Pular para o conteúdo principal

Polícia de Jaborandi investiga padre suspeito de assediar garotos

A Polícia Civil de Jaborandi está investigando o padre Aparecido Barcelos de Oliveira, 61, suspeito de assediar pelo menos dois garotos, um de 13 anos e outro de 15. Ambos registraram queixa ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. Jaborandi tem cerca de 7 mil habitantes e fica no norte do Estado de São Paulo, a 417 km da capital.

Os garotos contaram à conselheira Sonia Regina Modenezi que Oliveira tocou em sua genitália e tentou fazer sexo com eles. De acordo com o relato, o padre chamou os garotos, em separado, para sua casa, onde, no quarto, mostrou presentes. A um deles, o padre prometeu dar um perfume quando fizesse aniversário.

O garoto de 15 anos disse que o padre lhe mostrou uma carta onde há proposta de um relacionamento sexual. O rapaz, sem que Oliveira percebesse, tirou com o seu celular uma foto da carta. Agora, a perícia policial está examinando-a para verificar se a letra é do padre.

A polícia apurou que outros seis meninos receberam presente do padre, mas sem proposta sexual.

O bispo Edmilson Amador Caetano, da Diocese de Barretos, que abrange Jaborandi, afastou o padre da paróquia da qual era o responsável desde 2009. O bispo disse que isso não implica o reconhecimento da culpa do sacerdote.

Ele informou que perguntou a Oliveira se ele era culpada das acusações. O bispo não disse à imprensa qual foi a resposta do padre, porque seria "invasão de privacidade".

Com informação da Folha, entre outras fontes. 

Livro mostra que papas praticavam pedofilia desde o Renascimento.
agosto de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

claudio disse…
Não se trata de homossexualismo ser o problema, e sim de ser pedofília, aí esta o grande problema pois se trata de padres e pastores atacando crianças independente do sexo. Isso assume um nível gravíssimo pois em tese são pessoas (padres, pastores) que tem "jesus no coração"
Anônimo disse…
As pessoas que "tem jesus no coração" são as piores.
romulo disse…
Os brutos também amam.
Anônimo disse…
Daqui a pouco virão os cristãos com a velha ladainha: São gayzistas infiltrados na icar...esquedistas comunistas desgraçados tentando deturpar a imagem, blá blá blá.
Não caiam nessa, pois visam apenas desviar o foco da matéria.
Outro. Pra variar.
Anônimo disse…
Se ele escolhe garotos e não garotas, então é pedofilia e homossexualismo sim.
Guilherme disse…
Esse tipo de notícia é tão comum que nem me surpreende mais.
Anônimo disse…
Anônimo de 12:59, e por que não seriam infiltrados?

Aliás, por que os jornalistas não procuram saber quem são esses padres? a origem dos ditos sacerdotes.

Dou um exemplo: E se os jornalista começarem a investigar esses padrecos e descobrirem que todos, ou a grande maioria, são ligados a ala progressista (teologia da libertação) da Igreja?

Quer um exemplo de padre da teologia da libertação desmascarado como pedófilo, mas em momento nenhum a mídia falou isso e se preocupou em se aprofundar nas investigações?

Júlio Lancellotti
Anônimo disse…
É pedofilia e efebofilia porque eles são menores de idade. Olavete fail!
Anônimo disse…
É pedofilia e efebofilia porque eles são menores de idade. Olavete chutou, mas errou o chute.
Anônimo disse…
Da licença volto já. Vou vomitar!
Anônimo disse…
No caso do rapaz de 15 anos, se fosse consentido seria efebofilia, o que não é ilegal, já que a idade do consentimento no Brasil ainda é a partir dos 14 anos. Já no caso do adolescente de 13 anos, por estar abaixo da - já elevada - idade do consentimento, seria considerado "estupro de vulnerável".

Em nenhum dos casos haveria "pedofilia" (relação de adulto com pessoa impúbere, ou seja, com criança menor de 10 anos).

Tem muito ateu aqui comprando conceitos e discursos histéricos de religiosos puritanos fanáticos! Vergonha alheia...
Anônimo disse…
Luan, você está sendo tão infantil ao adotar o senso comum na questão dos relacionamentos de adultos com menores, quanto foi infantil no julgamento que fez inocentando o "Malafail" de ser homofóbico!

Pensei que você iria refletir e trabalhar melhor o seu senso crítico após aquele episódio. Errar uma vez é humano, mas persistir no erro...
Anônimo disse…
É preciso que tudo seja muito, mas muitíssimo bem investigado, afinal, tantos escândalos de abusos sexuais envolvendo sacerdotes e menores de idade também servem de fértil "inspiração" para a tentativa de golpes por parte de aproveitadores juvenis (e que não são poucos, diga-se de passagem).

Muita calma nessa hora! (e menos "fervor-histérico-puritanista-assexuado-ávido-por-revanchismo")

P.S.: Você pode achar até que aquele seu parente de 28 anos ainda é uma "criança", mas o conceito jurídico de criança não se baseia no seu senso particular ou no senso coletivo sobre tal definição!
Anônimo disse…
É o espirito santo agindo novamente.
Quando derrama seu fogo santo no religioso ele fica descontrolado de tanta inspiração, digo, tesão. Aí seguem aquela orientação do gesuis: Deixai vir a mim as Criancinhas...
Anônimo disse…
Neste caso, os Adolescentezinhos...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih