
- Ih, então foDeus!


Vou-me embora pra Pasárgada...
Manjè kwayan disse…
@Salamandra: o segundo e o quarto parágrafos fazem sentido. Os outros dois não passam de uma grande bobagem. Demônios são coisa da idade média. Só gente com uma cabecinha muito bitolada (típico de seitas como a IURD) pra ainda pensar desse jeito. Você já está no século XXI, aja como uma cidadâ de sua época. Você tem capacidade, se se esforçar, consegue.
Anônimo disse…
"(...) o indivíduo que veste a farda policial tem todo o direito de orar (...)"

Parece que eles oram durante o horário de expediente. E aí?
Estado Laico disse…
Senhor!
Tú que disseste ao Infante
Dominai sobre todas as criaturas
Fazei-me forte de corpo e alma
Dai-me a graça de saber lutar com lealdade
E vencer com justiça
Mas se não merecer a vitória
Morrer com dignidade
INFANTARIA !
BRASIL !!!

http://www.youtube.com/watch?v=f8q8iUzjYto&feature=related
Manjè kwayan disse…
Mas a Michelle está certa. Se vocÊ estiver tendo um ataque cardíaco e a equipe médica começar a rezar em vez de de fazer procedimento de urgência, sua chance de morrer é grande!

Procure no dicionário o significado de cegueira, porque você não sabe direito o que é isso. Culpa da IURD.
_Se pensa assim..., ok!
Abraço por trás disse…
O quê?? A Salamandra concordou? Menino, e não é que a pequena anfíbia tem momentos de lucidez? Talvez ainda haja esperança pra ela, hahahaha!!
Ameu disse…
Falta a assombração aperecer.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
_Bom fim de semana pra você também!
Unknown disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 17:02

Aí está errado.

"o indivíduo que veste a farda policial tem todo o direito de orar, desde que, evidentemente, essa oração não substitua as ações pertinentes à corporação policial."
jesus não tem cú no país dos comunistas. disse…
Orar é não fazer nada e acreditar que esta ajudando.
Anônimo disse…
Não faça especulações estupidas. Só há abuso se eles usarem o batalhão por exemplo para seus cultos ou seja la o que for. Em todo caso, eles se reunirem para orar fora do horário de serviço não tem problema nenhum.
Anônimo disse…
A hipocrisia da população transforma a polícia em uma "grande milícia criminosa". Onde na verdade eles combatem o crime na proporção que ele deve ser combatido. Criminosos armados devem ser combatidos com tiros, e não com hipocrisias.
Anônimo disse…
Willian Papp, o problema (como se percebe pelos fatos) é que a religião organizada (representada por seus líderes) está sempre querendo dar um passo além. Desculpe a franqueza, mas ponha na cabeça que religião é política, e toda forma política aspira ao poder. A coisa já passou dos limites.
Anônimo disse…
E (desculpe novamente a franqueza) não é preciso copiar do dicionário o significado semântico das palavras. Somos (pelo menos eu sou) suficientemente letrado.
Anônimo disse…
então seu vagabundo desgraçado, quando precisar de ajuda chame o traficante de sua esquina.

Vc é mais um idiota ignorante que n sabe nada sobre nada. vai estudar um pouquinho para começar a ligar os pontinhos, quem sabe vc começa a entender para que estas ONGS trabalham e de onde vem a grana, e qual é o objetivo
Diabo disse…
O PCC, ou seja lá quem estiver mantanto os PM's está, literalmente, conseguindo colocá-los de joelhos. É humilhante! Sofrem os golpes e não podem fazer nada! Se fizerem, a Comissão de Direitos Humanos grita, a Corregedoria manda apurar, o Judiciário manda prender, o Cidadão comemora, a Imprensa divulga e depois passa para as notícias do futebol...
A Oração dos Fardados é um sinal de que a PM deve ser substituída por uma estrutura policial profissional. Esses caras não são profissionais. Por isto estão morrendo!
Diabo disse…
Melhor é: "...a Imprensa critica e depois passa para as notícias do futebol..."
Anônimo disse…
Willian Papp

onde esta escrito que isto esta atrapalhando as atividades dos Pm's? onde esta escrito que ao receber um chamado por assalto eles não foram por estar orando? deixa de inventar as coisas moleque este tipo de deturpação de fatos esta arregaçando o país.

Vc sabe qual é o estado mais violento do Brasil?
1 Alagoas
25 São Paulo

Capital
1 Maceio
27 São Paulo

Não precisa em dizer qual é a população de cada um certo?

Vc já ouviu falar em capelão militar na II grande guerra?

Para com isto cara! vc esta dizendo que eles n podem orar com farda! vai a merda cara

Unknown disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 17:31

Religião e política não aspiram ao poder. Alguns seres humanos que se utilizam delas é quem aspiram.

E já que estamos sendo francos, a julgar pelos comentários anônimos, não sei se todos os que se utilizam do anonimato, aqui, nesse blogue, são suficientemente letrados.
Anônimo disse…
Sabe qual é o problema Rafael é que vc ´muito burro. O que vc esta vendo agora é reflexo da eleição para prefeito de Sp, mas se tver um pouco de vontade, procure qual é o estado mais violento do Brasil e a capital tambem
Anônimo disse…
Se fossem profissionais não estariam matando, estariam prendendo , nosso estado é uma piada, agora a ordem é pra matar .
Anônimo disse…
Se fossem profissionais não estariam rezando.
Anônimo disse…
Estudar pra chamar os outros de "vagabundo desgraçado" e sugerir a solicitação de traficantes em vez dos funcionários públicos que eu pago para me proteger e me servir?

Acho que não...
Unknown disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 18:13

facepalm.

Analfabetismo funcional é triste. Sugiro estudar interpretação de textos.

Onde foi que eu disse que a oração está atrapalhando? E onde foi que eu disse que eles não podem orar com farda? Me mostre, por obséquio.

Sobre os capelães militares, eu sei muito bem sobre eles.

E outra coisa, quanto mais palavrões eu vejo num texto menos eu considero o seu autor.
Anônimo disse…
Esse Willian Papp se faz de muito ingênuo ao dizer que religião e política não aspiram ao poder. Só pode ser troll mesmo, não tem outra explicação, ainda mais com o recente namoro com a troll mor do blog...
Anônimo disse…
Se fossem profissionais não estariam matando, estariam prendendo , nosso estado é uma piada, agora a ordem é pra matar. [2]
Anônimo disse…
Se fossem profissionais não estariam rezando. [2]
Anônimo disse…
Trowillian detected.
Anônimo disse…
Polícia repassa armas para...
Polícia apreende drogas e armas para...

Anônimo disse…
Orar não é uma dessas competências...

Policial n pode orar?

Nas ruas e nos quartéis o que esperamos dos policiais é AÇÃO e, não, oração.


Por acaso faltou ação por causa da oração? vc tem algum caso concreto sobre isto?

É a mesma coisa que dizer
¨Olha vc pode escolher a cor que vc quiser desde que seja preto¨


Ou seja, vc doura a pílula no começo e depois encaixa o seu ódio pedindo AÇÃO E, NÂO, ORAÇÂO.


O Chico Buarque queridinho dos comunas fez uma Linda musica. Joga merda na Geni Joga bosta na Geni ...

E ele ganhou o premio Jaboti de literatura viu?

Michelle disse…
Salamandra

Eu não estou sendo ridícula. É uma pergunta bem pertinente. Se vc está na emergência passando mal e precisando de um atendimento urgente, qual equipe médica vc vai preferir?

a) Aquela que vai agir (se as pessoas que fazem parte dessa equipe são crentes em deus ou não é irrelevante) e fazer de tudo ao alcance dela pra salvar sua vida ou;

b) Aquela que vai formar um círculo e orar para deus salvar sua vida em vez de agir?

Vai responder ou vai desviar do assunto de novo apelando para o red herring como é de seu costume?
Anônimo disse…
"troll mor do blog"= olavete???
Anônimo disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 18:57

Comé que vc adivinhou?
Anônimo disse…
Estão usando a farda, o que caracteriza estarem em serviço, logo, estão deixando de realizar seu trabalho que é proteger e servir à população, uma vez que eles escolheram esta profissão e são pagos para exercê-la segundo os critérios definidos pelo estado laico, o que não inclui e ainda veta a prática religiosa em exercício da função.

Ainda que eles consigam provar que, enquanto estão em serviço (fardados) e orando, nenhum cidadão estaria precisando dos serviços deles (tanto preventivo quanto repressivo), ainda assim estariam errados, isso é inquestionável. Contra fatos não há argumentos!
Anônimo disse…
Willian Papp, numa coisa concordo com você (cito-te, editado): "não sei se todos (...), aqui, nesse blogue, são suficientemente letrados."


Mas o que esperar de um país com uma população com média de QI de dois dígitos, e onde mais da metade dessa população é funcionalmente analfabeta (incluindo nossos vigilantes)?
Anônimo disse…
-- Reza o Pai Nosso.
-- Mas eu sou babalorixá.
-- Reza o Pai Nosso, feladaputa!
-- Mas eu não sei!!!
-- Vai rezar não? Traz o cabo de vassoura!
Anônimo disse…
Polícia não, alguns policiais, que por sinal são combatidos pela própria polícia.
Ou será que é por você?
Anônimo disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 17:39

Como o amor cristão é belo!
Vejam que exemplo primoroso vindo de um crente em deus.
Você tá de parabéns crentelho, mostrou a verdadeira face de um fanático religioso que não segue o que prega.
Anônimo disse…
Salamandra, o diabo vai te pegar.
Buuuuuuuú...
Anônimo disse…
A largatixa vem aqui pra pregar, leva uma surra de coerencia, da um bom fim de semana, enfia o rabinho entre as pernas e sai de mansinho.
Tipico de crentelho lunático.
Unknown disse…
Anônimo27 de outubro de 2012 18:47

facepalm.

Analfabetismo funcional é triste. Sugiro estudar interpretação de textos.[2]

João é policial. O indivíduo, o cidadão João pode orar? Sim. O policial João pode orar? Não.

Tente agora descobrir qual a diferença entre o cidadão João e o policial João e entender porque um pode orar e o outro não.
Anônimo disse…
o estado invadiu a casa de uma mullher com sua policia e matou o animal de estimação dela , o estado esqueceu que a casa era da mulher e que ela paga impostos de sua casa, para ter seu animal assassinado dentro de seu territorio de seu lar, portanto os invasores era a policia e claro que o animal iria estranhar a presença de estranhos , o pobre animal não tinha discernimento e morreu de graça pelas mãos armada do estado.
Anônimo disse…
Agora é assim que funciona com a nossa polícia: Matar, matar e matar!
Anônimo disse…
Ou melhor: Matar, orar, matar, orar e matar!
Anônimo disse…
Em vez de treinarem para imobilizar e prender criminosos, eles oram e saem metralhando a cabeça de quem quer que represente "ameaça" a eles. Sinceramente, não vejo mais a diferença entre bandidos e policiais brasileiros, salvo raras exceções.

Imagine você se sofrer discriminação por ser ateu e, ao chamar a polícia, te enviarem esses "PMs de Cristo"...
Carrasco disse…
Fodam-se bando de ótários, Sou PM e entre minha vida e a do bandido, só mais a minha, a chance que eu tiver de matar bendido, matarei, entre a minha família chotar a minha morte prefiro primeiro que a dele chore. E sobre o erário público, PM também paga imposto e de acordo com a constituição, todo militar tem direito a ajuda religiosa(é tanto que existe a capelania para isto), vocês que defendem bandidos, levem-os para casa e cuidem deles. Sobre estar fardado, o PM, assim como todo cidadão empregado, cumpre escala de serviço, ele pode estar fardado e estar de folga, ou o PM não tem direito a folga? Pensem bem, o PM é a única classe operária que não pode ter férias durante o fim de ano, durante o carnaval e as festas juninas (no NE), tem escala corrente (trabalha fim de semana e feriados), morre ou mata por alguém que nunca nem viu na vida, pessoas que no primeiro erro do policial o julgam e o tratam como marginal da pior espécie. Portanto bando de hipócritas, voltem para seus mundinhos de merda e respeitem essa classe que apesar de vocês odiarem, são os primeiros que vocês liga quando precisam de socorro, seja num assalto, pertubação do sossego alheio ou tão somente para levar a maternidade. Bandido bom é bandido morto (e quem os apoia).
Carrasco disse…
Fodam-se bando de otários, Sou PM e entre minha vida e a do bandido, só mais a minha, a chance que eu tiver de matar bandido, matarei, entre a minha família chorar a minha morte prefiro primeiro que a dele chore. E sobre o erário público, PM também paga imposto e de acordo com a constituição, todo militar tem direito a ajuda religiosa (é tanto que existe a capelania para isto), vocês que defendem bandidos, levem-os para casa e cuidem deles. Sobre estar fardado, o PM, assim como todo cidadão empregado, cumpre escala de serviço, ele pode estar fardado e estar de folga, ou o PM não tem direito a folga? Pense bem, o PM é a única classe operária que não pode ter férias durante o fim de ano, durante o carnaval e as festas juninas (no NE), tem escala corrente (trabalha fim de semana e feriados), morre ou mata por alguém que nunca nem viu na vida, pessoas que no primeiro erro do policial o julgam e o tratam como marginal da pior espécie. Portanto bando de hipócritas volte para seus mundinhos de merda e respeitem essa classe que apesar de vocês odiarem, são os primeiros que vocês liga quando precisam de socorro, seja num assalto, perturbação do sossego alheio ou tão somente para levar a maternidade. Bandido bom é bandido morto (e quem os apoia).
Anônimo disse…
Muito pior do que ver policial orando, é ver pastores e padres ganhando altos salários para serem capelães nas Forças Armadas e na PM.

Olhem esse concurso de 2010: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/10/capelao-das-forcas-armadas-tambem-recebe-treinamento-militar.html

Ele recebem de 5 mil a R$ 11 mil!

Pagar um profissional religioso com dinheiro público, meu dinheiro, seu dinheiro, o dinheiro dos umbandistas, dos budistas, dos satanistas, dos não adeptos ao cristianismo, para exercer uma função que não possui ligações aos deveres dessa instituição militar é uma atentado ao laicismo!
Bob disse…
Warner, aposto que ele acreditam que a oração é o melhor anti-vírus.
Anônimo disse…
Não são combatidos pela própria policia, são combatidos pela CORREGEDORIA, os "companheiros" quase sempre acobertam crimes cometidos por outros policiais, porquê nenhum policial, mesmo honesto, ia conseguir trabalhar sendo X9.
Anônimo disse…
Ai todo policial vira "Pastor Metralhadora".
Anônimo disse…
Mas dúvido que eles vão fazer jejum pra "colher" melhores assaltos.
Yuri disse…
Quem aqui tá defendendo bandido? Mate bem muitos bandidos no fim tu que se acerte com seu deus, mas não use meu dinheiro pra seu apoio espiritual placebo, sou contra isso, é imoral.
Anônimo disse…
Ninguém é obrigado a ingressar na PM, logo, esse coitadismo de vocês pra tentar sua incompetência não funciona! Vocês não estão fazendo favor nenhum pra sociedade, pelo contrário, não fazem mais do que a OBRIGAÇÃO de vocês, e isso quando fazem, que já é difícil, visto as atrocidades que vocês cometem aos olhos de todos e ainda tentam se passar por "pobres mocinhos injustiçados"! Se não queria arriscar sua vida por um salário x, então que não entrasse na PM, é muito simples! E se está arrependido, pode sair a hora que quiser. Mas claro que não querem sair, não é? Afinal, qual o melhor lugar para que bandidos da pior estirpe possam permanecer, formar quadrilhas, praticar suas atrocidades, se passar por coitadinhos e ainda ficarem impunes???

Estamos perdidos com esses fanáticos psicopatas armados e com licença para matar!

Bandido fardado é mil vezes pior que bandido civil. Isso precisa acabar, e é pra ontem!
Anônimo disse…
Ninguém é obrigado a ingressar na PM, logo, esse coitadismo de vocês pra tentar justificar sua incompetência não funciona! Vocês não estão fazendo favor nenhum pra sociedade, pelo contrário, não fazem mais do que a OBRIGAÇÃO de vocês, e isso quando fazem, que já é difícil, visto as atrocidades que vocês cometem aos olhos de todos e ainda tentam se passar por "pobres mocinhos injustiçados"! Se não queria arriscar sua vida por um salário x, então que não entrasse na PM, é muito simples! E se está arrependido, pode sair a hora que quiser. Mas claro que não querem sair, não é? Afinal, qual o melhor lugar para que bandidos da pior estirpe possam permanecer, formar quadrilhas, praticar suas atrocidades, se passar por coitadinhos e ainda ficarem impunes???

Estamos perdidos com esses fanáticos psicopatas armados e com licença para matar!

Bandido fardado é mil vezes pior que bandido civil. Isso precisa acabar, e é pra ontem!

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/10/pms-evangelicos-combatem-a-violencia-com-oracoes.html#ixzz2AYA5h2k7
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Agora temos que fazer pesquisa pra saber quem está mais ferrado?

E se não formos os mais ferrados está tudo bem então? Temos que agradecer por isso?
Anônimo disse…
Não e possível. Quanto mais a gente mexe na merda desse país, mais ele fede!

"O MPF argumenta ainda que contratar, com recursos públicos, orientadores espirituais de qualquer religião para prestar assistência religiosa a determinados funcionários públicos vai contra o princípio de Estado laico, o que torna a seleção inconstitucional."

E o MPF fica de mimimi e, na prática, continua tudo igual! Esse país não existe!!!
Anônimo disse…
Essas morte em são paulo tudo leva crer que são policias , a bandidagem resolve as coisa de outro jeito , eles levam a questão para um lider do bando tem um nome certo mais eu não sei qual é eles decidem o que vão fazer e toda região tem este sujeito e quando alguém faz alguma coisa ele é julgado por esses cabeça e assim resolve a questão , pcc é hoje mais uma filosófia um modo operandis da criminalidade do que um grupo em si, é estranho esses tiros a esmo matando até pessoas inocentes , ou a bandidagem voltou a ser como era antes da filosofia pcc ter entrado no meio deles , ou são policias buscando vingança . A arma é para o policial se defender , mais temos visto caso em que eles estão usando pra atacar, exemplo esta tendo um assalto e de repente aparece todos bandidos mortos e diz que foi em troca de tiro, caramba como com armas 380 , pistola p40 , metralhadoras numa troca de tiro só a bandidagem tem baixas , eu acho que esta havendo é fuzilamento mesmo, vai ver este é o jeito que o estado arrumou pra combater o crime , matar , matar e matar , e coitado do povo da periferia marginalizados e marcados pra morrer , basta ser pretinho e pardo estar a noite na rua e você pode ser vitima do estado que pode te matar achando ser um bandido um traficante. :-(
Anônimo disse…
Esse jejum é só um pretexto pra os PM rechonchudos perderem algum peso e conseguirem se proteger melhor durante a troca de tiros em confronto com alguma facção rival.
Coronel disse…
Intimo o Jornalista PAULO LOPES a identificar o IP do Policial Militar, aqui, cognominado CARRASCO. Vou exclui-lo da Corporação.
Recomendo que o informe se encaminhado ao e-mail da CORREGEDORIA da PM de São Paulo: correg@polmil.sp.gov.br.

Assinado: Coronel
Coronel disse…
Intimo o Jornalista PAULO LOPES a identificar o IP do Policial Militar, aqui, cognominado CARRASCO. Vou exclui-lo da Corporação.
Recomendo que o informe seja encaminhado ao e-mail da CORREGEDORIA da PM de São Paulo: correg@polmil.sp.gov.br.

Assinado: Coronel
Anônimo disse…
Um dia o estado meteu uma 12 na minha cabeça ,eu vivi um momento constrangedor e de muito medo, vai que aquela arma que o estado apontou pra mim por um acaso dispara ,e era só uma revista rotineira , enfiariam droga no meu bolso e pronto mataram um traficante.
Anônimo disse…
Pois é, isso está parecendo coisa de bandido fardado querendo botar terror pra parecer que foi alguma outra facção e, assim, usarem de pretexto pra saírem fazendo mais chacinas por aí e com verbas públicas!

Esses caras são muito malandros e perigosos, pois eles têm o estado do lado deles! A sociedade de bem fica dormindo no ponto e nada faz! Estamos perdidos nesse país!

Veja que esses PMs enchem a boca pra falar em MATAR quem eles julgam que mereceria morrer, então por aí podemos ter uma noção de quem é que mais deseja ver corpos caídos e sangue correndo pelas ruas!

São ASSASSINOS SANGUINÁRIOS usando a máquina pública para matar e ainda se passarem como "heróis" injustiçados!

Isso precisa terminar, não é possível a gente manter quadrilha de bandidos equipados e amparados pelo estado e nos fazendo duplamente reféns!
Anônimo disse…
Estamos reféns de assassinos "justiceiros" das ruas, que enchem a boca pra falar que DESEJAM MATAR aqueles que eles julgam que não merecem viver! Ficamos reféns desses bandidos que podem simplesmente não simpatizar com nossa cara, com nossa roupa, e aí decidirem dar cabo de nossa vida num instante qualquer!

Estamos nas mãos de assassinos fanáticos psicopatas assumidos, que batem no peito pra declarar seu orgulho de MATAR seres humanos!
Anônimo disse…
E o pior é que nós, a sociedade, mantemos esses MONSTROS FARDADOS, através do suor de nosso trabalho e da nossa condescendência com as decisões dos governantes!

Precisamos mudar toda essa palhaçada, e pra ontem!!!
Anônimo disse…
*não estou falando de todos os PMs, mas grande parte da corporação! É preciso fazer uma reforma geral nas forças armadas desse país!
Anônimo disse…
Então você acha mesmo que acreditar em alguma coisa sem ter nenhum fiapo de evidência nem razão minimamente lógica para isso, abdicando de todo raciocínio mental e senso critíco é algo que os outros devem louvar como uma grande virtude???

Então se eu disser que acredito em papai noel e que ele tem uma casa no pólo norte, você vai me achar um grande virtuoso??? Ou um completo idiota por não querer observar racionalmente a falta de evidências e de lógica nessa história (Ex: ninguém achou uma casa cheia de duendes fazendo brinquedos no pólo norte, ninguém nunca viu um trenó sendo puxado por renas voadoras na noite de natal, e o mais importante, nem todas as crianças ganham presentes no natal).

Segundo você, e ao contrário de qualquer lógica, a constante falta de evidências torna a história mais crível???, e acreditar nela sem ter motivo algum ainda o torna mais sábio e virtuoso que os outros???.

Então, pela sua virtuosa "lógica", papai noel não só existe de fato, como todos que não acreditam nele são burros e mediocres, pois "acreditar sem ver" é que é ser esperto.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhão
Anônimo disse…
Os demonios existem para fazer o serviço sujo do deus QUE OS CRIOU, ou Ele não tem poder para extingui-los?
Anônimo disse…
Se depender de PMs como esse tal "Carrasco" (se realmente for um PM), confiar na polícia é como confiar em "deus", ou seja, em nada. Triste país esse que me botaram pra viver.
Anônimo disse…
Salamandra, a Michelle te confrontou com um argumento sério, educadamente e coerentemente, e você FUGIU descaradamente da resposta. Só há um adjetivo para você: PATÉTICA.
Anônimo disse…
É esse o naipe da pm brasileira... tamos fudidos mesmo
Anônimo disse…
As coisas em são paulo esta do jeitinho que o datena gosta, uma estão matando , duas vai ter mais materia pra ele encher o bolso de dinheiro e aumentar a coleção de rolex que ele adora ficar exibindo, o datena fica colocando a maior pilha na policia do estado de são paulo cobrando deles esta violência que estamos assistindo.
Anônimo disse…
Paulo

Pra acabar com essa conversinha besta de pérolas e porcos que você adora repetir em vários comentários, saiba disto:


Porcos são usados em muitos países da Europa para encontrar Trufas, enterradas sob as raízes de árvores, muitas delas são tão raras que valem mais que um bom colar de pérolas.

Mas acho que isso o seu jesus não sabia quando desprezou os porcos, o que é estranho, porque ele deveria saber, não é mesmo???, ou será que é porque as pessoas que escreveram as aventuras de jesus, além de considerarem os porcos criaturas impuras e desprezíveis(ninguém olha o próprio umbigo, não é?) também viviam num lugar onde é muito difícil achar Trufas??? E olha que as Trufas já eram uma iguaria carissíma no tempo dos romanos, quem as encontra-se seria afortunado, mas parece que seu jesus esqueceu de comentar isso.
Anônimo disse…
O estado tem humilhado a população como querem , enquanto eles nos humilham fazem a gente descer do carro com toda soberba, e comandos olha para o chão ,mão na cabeça e etc e tudo na base do grito e com toda insolência ,e se você disser qualquer coisa , do tipo eu sou do bem não tenho nada, voce vai ouvir um cala a boca mãos em cima do carro e os olhos para o chão.e cuidado pro estado não te matar ,ou te humilhar mais ainda e fazerem você responder por desacato e etc, só o estado pode desacatar , humilhar etc.
Bob disse…
Eu ri.
Anônimo disse…
Outro dia fizeram meu pai, um idoso trabalhador, parar o carro dele, apontando várias armas de grosso calibre e gritando com ele, até que viram que o carro velho estava vazio e apenas com ferramentas de trabalho, daí ficaram todos bonzinhos e sem graça. Mas e se algum desses DOIDOS DESEQUILIBRADOS tivesse disparado contra meu pai, o que teria acontecido? Provavelmente plantariam alguma droga no carro dele e seria apenas mais um "envolvido com o tráfico que foi morto pela 'eficiente' polícia militar"!

Esses caras são igual a esse Carrasco aí, não dão um pingo de valor para as vidas alheias, não estão nem aí se numa dessas 'brincadeirinhas' tirarem a vida de um ente querido seu! E se isso acontecer, o que pode ser feito? A morte não tem volta, matou já era, e aí?

A gente tem que fazer alguma coisa contra isso enquanto estamos vivos, pois depois basta uma puxadinha no gatilho pra que arranquem a gente desse mundo pra sempre, sem direito a voltar pra resolver mais nada! Não podemos continuar reféns de bandidos, sejam civis e muito menos ainda, bandidos fardados!
Anônimo disse…
Ta, tudo bem que a corparação policial não seja boazinha, e que abusem da função. Mas bandidos organizados matando agentes do Estado, que é constutuido por nós cidadãos, afrontando a sociedade, cara nada justifica isso.
Os filhos da puta (dos bandidos) saem de casa armados para roubar e matar, e a quem nos resta recorrer?
À policia é claro.
Ver alguns desses policiais apelarem a um ente ficticio para diminuir o indice de crimalidade, ao inves de investirem em táticas mais eficientes, nos trás sim uma certa sensação de impotencia, mas por outro lado sabemos que estes representão uma pequena porcentagem da corporação.
E entre um bandido morto e um agente do estado, por pior que esse possa ser, prefiro o bandido.
Ao policial resta o trabalho de corregedoria, que quando eficiente, coloca os pingos nos is.
Anônimo disse…
Eu acho que orar, rezar ou coisa parecida em quartéis( ou qualquer repartição pública civil ou militar ) fere o Estado Laico, é inconstitucional e, mesmo, IMORAL. Se quer orar, ore em casa ou em qualquer igreja, não em pleno expediente. Isso é abusivo e pode representar a diferença entre um crime consumado ou um crime fracassado. E , observem, nem os católicos fazem mais isso, só esses evangélicos que insistem em desrespeitar a laicidade do Estado ajudando, deste modo, na inoperância das corporações policiais e militares.
Anônimo disse…
E ,pelo visto, essas 'orações' estão ocorrendo nos quartéis.
CU RIOSIDADES disse…
Odeio evangélicos.
normal disse…
O fato de os policiais fazerem orações em determinados horários não significa que eles não estão trabalhando normalmente, ou que estão deixando seu trabalho de lado.

Uma coisa não interfere na outra.
normal disse…
O fato de os policiais fazerem orações em determinados horários não significa que eles não estão trabalhando normalmente, nem significa que estão deixando seu trabalho de lado.

Uma coisa não interfere na outra.
Mario Antonio gama disse…
Não tá adiantando desde que começaram com a corrente os homicídios estão crescendo.Talvez se os matadores encapuzados, que usam pistolas quarenta pararem de matar os números diminuirão.
É guerra e não é santa!
Anônimo disse…
A lagartixa CRENTE sempre foge CORRENDO das perguntas, pois NAO tem argumentos. Alias, nunca teve mesmo....só sabe ofender e insultar, como toda CRENTE cheia de ódio e intolerância.
Anônimo disse…
O unico culpado por esse caos social é o estado e seus psicopatas que se estalaram no poder,o estado não muda as leis e proibe violentamente qualquer um que tentar mudar esse cenário com uma lógica simples!Garantir um numero consideravel de mortes por que os estados não tem espaço,agua,emprego e comida pra tanta gente.Ou seja eles, querem evitar que o brasil vire daqui a algumas decadas um pais superpopuloso como a China ou a India!É insano mas é o que pode se perceber com as atitudes do estado!Ou causamos uma revolução ou nos calamos e aceitamos os fatos porque se depender do estado e seus dirigentes insanos a coisa vai piorar de modo planejado! A quantidade de pessoas mortas para eles é muito pouco e a verdadeiro resultado não esta sendo atingido eles querem é elevar esses numeros!!SOMOS VISTOS APENAS COMO BAIXAS ACEITAVEIS PARA SE EVITAR UMA EXPLOSÃO POPULACIONAL!!!!Só não ve quem não quer!!
Anônimo disse…
"Coronel" de araque cantando de galo.
Vinícius disse…
Polícia existe para proteger a sociedade e os cidadãos de bem, não pra fazer "propaganda religiosa" explícita dessa ou daquela fé em particular! Então, eles que se mexam e ataquem a bandidagem!
Anônimo disse…
Estas fotos são mais a vontade de provar a existencia de extraterrestres. Lamentavel a ingenuidade dos ufologistas.
Unknown disse…
PMS SÃO PAGOS COM A NOSSA CONTRIBUIÇÃO, PORTANTO TEM QUE AGIR E NÃO FICAR ORANDO
Anônimo disse…
normal (28 de outubro de 2012 08:15),

interfere sim:

1°) a função do PM não é tão-somente prender bandido ou atender casos de violência; é - principalmente - estar nas ruas em pontos estratégicos e fazendo ronda, a fim de inibir a criminalidade e dispor ao cidadão não-criminoso segurança e confiança, evitando possíveis crimes;

2°) no caso dos horários em que os PMs ficam no Quartel General, é muito mais produtivo e efetivo estarem assistindo palestras e aulas de defesa pessoal, de primeiros socorros e de ética e cidadania.
Anônimo disse…
Dica: se um bandido invadir sua casa, ligue pra polícia, mas não diga simplesmente que um bandido invadiu sua casa, senão demorará horas pra chegar uma viatura; diga que você já matou o bandido - em 5 minutos virão até de helicóptero.

_

PM pra mim é aquele cara que eu pergunto onde fica tal rua, quando tou perdido procurando um endereço.
Anônimo disse…
O william é um ateu contumaz, alguém acha que suas palavras foram ditas na mais alta boa fé e honestidade? sem nenhuma crítica pelo fato dos Pm's fazerem oração?

A questão não é o que foi dito explicitamente e sim o que esta de modo sub-liminar.

Será que vc vai querem impedir o PM de numa ação que ore para si mesmo pedindo proteção?

Como é que vc vai controlar? isto é doentio !


Se vc tem alguma prova que a oração atrapalhou as funções que diga, ficar achando inventando coisa exigindo ação e não oração n é certo.

Vc deveria estar mais preocupado com uma lei que premia pela n letalidade das ações policiais,

Pelo aumento da criminalidade desde a chegada do Pt .

Das fronteiras ser como uma peneira onde se passa armas e drogas tranformando o BRasil em exportador e o 2 em consumo de drogas.

Destes monte de estatutos que só serve para proteger delinquentes juvenis e de bandido.

vc já precisou utilizar os caras dos direitos humanos? logico que não vc n é bandido.






Anônimo disse…
Dica: se um bandido invadir sua casa, ligue pra polícia, mas não diga simplesmente que um bandido invadiu sua casa, senão demorará horas pra chegar uma viatura; diga que você já matou o bandido - em 5 minutos virão até de helicóptero.

_

PM pra mim é aquele cara que eu pergunto onde fica tal rua, quando tou perdido procurando um endereço
Coronel disse…
CALA A BOCA!
Tô mandando você calar essa sua boca, Anônimo.
Vou te mostrar o Coronel de Araque!
EU PRENDO E ARREBENTO!
Anônimo disse…
Foi dentro do Quartel General, ou seja, durante o serviço:

"Um grupo de cerca de trinta pastores representando diversas denominações evangélicas esteve ontem no Quartel General da Polícia Militar, em São Paulo (...)"

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.408888422517939.64340834.282011278538988&type=3

(Página do Facebook deles)


E é muito mais produtivo e efetivo eles aproveitarem o tempo no QG para assistir palestras e aulas de defesa pessoal, de primeiros socorros e de ética e cidadania.
Anônimo disse…
o abraçado por traz... seu bosta, as pessoas são livres p orar, trepar e fazer o q quiser depois do horário de trabalho, seu atoa do capeta, seu tranca rua.
Anônimo disse…

O abraçado por traz... seu bosta, as pessoas são livres p orar, trepar e fazer o q quiser depois do horário de trabalho, seu atoa do capeta, seu tranca rua.



normal disse…
Em nenhum momento é dito que os policiais fazem suas orações e cultos durante o horário de trabalho.

Sendo assim, a campanha de orações é um direito dos policiais, e que não interfere em seu trabalho.
General da Banda disse…
"Coronel" de mentirinha ("autoridade" anônima! haha) cantando de galo, querendo dar prensa e sustinho.
Anônimo disse…
Eles estão orando pra quando atirar Deus ajude eles matar logo na primeira.. Pra mim assassino é assassino , portanto não existe assassino do mal e assassino do bem, assassino é assassino e pronto.
Unknown disse…
Anônimo28 de outubro de 2012 11:34

Eu não disse nada disso. Você está inventando coisas que eu não disse.

Eu não quero impedir que as pessoas, inclusive aquelas que trabalham como policiais, rezem. A crença é pessoal, ou seja, é da pessoa.

O que eu disse e repeti vária vezes é que a reza não pode substituir a ação policial.

Vou lhe dar um exemplo para ficar bem claro: é necessário procurar um traficante numa favela qualquer. O que as pessoas que trabalham como policiais quando estiverem trabalhando como policiais devem fazer:

1 - ajoelhar e rezar?

2 - invadir a favela e capturar o bandido?

Creio que a resposta seja a segunda opção.

As pessoas que trabalham como policiais quando não estiverem trabalhando como policiais podem rezar? Sim.

Será que vão conseguir entender agora?
Unknown disse…
Anônimo28 de outubro de 2012 11:34

As pessoas que trabalham como policiais quando estiverem trabalhando como policiais durante uma ação policial, como a de buscar um traficante na favela, poderão, internamente, rezar? Poderão. Contudo, eu pergunto: não seria bom que todos que estiverem envolvidos na operação estejam concentrados e focados na operação? Será que um deslize provocado pela falta de concentração, de foco não poderá colocar em risco toda a operação inclusive a vida dos envolvidos nela? É de se pensar.
Anônimo disse…
Os bandidos de terno e gravata e os togados são os mais fodas.
Michelle disse…
Anônimo (28 de outubro de 2012 11:34)

>> "Se vc tem alguma prova que a oração atrapalhou as funções que diga, ficar achando inventando coisa exigindo ação e não oração n é certo."

Anônimo, é uma questão de lógica (algo que parece lhe faltar um pouco). Se um grupo de profissionais - sejam eles policiais, paramédicos, bombeiros, médicos, enfermeiros, etc - oram em horário de serviço por meia hora pedindo à deus por proteção, intercessão divina ou qualquer coisa assim obviamente que irá atrapalhar as funções e diminuir a produtividade. Afinal, é uma meia hora que estes policiais poderiam estar nas ruas fazendo patrulhamento, protegendo o cidadão, ajudando a combater o crime ou então participando de palestras ou treinamentos que visem melhorar a atuação deles como policiais.

Agora - vc que entende aquilo que quer entender ao colocar na boca do Willian Papp algo que ele nunca disse (vc tem algum probleminha de interpretação de texto ou dissonância cognitiva?)é pura desonestidade intelectual.

O que o William Papp disse e que eu concordo é que o PM como pessoa, como indivíduo tem todo o direito de ter uma crença em deus, de ter uma religião e de orar, mas que orações não substituem a ação. Se estes PM's querem orar pela sua segurança e proteção, ok. Que orem em suas casas e em suas igrejas qdo não estiverem em sua jornada de trabalho, não no quartel durante a jornada de trabalho.


Willian Papp 28 de outubro de 2012 14:24

_É impressionante o modo como distorcem..., e gostam de fazê-lo..., acho que pelo simples prazer de serem do contra!
_Me parece que, para ser tão asno, é preciso de muito esforço!
Felipe... disse…
@OFF

SILAS MALAFAIA TENDO CHILIQUE

HADDAD 57% dos votos.
Anônimo disse…
Falou a esforçada jumenta rastejante.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa