Pular para o conteúdo principal

Universal comanda campanha de candidato a prefeito de SP

Integrantes de confiança da Igreja Universal estão no comando da campanha política do candidato Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo.

Os coordenadores da campanha são o bispo licenciado Marcos Pereira e o pastor Vinicius Carvalhos. Ambos são também da direção do PRB, que é o braço político da igreja de Edir Macedo.

Com 35% das intenções dos votos, Russomanno é o líder até o momento na corrida à prefeitura, de acordo com pesquisa que a Datafolha divulgou no dia 5. Em segundo lugar está o tucano José Serra, com 21%, seguido pelo petista Fernando Haddad (16%) e o peemedebista Gabriel Chalita (7%).

O tesoureiro da campanha de Russomanno é Aildo Rodrigues Ferreira e o responsável pela logística, Edson Pedroso. Ambos estão ligados à Universal e à TV Record, emissora de Macedo.

Se for eleito, Russomanno dará tratamento diferenciado às igrejas, porque, segundo afirmou, “as pessoas em culto não praticam crime, não usam droga”.

Russomanno disse que, se depender dele, cada quarteirão da cidade de São Paulo terá um templo. Para que isso ocorra, o candidato chegou a prometer que não fechará as igrejas instaladas em prédios irregulares.

Com informação das agências.

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'.
agosto de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
fico nervosa???

vai falar com jumenta falante
Anônimo disse…
Comentário bem a cara do eleitorado desse bosta...
Anônimo disse…
Ae, quero ver o Russomano e os outros candidatos resopnderem essa!!!

http://www.tvrevolta.com.br/2012/08/carta-destinada-ao-futuro-prefeito-de.html

Carta aberta ao prefeito, ajude a divulgar por favor! Só uma candidata (Soninha) respondeu até agora.
Anônimo disse…
Haha eu sou ateu vou me masturbar e gozar no crucifixo e na imagem sacra da virgem maria da mesma maneira que Deus gozou em sua vagina com seu divino Espirito Santo.. Eu sou ateu porque uso a razão e não porque fui estuprado por polícia nos porões da ditadura..
Anônimo disse…
Existem minorias barulhentas que tentam impor sua vontade, em detrimento da maioria, em flagrante oposição ao conceito de estado democrático...






Pois é, meu amigo, você pode não gostar, mas isso é a democracia....A maioria vota, e os demais tem que respeitar a decisão...O oposto, que você defende, em que uma minoria impõe sua vontade contra a maioria se chama Totalitarismo.......




http://pt.wikipedia.org/wiki/Totalitarismo






Nãp gostou?...Foda-se!!...Vai para a coreia do norte então...rs...
Anônimo disse…
Da um bom exemplo de onde religiao e política foi bom para o povo. Mesmo porque religiosos querem impor seus dogmas.. Você vive feliz no brasil se é que vive porque pessoas inteligentes e racionalistas lutaram contra sistemas de governos opressores..Agora se você não esta feliz pega tua camisa escrito 100% cristão e vai morar no Irã, mais cuidado lá eles estupram cristãos e isto porque o deus de amor deles e o mesmo deus de amor teu só muda o nome e o profeta. Kakakakk
Anônimo disse…
E o deus de amor dos cristãos é o mesmo deus de amor dos islamicos só que ele nunca quis acabar com a confusão prefere ver eles se matando do que acabar com isto de forma clara e objetiva . Eu eu acho que este deus gosta é de ver gente morrendo é empirico esta provado cientificamente 90% dos doentes são cristãos pode ir nos hospitais postos de saúde e constatar isto... Só hoje milhares de cristãos morreram de forma bem desgraçada acidentados e com cancer aids diabetes e infartos toda esta desgraça pra cima dos crente porque eles tem um deus de amor e imagina se não tivesse. E esse deus que malvado que pune os pecado até a décima geração arrebentou com os judeus que eram seu povo escolhido e que deixou seus filhos serem rasgados vivos pelo meio como se fossem papel pelo exército de hitler. Se este deus existe boa coisa ele não é..Porque pra desfazer o teatro que ele mesmo armou teve que matar seu filho de mentirinha..porque este deus com certeza deve ter algum prazer na morte não é possivel ..Caso contrario não seria necessário a morte haveria milhões de maneira de resolver os problemas mais o deus judaico sempre quer a morte o sangue .. Sangue este que ele pedia que fosse derramado de pobres animais indefesos em sua honra ferida pelos pecado que ele sabia que o seu povo iria cometer.. Como eu não sou deste deus eu estou fora..
Anônimo disse…
Como não sou deste deus e de deus nenhum eu estou fora deste circo de horrores que é e foi o judaísmo e o cristianismo eu jamais iria participar desta carnificina perpetrada por este deus megalomaniaco que além de matar o seu filho quer que as pessoas bebam o seu sangue.. Sangue de morto é sangue frio e coagulado .. Boa bebida cristãos... Eu prefiro um suco de laranja que apesar este não me salva da ira infernal do deus todo escroto judaico cristão, mais e gostoso ao meu paladar e me faz bem a saúde.. Beba teu sangue longe de mim.
Marcio Tavares disse…
O Haddad não é mais candidato?
Anônimo disse…
Agora pupito vira palanque, silas malabodevelho peruca implantada que o diga, como eu gostaria que o povo brasileiro fossem espertos inteligentes academicos, pra por um fim na roubalheira desses crente canalha,.o brasil esta longe mais muito longe de ser uma grande nação, tanto cientificamente falando, tecnologicamente falado, culturalmente falando.
Ateu de Verdade disse…
Ateus Paulolopeanos, parem de choramingar, seus incompetentes!
Estudem a Biografia de Russomano. Ele faz tudo por auto promoção.

a) Enquanto funcionário do Detran, atendia pedidos políticos, como os do Vice-Governador José Maria Marin;

b) Desde o final da década de 80, seu padrinho político foi Paulo Maluf;

c) Ele utilizou o sofrimento e morte da própria mulher, em 1990, para produzir um documentário exibido em seu programa "Night em Day", na TV Gazeta; isto alavancou sua carreira televisiva e política, pois a partir deste show de horrores, foi convidadeo por Sílvio Santos para participar do progrma "Aqui e Agora" e em 1994 foi eleito Deputado Federal mais votado do Brasil, sendo reconduzido mais três vezes;

d) Numa jogada política, rompeu relações em 2010 com seu antigo padrinho, Maluf, para ter maiores chances nas eleições de 2012.

Tudo isto mostra o perfil de um indivíduo sedento de Poder! Ele puxa o saco de quem pode lhe dar alguma coisa, usa e descarta quem quer que seja para alcançar seus objetivos.

Esse Messias Ambicioso pode ser mais útil do que se pensa. Tudo vai depender da visão que ele vai ter do Bispo Macedo e da IURD no futuro.
Spike disse…
Democriacia é um governo pra todos, seu idiota, não o governo da maioria sobre a minoria. Vai se informar, estúpido.
Anônimo disse…
já disse Ludwig Feuerbach, sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.

Sejam bem-vindos, meus amigos, a nova idade das trevas.
Anônimo disse…
O Haddad está com 16% nessa mesma pesquisa, mas acho que o Paulo não o citou para não ser tendencioso, talvez. Se bem que a essa altura já não sei de mais nada.
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo, você cometeu um erro. Quem segue o Serra nas pesquisas é o Haddad, com 16%, e que nesse caso é considerado ainda um empate técnico com Serra, o segundo lugar, tanto que foram feitas simulações de segundo turno o incluindo. Sigo seu blog há muito tempo e sei de sua idoneidade, então creio que foi apenas uma falha sem intenção tendenciosa, mas creio também que pelo momento atual, e pela mentalidade das pessoas de não votar em quem está perdendo (absurdo, diga-se de passagem), essa falha acaba influenciando pessoas.
Abraço.
Anônimo disse…
Politicos e seus asseclas.
Venda de facilidades futuras.
Não da mais, e o que fazer ?
Anônimo disse…
Quem tiver bom senso não vote nesses candidatos coligados com igrejas.

A não ser que vocês queiram que o Brasil fique igual àqueles países do Oriente Médio, onde quem não concorda com a religião é torturado até a morte.

Evangélicos, pensem bem. Hoje vocês podem achar bom ter um cristão la no poder. Amanhã um muçulmano pode subir ao poder e te obrigar a deixar de ser cristão sob pena de ser apedrejado. Depois não adianta chorar.

Estado laico é bom pra todos.
Paulo Lopes disse…
Sim, errei e acabo de corrigir a informação. Abs.
Paulo Lopes disse…
Corrigi a informação.
Anônimo disse…
Crimes que se repetem ciclicamente, a união perigosa do estado com a religião. Sempre em busca do poder.Paises evoluidos não permitem esse conchavo.
Vitor disse…
Quem diria? Esse país tá virando uma pocilga mesmo. A melhor opção, no caso, vai ser votar no PT.
Anônimo disse…
Espero que o Russomano vença no 1º só para zoar com essa cambada de ateus desocupados, principalmente esse "masturbador" babaca aí em cima que gosta de enfiar crucifixo no rabo.
Anônimo disse…
Não priamos cânico, enquanto esse pais ainda ser uma democracia, sera possivel denunciar, gritar e reivindicar os direitos. E acredito que aqui no ocidente religiosos fazem só um grande barulho, mas nada mais que isso. Um barulho que não podemos deixar passar e sempre que possível gritar mais alto que eles pra fazer valer os direitos de todos.
sereno disse…
Tanto pânico ateísta.

Não há nada que uma IURD possa fazer de ruim que um PT, PSOL, PCdoB ou qualquer merda do tipo não faça pior.
Anônimo disse…
Para falar assim com toda certeza vc ja enfiou um crucifixo no rabo. _)_ otario de mente pequena
Anônimo disse…
Iurd, Icar, Mundial, Internacional e outras...podem fazer pior sim, não podemoa dar chance ao azar.
Morrigan disse…
ninguém sabe que é a pior igreja
São Paulo tá mesmo f*dida.
Anônimo disse…
Quero ver o russomano zoar o seu dinheiro, crentelho burro!
Ele deveria prometer um posto desaúde em cada bairro! Legalizar igrejas que est˜åo irregulares é muita safadeza. O Brasil esta indo de mau a pior nesta area. Crédo,
Morrigan disse…
postos de são extremamente nécessarios, principalmente em zonas mais carentes de SP
Morrigan disse…
ops necessários
Anônimo disse…
As piores são as várias seitas da Assembléia de deus.
Avelino Bego disse…
Como geralmente a maioria (mas não todos) os seguidores dessas religiões neo-pentecostais não tem senso crítico e são - literalmente - cordeirinhos de pastores, eles votam em quem mandarem.

Os grandes líderes neo-pentecostais tornaram-se mercadores de votos.
Anônimo disse…
Sere humanos são criaivos em piorar as coisas, essas igrejas podem assim como os politicos se aliar com qualquer agremiação.
Anônimo disse…
Postos de saúde, escolas, bibliotecas, lazer nas praças... tudo meno X3ÇUÇ!!!
Anônimo disse…
Beleza... Gente em templo não pratica crime e nem usa drogas, certo... Concordo, mas gente em hospitais, escolas, creches, clubes, praças também não usam drogas! Cada dia que passa tenho mais asco de qualquer tipo de fiel, principalmente os fervorosos.
Anônimo disse…
Primeiro pesquise o que significa "Democracia" e "Governo Democrático", porque tenho certeza que você não entendeu esse conceito.

Depois que você tiver feito(e entendido) isso, nós podemos debater no mesmo nível.
Anônimo disse…
A melhor opção é o VOTO NULO, onde você faz transparecer a sua insatisfação com todo processo eleitoral e a maneira com que ele é conduzido.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...

Christopher Hitchens afirma que Jesus supera Deus em crueldade

'Jesus foi quem primeiro  falou do fogo eterno' Atualização: Hitchens morreu no dia 15 de dezembro de 2011 .  O Novo Testamento, o do Deus pai de Jesus, costuma ser citado por cristãos conscienciosos como uma espécie de upgrade,  com menos bugs,  do Velho Testamento, onde está o Deus mesquinho, cruel e insano. Para Christopher Hitchens (foto abaixo), contudo, o Novo Testamento é mais terrível que o Velho.

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...