Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno

Celso Russomanno
Candidato prometeu tolerar os templos instalados irregularmente
Marcos Galdino, líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo, comunicou aos pastores que cada um deles terá de obter no mínimo cem votos para o candidato a prefeito pelo PRB, Celso Russomanno (foto). O ministério tem 500 pastores e 82 mil fiéis. 

Renato Galdino, filho de Marcos, confirmou que, após o culto deste final de semana, os pastores vão orientar os fiéis a votarem no Russomanno, além de pedir que eles tentem convencer parentes e amigos a apoiar o candidato. Na TV online da denominação, os pastores vão fazer a mesma pregação.

O pastor Renato é filiado ao PSDB, do candidato José Serra, mas no culto de hoje anunciará a sua mudança para o PRB.

A Assembleia de Deus em Santo Amaro acusa o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra, de perseguição, com emissão de multas, como a que ocorreu recentemente, de R$ 10 mil, por irregularidade no tamanho de um luminoso com o nome da congregação.

Russomanno já chegou a afirmar em mais de uma oportunidade que não vai importunar as igrejas que tenham templos instalados irregularmente. Ele disse que vai ajudá-las a cumprirem a legislação territorial.

O envolvimento da Assembleia de Deus na campanha de Russomanno transgride a legislação eleitoral, porque, de acordo com o Estado de S.Paulo, ela montou em sua sede um comitê informal eleitoral.

A igreja encomendou 25 mil adesivos para carro. Eles serão distribuídos aos fiéis na calçada, de modo a contornar a lei eleitoral. “Teremos uma equipe para fazer isso na porta das igrejas, ao final do culto”, disse Renato. “Não existe nenhuma lei que proíba propaganda na calçada.”

Também do lado de fora dos templos vão ficar 269 cavaletes com a foto de Russomanno ao lado de Marcos Galdino. No Jornal ADBrasil haverá propaganda do candidato. Os 50 mil exemplares da publicação serão distribuídos gratuitamente.

O partido de Russomanno está atrelado à Universal. Na coordenação da campanha do candidato, há pastores dessa igreja. Nas pesquisas de intenção de votos, Russomanno está em primeiro lugar, o que fez o padre Marcelo Rossi a se aproximar dele, embora tenha dado apoio ao Serra.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...