Pular para o conteúdo principal

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'

pastor Samuel Ferreira
Ferreira espera que Chalita, caso se eleja
 prefeito de SP, facilite abertura de igrejas 
O pastor Samuel Ferreira (foto), presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira pediu a Gabriel Chalita (PMDB), caso se eleja prefeito de São Paulo, “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento de templos.

A informação é da Folha de S.Paulo ao noticiar que a denominação religiosa passou a apoiar formalmente a candidatura de Chalita. Não há informação sobre o tipo de “tratamento diferenciado” Ferreira quer e nem qual teria sido a resposta do candidato.

Chalita tem vínculo com a Renovação Carismática, que é uma iniciativa da Igreja Católica cujo propósito inicial era deter o crescimento do rebanho dos evangélicos. Ferreira afirmou não se importar com a ligação de Chalita com a Renovação. “O que é bom para mim é bom para a Igreja Católica.”

O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses. Ele já conta com a adesão da Convenção Geral da Assembleia de Deus, que divide com Ministério de Madureira a liderança dos templos da denominação.

O apoio a Chalita foi negociado entre o vice-presidente da República, o líder peemedebista Michael Temer, e o pastor e deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Uma pesquisa do Datafolha revelou que pelo menos 31% dos participantes da Marcha para Jesus deste ano em São Paulo vão votar no candidato indicado pela sua igreja.

Na pesquisa mais recente do Ibope sobre intenção de votos, Chalita estava com último lugar, com 5% e empatado com Paulinho (PDT). Com 25%, Celso Russomanno, candidato do PRB, partido da Igreja Universal, estava tecnicamente empatado em primeiro lugar com José Serra (26%).

Com informação da Folha de S.Paulo.

No Rio, igrejas funcionam como comitês de campanha política.
julho de 2012

Religião na política.   Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que Serra ganhe essa eleição, para todos do Brasil. SP é grande demais para ficar nas mãos de um cachorrinho como Haddad ou em ovelhas como Russomanno.
JackFarias é um sujeito incapaz de ligar o fiofó com as calças, daí sua crença em Serra, um dos mais apatifados políticos brasileiros.
JackFarias, aposto, é LGBTT-fóbico, é misógino, é machista. JackFarias, como é próprio, acredita num deus que tem as características de um tucano bicudo.
JackFarias é um bosta.
Anônimo disse…
O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses.
Nosso Mundo disse…
CURRAL ELEITORAL! JA PERGUNTARAM A jESUS SE ELE CONCORDA! DINHEIRO NA MAO E VENDAVAL! O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE INVESTIGAR( IDOSOS SAO INDUZIDOS A DAR DINHEIRO DO PROPRIO SUSTENTO E ISSO E CRIME , COM PROMESSAS QUE VAO PRO CEU) E TAXAR IMPOSTO EM IGREJAS,QUEM SABE HAVERIA MAIS CONTROLE!?
Tarcisio disse…
Credo!...Eleiçao virou disputa de denominaçoes de religiao...eu nao moro em São Paulo mas si morasse iria votar na soninha.. E esse pastor tem cara de psicopata que so vendo!
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com maiúsculas.
Anônimo disse…
Daqui a dois anos Serra renuncia, como tem feito nos últimos mandatos e o governo fica na mão de quem?
Anônimo disse…
Carinha de honesto.
Luana Carolina disse…
tratamento diferenciado numa cadeia pra esse traste
Conspiratus disse…
Segundo o Ex Maçom grau 33, Stefani Saad, o Presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus, Samuel Ferreira, é um maçom. Saad diz, também, que Edir Macedo, Malafaia e outros pastores são maçons.

http://www.youtube.com/watch?v=SO3crMJPo9Y

Qual o significado do sobrenome judeu "Chalita"?

"Diminutivo de chalá, pequeno pão entrançado, consumido pelos judeus no Shabat e nas festas judaicas."
....................................http://www.dicionario-
....................................informal.com.br
..................................../significado/chalita
..................................../13161/

Judeus, normalmente, estão associados à Maçonaria.

Em que pese o novo código de direito canônico nem mencionar a palavra maçonaria, a Congregação para a Doutrina da Fé já se manifestou contrária à associação de católicos àquela Ordem.

Conheço católicos ex-membros da Canção Nova e os mesmos são síntones em dizer que há muitos maçons naquele "movimento católico".

Tudo isto sugere a existência de um plano do Grande Oriente do Brasil para diminuir a influência católica no país. A diretriz principal desse plano tem a ver com a implantação de denominações cristãs alternativas, apelativas e voltadas ao assistencialismo espiritual. O tal relativismo religioso, temido pelo Clero Católico e atribuído à Maçonaria, que não reconhece uma religião portadora de uma verdade absoluta, está em pleno funcionamento.

Canção Nova, pelo jeito, é só mais uma iniciativa em prol desse relativismo religioso, por conta do Braço Maçônico inserto na Igreja Católica.

Como verificar se essa conspiração é verdadeira? Simples, no futuro teremos novos ex-maçons que nos revelarão isto.
Anônimo disse…
Pastor pilão enfrenta pitbull ... sai da frente satanas
http://www.youtube.com/watch?v=36CBStYMU-k&feature=related
Anônimo disse…
Anônimo disse…
Pela lógica, então Serra é ligado ao lobby das madeireiras.
Anton disse…
Como assim ? Não basta as igrejas serem isentas de impostos? Eles querem mais ainda? Que palhaçada é essa?
Igreja tem que pagar imposto como todos! Cobre impostos dessa gente e isente escolas, hospitais, remedios e material escolar! Chega de pilantragem religiosa! Me recuso a sustentar esse bando!
Anônimo disse…
Este pastor ai é outro filhote de cruz credo deus me livre.
Votar no Chalita, no Celso Russomano é a mesma coisa que colocar o Serra na Prefeitura. O único que pode tirar o Serra de lá é o Haddad.
Anônimo disse…
Ai meu deus, é a conspiração maconica. ai jesus satanais aai ia ui uai uas ia ciopsnipiração! iaso uos u! cu;.
Anônimo disse…
Delirio neurotico é coisa seria,procure ajuda
Anônimo disse…
Colocar o Haddad lá é como colocar o Maluf e o Zé Dirceu....melhor o Tiririca do que o incompetente do Haddad que conseguiu acabar com o Enem.......
Igor disse…
A questão é que é muito vago o que ele chama de “tratamento diferenciado” na emissão de alvará de funcionamento.

Se em “tratamento diferenciado” está a desburocratização das exigências para o alvará, não vejo problema: estaria de acordo com a Constituição, que até mesmo estipula tratamento diferenciado com finalidade de não embaraçar cultos religiosos e cercear indiretamente a liberdade religiosa (vide artigo 150, inciso VI, alínea b).

Agora, como se sabe, é praxe no Brasil que muitos políticos ligados à denominações religiosas utilizem o Estado para satisfazer seus interesses privados. Então, não seria de se espantar se esse “tratamento diferenciado” for no sentido de o Estado privilegiar determinadas religiões, ou até mesmo subvencionar a criação dos templos. Neste caso, além de vedado constitucionalmente, é totalmente repudiável!
Anônimo disse…
Eu ia justamente comentar sobre essa cara de psicopata e tarado que ele tem!rsrsrsr
Unknown disse…
Nem Serra, nem Russomano, nem Haddad, nem Chalita, nem Paulinho, nem Soninha, nem ninguém. Quanda todas as opções são ruins o melhor é votar nulo.
Anônimo disse…
Para mim, José Serra, Kassab e os governos tucanos estão ENTERRANDO SÃO PAULO! O Brasil todo enxerga isso. O Brasil todo viu o que São Paulo(infelizmente) se apequenou nesses governos tucanos(PSDB/DEM E companhia). PSDB ,Serra ou Alckmim ( que se revezam no poder ) Já cansaram , e é chegada a hora de mudar! Se os oponentes;que se apresentam como alternativa, não estão à altura da cidade; isso é outro problema que não justifica conceder mais um mandato para o Serra que já teve vários e nada fez.
Anônimo disse…
Sim, o Serra pode renunciar daqui há dois anos. Se ele se 'entende' com o Alckmin pode sair candidato ao governo do estado em 2014 apoiando o atual governador para a presidência da república como tem ocorrido nos últimos pleitos disputados nos últimos anos. São Paulo é muito grande para servir de joguete nas mãos de dois ou três políticos deste ou daquele partido. Chega de PSDB! Assim como a população paulistana deu um basta no PT de Marta e Erundina deve dar um basta nessa 'monarquia' psdbista.
Anônimo disse…
Não, Paulo, o JackFarias não é nada disso , não. Acredito que essa notícia ridícula envolvendo o candidato Chalita e o fato do candidato Russomano ser ligado à IURD o fizeram acreditar que o horroroso e tenebroso Serra é a melhor opção.
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que você escreveu! Parabéns!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...