Pular para o conteúdo principal

Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno

Celso Russomanno
Candidato prometeu tolerar os templos instalados irregularmente
Marcos Galdino, líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo, comunicou aos pastores que cada um deles terá de obter no mínimo cem votos para o candidato a prefeito pelo PRB, Celso Russomanno (foto). O ministério tem 500 pastores e 82 mil fiéis. 

Renato Galdino, filho de Marcos, confirmou que, após o culto deste final de semana, os pastores vão orientar os fiéis a votarem no Russomanno, além de pedir que eles tentem convencer parentes e amigos a apoiar o candidato. Na TV online da denominação, os pastores vão fazer a mesma pregação.

O pastor Renato é filiado ao PSDB, do candidato José Serra, mas no culto de hoje anunciará a sua mudança para o PRB.

A Assembleia de Deus em Santo Amaro acusa o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra, de perseguição, com emissão de multas, como a que ocorreu recentemente, de R$ 10 mil, por irregularidade no tamanho de um luminoso com o nome da congregação.

Russomanno já chegou a afirmar em mais de uma oportunidade que não vai importunar as igrejas que tenham templos instalados irregularmente. Ele disse que vai ajudá-las a cumprirem a legislação territorial.

O envolvimento da Assembleia de Deus na campanha de Russomanno transgride a legislação eleitoral, porque, de acordo com o Estado de S.Paulo, ela montou em sua sede um comitê informal eleitoral.

A igreja encomendou 25 mil adesivos para carro. Eles serão distribuídos aos fiéis na calçada, de modo a contornar a lei eleitoral. “Teremos uma equipe para fazer isso na porta das igrejas, ao final do culto”, disse Renato. “Não existe nenhuma lei que proíba propaganda na calçada.”

Também do lado de fora dos templos vão ficar 269 cavaletes com a foto de Russomanno ao lado de Marcos Galdino. No Jornal ADBrasil haverá propaganda do candidato. Os 50 mil exemplares da publicação serão distribuídos gratuitamente.

O partido de Russomanno está atrelado à Universal. Na coordenação da campanha do candidato, há pastores dessa igreja. Nas pesquisas de intenção de votos, Russomanno está em primeiro lugar, o que fez o padre Marcelo Rossi a se aproximar dele, embora tenha dado apoio ao Serra.

Comentários

Anônimo disse…
Quanto nojeira desses religiosos, está escorrendo até chorume de meu computador
@_snatos disse…
A tão nojenta política e não menos nojentos "líderes" religiosos estão agora entrando em pantomima?

Até o Marcelo Rossi? Que beleza, só que não.
Anônimo disse…
"A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política"

É impossível unir a fé com a razão, pois para ter fé, é necessário suprir o saber e isso é ótimo para os políticos.
Anônimo disse…
Se o Russomano ganhar em SP, será o início do estabelecimento do Afeganistão evangélico no Brasil.

Anônimo disse…
Cristianismo é política e política é cristianismo foi assim no passado e agora que não iria ser diferente, e a força deste movimento é uma massa débil e de fácil manipulação. O povo religioso brasileiro me envergonha e estamos longe de ser um país de um alto padrão cultural.
Anônimo disse…
A pergunta que fica é: Por que tamanho interesse desses religiosos na política? Eles não deviam cuidar apenas das angústias espirituais de seus fiéis?
Isso tá parecendo uma máfia desgraçada...

Winston Smith
Anônimo disse…
Minha sugestão é que os moradores da região visitem as igrejas discretamente no dia e gravem os pastores. Denunciem no ministério público, caso a atuação dos pastores se enquadre nos crimes de propaganda eleitoral. No portal brasil tem uma excelente descrição de tais crimes!
Anônimo disse…
Se ele ganhar são paulo vai experimentar o fascismo direitista religioso..vai criar leis que diz o que as pessoas devem fazer com seus pênis vaginas e anus, ele vai fechar a rua augusta porque lá tem prostituição e bebedeira, espere e vocês vão ver ... Ou o povo vive como robô como os fascistas direitistas querem ou você estará ferrado...e enquanto isto os canalhas dos líderes religiosos nadam em dinheiro, este negócio de igreja já virou uma máfia a ser perseguida e desmantelada e jogar esses canalhas na cadeia o mais rápido possível..o cara veste um terno põe uma bíblia debaixo do braço e pronto já está legalizado para roubar e fazer o que quiser..Esses canalha chegam em outras cidades berram loucamente faz seus teatro escandalozos e saem felizes com a mala cheia de dinheiro dos trouxas que acreditam nestes vermes.
Plim! disse…
Quem vota num candidato, faz o que ele manda.
O candidato faz discursos, faz músicas.
nf disse…
Elevaram o conceito de "Voto de Cabresto" a um nível inacreditável.
Anônimo disse…
Esses pastores vão pro inferno?
Anônimo disse…
Cada povo tem o governo que merece!
Anônimo disse…
Russomano perdeu a vergonha. Virou político...
Anônimo disse…
A vítima não é culpada
Algum dia ele a teve?
Lia de Souza disse…
Quem confia nele entra literalmente pelo cano.
Já esqueceram da propaganda enganosa que ele fazia para um suposto economizador de água? Mero caninho com uma válvula?
Quando os enganados começaram a fazer perguntas no blog dele, RussodosManos sumiu do blog.
Luiz Fernando disse…
Paulo, que acha de uma campanha para o fim da isenção de impostos para igrejas que se envolvem politicamente? Afinal, estão desvirtuando a sua finalidade.
Anônimo disse…
No dia que essas quadrilhas tiverem sua contabilidade aberta e fiscalizada, faltarão vagas nas cadeias.
Vinicius disse…
Concordo completamente com quem falou em "Afeganistão evangélico" acima... Tenho a impressão de que ainda não estamos plenamente conscientes, enquanto grupo, do perigo que o crescimento exponencial do número de avangélicos, a maioria fundamentalista, significa para o futuro desse país. A Universal está acumulando um poder enorme, ela já tem o Crivella no Rio e agora está gestando esse Russomano em São Paulo. Sobre o Crivella, os bispos já declararam pra quem quiser ouvir que o que eles querem mesmo é a presidência da República... Um mais um igual a dois: o número de potenciais eleitores só cresce, a articulação política desses grupos religiosos está a cada dia mais afinada... Estou convencido de que uma nova república fundamentalista está nascendo bem diante dos nossos olhos.
W. R. disse…
Celso Russomano é um candidato escolhido por DEUS e por isso vai ganhar as eleições, pois os evangélicos e os verdadeiros católicos votarão em Russomano.
Que DEUS abençoe o candidato Celso Russomano em nome do senhor Jesus.
Dal Ponte, P. disse…
Não sabia que Deus era imoral, já que ele está respondendo um processo por peculato e outro por falsidade ideológica.
Serra Abaixo disse…
Ah, vão cuidar das almas e não encham o nosso saco.

IGREJA CATÓLICA ATACA UNIVERSAL E O CHEFE DA CAMPANHA DE RUSSOMANNO -> http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/igreja-catolica/

Eu votaria até o "Macaco Tião" do Rio ou o "Bode Cheiroso" de Jaboatão pra prefeito de São Paulo, menos nesse tal "tucano José Serra".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...