Pular para o conteúdo principal

Ateu egípcio é quase linchado por postar filme anti-islã

Saber Alber
A mãe de Alber pediu proteção
à polícia, e o rapaz foi preso
Na quinta-feira (13), o estudante de ciência de computação e blogueiro egípcio Saber Alber (foto) foi quase linchado ao ser preso pela polícia por blasfêmia (ver vídeo abaixo).

Na segunda, ele tinha postado no Facebook, em uma página sobre ateísmo, o vídeo do polêmico filme Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").

Na quarta, um “amigo” de Saber, que tinha acesso ao seu computador, divulgou que ele era o administrador da página ateísta (que permanece no Facebook, mas sem o vídeo). E se formou um grupo de pessoas diante da casa de Saber, ameaçando-o de linchamento.

Na quinta, a mãe de Saber chamou a polícia pedindo proteção, mas ela não imaginava que o seu filho seria preso por blasfêmia.

Agora, Saber corre o risco de ser linchado na prisão, pelos detentos, por ser ateu e ter divulgado o vídeo blasfemo. Os próprios policiais teriam divulgado na prisão o motivo pelo qual ele foi preso.

Um parente de Saber disse que ele está com um pequeno corte no pescoço. A informação oficial é de que o rapaz se machucou ao se barbear.

Polícia prende o ameaçado de violência


Íntegra do vídeo.

Com informação do blog O Moon Under Water, entre outras fontes.

Egito condena ateu a três anos de prisão por ‘insulto à religião'
dezembro de 2012

Ser ateu é desrespeitar todas as religiões, afirma vereador.
setembro de 2012

Fanatismo islâmico.   Ateísmo.

Comentários

Anônimo disse…
Coitado ta ferrado.
Nasceu numa das piores regiões em um ser pensante
possar viver!
Anônimo disse…
"em que um ser pensante possa viver"
Claudio Tavares disse…
Gente, tive uma idéia: porque não vamos todos na página do facebook protestar contra essa arbitrariedade? Free Saber!!!
https://www.facebook.com/Egyptians.Atheists
Anônimo disse…
Engraçado o google tirar o acesso do vídeo em um muitos países de maioria muçulmana. Na pág. no facebook, eles trollam os cristãos e judeus, há tempos, só agora ele é preso por blasfêmia?

obrigado cristãos por não serem muçulmanos!
Anônimo disse…
Aqui no Brasil apenas corre-se o risco de perder o emprego, alguns "amigos", eleições (se for candidato), fora os que vão te desejar ver no "inferno".
Anônimo disse…
Pois é, depois vcs dizem que nós evangélicos ficamos impondo nossa religião, que queremos dominar o governo para tornar o Brasil uma teocracia e etc. Acham que é difícil morar num pais religioso como o Brasil. Vcs tinham que morar no Egito pra ver o que é bom... rapidinho iriam ficar com saudade de nós evangélicos rsrsrsrsrs

Vcs são felizes e não sabem rs.
Anônimo disse…
esses parasitas q envergonham a raça humana, bando de macacos irracionais.
Izael Nascimento disse…
Meu amigo Paulo, esse camarada é maluco! com tudo isso que está acontecendo por lá, esse camarada inventa de postar justamente esse video, graças a Deus que não mataram ele.
Anônimo disse…
De nada! :)
Anônimo disse…
antes isso do que ser preso, agredido ou morto.
Ribamar Bezerra disse…
O que ele faz no Egito mesmo einh?? A cara burro, arriscar-se a esse ponto pra que me diga, pediu pra morrer, logo onde! ¬¬
Anônimo disse…
E, pelo jeitinho dele na foto, o cara é gay também.

Anônimo disse…
Na boa, com todo o risco, aquele cidadão não se ateve aos mandos impostos pela sociedade em que vive, achei o rapaz mto corajoso e, por um azar, uma víbora fanática o delatou. Veja o movimento em torno de sua situação, quem sabe aos poucos o Egito se torne um país como o nosso em relação à liberdade de expressão. Com certeza, numa hora dessas, ninguém gostaria de estar na pele dele.
Anônimo disse…
Tb pensei isso assim que vi a foto rs. Que ele não seja burro de revelar que é gay rs, se fizer isso será enforcado em praça pública rsrsrsrs

No egito: Ateu + gay 〓 crime hediondo rsrsrs
Anônimo disse…
Pra não ver coisa pior não dê poder aos evamgélicos.
Anônimo disse…
Realmente não deve ser nada fácil ser ateu em um país com maioria muçulmana.
Anônimo disse…
"Pois é, depois vcs dizem que nós evangélicos ficamos impondo nossa religião, que queremos dominar o governo para tornar o Brasil uma teocracia e etc. Acham que é difícil morar num pais religioso como o Brasil. Vcs tinham que morar no Egito pra ver o que é bom... rapidinho iriam ficar com saudade de nós evangélicos rsrsrsrsrs"



Hoooooooooooo....Geeeeeeeennnnte....Coitadinhos...hahahahahaha....Vejam só pessoal....Os bichinhos....huahuahua....Eles se dizem vitimas de perseguição,ataques,repressão,esculhambação,opressão e massacre da sociedade em que vivem, vejam só!...Pessoal vamos lançar e iniciar uma campanha para ajuda-los....Libertem um neo-ateu para a Coreia do Norte....Vamos lá....Vamos ajudar nossos amiguinhos oprimidos e perseguidos...Vamos liberta-los da opressão e perseguição em que vivem......Para um lugar completamente compativel com suas crenças,comportamentos,posições,posturas,atitudes e modos de pensar e viver.....A Coreia do Norte...Estado oficialmente ateu...Onde mais de 85% da população é ateia....E onde a restante parte da populaçao que pratica alguma religião a pratica em segredo pois la...Religião é crime....Com pena de ir para campo de concentração e morte.......Alias tal estado é tido a varias decadas como o regime que mais persegue e reprime religiosos e religiões no mundo....Ou Seja...O lugar é a terra prometida de qualquer neo ateu militante...É o lugar ideal para eles irem, viverem e serem salvos....Pois la eles tem todos os seus desejos,objetivos e ambições atendidos e realizados.......Quer lugar melhor para ateu viver do que esse?!......kkkkkkkkkkkk...







Existe uma enorme diferença entre quem não acredita em Deus e quem "Rejeita/Renega" a Deus....É a diferença entre ateus e pseudo-ateus como os homossexuais frustrados e ressentidos devido a rejeição, desprezo e marginalização da sociedade em que vive cujo comportamento e postura em geral, nada mais é que uma forma de vingança e retaliação alem claro dos satanistas,ocultistas,jogadores de rpg,metaleiros black metal,comunistazinhos de grife,mimados,abusados fisica/mentalmente,psicopatas,os que possuem necessidade de autonomia moral, ou seja, não ter que prestar contas de seus atos a ninguem,revoltadinhos de pais ruins e etc....O que gera uma serie de complexados de superioridade/inferioridade......São os que não formulam um argumento coerente...São os que ficam falando mal de Deus o que é contraditório, um ateu falar mal de Deus é como se assumisse crer na existencia daquele Deus....São os que só apelam para clichés...E quase nunca sabem o que falam pois suas posturas e comportamentos nada mais que simplesmente apenas se baseiam em fatores emocionais relacionados com a sua historia/experiencias de vida...É tudo uma questão de psicologia.....
Hora de Agir disse…
É hora de mandarmos uma comissão de valentes ateus e gays para o Egito, para defender o nobre colega e lutar pelo Estado laico, contra a homofobia e ateofobia!

ATEA, ABGLT, procuradores militantes homo-ateístas do MPF... O Egito vos espera!
Anônimo disse…
Com essa pose esse ateu egício tá parecendo mais uma maricona, isso sim. Vai-te ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Que nada, existem países onde os evangélicos são maioria, tem poder político, mas não fazem nada disso. Nós não somos a favor da violência. :)
Anônimo disse…
cala boca sujeitinho mal caráter, qualquer religião que quer impor, é ruim, e as piores são cristianismo e islamismo... pelo jeito você já se esqueceu da idade das trevas... e epoca em que o cristianismo, era a unica ''verdade'', e porque será que recebeu o nome de ''idade das trevas'' né?... vá estudar sobre a inquisição, nojo de você
Anônimo disse…
hahahah vocês não são a favor da violencia? por favor, conte-me outra piada agora... porque que eu saiba, na sua religião, negros, índios, filhos rebeldes, gays, pessoas que não acreditam na mesma coisa que você, etc etc etc, vão todos para o inferno, só por serem como são... a verdade... sua religião abomina até animais como golfinhos, camarões, morcegos... meu... vocês são doentes... vocês incentivam escravidão e violência na bíblia, se vc se diz religioso e nunca leu a bíblia, você é só mais um manipulado , um fantoche dos pastores que te enganam todo dia querendo seu dinheiro.. leia a bíblia, quase certeza que você vai dar risada e deixar de acreditar nessa baboseira toda
Anônimo disse…
Aos ateus loucos acima:

Sou evangélico, na época da inquisição a denominação evangélica nem existia. Vcs é que precisam estudar história para parar de falar besteiras.

Sim quem não crer irá para o inferno, e vejo que vcs estão doidos para ir mesmo huahuahuahuahu
Thiago Melzer disse…
Não sou ateu, mas ex-muçulmano, e aqui está a raíz de tanta maldade no islamismo:
http://guerrilhaurbanathiago.blogspot.com.br/2012/09/as-crencas-belicas-do-isla.html

EU FUI AMEAÇADO PELO FACEBOOK POR FALAR BEM DE ISRAEL, AQUI EM RIO GRANDE ,RS.
Anônimo disse…
lá vai a olavete pregar, fuck you sucker!
Asafe disse…
Guerrilha Mental Urbana, vc é brasileiro nato?

Nossa, te ameaçaram por falar bem de Israel, em Rio Grande? Como foi isso? Foram outros muçulmanos que te ameaçaram???
Asafe disse…
Tenho que concordar com o Anônimo 16 de setembro de 2012 12:37:

"Pois é, depois vcs dizem que nós evangélicos ficamos impondo nossa religião, que queremos dominar o governo para tornar o Brasil uma teocracia e etc. Acham que é difícil morar num pais religioso como o Brasil. Vcs tinham que morar no Egito pra ver o que é bom... rapidinho iriam ficar com saudade de nós evangélicos rsrsrsrsrs

Vcs são felizes e não sabem rs."
Anônimo disse…
Me diga um pais de maioria evangélica, todos os países que se dizem cristãos tem maioria católica, sem falar que só sabem dizer que quem discorda de vocês vai pro inferno, claro que não são todos que o fazem, se um dia um desses pastores pilantras conseguir a presidência, não duvido nada que comecem a perseguir os que pensam diferente de sua doutrina.
Anônimo disse…
>>"É a diferença entre ateus e pseudo-ateus como os homossexuais frustrados e ressentidos devido a rejeição, desprezo e marginalização da sociedade em que vive cujo comportamento e postura em geral, nada mais é que uma forma de vingança e retaliação alem claro dos satanistas,ocultistas,jogadores de rpg,metaleiros black metal,comunistazinhos de grife,mimados,abusados fisica/mentalmente,psicopatas,os que possuem necessidade de autonomia moral, ou seja, não ter que prestar contas de seus atos a ninguem,revoltadinhos de pais ruins e etc...."

-Hahahahahahahahahaha... Chorei de rir! Você leva jeito para ser humorista!
Anônimo disse…
Cara, o que jogadores de RPG tem a ver com isso, sem brincadeira, certas pessoas não deviam postar nada na net enquanto estão chapadas.
Anônimo disse…
Tenho que descordar de vc... Os EUA têm mais evangélicos que católicos, a diferença entre católicos e evangélicos não é muito grande, mas os evangélicos são maioria. A Austrália tb tem a maioria evangélica. Vc está precisando estudar um pouquinho mais de geografia social...
Anônimo disse…
Ué, a Palavra de Deus é clara em dizer que quem não receber a salvação será condenado ao inferno. Vcs querem que a gente pregue algo que agrade a vcs? Desculpe, mas nossa missão é pregar o que está na Bíblia, não o que vcs querem...
Anônimo disse…
Ao anônimo das 14:00.

A inquisição não foi um evento exclusivamente católico. Luteranos, calvinistas, anglicanos também tiveram suas inquisições.
Aliás na Irlanda do Norte até a pouco tempo os anglicanos tratavam os católicos nativos como cidadãos de segunda categoria, sem acesso a empregos ou direitos políticos (que foi o que motivou a formação de grupos católicos armados como o IRA). A inquisição calvinista era menos justa que a católica (não fazia sequer julgamento, se o cara era acusado de heresia era condenado sumariamente à forca). E os luteranos (inclusive instigados por Lutero) não precisavam de muito para promover massacres. A perseguição aos diferentes foi e ainda é prática religiosa comum.
O que é verdade é que as denominações evangélicas criadas depois do Iluminismo e da revolução Francesa não tiveram inquisição no Ocidente, mas graças aos avanços nos direitos humanos e não por melhores padrões morais desses religiosos (na África, volta e meia se observa pastores desses mesmas igrejas instigando caça às bruxas e demonizando crianças, ainda hoje).

Leandro.
Anônimo disse…
Não sou calvinista, Luterano, nem Anglicano. Se eles fizeram isso no passado eu não posso ser incluído no pacote, porque nunca fiz parte dessas denominações. Vcs como sempre, gostam de generalizar.

Quando a gente vê um ateu fazendo ou falando besteiras, tipo o carinha da ATEA que diz acreditar em ETs, vcs dizem: "mas nem todo ateu pensa assim e etc".

Vcs gostam de arrumar argumentos isso sim....
Anônimo disse…
É verdade, tinha esquecido dos EUA e da Austrália, mas lá pelo menos o estado laico é mais respeitado que aqui, e gostaria que algum cristão respondesse essa pergunta, temos duas pessoas, uma é ateia mas é um exemplo de cidadão e uma excelente pessoa, do outro temos um cristão que espanca a esposa e os filhos dele por nada, qual deles aós a morte vai para o céu e qual vai para o inferno, e por que?
Asafe disse…
Nessas condições apontadas por vc, os dois vão para o inferno.
Mobilização Laica disse…
Ministros do STF também devem ir urgentemente para o Egito, trajados com suas capas de super-heróis, defender o Estado laico e a diversidade sexual.
Anônimo disse…
Então quer dizer que, por mais que uma pessoa seja boa se não puxar o saco de deus ele vai sofrer pela eternidade mesmo assim, e ainda dizem que deus é bom.
Morrigan disse…
deus é cruel!
Asafe disse…
1° - Ninguém é "bom", só Deus é bom. Vc é que ACHA que existe alguém "bom" nesse mundo. (Marcos 10.18)

2° - A salvação não vem pelas obras - "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8, 9:

A salvação é um dom gratuito concedido por Deus àqueles que creem em Jesus (crer é muito mais do que simplesmente dizer "sou cristão").

Se vc acha que vai pro céu porque é "bom"... esqueça....
Anônimo disse…
olavete reaça detected
Anônimo disse…
Então pra que diabos tentar ser bom, vamos aterrorizar geral, mas ao mesmo tempo fazer trabalhos na igreja, já que não precisa ser bom pra ser salvo, malabarismo é pouco pra definir seu comentário.
Unidade Homoafetiva Ateísta disse…
É necessário que todos nós, ateus, gays, defensores do Estado laico, nos unamos ainda mais e viajemos urgentemente para o Egito, em defesa do nosso companheiro perseguido!
Asafe disse…
Não é malabarismo. Qualquer coisas que vcs não compreendem vcs chamam de "malabarismo". Típico de Ateus.

Pergunte a qualquer evangélico e ele te dará a mesma resposta.
Anônimo disse…
E não é malabarismo, quer dizer que, se eu fizer a obra de deus e for um estuprador eu irei pro céu? cara, se deus é bom, por que ele ignora as pessoas boas só por serem ateias, ele não deveria der uma chance antes de ir condenando assim, como você deixou claro, já que ser bom não garante salvação, então podemos ser maus e puxar o saco dele que fica tudo na boa.
Asafe disse…
Eu disse isso? Eu disse que vc vai pro céu sendo estuprador? No exemplo que vc colocou lá em cima, eu disse que até mesmo esse "cristão" que espanca a mulher iria para o inferno. Então porque vc acha que um estuprador iria para o céu?

Não, vc tb não vai para o céu porque "puxa o saco" dele.

Dar uma chance? Mas Ele está dando uma chance. A chance de salvação, a única chance de salvação é Cristo.

Se uma pessoa cre em Cristo de verdade ela não vai espancar a esposa por exemplo, porque ela sabe que Jesus pregou "amarás o teu próximo como a ti mesmo" e tb não vai estuprar pelo mesmo motivo. Crer em Jesus de coração é isso:

1° - crer de todo o coração que somente ele pode salvar.

2° - Obedecer os seus ensimanentos (é como eu disse, não basta dizer "sou cristão", tem que demonstrar isso com atitudes)

Se vc cumprir essas duas coisas que mencionei aí em cima, Deus te concede o perdão dos pecados e vc está apto para entrar no céu.

Não é difícil de entender e não existe nenhum malabarismo nessa questão.
Anônimo disse…
Agora melhorou, mas no caso do estuprador, foi só um exemplo que eu dei, não que você falou isso, mas me diga uma coisa, o que você me diz daqueles que se dizem cristãos mas só o que fazem é julgar os outros, muitas vezes sem os conhecer, e só sabem vociferar maldições, só gostaria de saber sua opinião.
Anônimo disse…
É só ele vir para o brasil porque aqui a crentalhada neo pentecostal ainda não tem poder pra matar. Só o que eles fazem e nos ameaçar com o deus merdinha deles.
Anônimo disse…
O apocalipse religioso destruindo tudo ,daqui a pouco quem não for cristão não tiver a marca dos bestas que é uma bíblia fedorenta debaixo do braço não vai poder fazer mais nada nem dizer que é ateu, que a crentalhada nazi-zumbi-apocaliptica vai te matar.
Anônimo disse…
"Baphomet16 de setembro de 2012 14:48"



O padrão comportamental de tal odio exacerbado que vcs tem dos gays é o mesmo que o das bixas enrustidas.....ADMITAM...Vcs Skinheads não passam de grupos de bixas enrustidas.....HAHAHA....




"Anônimo16 de setembro de 2012 14:52

Cara, o que jogadores de RPG tem a ver com isso, sem brincadeira, certas pessoas não deviam postar nada na net enquanto estão chapadas."



hahahhaa...jogador de RPG detected....sabe...eu sou jogador disso ate hoje....desde criança jogo....mas tem uns.....que jogaram demais cara...hahaha....teve um que conheci que acredita mesmo ate hoje que é um vampiro....hahahaha...




Objeto Trollador Não Identificado
Anônimo disse…
Vc nem acreditam no inferno e tem medo dele?

Inferno é uma coisa, invenção da ICAR e reaproveitado pelos pentecostais e neo-pentecostais, punição aos pecadores e ímpios é outra coisa. Quem não for pro "céu" vai ser "aniquilado" e não ficar sofrendo eternamente em um lago de fogo, etc.
Anônimo disse…
Não, não, Atea, mpf etc ja tem muito trabalho por aqui tentando baixar a bola da crentalhada que se acha no direito de pintar e bordar.
Vá você ajudar o próximo la no Egito, Olavete, não é isso que seu livreco idolatrado prega?
Anônimo disse…
Almas Sebosas...Tenho mais pavor de tua gente que de ateus.....São desgraças como vcs que pevertem e deturpam a palavra de Deus e os seus ensinamentos....São pessoas como vcs que criam pessoas como os ateus...Pessoas como vcs é que são responsaveis por gente como eles....Quem são vcs para falarem de hipocresia ou preconceito aqui?!...Vcs que pregam e incitam o odio,o preconceito,a segregação,a perseguição e a intolerancia aos outros....Aos homossexuais...Aos seguidores de outras religiões...Aos que pensam e vivem diferente de vcs....Quem são vcs para falarem de hipocresia ou intolerancia aqui?!...Vcs que invadem as igrejas ou os cultos das religões afro brasileiras para destrui-las....Vcs que chutam ou destroem as imagens de figuras de sua propria religião....Mas algum dia a sua hora e a hora de tua gente chegara desgraça...E a luz que tu veras sera apenas a do fogo do inferno....rs...



Objeto Trollador Não Identificado
Asafe disse…
Esse seu "agora melhorou" foi ótimo rsrsrs. Nunca tinham te explicado isso? Esses 2 passos são a mensagem fundamental do evangelho. :)

Olha é complicado julgar, eu não gosto de julgar sabe. A Bíblia diz: "Não julgueis para não serdes julgados". Se eu aponto o dedos pros outros, outras pessoas tb apontarão o dedo pra mim, porque ninguém é perfeito. Todos nós temos os nossos erros, as nossas imperfeições.

Mas posso te dizer no geral que, se uma pessoa que se diz cristã, não vive de acordo com padrões de Cristo, é pouco provável que ela vá para o céu. É como eu disse: não basta dizer "sou critão". Tem que viver o exemplo de Cristo.

Mas só Deus pode julgar, só ele conhece o coração das pessoas.

Quantas vezes eu e vc, Anônimo16 de setembro de 2012 16:16, não falamos coisas das quais nos arrependemos depois? Isso acontece com todo mundo.

Se uma pessoa que vive falando besteiras por aí se arrepender de coração e pedir perdão a Deus, Deus a perdoará. E não há limites para o perdão de Deus. A pessoa pode errar centenas de vezes, mas se ela se arrepende, Deus a perdoa, porque Deus é amor.

Agora, se uma pessoa se diz cristã e vive falando bobagens por aí e NÃO SE ARREPENDE disso, ela não alcançará o perdão de Deus e dessa forma não poderá ir para o céu.

Mas é como eu disse: nessa situação que vc coloca não podemos apontar o dedo, porque Deus é quem julgará.

A única coisa que posso afirmar é que sem Cristo realmente não há salvação. É por isso que sempre ensinamos sobre Jesus para as pessoas, não é uma imposição. Estamos apenas tentando mostrar o caminho para o céu. Só isso.
Asafe disse…
Anônimo16 de setembro de 2012 16:48, vc é Adventista?
Anônimo disse…
Não são só Adventistas que acreditam na teologia da aniquilação.

Asafe disse…
Eu sei que existem outras denominações que acreditam na teoria da aniquilação, além da Adventista. Vc é de qual denominação?
Asafe disse…
Eu te perguntei se vc era Adventista, porque é mais comum encontrar Adventistas na internet falando sobre essa teologia.

Desculpe: eu queria dizer teologia ao invés de "teoria". Escrevi errado.
Anônimo disse…
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

Como pode haver um lugar de sofrimento eterno se não haverá mais pranto, nem dor, sem sofrimento?

----------------------------
Asafe,

"1° - crer de todo o coração que somente ele pode salvar."

E as pessoas que não conheceram a Cristo?





Asafe disse…
Anônimo 16 de setembro de 2012 17:16, esse versículo de apocalipse que vc postou se refere aos salvos por Cristo. No céu não haverá choro, nem morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque nada disso existe no céu. Esse versículo se refere apenas ao céu.

Já o inferno: "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." Mateus 13:42

No inferno haverá sofrimento, como vc pode perceber no versículo de Mateus.

Só não haverá sofrimento no céu, porque no Reino de Deus o sofrimento não existe.

"E as pessoas que não conheceram a Cristo?"

É possível que pessoas que não conheceram Cristo sejam salvas, mas não vai dar tempo de te explicar isso agora. Tenho que ir para a Igreja. Mais tarde eu te respondo essa pergunta.

Um Abraço!
bizarrices gays disse…
Objeto Trollador Gay repetindo seu sermãozinho ameaçador contra quem o contraria.

Gay retardado viciado em chamar os outros de "olavete" pregando "ajuda ao próximo".

Que coisa esquisita.

Agora os gays malucos que comentam nest blog dão mostras de ser CRISTÃOS ENRUSTIDOS.
Anônimo disse…
Serio isso, eu jogo de vez em quando, mas realmente tem uns que exageram, kkkkk.
Anônimo disse…
tá cheio de fanáticos embrutecidos pelas "sábias" palavras do "filósofo" Olavo de Carvalgo, só pode
Morrigan disse…
ameaças não surtem efeito se forem feitas por amigos imaginários para adultos.
Anônimo disse…
ops Carvalho
Anônimo disse…
Religião é a pior porcaria já inventada pela humanidade. Bando de retardados, canalhas, se acham donos da verdade, esses malditos imbecis islâmicos seguem um m... de um profeta pedófilo, vagabundo, assassino safado e não se dão conta disso. Se esses lixos vierem botar suas mãos sujas aqui no Brasil, eu pego em armas para defender nossa liberdade desses fanáticos pederastas.
Anônimo disse…
Olavete afrescalhada detectada. Lixão igualzinho os fanáticos muçulmanos.
Anônimo disse…
As únicas coisas que prestam no Egito são o Nilo e as pirâmides.
Paulogimoveis disse…
O RADICALISMO È FRUTO DA ESCURIDÃO! IGNORÂNCIA, QUE OCORRE EM CADA PARTE DO MUNDO EM SEGMENTOS SOCIAIS DIFERENTES, LÁ O CONTEXO É RELIGIOSO, AQUI É POLÍTICO, SE VOCÊ FALRA MAL DO PRESIDENTE LULA OU DO PT, POR EXEMPLO CORRE O MESMO RISCO QUE O SABER ALBER LÁ NO EGITO, JÁ PARARAM PRA PENSAR!
Anônimo disse…
Metido a besta, tem mais é que tomar laço mesmo.
Anônimo disse…
Eu Skinhead?? Eu odeio os gays?? Putz... Ainda não sei o que é pior, se é a ignorância ou se é a gramática!
Paulo Lopes disse…
Informo que o blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Conhecer um mito, vai salvar o quê ??.
Anônimo disse…
Ah!!! O amor de deus.
Que otimo!
Asafe disse…
CONTINUANDO

"E as pessoas que não conheceram a Cristo?"

Quanto a isso a Bíblia nos dá uma resposta:


"Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda. Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração." Romanos 2.13-15

O apóstolo Paulo usa o termo "não-judeu" para designar todos os povos da Terra, que naquela época ainda não tinham a lei (os mandamentos de Deus).

Mas ele aponta que se uma pessoa, mesmo não tendo conhecimento de tais mandamentos, pode, pelo seu próprio discernimento, identificar que amar ao próximo, por exemplo, é um dever a ser cumprido (esse é apenas um exemplo, porque Jesus não nos deixou apenas esse mandamento).

Essa pessoa, pela sua própria natureza, demonstra ter a lei de Deus no coração. Ela escolheu seguir isso por si mesma. E se, mesmo não conhecendo Cristo, ela cumpri os mandamentos ela é aceita por Deus. Deus não é injusto de lançá-lo no inferno, porque ele sabe que essa pessoa está cumprindo sua lei, mesmo sem o conhecer. E essa pessoa tb não tem culpa do evangelho não ter chegado até o local onde ela mora.

Mas é bom lembrar que essa questão não se aplica a nós. Porque vivemos numa civilização onde temos acesso à Bíblia, temos diversas igrejas, diversas pessoas falando de Jesus (nesse Blog mesmo, não somente eu, mas outras pessoas estão sempre falando de Jesus).

Ninguém em tais situações poderão dizer que nunca ouviram falar de Cristo, porque o nosso país é cristão.

Esse caso especial de ser salvo sem conhecer Cristo só é válida para, por exemplo, índios que estão lá no meio do mato e nunca ouviram falar de Jesus, entre outros povos não alcançados pelo evangelho. E mesmo assim, para ser salva, essa pessoa deverá estar em conformidade com os mandamentos de Deus.
um amigo disse…
eu queria saber quando o filme polemico que abalou o mundo islãmico o que fala sobre o profeta maomé vai tá na internet para nós aqui no brasil para que possamos dá opinião sobre o assunto.
há se o brasil um dia vir a ser totalmente religioso, eu estarei bem mau,mal...
eu sendo um ateu convicto não faria agreções a ninguém, nem seria covarde com meu próprio inimigo... como dizia chen guevara... nunca perder a ternura...ou a razão...
Anônimo disse…
Esse site e totalmente GAY, Isso tudo porque ele e uma menina, no Egito e assim, biba Saber Alber

Anônimo disse…
Tá faltando só colocar uma bandeja na mão dessa garçonete tresloucada! Essa meninaaaa!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
chora olavete
Rosanna Andrade disse…
Desculpe Asafe, mas n eh pq ha lugares que sao piores q o Brasil n sejam uma m**** em termos de laicidade. Este blog esta repleto de exemplos. Nao eh pq o Egito esta explodindo q eu vou baixar a cabeca e deixar religiosos imporem sua moral pessoal sobre toda uma sociedade plural.
Rosanna Andrade disse…
nossa, pq ser gay eh uma coisa tao degradante q automaticamente encaramos como ofensa... e ser mulher entao, nem se fala!
Asafe disse…
Rosanna, eu não quis dizer que vcs têm que baixar a cabeça para determinada coisa. Vcs, como quaisquer pessoas, tem o direito de expressar suas opiniões sempre.

Muitos ateus acham insuportável viver no Brasil só porque a maioria tem uma religião e tal. Eu acho isso um exagero. Nós apenas temos uma religião e falamos daquilo que cremos. Não temos a intenção de sair matando os ateus só porque eles não creem em Deus, como muitos ateus acham.

Comparando o comportamento de nós, religiosos brasileiros, como os religiosos do Egito, vcs verão que nós somos bem tranquilos, quanto ao fato de conviver com as diferenças.

Quanto a laicidade: eu sei que o Brasil não é o melhor exemplo de país laico, eu sei que eu sei que muitos políticos viajam na maionese com essa história de ensino religioso na escola, e oração do pai nosso (Com essas coisas eu tb não concordo). Mas com tudo isso vcs têm uma vantagem por estarem no Brasil. Se vcs morassem no Egito, jamais poderiam dizer: "não concordo com religião na escola!", por exemplo, porque seria motivo de linchamento.

Aqui no Brasil, vcs tem o direito de expressar suas opiniões e lutar por aquilo que vcs acreditam, inclusive por um país realmente laico, assim como qualquer outro brasileiro.

Por causa dessa liberdade que a lei garante a qualquer indivíduo, eu acredito que para vcs, ateus, é MUITO MELHOR viver no brasil, mesmo com tanta gente religiosos do que viver no Egito. Porque no Brasil vcs podem lutar pelo que vcs acreditam, no Egito não.

Por isso concordei com a frase do nosso amigo anônimo que disse que muitos ateus que vivem reclamando de conviver com evangélicos, sentiriam saudades de nós, caso fossem morar no Egito.. Porque conviver com mulçumanos, sendo vcs ateus, acreditem... é muito pior... Aliás até pra mim, sendo evangélico, seria muito pior morar no Egito e ter que conviver com aquela intolerância... rs.
Anônimo disse…
APOIADO ! O/ VAMO LÁ GENTE...
Rosanna Andrade disse…
O buraco eh ainda mais embaixo... vejo religiosos alcancando cargos politicos importantes buscando voto nas igrejas, nao tenho direito a fazer um aborto se um dia precisar pq o pais eh religioso... atrapalha e muito! Jamais sentiria saudade disso aqui, se for assim, prefiro a Dinamarca! Alias, a cada noticia q leio tenho mais vontade de me mandar daqui de vez, assim q tiver oportunidade.
Anônimo disse…
http://www.facebook.com/FreeAlberSaber ajudem-no
Panda Menor disse…
APOIADÍSSIMO!
Sal Ross disse…
APOIADO!
Sal Ross disse…
Concordo com o Anônimo acima, antes exclusão do q a prisão. Até pq preconceito contra ateus ou religião diferente sempre teve. Aqui no Brasil, herança da antiga oficialidade católica. Em terras de tendência teocrática,ser ateu é passível de morte, dependendo das especificidades legais de cada país. Ainda mais em regiões onde o fanatismo e a ignorância imperam.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová