Pular para o conteúdo principal

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

PMs de Cristo
Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram
Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência.

Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha.

Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobilização para a reconstrução do muro de Jerusalém. Atualmente, a associação possui 14 núcleos em todo o Estado.

Não é exatamente isso que
a população espera da PM
O site da associação está cadastrando igrejas e pessoas interessadas em participar da campanha. O inscrito (ou “intercessor”) terá de orar por dia no mínimo por 30 minutos, tempo que será contabilizado pelo “relógio de oração” com abrangência de 24 horas.

Durante a campanha, o site publicará mensagens para contribuir com este “momento de intercessão e clamor”. A primeira mensagem faz referência a “rompendo os céus”.

Diante dessa campanha, os cidadãos mais práticos, que acham que a violência se combate com a polícia na rua, e não orando, têm mais um motivo de preocupação com a ineficiência da polícia.





Com informação e fotos do site da PMs de Cristo.

Bíblia tem mais violenta que Corão, afirma historiador
março de 2010

Religião no Estado laico.


Comentários

Anônimo disse…
E "namorada" do ateu com alma de cristão.
Petista Ateu disse…
chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa olavetes , julietes , malafaietes , azevetes etc HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ; Agora durmam com este barulho por 4 ANOSSSSSSSSSSSSSS HAHAHAHAHAHAHA
tamoios blumenaus disse…
chupaaaaa crentelha e durma com este barulho
Anônimo disse…
Anônimo28 de outubro de 2012 12:44, seu ignorante, desinformado, crente retardado de uma figa, PM é PM 24 horas por dia, afora o fato de que, se não falou na reportagem que eles oram dentro do horário de trabalho, também não falou que o fazem fora. Aliás, nas fotos estão em culto FARDADOS. Então é melhor VOCÊ calar a boca, otário. Nós temos liberdade de cobrar quem está investido em função pública, sabia disso, boneca? Não sabia, vá estudar.
Felipe... disse…

@OFF

FERNANDO HADDAD ELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO.

#chupamalafaia
Anônimo disse…
Toma Malafaia!
Anônimo disse…
Willian Papp28 de outubro de 2012 14:24

Precisa haver algum tipo de questionamento sobre o que cada policial tem que fazer?

"Olha gente agora vcs param de orar e destrave a .380 tá não se esqueça de em caso de tiroteio n fiquem ajoelhados orando , levante-se e procure uma proteção"

Isto é ridículo é obvio, tão obvio como um ateu criticar qualquer manifestação religiosa


Anônimo disse…
Jesus Cristo gosta dos Ateus.
Não deu bola pros religiosos.
Haddad eleito.
Deus não ouviu as orações dos crentelhos.
Chupem crentelhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Esse blogue é um lugar destinado ao debate. Falta de educação e respeito não ajudam a melhorar o nível do debate; pelo contrário.
Sergio disse…
Eu nao dependo da policia para me proteger eles podem passar todo o turno orando se quiserem, enquanto as pessoas estiverem fazendo passeatas com camisetas com desenhos de pombos a violencia nao acabara , violencia se combate com violencia ex, se alguem te rouba mate o ladrao se ele mata alguem da sua familia mate alguem da familia dele (de preferencia sem testemunhas para nao haver complicaçoes com a "justiça") assim criminosos pensarao duas vezes antes de meter o louco
Anônimo disse…
Filme nacional pago com dinheiro público trata traficantes como “heróis”
TRAFICANTE HERÓI

O visual fantástico esconde o tom didático do roteiro ao tratar de revoluções dos oprimidos contra a elite.

Traficantes são comparados a cangaceiros e retratados como heróis. "Todo mundo achava Lampião um monstro, assim como veem os traficantes hoje", polemiza Bolognesi. O filme vai mais longe. Diante do corpo de um traficante morto, o protagonista fala: "Meus heróis não viraram estátuas, mas morreram lutando contra eles".

"Essa narcocultura é erótica. O que vende no exterior é filme de mano com pano na cabeça e arma na mão, como 'Cidade de Deus' e 'Tropa'. A violência é lamentável, mas o homem revoltado produz realidade. E ela é vida e morte."

Cineasta “vitimizado”

Como não poderia deixar de ser, o responsável pelo filme “simpático” aos traficantes reclama das “dificuldades” de levantar o orçamento da produção:

"Foi extremamente difícil vender o projeto. Todo mundo me chamava de louco", diz o diretor. Bancado pelas produtoras Gullane e Buriti, o longa levou seis anos para virar realidade, teve um orçamento em torno de R$ 4,5 milhões e uma equipe de 30 jovens animadores.

Isto sim é perigoso.
Anônimo disse…
Para a lagartixa CRENTE ser uma jumenta, nao precisa de esforço...
Michelle disse…
Anônimo (28 de outubro de 2012 20:23)

>> "Precisa haver algum tipo de questionamento sobre o que cada policial tem que fazer?"

Mas é claro que sim! Policiais militares são contratados pelo Estado e pagos com o dinheiro dos contribuintes para proteger a sociedade, não para orar em vez de agir qdo eles estão usando a farda.

Não há nada de errado em um PM orar na privacidade de sua casa ou na sua igreja; isso é um direito individual garantido pela Constituição. Mas a partir do momento que ele põe a farda e entra no quartel ele é PM, um policial que trabalha para nos proteger.

Se vc fosse uma vítima de sequestro, o que vc iria preferir? Uma equipe de policiais que agissem como foram treinados para acabar com o sequestro e de tirar vc do seu cárcere com vida e prender o bandido ou que os policiais colocassem as armas no chão e fizessem um círculo de oração pela sua segurança, salvamento e proteção e - no caso de risco do pior acontecer - pela sua alma?

Vc não iria questionar a atitude de uma equipe de policiais que prefere rezar achando que vai ter alguma utilidade prática em vez de agir pra te salvar do sequestrador?
Anônimo disse…
Vitória do Haddad, chupa crentalhada!
Um bom indicio de que os evanjégues não são tão fortes quanto pensam.
Anônimo disse…
Vitória de Haddad, é uma vitória da democracia.
Martius disse…
O fato de os policiais fazerem suas orações não significa que estejam deixando de trabalhar, inclusive nas ruas.
Assim sendo, apoio o movimento deles.
Wendell disse…
Acho que é o seguinte: desde que o PT entrou no governo eleito por uns idiotas úteis ele vem diminuindo a pena de bandidos e dando até bolsas-bandidos a presos e vem caindo as penas hoje para 1/6 da pena.
Ele quer é bagunçar a sociedade, deixando-a insegura e desnorteada para facilitar na desordem total fazer o apresamento da mesma. Confira no "DECÁLOGO DE LÊNIN" o que está acontecendo no Brasil, são os 10 mandamentos dos comunistas em aplicação justamente para desorganizar a sociedade.
No caso a polícia, seria o 4º mandamento: destrua no povo a confiança em seus líderes.
Esse PT é um despacho para mandar prás encruzas em 2014!
Ainda bem que em todas as capitais, menos SP tomou um pau geral.
Wendell disse…
O PT tem dado força à bandidagem a cada vez menos manter as pessoas na cedeia, agora é apenas 1/6 da pena e solta o cara ainda dá bolsa-bandido aos presos à familias e qualquer coisinha com bandidos apelam para direitos humanso.
Confira o Decálogo de Lênin que são os 10 mandamentos dos comunistas e v verá que poderia isso se incluir no 4º mandamento: destrua no povo a confiança em seus líderes, isso enfraquece a polícia e dá froça a bandidos.
Fora SPaulo, ainda dormindo no ponto, o resto do Brasil votou contra a corrupção, contra o crescimento do país só ganhando do Haiti, até o Paraguai está na frente, entreposto de contabando; que vergonha para nós!
E ainda querem censurar a internet prá não mostrarmos suas trapalhadas e corrupções, né?
Em 2014 mandaremos esse "despacho" PT prás encruzilhadas!
Fernando disse…
"Porque ela (a policia) é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
Romanos 13:4~

Anônimo27 de outubro de 2012 15:43
Quer dizer que pessoas que matam outras para proteger outras sao anjos de deus? A logica cristã é realmente BIZARRA

Como diz a Irma
Salamandra Gouvêa 27 de outubro de 2012 16:52
_Não seja ridícula!
_Incredulidade ou até mesmo, ceticismo..., é uma coisa! _Cegueira, é outra!


Ateus apavorados querendo sufocar a fe alheia.









Fernando disse…
"Porque ela (a policia) é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar O QUE FAZ O MAU.
Romanos 13:4

Anônimo27 de outubro de 2012 15:43
Quer dizer que pessoas que matam outras para proteger outras sao anjos de deus? A logica cristã é realmente BIZARRA


E como disse a Irma Salamandra Gouvêa 27 de outubro de 2012 16:52

_Não seja ridícula!
_Incredulidade ou até mesmo, ceticismo..., é uma coisa! _Cegueira, é outra.

Salamandra Gouvêa 28 de outubro de 2012 17:24

_É impressionante o modo como distorcem..., e gostam de fazê-lo..., acho que pelo simples prazer de serem do contra!
_Me parece que, para ser tão asno, é preciso de muito esforço!





Anônimo disse…
o cristianismo fede.
Michelle disse…
Filhote de Abraão

E como sempre - e igualzinho à sua irmã Salamandra - vc entende as coisas do jeito que vc quer e põe na nossa boca palavras que nunca dissemos.

Eu nunca quis e nem quero sufocar o direito individual de crença das pessoas. Só que - em um país laico - tem hora e lugar pra isso. Se estes PM's são evangélicos, ok. Se eles oram em casa e na igreja, ok tb. Agora orar enqto eles estão usando a farda e no horário de trabalho, não. Isso atrapalha a produtividade e não ajuda em nada.


Se o PM pode usar o tempo livre dele como bem quiser. Não tô nem aí se ele usar este tempo para ir na igreja participar de uma missa ou culto, de ir no terreiro de umbanda ou candomblé, se ele vai numa sinagoga ou mesquita ou templo budista, se ele vai participar de um ritual wiccano, se ele vai fazer macumba numa encruzilhada, etc.
O que eles fazem seria o mesmo que um funcionário ficar batendo papo no celular, ouvindo música, lendo uma revista, lixando a unha, etc, em vez de cumprir a função no qual ele é pago pra fazer.

Wendell disse…
PT: NUVEM QUE TROUXE SÓ RAIOS E TROVÕES!
Comporta-se muito estranho o Lewandsk ao dizer que a imprensa no Brasil é livre, até parece, as pressões existentes com quem não os apoie, sabemos é muito grande.
De fato, o eleitor está bem mais consciente e já não caiu tanto na farsa do PT em muitas capitais, dando um troco caprichado nas urnas; em 2014 esse processo será completado e extinção definitivo do PT como uma nuvem que só trouxe raios e trovões, sem a benéfica chuva. Os raios e trovões foram muita corrupção, mentiras e um governo ineficiente, perde em toda a América, ganhando apenas do Haiti; até o Paraguai que quase um entreposto de contrabando mundial está à frente do Brasil, governado por uns incompoetentes.
Haiti: será que é governado lá pela sucursal do PT?
Anônimo disse…
Enquanto estão orando em lugares seguros, PMs, de verdade estão sendo mortos em função do serviço.
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Não consigo visualizar mais comentários a partir deste ponto. O site não carrega!!!
Unknown disse…
Esse blogue é um bom ponto de encontro para podermos debater e aprender uns com ous outros e, assim, melhorarmos. Falta de educação e respeito não melhoram o nível do debate; pelo contrário, só pioram.
Anônimo disse…
idiota
Anônimo disse…
E você acha que a "CORREGEDORIA" é formada por quem?
Anônimo disse…
E a CORREGEDORIA é formada por quem se não por policiais sua besta?
Anônimo disse…
aqui no quartel que eu trabalho toda quinta-feira, a partir de amanhã, vai ter uma reunião religiosa na nossa sala de instruções. mas é no horário de folga, não atrapalha o serviço. ainda assim, não acho certo usar o site da pm pra divulgar esse tipo de coisa. também acho muito errado ter no rodapé de TODOS os documentos a frase 'nós, policiais militares, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana'. não precisamos da proteção de deus pra isso.
Marcio disse…
Aos que xingaram no tópico e que se dizem a favor das orações, vocês são o que afinal? Pq nunca vi tanta agressividade com quem pensa diferente. Quem segue Deus e Jesus deveria ser uma pessoa que ama o próximo. Cada vez mais eu aprendo com os próprios evangélicos que quem mais segue Jesus, pior é! Mais faz maldades! Isso já é uma realidade, infelizmente. Quem odeia a opinião do próximo e agride segue o caminho do Mal.
Anônimo disse…
Você acha que a corregedoria é formada por quem?
Anônimo disse…
Isso é a talebanização do Brasil. Se religião misturada com politica ou serviço publico fosse bom,as teocracias seriam paraisos. Mas são mais parecidas com os mitos de inferno de varias crenças. Esse pais vai para o buraco mesmo, com tanta gente ignorante em postos decisivos...uma pessoa transtornada por uma crença ilogica com uma pistola na cintura é um perigo para a população.
Anônimo disse…
Pois é, "agente da lei" que age como criminoso é criminoso. O estado esta para prender e julgar. O tal coronel de m...citado nada mais era que um assassino. Pq dos que deve ter morto ou mandado matar, muitos deviam ser inocentes. Paiszinho esse.
Anônimo disse…
A rota não passa de um bando de assassinos fardados que abusam do poder. Depois acham ruim qdo recebem o mesmo.
José Ferro disse…
quero ver essas orações valer diante de uma bala de um fuzil de bandido kkkkkkk.
Unknown disse…
Nazismo à brasileira.Sempre achei que o nazismo tem um potencial enorme no Brasil e não somente no sul do Brasil e ele está entrando pela porta das seitas evangélicas espérando só que apareça o seu Fuehrer que por essas bandas deverá ter a cara de caboclo mameluco.As grandes
vitimas no Brasil serão os negros e mulatos da periferia.O ideário será exclusivamente visual de
preferencia de cabelo liso.
Mais antigos Antigos 201 – 237 de 237

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa