Pular para o conteúdo principal

Universal comanda campanha de candidato a prefeito de SP

Integrantes de confiança da Igreja Universal estão no comando da campanha política do candidato Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo.

Os coordenadores da campanha são o bispo licenciado Marcos Pereira e o pastor Vinicius Carvalhos. Ambos são também da direção do PRB, que é o braço político da igreja de Edir Macedo.

Com 35% das intenções dos votos, Russomanno é o líder até o momento na corrida à prefeitura, de acordo com pesquisa que a Datafolha divulgou no dia 5. Em segundo lugar está o tucano José Serra, com 21%, seguido pelo petista Fernando Haddad (16%) e o peemedebista Gabriel Chalita (7%).

O tesoureiro da campanha de Russomanno é Aildo Rodrigues Ferreira e o responsável pela logística, Edson Pedroso. Ambos estão ligados à Universal e à TV Record, emissora de Macedo.

Se for eleito, Russomanno dará tratamento diferenciado às igrejas, porque, segundo afirmou, “as pessoas em culto não praticam crime, não usam droga”.

Russomanno disse que, se depender dele, cada quarteirão da cidade de São Paulo terá um templo. Para que isso ocorra, o candidato chegou a prometer que não fechará as igrejas instaladas em prédios irregulares.

Com informação das agências.

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'.
agosto de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
fico nervosa???

vai falar com jumenta falante
Anônimo disse…
Comentário bem a cara do eleitorado desse bosta...
Anônimo disse…
Ae, quero ver o Russomano e os outros candidatos resopnderem essa!!!

http://www.tvrevolta.com.br/2012/08/carta-destinada-ao-futuro-prefeito-de.html

Carta aberta ao prefeito, ajude a divulgar por favor! Só uma candidata (Soninha) respondeu até agora.
Anônimo disse…
Haha eu sou ateu vou me masturbar e gozar no crucifixo e na imagem sacra da virgem maria da mesma maneira que Deus gozou em sua vagina com seu divino Espirito Santo.. Eu sou ateu porque uso a razão e não porque fui estuprado por polícia nos porões da ditadura..
Anônimo disse…
Existem minorias barulhentas que tentam impor sua vontade, em detrimento da maioria, em flagrante oposição ao conceito de estado democrático...






Pois é, meu amigo, você pode não gostar, mas isso é a democracia....A maioria vota, e os demais tem que respeitar a decisão...O oposto, que você defende, em que uma minoria impõe sua vontade contra a maioria se chama Totalitarismo.......




http://pt.wikipedia.org/wiki/Totalitarismo






Nãp gostou?...Foda-se!!...Vai para a coreia do norte então...rs...
Anônimo disse…
Da um bom exemplo de onde religiao e política foi bom para o povo. Mesmo porque religiosos querem impor seus dogmas.. Você vive feliz no brasil se é que vive porque pessoas inteligentes e racionalistas lutaram contra sistemas de governos opressores..Agora se você não esta feliz pega tua camisa escrito 100% cristão e vai morar no Irã, mais cuidado lá eles estupram cristãos e isto porque o deus de amor deles e o mesmo deus de amor teu só muda o nome e o profeta. Kakakakk
Anônimo disse…
E o deus de amor dos cristãos é o mesmo deus de amor dos islamicos só que ele nunca quis acabar com a confusão prefere ver eles se matando do que acabar com isto de forma clara e objetiva . Eu eu acho que este deus gosta é de ver gente morrendo é empirico esta provado cientificamente 90% dos doentes são cristãos pode ir nos hospitais postos de saúde e constatar isto... Só hoje milhares de cristãos morreram de forma bem desgraçada acidentados e com cancer aids diabetes e infartos toda esta desgraça pra cima dos crente porque eles tem um deus de amor e imagina se não tivesse. E esse deus que malvado que pune os pecado até a décima geração arrebentou com os judeus que eram seu povo escolhido e que deixou seus filhos serem rasgados vivos pelo meio como se fossem papel pelo exército de hitler. Se este deus existe boa coisa ele não é..Porque pra desfazer o teatro que ele mesmo armou teve que matar seu filho de mentirinha..porque este deus com certeza deve ter algum prazer na morte não é possivel ..Caso contrario não seria necessário a morte haveria milhões de maneira de resolver os problemas mais o deus judaico sempre quer a morte o sangue .. Sangue este que ele pedia que fosse derramado de pobres animais indefesos em sua honra ferida pelos pecado que ele sabia que o seu povo iria cometer.. Como eu não sou deste deus eu estou fora..
Anônimo disse…
Como não sou deste deus e de deus nenhum eu estou fora deste circo de horrores que é e foi o judaísmo e o cristianismo eu jamais iria participar desta carnificina perpetrada por este deus megalomaniaco que além de matar o seu filho quer que as pessoas bebam o seu sangue.. Sangue de morto é sangue frio e coagulado .. Boa bebida cristãos... Eu prefiro um suco de laranja que apesar este não me salva da ira infernal do deus todo escroto judaico cristão, mais e gostoso ao meu paladar e me faz bem a saúde.. Beba teu sangue longe de mim.
Marcio Tavares disse…
O Haddad não é mais candidato?
Anônimo disse…
Agora pupito vira palanque, silas malabodevelho peruca implantada que o diga, como eu gostaria que o povo brasileiro fossem espertos inteligentes academicos, pra por um fim na roubalheira desses crente canalha,.o brasil esta longe mais muito longe de ser uma grande nação, tanto cientificamente falando, tecnologicamente falado, culturalmente falando.
Ateu de Verdade disse…
Ateus Paulolopeanos, parem de choramingar, seus incompetentes!
Estudem a Biografia de Russomano. Ele faz tudo por auto promoção.

a) Enquanto funcionário do Detran, atendia pedidos políticos, como os do Vice-Governador José Maria Marin;

b) Desde o final da década de 80, seu padrinho político foi Paulo Maluf;

c) Ele utilizou o sofrimento e morte da própria mulher, em 1990, para produzir um documentário exibido em seu programa "Night em Day", na TV Gazeta; isto alavancou sua carreira televisiva e política, pois a partir deste show de horrores, foi convidadeo por Sílvio Santos para participar do progrma "Aqui e Agora" e em 1994 foi eleito Deputado Federal mais votado do Brasil, sendo reconduzido mais três vezes;

d) Numa jogada política, rompeu relações em 2010 com seu antigo padrinho, Maluf, para ter maiores chances nas eleições de 2012.

Tudo isto mostra o perfil de um indivíduo sedento de Poder! Ele puxa o saco de quem pode lhe dar alguma coisa, usa e descarta quem quer que seja para alcançar seus objetivos.

Esse Messias Ambicioso pode ser mais útil do que se pensa. Tudo vai depender da visão que ele vai ter do Bispo Macedo e da IURD no futuro.
Spike disse…
Democriacia é um governo pra todos, seu idiota, não o governo da maioria sobre a minoria. Vai se informar, estúpido.
Anônimo disse…
já disse Ludwig Feuerbach, sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.

Sejam bem-vindos, meus amigos, a nova idade das trevas.
Anônimo disse…
O Haddad está com 16% nessa mesma pesquisa, mas acho que o Paulo não o citou para não ser tendencioso, talvez. Se bem que a essa altura já não sei de mais nada.
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo, você cometeu um erro. Quem segue o Serra nas pesquisas é o Haddad, com 16%, e que nesse caso é considerado ainda um empate técnico com Serra, o segundo lugar, tanto que foram feitas simulações de segundo turno o incluindo. Sigo seu blog há muito tempo e sei de sua idoneidade, então creio que foi apenas uma falha sem intenção tendenciosa, mas creio também que pelo momento atual, e pela mentalidade das pessoas de não votar em quem está perdendo (absurdo, diga-se de passagem), essa falha acaba influenciando pessoas.
Abraço.
Anônimo disse…
Politicos e seus asseclas.
Venda de facilidades futuras.
Não da mais, e o que fazer ?
Anônimo disse…
Quem tiver bom senso não vote nesses candidatos coligados com igrejas.

A não ser que vocês queiram que o Brasil fique igual àqueles países do Oriente Médio, onde quem não concorda com a religião é torturado até a morte.

Evangélicos, pensem bem. Hoje vocês podem achar bom ter um cristão la no poder. Amanhã um muçulmano pode subir ao poder e te obrigar a deixar de ser cristão sob pena de ser apedrejado. Depois não adianta chorar.

Estado laico é bom pra todos.
Paulo Lopes disse…
Sim, errei e acabo de corrigir a informação. Abs.
Paulo Lopes disse…
Corrigi a informação.
Anônimo disse…
Crimes que se repetem ciclicamente, a união perigosa do estado com a religião. Sempre em busca do poder.Paises evoluidos não permitem esse conchavo.
Vitor disse…
Quem diria? Esse país tá virando uma pocilga mesmo. A melhor opção, no caso, vai ser votar no PT.
Anônimo disse…
Espero que o Russomano vença no 1º só para zoar com essa cambada de ateus desocupados, principalmente esse "masturbador" babaca aí em cima que gosta de enfiar crucifixo no rabo.
Anônimo disse…
Não priamos cânico, enquanto esse pais ainda ser uma democracia, sera possivel denunciar, gritar e reivindicar os direitos. E acredito que aqui no ocidente religiosos fazem só um grande barulho, mas nada mais que isso. Um barulho que não podemos deixar passar e sempre que possível gritar mais alto que eles pra fazer valer os direitos de todos.
sereno disse…
Tanto pânico ateísta.

Não há nada que uma IURD possa fazer de ruim que um PT, PSOL, PCdoB ou qualquer merda do tipo não faça pior.
Anônimo disse…
Para falar assim com toda certeza vc ja enfiou um crucifixo no rabo. _)_ otario de mente pequena
Anônimo disse…
Iurd, Icar, Mundial, Internacional e outras...podem fazer pior sim, não podemoa dar chance ao azar.
Morrigan disse…
ninguém sabe que é a pior igreja
São Paulo tá mesmo f*dida.
Anônimo disse…
Quero ver o russomano zoar o seu dinheiro, crentelho burro!
Ele deveria prometer um posto desaúde em cada bairro! Legalizar igrejas que est˜åo irregulares é muita safadeza. O Brasil esta indo de mau a pior nesta area. Crédo,
Morrigan disse…
postos de são extremamente nécessarios, principalmente em zonas mais carentes de SP
Morrigan disse…
ops necessários
Anônimo disse…
As piores são as várias seitas da Assembléia de deus.
Avelino Bego disse…
Como geralmente a maioria (mas não todos) os seguidores dessas religiões neo-pentecostais não tem senso crítico e são - literalmente - cordeirinhos de pastores, eles votam em quem mandarem.

Os grandes líderes neo-pentecostais tornaram-se mercadores de votos.
Anônimo disse…
Sere humanos são criaivos em piorar as coisas, essas igrejas podem assim como os politicos se aliar com qualquer agremiação.
Anônimo disse…
Postos de saúde, escolas, bibliotecas, lazer nas praças... tudo meno X3ÇUÇ!!!
Anônimo disse…
Beleza... Gente em templo não pratica crime e nem usa drogas, certo... Concordo, mas gente em hospitais, escolas, creches, clubes, praças também não usam drogas! Cada dia que passa tenho mais asco de qualquer tipo de fiel, principalmente os fervorosos.
Anônimo disse…
Primeiro pesquise o que significa "Democracia" e "Governo Democrático", porque tenho certeza que você não entendeu esse conceito.

Depois que você tiver feito(e entendido) isso, nós podemos debater no mesmo nível.
Anônimo disse…
A melhor opção é o VOTO NULO, onde você faz transparecer a sua insatisfação com todo processo eleitoral e a maneira com que ele é conduzido.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

O compositor e cantor Chico Buarque  disse em várias ocasiões ser ateu. Em 2005, por exemplo, ao jornal espanhol La Vanguardia , fez um resumo de sua biografia.

Delírios bolsonaristas