Pular para o conteúdo principal

Eleitores de São Paulo rejeitam candidato da Igreja Universal

Celso Russomanno
Russomanno prometeu vantagens às igrejas durante a campanha
Em São Paulo, o tucano José Serra, com 30,7% dos votos, e petista Fernando Haddad, com 28,9%, vão para o segundo turno das eleições municipais. Celso Russomanno (PRB) ficou em terceiro lugar, com 21%. Dias antes das eleições, ele tinha 35% das intenções dos votos. A sua queda vertiginosa se deve a vários fatores, e um deles, na avaliação de analistas, é o fato de estar ligado à Igreja Universal, além de ser um candidato sem nenhuma proposta de governo.

O cientista político Marcus Ianoni comentou que as ligações de Russomanno com a Universal mais prejudicaram do que ajudaram. "Russomanno, embora se declare católico, é vinculado a um grupo político (o partido) e a outro midiático (Record) ligado à Universal”, disse Ianoni. “Embora os evangélicos sejam fortes, os católicos também são fortes."

Pesquisa feita pela Datafolha nos dias 26 e 27 de setembro já tinha antecipado que os paulistanos rejeitam candidatos a prefeito com apoio explícito de igrejas. Do total de 1.799 pessoas consultadas, 70% se opuseram a um candidato da Universal e 57% a um ligado à Igreja Católica.

Observa-se que Haddad foi para o segundo turno mesmo com a campanha feita contra ele por lideranças evangélicas, como Edir Macedo e Silas Malafaia, por ter sido o mentor do chamado kit gay quando esteve no Ministério da Educação. Haddad, até por não ter o apoio dos religiosos, criticou várias vezes a intromissão da religião na política.

Do lado dos perdedores, junto com Russomanno, estão Edir Macedo, padre Marcelo Rossi e o pastor
Marcos Galdino (líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro), entre outros. Todos manifestaram publicamente apoio ao candidato do PRB.
A participação de líderes religiosos em campanhas eleitorais parece ser algo sem retorno, mas daqui para frente a tendência é ela não ser supervalorizada pelos candidatos como foi nas eleições de primeiro turno de São Paulo.

Os resultados do primeiro turno destas eleições ainda carecem de uma analise aprofundada, mas o que parece certo é que os pastores não controlam as suas ovelhas tanto quanto eles imaginam.

Sede da Igreja Universal serve de comitê informal de Russomanno.
setembro de 2012

 Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno.
setembro de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
O candidato do Malafaia vai vencer.
Unknown disse…
meu primeiro comentario nessa notícia não poderia ser outro: Chupa Russomano
Anônimo disse…
Que maravilha! O capacho de crente não foi nem pra segundo turno
Caroline disse…
Nada mais do que justo. Cada um tem sua crença, e o cara queria colocar ensino religioso nas escolas, tirando que a Universal tem lá sua corrupções também, não é atoa que os pastores são ricos. HUEHEUEHUEHEUE , quando eu soube que o Russomanno queria fazer isso nas escolas,ele já perdeu a pouca credibilidade com a minha pessoa. :3
Anônimo disse…
Agora é ir chorar coas crenti!
Abbadon disse…
Os jesusolatras foram fragorosamente derrotados nestas eleicoes.

Eu ja posso imaginar a cara de tacho dos crentes e pastores, que ficaram fazendo pose de "profetas de deus", com as suas "cruzadas profeticas", babando "profecias", berrando e gritando "toma posse que a vitoria é tua", que ele seria "ungido e eleito", que ele seria "um homem do povo de deus" e todas essas bobagens...!!

E agora ? Vao falar que faltou fe, que é culpa do "inimigo", e todos esses milhoes de desculpas esfarrapadas ?
Anônimo disse…
Fica aquela clássica pergunta: CADÊ SEU DEUS AGORA?
Anônimo disse…
Tabém pesou aquela ridícula proposta da tarifa proporcional do ônibus.
Anônimo disse…
Que os defensores das campanhas políticos-religiosas coloquem suas barbas de molho.
Anônimo disse…
Vamos falar de Sao Paulo! Chupa Russomano!
Taci Gielow disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...ADOOOOROOOOO..CHUPA ESSA RUSSOMANOOO!!!
Cláudia Mahyrá disse…
Manda ele reclamar no PROCON a vitória que o IBOPE deu mas NÃO ENTREGOU.....KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Anônimo disse…
Russomano agora irá se tornar ateu!
Anônimo disse…
Boa tem que ir reclamar no ..................dos infernos.
Petista de coração disse…
Chuuuuupaaa crentalhadada do inferno HUA HA HA HA HA HA , HADDAD HADDAD HADDAD neles, agora a próxima cabeça é do josé serra voto dos evangélicos
Petista de coração disse…
Edir pede mais dinheiro ofereça teu apoio agora ao "josé serra voto dos evangélicos", mais você não irá fazer isto porque a outra igrejinha prostituta é a do silas bodevelho que apóia o josé serra voto dos evangélicos , e a tua facção é inimiga da facção do silas bodevelho.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O ibope devia estar fazendo as pesquisa nas bocada de culto da igreja universal.
Anônimo disse…
Edir você quer que o josé serra perca as eleições ??? Ofereça teu apoio a ele . ihi hi hi hi risadinha da novela
Cláudia Mahyrá disse…
E de novo plagiando o bordão do próprio que era:
"Estando bem para ambas as partes, Celso Russomanno Aqui Agora",

eu digo:

"Ficando bem para UMA das partes, Celso Russomanno Agora está fora"
Eric disse…
FALTA AGORA PRATICAR SÓ OUTRO EXORCISMO: TIRAR OS COMUNISTAS LULA-HADDAD DE SÃO PAULO!
“OS COMUNISTAS, SOCIALISTAS E NIILISTAS SÃO UMA PESTE MORTAL QUE COMO A SERPENTE SE INTRODUZ POR ENTRE AS ARTICULAÇÕES MAIS ÍNTIMAS DA SOCIEDADE HUMANA, E A COLOCA NUM PERIGO EXTREMO". Encicl. Quod Apostolici Muneris. Essa foi a sentença do papa Leão XIII quando do aparecimento dos primeiros movimentos revolucionarios àquela época, hoje traduzidos mundialmente nos partidos comunistas, como o PT, após certificar-se de seus ideais e metas de resolverem os problemática humana à força bruta.
Já o Papa Bento XVI, em Erfurt, Alemanha classificou os irmanados comunismo e nazismo de ”CHUVAS ÁCIDAS”; ao comunismo classificou de “PESTE VERMELHA” e ao nazismo de “PESTE NEGRA”.
O católico que votar em qualquer candidato dessa seita satânica PT, como do comunista Haddad-PT-Kit gay descartou a “CERTIDÃO DE BATISMO e a substituiu por "CERTIDÃO DE ANTI-CRISTO”, sendo excluído da Igreja no ato.
Haddad, por ex., quer transformar com recursos públicos as crianças em futuros gays e lésbicas por meio da instigação dessas abominações bíblicas sob a "ideologia do gênero", inseridas em seu kit gay e as residencias familiares cristãs em possíveis pontos de encontro dos filhos desviados!
É a aplicação do 1º mandamento do código de conduta de todos os comunistas: o "DECÁLOGO DE LÊNIN": "Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual"; um dos itinerários de que se valem para alienar a sociedade para apreendê-la e dominar sob o material-ateísmo, com a ajuda de traidores católicos e mesmo de muitos outros cristãos eleitores alienados.
Anônimo disse…
Xuuupaaa vai chorar agora no colo da mamãezinha, hahahaha
Anônimo disse…
Reclama pro seu deus boneca. Foi ele que decidiu assim.
Ele não é o todo poderoso? Então isso tudo é vontade dele e tu não pode fazer nada, só obedecer.
E obedeça quietinho, senão ele te manda pro inferno. Ele quer os comunistas e gays no poder, então chupa querida!
Roberto disse…
São Paulo se recuperou aos 48 minutos do segundo tempo. Mas ainda pode eleger o falso moralista José Serra na prorrogação. Até porque é mais presumível deduzir que os votos evangélicos de Russomanno vão migrar para Serra, que desde a eleição presidencial viu que era uma boa se declarar "muito cristão" e comparecer às papagaiadas religiosas.
Anônimo disse…
Ah Eric, você é uma garota muito malvada, hein.
Ponha mais amor nesse seu coraçãozinho amorzinho.
Até seu deuzinho vai gostar mais de você!
Anônimo disse…
Eu tenho certeza, Haddad Já Ganhou!
ImCylon disse…
"parece certo é que os pastores não controlam as suas ovelhas tanto quanto eles imaginam". Essa frase ficou ótima, resume bem o fato.
Caruê disse…
Comentários fundamentalistas assim que assusta o eleitor, a velha fabula do comunista comedor de criancinha saiu de moda junto com a queda da ditadura militar. Chamar o Lula e o PT de comunista é um exagero, eles estão muito distante da extrema esquerda da qual abitam partidos como o PSTU que não gozam de qualquer relevância nacional. Com mais de uma década no governo o PT não confiscou os bens da população e não deu calote na divida coisa que um partido comunista no minimo tentaria.
Anônimo disse…
ta bem longe da politica e desses politicos e pastores
desnestos que so procuram o poder e o dinheiro :)
Livre Pensador disse…
religioso metendo-se na política e o que da :)cada macaco no seu galho apesar que e tudo farinha do mesmo saco. política, religião, e tudo com objetivo de controlar as massas e alcançar o poder e dinheiro e o zé povinho e que se trama
Anônimo disse…
Mas continuam todos uns ladroes e a enganar o povo, levando a uma decadência social que por sua vez leva ao crime, prostituição , perda de valores sociais etc etc
política e religião e tudo a mesma merd....
Luiz Fernando disse…
Tem algo errado aí. Pelo que foi divulgado, o padre Marcelo Rossi apareceu foi com o José Serra.
Anônimo disse…
Verdade, Caruê, o Eric deve estar saindo de um coma, alguém precisa avisá-lo que o mundo mudou...
Unknown disse…
Só uma coisa a dizer: Chupa Russomano!

O sujeito achou que poderia enganar os eleitores paulistas.
Marcos disse…
As pessoas parecem esquecer que o Serra recebeu apoio de Malafaia e Valdemiro Santiago.
Aquela manobra da aprovação da obra do templo novo do Valdemiro, que ocupou o espaço de uma rua, é um indicativo claro de que esse apoio ao Serra é tão ou mais danoso do que o Russomano pertencer ao partido ligado à Universal.
Gostando ou não do PT, sem analisar outras váriáveis, em termos de ligações com religião, o Haddad acaba sendo a opção mais "neutra".
Se é a melhor, são outros quinhentos.
Anônimo disse…
Haddad neles! Kit gay nas escolas pirando os crentolas! kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Que comunista o que, paspalho. Sai da década de 60.
Anônimo disse…
Haddad é a única chance de um São Paulo laico.
Cláudia Mahyrá disse…
CARUÊ

Sim, vc está certo, e pelo andar da coisa, posso afirmar que o PT é tudo, menos comunista; curvou-se à bancada evangélica e ruralista, com a desculpa de 'coalisão', mas não recebe nada em troca, e NÃO NOS ESQUEÇAMOS: DILMA VISITOU EDIR MACEDO em MIAMI há pouco tempo. Esse papo de PT comunista, e de comunismo terrorista é coisa do tempo da minha avó.

O povo deixou bem claro: NÃO QUER UMA IGREJA EM CADA QUARTEIRÃO, não quer Religião fazendo seu candidato de fantoche, e é bom que o PT saiba LER ESTE RECADO DAS URNAS, pare de valorizar tanto o voto evangélico e volte a trabalhar pelo coletivo, erga a cabeça e deixe o pouco de orgulho que lhe resta.
CAMARGO disse…

Espero que o povo de São Paulo seja inteligente e não aceite mais um candidato "goela-abaixo" do nosso grande "messias" LULLA-LÁ....kkkkkk
Vejam como a política é uma m....
Marta (EX)Suplicy foi pretedida em favor de uma pessoa que nem o Ministério da Educação soube comandar com rigor e eficiência (vide ENEM, kit gay e outras burradas)...
Mas Marta em troca de um Ministériozinho entrou de cabeça na campanha do cumpanhêro HADDAD...
Chega a me dar enjoos...ARGHHHH
CAMARGO - Curitibanos - SC
Anônimo disse…
isto dai é coisa das julietes , olavetes , malafaietes hahaha pode crer que é!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Russomano caiu, muito mais por falta de propostas (exceto a tarifa proporcional de ônibus, que não ajudou em nada) e estrutura partidária do que propriamente pela sua ligação religiosa. Mas bem, caiu, e mesmo por vias tortas, é o que interessa.
Agora sobram Serra e Haddad. Pelo que vejo, muitos ateus ou adeptos da laicidade votarão em Haddad por sua postura neutra em relação as religiões. Sem dúvida é um ponto a favor, mas isso não é tudo, saúde, educação e segurança também devem contar, e ao menos na educação, Mercadante herdou uma das maiores greves de professores da história, culpa da gestão de Haddad. Apesar disso, todos sabemos quem é Serra e o quão incompetente ele é, além de já ter tido sua chance.
Talvez Haddad seja mesmo a melhor opção, mas não se deve votar nele APENAS pelo Estado Laico. É importante, mas não é tudo. Além do mais, depois eles se corrompem, mesmo...

Winston Smith
Anônimo disse…
ADOOOOROOOOO..CHUPA ,,,,,,,,opa tamô ai se precisar kakaka
Anônimo disse…
russomano deveria participar de uma campanha milagrosa da uni-ver-sal
Abraço por trás disse…
Na verdade, ele tá longe de tudo. Até da existência.
Anônimo disse…
O segundo turno de SP vai lembrar a eleição pra presidente 2010: a crentalhada vai demonizar Haddad e endeusar José Serra.
Anônimo disse…
Ele tem o apoio do malafaia , mais Serra trata isso de forma normal, ou seja, como mais 1 apoiante como outro qualquer. Não faz como russomano
Anônimo disse…
Já estou até vendo o mau-caráter do José Serra repetindo 2010.
Anônimo disse…
Anonimo 13:26
Política e religião não são a mesma merda. Apesar dos políticos serem uns vagabundos é a política que determina quanto vc paga de imposto, quanto vc recebe de salário, que tipo de rua vc anda, que tipo de segurança você tem..
Política por aqui é suja mesmo, mas não ignore ela, se vc ignorar a política vai ser governado por alguém que se interesse.
Luiz Fernando disse…
Também acho. Caça às bruxas contra o Haddad e beatificação do Serra.
Anônimo disse…
O serra é safado está aceitando apoio do malacraia um pastorerco metrossexual que pede para pessoas darem o aluguel pra ele em troca do deus judaico cristão dele devolver mais dinheiro, eu sinceramente não posso votar num político que se submete a essa sujeirada neo pentecostal da turma do siloca malabodevelho.
Anônimo disse…
Crentalhada vocês sabem quem é o vice do serra ? Porque se ele ganhar pra prefeito de são paulo logo que chegar as eleições pra presidente ele deixa a prefeitura pra tentar um outro cargo e aí quem assume é o vice dele, e então vocês sabem quem é o vice dele??
kako disse…
Ele tá tão longe que nem o Hubble consegue achá-lo.
kako disse…
Acho que a conversa fiada do Haddad de que o Russomano ia acabar com o bilhete único pesou mais, o povo é bem besta pra acreditar nessa mentira. Nenhum prefeito, mesmo que quisesse conseguiria isso, e se conseguisse seria fim de carreira na certa. O Russomano errou feio em ter demorado a responder, deixou o barco andar e se f....
Sergio disse…
O "deus todo poderoso" anda negligenciando seus seguidores nao protegeu o convertido cabo bruno e agora nao deu a vitoria a russomano kkkkkkk
Anônimo disse…
Votem no Cerra e vocês terão gente da laia do Fernando-homem-bibra-filho-de-abrão, Salamandra maluca, Isaque Bastos, Welington Escola e outros doidinhos, no governo de SP.
Anônimo disse…
Querido Eric.

Essa sua papagaida fanática só vai colar pros analfabetos sem cérebro da sua roda de amigos, aqui ninguém leva a sério essas suas baboseiras.

Quem é você pra ameaçar católicos de exclusão da igreja se votarem no partido X ou Y??? Você é algum bispo por acaso??? Aonde foi lhe dado poder eclesiástico para decidir quem pode ou não pode ser católico???

Sei que você é uma criancinha birrenta e não quer entender, mas vou explicar de novo, ninguém se "transforma" e nem é "transformado" em gay, gay nem sequer é uma "opção"(se fosse, muitos até optariam por não serem afim de evitar o seu ódio homicida).

As pessoas nascem assim, na verdade, em toda natureza existem animais gays(vários estudos sérios já concluiram isso), não é uma condição unicamente humana, portanto acostume-se ou engula sua raiva, porque gays existiram, existem e existirão sempre, mesmo que você consiga matar todos que existem hoje, amanhã nasceram mais, e isso ninguém, por mais ódio que tenha, pode evitar.

E não se preocupe tanto com as crianças, elas são bem mais espertas do que aparentam, podem até imitar os adultos e acreditar em bobagens como deus e papai noel, mas quando adultas, elas vão querer transar com quem se sentirem atraídas, seja do mesmo sexo ou não, e nem você, nem nenhum kit gay ira mudar isso.
Anônimo disse…
Eric

Faça-nos a todos um favor e divulgue o máximo possível o seu apoio ao Serra com esses argumentos ai, mas faça muita propaganda mesmo, por favor.
Anônimo disse…
Cláudia Mahyrá

Se o Russomano tivesse dito que queria "UMA BIBLIOTECA EM CADA QUARTEIRÃO", talvez tivesse mais chances, mas foi querer agradar só uma parcela de eleitores e seus padrinhos.
Anônimo disse…
Sem apresentar nenhuma proposta, diga-se de passagem.
Anônimo disse…
É a Frigideira ou o Fogo.

Por isso eu voto NULO até o dia que eu não seja obrigado a exercer o meu "direito".
Anônimo disse…
Quem derá.

A única chance de um São Paulo realmente laico seria um candidato declaradamente ateu ou agnóstico.
Anônimo disse…
Com aquela cara de vampiro, não vai ajudar muito.
Anônimo disse…
CADÊ OS CRENTES DA IURD QUE NÃO VEM EXPLICAR PORQUÊ A BENÇÃO DE deus PIPOCOU NA RETA FINAL???
Anônimo disse…
Que pesadelo isso!
Anônimo disse…
E o que Deus tem a ver com um candidato teocrata, se a própria laicidade do estado é um dos princípios básicos do Cristianismo?

Anônimo disse…
Por que é o Celso Mulçumano. Tá russomano.
Anônimo disse…
Se Deus existe, o candidato não precisa ser eleito pelo povo.
Anônimo disse…
Cadê a lagartixa crente?

Não veio dar xiliquinho hoje?

Vai ver está no cantinho chorando porque o candidato da sua igrejinha de merda perdeu a eleição...

Que deusinho de merda esse seu, heim? Nem para colocar o fantoche de Edir Macedo na prefeitura de SP?

Vai ver seu deus não é lá tão poderoso assim.

Ou mesmo não exista. E a igreja de você faça todos vocês de otários e só existe para lhes arrancar dinheiro para dar vida mansa a pastor... :D
Anônimo disse…
Não voto em São Paulo, mas senti um alívio. Edir Macedo é uma ameaça para o Brasil. Quem ler seu livro Plano de Poder, leva um susto. Esse sujeito é capaz de tudo para conseguir "chegar lá" através do oportunista do Crivella, aquele que pretende ser o fio de água limpa que sai do esgoto fétido. Nas Passeatas no Rio de Janeiro contra a intolerância religiosa (em ano de elição) Crivella aperta e beija a mão de seguidores de religiões de matriz africana, no entanto, sua música (youtube)A FÉ INTELIGENTE, ofende todas as religiões.Sem falar que na maioria dos processos a que Macedo responde, seu nome e de sua esposa está lá, coladinho ao de macedo.A religião sozinha já é um inferno..Ligada à politica então...é a cara do demônio!!!!!
E tudo isso ligado à uma emissora de TV!!! Nessa até o diabo pula fora!!!!
Spike disse…
Então diga isso pros crentes, Anônimo 8 de outubro de 2012 21:25. Eles não sabem.
Anônimo disse…
Muito difícil. A rejeição do Serralho é altíssima. Isso em um segundo turno é morte certa!
Anônimo disse…
Esse papo de kit gay já torrou a paciência, meu, mas eu quero ver o Malapodre tomar uma lapada para acabar com esse ódio anti-gay irracional dele!
Anônimo disse…
Mas não vai adiantar, pois, ele( Serra ) é rejeitado por mais de 40% do eleitorado. A crentalhada ainda não manda neste país como eles pensavam!
Anônimo disse…
O último que fez isso, FHC, passou de favorito a derrotado nas urnas paulistanas!
Anônimo disse…
Fala, fala, fala... e acaba não dizendo nada! Já está ficando mestre nisso, hein!
Mario Antonio Gama disse…
Os evangélicos cansaram:de ver os políticos eleitos para serem "o sal" e fazer a diferença, envolvidos nas mesmas práticas criminosas dos piores e mais corruptos na política, vide o mensalão: o PL, atual PR e o chefe político da universal auto intitulado bispo Rodrigues um dos mais atuantes quadrilheiros.Essa gang nada tem com a palavra de Deus, observem a Record comprada com o dizímo para levar o evangelio, exibe uma programação com recheiada de sexo, violência,vampiros,bruxas e muitas bundas, não há limite semelhante a política trocam apoio por cargos na base de 20% para o laranja ocupante e 80% para o caixa da universal;verbas para as ONGs da universal fazenda esperança e outras e principalmente verba para publicidade dos governos municipal, estadual, federal e empresas de economia mista na Record,nas outras 03 televisões do grupo e nas 2 mil rádios.
Unknown disse…
eu tenho medo - Regina Duarte
eu concordo com ela sobre isso.
Anônimo disse…
"Haddad é a única chance de um São Paulo laico."

Não quero te desanimar não, mas o Haddad só advoga pelo laicismo do estado porque não conseguiu apoio de nenhum grupo religioso.

Se tivesse tido o apoio de alguma igreja, o discurso dele seria completamente diferente.
Anônimo disse…
sou evangélico e não voto em candidato de igreja.


voto pra quem governa para todos.


obs; VOTO NULO
TSE disse…
Muito bem.

Agora os paulistanos terão de voltar às urnas para escolher entre a bosta e a merda (Haddad e Serra).
Anônimo disse…
O pior para o mundo é se o Momon Mitt Romney ganhar nos EUA... MItológico isso o0
Anônimo disse…
Pelo andar da carruagem a eleição lá será duríssima. Obama vai disputar com o mórmon (falsamente moderado/lobo em pele de cordeiro) voto a voto. Infelizmente o religioso disfarçado de 'tolerante' e 'levemente conservador' Romney ( o Russomano americano ) tem reais chances de vitória.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih