Pular para o conteúdo principal

Igreja da Austrália admite que padres abusaram de 600 crianças

da BBC Brasil

Ativistas contestam igreja e afirmam
que vítimas podem chegar a 10 mil
A Igreja Católica do Estado australiano de Vitória confirmou que mais de 600 crianças foram abusados por seus padres desde a década de 30. O arecebispo de Melbourne, Denis Hart, descreveu as cifras como ''horrendas e vergonhosas''.

O número de vítimas de abuso foi divulgado após determinação feita por um inquérito parlamentar sobre os casos de abusos praticados por membros do clero católico no país.

Mas ativistas afirmam que o número verdadeiro de vítimas de abuso na Austrália pode chegar a 10 mil crianças.

A Igreja afirma que os 620 casos que divulgou começaram a ser registrados há 80 anos e que a maior parte deles teria ocorrido entre as décadas de 1960 e 1980.

O clero católico australiano disse estar ainda investigando outros 45 casos.

Em um comunicado, o arcebispo Hart afirmou que é importante estar aberto para ''falar sobre os horríveis abusos que aconteceram em Victoria e em outras partes''.

''Vemos neste inquérito uma forma de ajudar a reparar o mal contra os que sofreram abusos, examinar a resposta da Igreja de forma mais ampla, especialmente nos últimos 16 anos, e oferecer recomendações para aprimorar os cuidados dados às vítimas e melhorar as medidas preventivas que estão sendo implementadas'', afirmou o relgioso no documento.

O abuso de crianças por padres católicos têm sido um grande tema de debate na Austrália nos últimos anos.

Durante uma vista à Austrália em julho de 2008, o papa Bento 16 se encontrou com algumas das vítimas e fez um pedido público de perdão pelos abusos.

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens
setembro de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Eita espírito santo. Nunca falha quando a inspiração é perverter as criançinhas.

Deixai vir a mim as criancinhas: Esse Gezuis é um tremendo safado!!!
Anônimo disse…
que deus é esse que não vê isso acontecer????só um tonto pra achar ainda que deus existe...
Roberto disse…
A ponta do iceberg. Recém a ponta do iceberg.
Anônimo disse…
Deus é voyeur, ele deve é gostar de assistir isso.
Guilherme disse…
Essa deve ser só a ponta do iceberg nesse caso.
Roger disse…
Procurem ver o filme " Oranges and Sunshine ", esse filme conta a história de milhares de crianças que foram mandadas para a Austrália sem os seus pais, para que realizassem trabalhos forçados e muitos foram abusados por padres, uma história comovente e baseada em fatos reais.
Anônimo disse…
"Igreja da Austrália admite que padres abusaram de 600 crianças"

Em momento nenhum vi algo sobre abusos sexuais, somente fala em "abusos".

Então eu pergunto:

Abusos de que?

Meses atrás coloquei aqui que a estratégia dos inimigos da Igreja é colocar entre os tais "abusos de crianças", cintadas e chineladas em crianças mal-educadas.

Eu dei até o exemplo de como na Alemanha tentaram colocar o irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger, como um "abusador de crianças".

Georg Ratzinger disse que não é abuso dar cintadas e chineladas em crianças desobedientes, é educá-las.

O que mais me chama a atenção é que o dono do blog, o Paulo Lopes, não percebeu que ele e todos os ditos "indignados" que aqui colocam os seus comentários de indignação, serão no futuro acusados de também "abusar" dos filhos. No caso do Brasil me refiro a tal da "Lei da Palmada" que está em vigor no Senado Federal.

Se essa lei passar, muitos aqui poderão ser acusados no futuro de "abusadores de crianças". É só um dos filhos menor de idade desses indignados que aqui escreve, derem queixa na Justiça de que tomaram palmadas do papai ou da mamãe, então vocês também entraram nessa lista de "abusadores de crianças".

Aguardem para ver.
Anônimo disse…
Não seja cínico colega. Todos nós sabemos que quando se fala de abusos por parte de padres,se está falando de abusos sexuais mesmo. Não que não haja todos os tipos de abusos. Vindo dessa instituição tudo é possivel
Anônimo disse…
Anônimo de 20:43, é mesmo!

Tem certeza?

As matérias quando denunciavam padres, pastores, rabinos,professores, advogados,... antes eram clara "Abuso sexual".

Agora mudaram e de repente ficou só abuso.

O exemplo que eu dei acima do irmão de Bento XVI se encaixa no que estou tentando dizer.

Todos as pessoas que acusaram Georg Ratzinger de abuso, nenhuma provou que foram abusadas sexualmente.

Essas pessoas tentaram, mas como exames médicos não mostraram penetração nem qualquer outra coisa que mostrasse abuso sexual, os acusadores de Georg Ratzinger tiverem que se contentar com acusação de abusos físicos (olha a palavra abuso aparecendo de novo).

Anônimo de 20:43, não sei se você tem filhos, mas se tiver, cuidado: Você pode ser acusado de "abuso" se seu filho(a) vierem a ser incentivados a te denunciar assim que você der uma chinelada neles para educá-los.
Anônimo disse…
Esta profissão é reduto de pederastia.
Anônimo disse…
Tenho filhos sim filhota, posso te garantir que de mim nunca levaram chineladas e hoje são adultas bem educadas. Lógico que sempre as mantive bem longe de padres e outros líderes religiosos enqunto crianças, pois não é de hoje que padres abusam SEXUALMENTE de criancinhas.
Você vai se contorcer para tentar defender essa institução podre, mas o espírito santo falará mais alto e vai continuar a inspirar os santos padres a continuarem a comer crianças.
Defender esse bando de safados, é um cinismo ao extremo e um desrespeito para com as vitimas e pais das vítimas.
Assumir erros, o que o papa crianças chefe já insinuou fazer, é o primeiro passo para se corrigi-los.
Pena que esse apoiador de pedófilos não seja confiável.
Anônimo disse…
Ah tá! Abuso sexual não pode.
Abuso em geral tá liberado para os santos padres né?
Isso fede de longe!
Gabriel disse…
Os padres que abusaram de meninos, são homossexuais.
Anônimo disse…
Deus sim existe, mas infelismente os lobos vestidos de ovelhas, os falsos profetas eh que estao atras de todas essas barbaridades. Leia a Biblia e vc vera que DEUS eh real e Ele te Ama!!! Fica com DEUS....♥
Unknown disse…
Falam de abuso sexual de crianças mas ninguém
fala do abuso de crianças em razão da raça delas,
sobretudo das que forem negras ou mulatinhas o
que marca muito mais,criando um pária social já
que ela fica anulada como individuo e cria nela
complexos inapagáveis.Mas esta na moda denun
ciar padres pedófilos,é o must do momento.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Livros citados neste site

Por que Deus puniu Adão e Eva antes de eles saberem do mal?

por Austin Cline , do About.com Adão e Eva não sabiam sobre o errado,  mas foram punidas Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, diz que Deus castigou Adão e Eva porque comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essa é mais uma contradição bíblica. Deus determinou que Adão não experimentasse o fruto, o que não faz sentido porque a criatura, até então, não tinha o discernimento para fazer qualquer juízo de valor. Pois é óbvio que, antes comerem o fruto,  Adão e Eva não podiam compreender que obedecer a Deus era o “bem” e desobedecer, o “mal”. Para eles, a desobediência não tinha nenhum significado em si, nem de certo nem de errado. Está em Gênesis 3: 17-19: “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do t...