Pular para o conteúdo principal

Igreja Mundial não paga benefícios e atrasa salário de funcionários

Valdemiro Santiago
Valdemiro não cumpriu a promessa
de resolver os problemas salariais
Os funcionários da sede da Igreja Mundial, em São Paulo, na rua Carneiro Leão, bairro do Brás, não receberam o pagamento no dia 10 (sexta-feira), informou o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, ao qual eles estão filiados.

Salários atrasados são apenas uma das irregularidades trabalhistas da igreja chefiada por Valdemiro Santiago (foto), de acordo com o sindicato.

Os salários estariam sendo depositados com erros de cálculos de horas extras e do adicional noturno, prejudicando os trabalhadores. A Mundial não tem somado adicionais, como duplo contrato, quinquênio e acúmulo de função.

Antes de sexta, o sindicalista Alexandre Oliveto, o China, já tinha conversado sobre as irregularidades com Santiago, que chegou a prometer uma correção, o que não tinha sido providenciado até a semana passada.

O sindicato considera a possibilidade de uma greve. “Sem salário, não tem trabalho”, diz folheto que distribuiu aos funcionários.

O transtorno que os cultos causam na região, provocando congestionamento e sujeiras nas ruas, é um antigo problema cuja solução permanece sem prazo.

Por isso moradores da vizinhança, incluindo os de condomínios, ficaram apreensivos com a visita que o candidato tucano a prefeito de São Paulo José Serra fez à igreja no dia 5.

Um deles comentou: “Quem teve a ideia da visita do candidato se esqueceu de informar a Serra que os moradores da região estão em pé de guerra com essa igreja.” Moradores estão fazendo uma campanha contra a eleição do tucano.

A Igreja Mundial também estaria tendo problema para pagar horários em emissoras de TV. Seus problemas financeiros começaram após a Rede Record, do pastor rival Edir Macedo, da Universal, ter informado que Valdemiro é grande proprietário de terras no pantanal. Desde então teria ficado difícil para a Mundial promover campanha de arrecadação de grandes somas, como era frequente em seus programas de TV.

Com informações apuradas por este site.

Valdemiro abençoa candidatura de tucano à prefeitura de SP.
agosto de 2012

Valdemiro Santiago.

Comentários

Tadeu Lima disse…
UÉ! ISSO É UMA IGREJA OU UMA EMPRESA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!
Anônimo disse…
O valdoka é burro pra resolver o problema é só ele fazer um curso de persuassão com o silas malabode de como arrancar dinheiro dos fiéis.
Anônimo disse…
Ganhando o que ganha (e sem pagar imposto), ele consegue ser mesquinho ao ponto de atrasar a folha de pagamento dos funcionários. Esse ai é o Homem de Deus!
Anônimo disse…
como pode? basta olhar na cara deste pilantra e notar que é vigarista. e o serrote vai entrar nesse embalo? tá desesperado, só pode ser...
Unknown disse…
É perturbante. O camarada tem uma fazenda de 50 milhões de reais e não tem dinheiro para pagar os seus colaboradores? Haja ganância!
Anônimo disse…
aliás o que mais esse tal valdoriro Shuerk sabe fazer é prometer e não cumprir,
Anônimo disse…
Tem funcionários, sindicato que os representam e não é empresa... Tô confuso, sério...

Winston Smith
satanás disse…
enquanto houver uma gente iletrada que detesta leitura e despreza livros sempre haverá merdas como esse podre faturando e enganando milhões de incautos. brasil, país de ILETRADOS!!!!!!
Anônimo disse…
O pescoço do Valdemiro está parecendo a cabeça de uma cobra piton!
Anônimo disse…
Paulo, parece que hoje nós estamos nos desencontrando. Aquela frase do sindicato está certa: "sem salário, não tem salário"? Não seria "sem salário, não tem trabalho"?
Anônimo disse…
No parágrafo de baixo, está faltando um "nas" em sujeiras ruas.
Paulo Lopes disse…
Opa, corrigidos os dois erros. Agradeço.
ce est du billard disse…
Sem querer jogar lenha na fogueira, pergunto-me sobre o porque de determinadas religiões, ao invés de balsamizarem os indivíduos com consolações, jogam-lhe nos olhos ácido sulfúrico, queimando-lhes a retina e a alma no inferno. Pergunto-me aonde está Deus nas condenações eternas da igreja; pergunto-me se este deus pentecostal não passa de um monstro mercenário vendendo milagres às custas do sofrimento alheio. A venda de favores espirituais, às custas da boa fé dos incautos, é pura simonia!
Felipe... disse…
Sabe porque julius não acredita em promessa? porque é de graça.
Anônimo disse…
E agora canditados ainda vão apoiar o despota exclarecido acima descrito ?
paulo de tarso disse…
paulo lopes fala sobre a notícia plantanda do seu blog,em relação a o pastor silas malafaia. voce colocou no seu blog que a avon tinha tirado os produtos do pastor silas do seu catalago,e isso é mentira sua,voce é um covarde e mal carater, seu blog é de quinta categoria.
Anônimo disse…
Espero que essa igreja [pronuncia-se: local onde a corja se reúne] afunde!
Roberto Rosetti disse…
ué, mas a fé não alimenta?
estranho estarem cobrando salários..
Guilherme disse…
kkkk... Boa!
Anônimo disse…
Olha galera, sou funcionario da Tv Mundial aqui de Manaus fui punido por ter comentado essa materia em meu face e mole. Mas to ciente que fiz a coisa certa.
Anônimo disse…
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
luana disse…
o povo esta e com inveja vai ser pastot tbm kkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...