Sede da Igreja Universal serve de comitê informal de Russomanno

Celso Russomanno (fotomontagem)
Candidato continua a afirmar que
desconhece o apoio da igreja 
O comando da campanha eleitoral do candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) está usando a sede da Igreja Universal do Reino de Deus como comitê informal. É o mesmo prédio onde Edir Macedo, o chefe da igreja, celebra cultos. O PRB é o braço político da Universal, e a campanha do candidato é coordenada por pastores.

Russomanno não quis comentar o uso do templo em sua campanha, conforme noticiou hoje (9) a Folha de S.Paulo. Ele disse não ter informações, mas cabos eleitorais que estavam no prédio informaram que trabalham para o candidato.

Os cabos eleitorais se reúnem no estacionamento do templo, na avenida João Dias, em Santo Amaro, zona sul da cidade. Ali, eles são abastecidos de bandeirinhas e adesivos para distribuir nas às ruas. À tarde, retornam para devolver a sobra, em uma mesa com a inscrição Força Jovem Brasil, que é um grupo da Universal.

Os jovens recrutados também fazem campanha para o pastor Jean Madeira, líder da Força Jovem e candidato a uma cadeira na Câmara Municipal. Cada um dos jovens ganha R$ 150 por semana para sete horas de trabalho por dia, de acordo com o jornal. O pagamento é feito no local.

A Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, também se envolveu diretamente com a campanha de Russomanno. Os líderes dessa congregação estabeleceram para cada um dos seus 500 pastores a meta de garantir pelo menos 100 votos para o candidato. Durante um culto, houve um pedido formal de voto. Ver vídeo abaixo.

A participação da Universal e da Assembleia de Deus na campanha de Russomanno pode ser considerada como é ilegal porque a Lei Eleitoral afirma que os templos são bens públicos, e nenhum candidato pode se valer deles. Pelo artigo 38 dessa lei, bens públicos são “aqueles a que a população em geral tem acesso, ainda que de propriedade privada”.

Por isso, para o advogado Augusto Aras, professor de direito eleitoral da UnB, o envolvimento de igrejas em campanhas políticas é uma prática ilícita porque configura abuso de poder.

Ele afirmou que há, no caso, ilícito eleitoral porque é “proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral, mesmo se ela ocorrer em espaços privados, e o espaço é público pelo seu acesso, que é livre".

Pastor pede em culto voto para Russomanno


Russomanno afirma a jornalista: ‘Sou religioso, me respeite’
setembro de 2012

Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno.
setembro de 2012

Religião na política.

Comentários

  1. Mas que diacho, se ele fala que nao tem envolvimento e sobre esse video.

    ``O pastor Marcos Galdino, presidente da igreja Assembleia de Deus pediu para que os fiéis dessem dez abraços em pessoas que estavam ao lado, enfatizando o número do candidato do PRB``

    http://tv.estadao.com.br/videos,PASTOR-PEDE-VOTO-PARA-CELSO-RUSSOMANO-EM-CULTO-COM-A-PRESENCA-DO-CANDIDATO,181538,0,0.htm


    PS desculpe pela falta de pontuacao e varios erros, estou usando o computador pelo cd do linux, e parece que os sinais sao diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Deixe-me entender...
    As igrejas tem isenção tributária em seus templos para...
    financiar seus candidatos...
    para garantir seus privilégios...
    para engordar os bolsos dos pastores...
    para ...
    gerar mais putaria com a ignorância e superstições do povo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuide de sua vida!!!
      abre os olhos mané!!!
      vc ta chamando o povo de burro????
      abre os olhos.

      Excluir
  3. E cadê o Ministério Público ou o Tribunal Eleitoral pra cair em cima desse cara e impugnar a candidatura dele?

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi a imagem de capa eu pensei: "caralho ele tem 3 vidas!"

    ResponderExcluir
  5. Já presenciei esse tipo de atitude desonesta e de baixo nível numa igreja Quadrangular da minha cidade. Denunciei ao TRE e o que fizeram? NADA! Atitude de total desrespeito para com os outros candidatos (os trouxas, digo, cordeirinhos eleitores ali todos disponíveis no templo, enquanto os demais candidatos têm de sair à busca dos eleitores). É, igreja é isso aí: desonestidade, baixaria, hipocriisia, rabo preso, comportamento de máfia, e o povão acéfalo indo na conversa dessa gente, ao mesmo tempo que as autoridades nada fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, isso é comum, e as autoridades não tomam nenhuma providência. Mas uma vergonha no Brasil dos crentes.

      Excluir
  6. Russomano tem rabo preso com Maluf, ainda.
    No vídeo abaixo, ele apoia um projeto, de seu padrinho político, de punir o Ministério Público, no caso de ações de improbidade contra políticos serem arquivadas.

    http://www.youtube.com/watch?v=RNYdR8X55lo&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  7. Russomano é Bacharel em Direito, pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, mas nunca conseguiu passar no teste da OAB. Inclusive, ele foi denunciado pela OAB, em 1998, por exercício ilegal da profissão de Advogado.

    Mas tá tudo dominado, pois o Candidato a vice de Russomano é ninguém menos que o Presidente Licenciado da OAB-SP, Luiz Flávio D'urso. Ou seja, Russomano não precisa se preocupar com processo algum.

    ResponderExcluir
  8. Meu desprezo a esse ser...ele tem cara de pilantra...açoes de pilantra...fala como um pilantra... Nao me espanta que esteja na frente das pesquisas, o povo e sadomasoquista mesmo!... Cade os ateus de sao paulo para se reunirem contra isso...mostra que ainda tem gente que pensa e nao e manipulavel... E muito facil so criticar vamos a lutar meu povo!... Se eles podem influenciar cabeças pequenas, por que nos também nao podemos ...mas logico influenciar para um estado laico nao uma teocracia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ir à luta, é preciso formular uma estratégia.
      A melhor estratégia contra Russomano é compará-lo a Fernando Collor de Melo. Bem apessoado, bem penteado, associado a um partido pequeno, pretenso defensor do povo com os punhos em riste...

      Excluir
    2. A melhor estratégia no debate direto com Russomano é:

      a)Lembrar seu histórico, desde adolescente, com Maluf;
      b)Perscrutar sua influência dentro da OAB-SP; será que a Organização blinda o Candidato?
      c)Apresentá-lo como um oportunista, capaz de usar a imagem de qualquer um para se auto-promover, inclusive da própria mulher moribunda;
      d)Desenvolver frases, que tenham inseridas em sua estrutura palavras da terminologia do Direito, e deixar que Russomano as traduza; se ele errar, atacar sua competência como Bacharel em Direito e transformá-la em incompetência no campo político.

      Excluir
    3. E o que é que VOCÊ,Tarcísio,está fazendo?

      Excluir
  9. está em curso um processo extremamente danoso ao brasil: uma seita eleger um prefeito, que irá governar a maior cidade brasileira. se isso acontecer, é um passo para que ela consiga ocupar mais cargos expressivos e implantar o seu projeto de poder: TRANSFORMAR O PAÍS EM UMA NAÇÃO EVANGÉLICA FUNDAMENTALISTA. é preciso que os órgãos competentes, a sociedade civil se organizem para que isso não ocorra.vamos nos mobilizar!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Nossa, que nível baixo e ignorância esse anônimo tem.

      Excluir
    3. ........ ja terminou o discurso crentelho

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. ANÔNIMO, VÁ PRA PUTA QUE TE PARIU, SEU VERME CRENTELHO!!!! enfia essa tua religião no teu cu e vê se some daqui, seu filho da puta arrombado!!! vc não tem moral pra falar de mim e de ninguém, excremento de igrejola!!! fraude é tua vida miserável!!! ridículo. idiota.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu de colar minha resposta, querido Anônimo. Espero que as pessoas sigam meu conselho e parem de te dar qualquer atenção que seja.

      S.9 de setembro de 2012 11:06
      Anônimo 9 de setembro de 2012 02:34

      "Prezado Anônimo, não cresci sendo obrigada a ir à Igreja ou a canto algum, nunca fui cristã, católica ou evangélica. Nem tenho revolta alguma para com os meus pais ou a minha criação. Apenas sou um indivíduo livre capaz de questionar aquilo que me é dado como verdade. Principalmente, quando se trata de algo tão questionável. No mais, não acredito que você seja de fato uma pessoa religiosa e que seu propósito aqui seja defender a sua crença, você é só uma criança de tempo livre, carente, de mente ociosa, tentando chamar atenção, com alguma questão muito grave com os seus pais já que você tenta transferir esse problema para os outros todo o tempo. Acho sensato que as pessoas deixem de te responder, quem sabe assim você deixa de sentir sua carência preenchida e vai buscar consolo em outro lugar. Tipo, em uma terapia".


      Excluir
  12. vc é retardado, anônimo? pelo jeito é mesmo. também pudera, né? vive crendo em amiguinhos imaginários cruéis e vingativos. vá se foder, seu otário!!! agradecer a deus pela vida que eu tenho? que deus? aos comentaristas desse blogue: vamos ignorar esse babaca de ANÔNIMO, que nem tem coragem de se mostrar!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Anonimo das 18:34.
    Paises supostamente ateus como a Coreia do Norte, tem outro deus para ser adorado.Evidentemente voce é ateu em relação a ele. Todas as religiões usam a mesma tecnica.
    Convencimento atraves da ameaça, com castigos diversos e pecados inventados.O ditador de plantão é o deus deles, não seja inocente a ponto de querer tratar ateus como crianças, como voce é tratado. No espaço reservado a adoração do qual voce participa, esta se cometendo o crime de aliciamento. Outro detalhe a venda do paraiso e sua entrega ficticia deveria ser combatida pelo Candidato em tela.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. traz a cerveja pro churrasco, pois pagode já tem,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. como você é retardado!!!! se manda daqui, seu merda fedida!! volte pra esgoto de sua igrejola e enfie esse deus no rabo da tua família, seu escroto!!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. _Muito bem!
    _Ilícito é sair por aí falando aquilo que lhes interessa!
    _Sinceramente...?
    _Não se metam!
    _Antes, metam-se com suas vidas vazias e preconceituosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem é vc pra falar de preconceito....sua homofobica....fanatica e intolerante.....mula de curral/seguidora de falso profeta........são pessoas como vc que criam pessoas como eles(ateus)...VC e sua maldita gente falsa,raivosa,sedenta e hipocrita é que são responsaveis por gente como eles...

      Excluir
    2. "Salamandra Gouvêa9 de setembro de 2012 22:14

      _Muito bem!
      _Ilícito é sair por aí falando aquilo que lhes interessa!
      _Sinceramente...?
      _Não se metam!
      _Antes, metam-se com suas vidas vazias e preconceituosas!"




      é porque trata-se de falsos profetas!Vc não é cristã....Vc não passa de mais uma mula de curral de falsos profetas.....não passa de mais uma seguidora de falsos profetas...tenho pena de vcs seguidores destes falsos profetas. não sabem o que fazem...são completamente cegos.não percebem e não enxergam mais nada...pois cairam na escuridão...A escuridão se apoderaram de vcs...estão em pior situação/mais perdidos do que os ateus daqui...rs....







      “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, e a sua religião é vã." (Tiago 1:26-27)



      Tentar convencer alguém a força a acreditar no que você acredita além de antiético, é algo que vai contra a ideia de um pais Laico.....Não é você que prova, e sim o espírito que confirma, e isso só vem através da dignidade e retidão....Antes de falar, limpemos os nossos Vasos.....Antes de criticar devemos ter um respaldo digno......


      Excluir
    3. _Não quero te convencer de nada!
      _A mim pouco importam você e tua vida!
      _Apenas escrevo neste espaço porque quero, e daí?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. _Você não tem a mínima noção do que está escrevendo!
      _Imagens não são figuras da minha igreja nem do meu Senhor: elas são ídolos e são abominação para o Deus Vivo!
      _O que escreve é por conta de que não estou querendo te convencer a nada e que, portanto, não tenho o menor interesse no que pensa ou deixa de pensar? _Lamento!
      _Mas te digo: pelo menos, não te roguei praga alguma e nem tentei denegrir-te como pessoa!
      _Talvez fosse bom rever teus conceitos!
      _Se pertences à religião afro, siga teu caminho e cuida da tua alma! _Deixa que eu cuido da minha!
      _Boa noite!

      Excluir
    6. O anônimo agora está rezando , teu deus é um lixo igual a tua oração. Peça pra ele não te jogar no inferno ele que fez toda a desgraça pra dar errado talvez tenha algum tipo de consideração e não te jogue no inferno , teu deus não é aquele cara que pra resolver os problemas matou todo mundo com um diluvio e que por fim não valeu de nada pra resolver os problemas da humanidade só serviu pra matar mesmo. E outra você deve acreditar em diluvio né?

      Excluir
    7. Vale tudo pra defender sua igrejola, né obreira? Tenho certeza que se deus existisse, estaria muuuito feliz em ver esse palanque eleitoral multinacional da fé que se chama a Universal...

      Excluir
  16. _Lamento muito por sua total incapacidade mental, capaz de gerar o grande calhorda que mostra claramente ser!
    _Com certeza, faz parte do grupo dos que se metem, dos que não fedem nem cheiram mas..., se metem! _Falam, criticam, zombam, no entanto, são estúpidos e dotados de grande imbecilidade!
    _Gente falsa, raivosa, sedenta e hipócrita, tenho encontrado por aqui e você me parece estar puxando a fila.
    _Como gostam de misturar as coisas:
    _Quem falou acerca de profetas ou similares? _Francamente!
    _Leia novamente o que escrevi e procure se controlar: você se mostra bastante desequilibrado(a)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não projete seus sentimentos obscuros nos outros, isso é muito feio... ai ai ai!

      Excluir
    2. Você raciocína como uma porca. Não é atoa que você é crente e só reforça o que a gente sabe dos crentes são hipócritas na total totalidade da palavra.

      Excluir
  17. Paulopes peço que tome providências contra este anônimo ,liberdade não é libertinagem você tem visto que este cidadão vem aqui apenas fazer uma pichação no seu espaço . Se não quiser fazer nada peço que apague os insultos de cunho sexual contra pessoas do sexo feminino .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se meta entre mim e a salamandra...não se meta na discussão dos outros...fica na tua..que eu fico na minha....meu foco agora aqui é apenas estas desgraças evangelicas....ENTENDEU....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  18. O deus da sala_malandra diz assim ou da ou desce e tem os dedos indicadores das mãos doentes e fala assim pro povo . Joga seu dinheiro pra cima o que deus catar e dele e o que cair é meu hehehe

    ResponderExcluir
  19. Não quero te convencer de
    nada!
    _A mim pouco importam
    você e tua vida!
    _Apenas escrevo neste
    espaço porque quero, e daí?

    Agora ficou difícil de saber quem é pior o mestre ou a discípula.??? Fala serio teu deus é uma piada.

    ResponderExcluir
  20. Não alimentem esse objeto trollador não identificado, ignorem-o e ele desaparecerá.

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  21. Vossa excelência provoca em mim os instintos mais primitivos.....hahahaha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atitudes como estas de vcs só corroboram e dão razão ao que afirmo aqui sempre...no final das contas eu saio vencedor...parece que ate o paulo lopes pediu arrego....hihihihihi.....


      Nobody can with the force of Trolls....Succumb before the power of the Trolls.....All kneel to Trolls.......





      The Troll Machine!!!!!!

      Excluir
    2. e ainda por cima acham ruim quando fazem isso com os ateus/vcs.....rs...

      Excluir
    3. pelo visto o Winston Smith deve ter ido chorar para o jornalista...mais um bebe chorão que corre para debaixo da saia do paulo lopes...hahahaha...mais uma fraude intelectual indentificada,desmascarada e exposta....mais uma fraude intelectual fazendo/aprontando das suas..hahaha......ficou magoadinho porque teve que pedir arrego a mim...hahaha..nossa...como vcs me divertem....

      Excluir
    4. Eu tenho certeza que você só é um perturbado mesmo porque você não tem um argumento pra defender sua pobre fé . Você já perdeu faz tempo , você que que as pessoas usam a razão e vê os absurdos bíblicos já não se depararam com centenas de idiotas como você pela internet? Infelizente você é só mais um alienado religioso. Antes você tivesse alguma coisa pra debater mais nem isto você tem. É claro que a única atitude que você podia ter é esta de ficar louco e dar um jeito de fingir pra você mesmo que seu deus ainda exista , mesmo sendo um deus diferente os dos judeus e o dos cristãos você agora mentalmente já tem outro deus . Já não é de agora que foi dito que o homem fez deus sua imagem e semelhança..

      Excluir
    5. ** você pensa que pessoas que usam a razão e vê os absurdos bíblicos já não depararam com loucos fanáticos como você pela internet?** ou você acredita que é uma exclusividade ?

      Excluir
  22. Estão trocando argumentos por xingamentos. O debate esta se acabando. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  23. o russomano sempre foi um demagogó,usava tv pra se promover mediante as classes menos favorecidas. ia com sua equipe de tv atras de pquenos comerciantes, nunca vi ele peitar uma empresa de porte grande, um banco de porte grande, so bati em cachorro pegueno e cachorro morto, lamentavel que o povo PAULISTA ESTEJE CAINDO NA LABIA DESSE SENHOR, i o pior com o apoio do EDIR MACEDO E CIA.....NÃO E POSIVEL QUE NINGUEM ESTEJA VENDO......QUE PENA SAO PAULO NÃO MEREÇE...

    ResponderExcluir
  24. Defender o ateísmo eu acho um direito legal (afinal o Brasil é laico e qualquer um pode crer e defender o que bem entender), só é lamentável o baixo nível moral dos ateus que se apresentam aqui neste blog. USAM SEMPRE DE PALAVRAS OFENSIVAS, e até mesmo vergonhosas. Acredito que poderiam ao menos demostrarem um pouco mais de respeito, isso faz bem pra saúde da mente.

    ResponderExcluir
  25. Como bispo você tinha que vim chorar aqui ? Mais um pra dizer que ateus são maus e blá blá blá ,existe um déspota celestial pronto a te julgar.. Vai caçar a tua turma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feuerbach crê que na
      religião há uma carência da
      consciência do homem. Essa
      carência é a base da religião, onde o
      homem (religioso) aliena a sua
      essência; essa fase religiosa
      corresponde a uma “essência infantil
      da humanidade”, já que este homem
      (infantil) adora sua própria essência
      sem reconhecê-la como tal. Feuerbach
      acrescenta que entre o humano e o
      divino não há uma oposição de fato,
      real, mas sim ilusória. A contradição
      fundamental está no homem, porque
      não há uma essência religiosa. A
      religião é uma abstração das limitações
      da vida humana, corporal. Não há
      qualidades em si na vida divina.

      Excluir
  26. Creio que ao "descerem do salto" e se igualarem aos ditos religiosos raivosos, vocês estão apenas sendo tão imbecis quanto eles. Não é preciso ofender, nem xingar, nem mandar a pessoa parar de postar por aqui. Cada um é livre para dizer o que quer. Se o post contém algum argumento "válido" que posssa e deva ser contra-argumentado, ótimo. Contra-argumentemos. Se o post é só uma série de ofensas e imbecilidades, ignoremos. Porque não é preciso ofender àqueles que já se denegriem por si próprios - com o perdão da redundância. Por favor, sejamos adultos e sensatos. Se argumentos válidos, concretos e lógicos não os convence, não é o ódio que os convencerá. Pelo contrário, pessoas assim se comprazem com a raiva, o ódio e o mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário