Pular para o conteúdo principal

Igreja Mundial não paga benefícios e atrasa salário de funcionários

Valdemiro Santiago
Valdemiro não cumpriu a promessa
de resolver os problemas salariais
Os funcionários da sede da Igreja Mundial, em São Paulo, na rua Carneiro Leão, bairro do Brás, não receberam o pagamento no dia 10 (sexta-feira), informou o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, ao qual eles estão filiados.

Salários atrasados são apenas uma das irregularidades trabalhistas da igreja chefiada por Valdemiro Santiago (foto), de acordo com o sindicato.

Os salários estariam sendo depositados com erros de cálculos de horas extras e do adicional noturno, prejudicando os trabalhadores. A Mundial não tem somado adicionais, como duplo contrato, quinquênio e acúmulo de função.

Antes de sexta, o sindicalista Alexandre Oliveto, o China, já tinha conversado sobre as irregularidades com Santiago, que chegou a prometer uma correção, o que não tinha sido providenciado até a semana passada.

O sindicato considera a possibilidade de uma greve. “Sem salário, não tem trabalho”, diz folheto que distribuiu aos funcionários.

O transtorno que os cultos causam na região, provocando congestionamento e sujeiras nas ruas, é um antigo problema cuja solução permanece sem prazo.

Por isso moradores da vizinhança, incluindo os de condomínios, ficaram apreensivos com a visita que o candidato tucano a prefeito de São Paulo José Serra fez à igreja no dia 5.

Um deles comentou: “Quem teve a ideia da visita do candidato se esqueceu de informar a Serra que os moradores da região estão em pé de guerra com essa igreja.” Moradores estão fazendo uma campanha contra a eleição do tucano.

A Igreja Mundial também estaria tendo problema para pagar horários em emissoras de TV. Seus problemas financeiros começaram após a Rede Record, do pastor rival Edir Macedo, da Universal, ter informado que Valdemiro é grande proprietário de terras no pantanal. Desde então teria ficado difícil para a Mundial promover campanha de arrecadação de grandes somas, como era frequente em seus programas de TV.

Com informações apuradas por este site.

Valdemiro abençoa candidatura de tucano à prefeitura de SP.
agosto de 2012

Valdemiro Santiago.

Comentários

Tadeu Lima disse…
UÉ! ISSO É UMA IGREJA OU UMA EMPRESA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!
Anônimo disse…
O valdoka é burro pra resolver o problema é só ele fazer um curso de persuassão com o silas malabode de como arrancar dinheiro dos fiéis.
Anônimo disse…
Ganhando o que ganha (e sem pagar imposto), ele consegue ser mesquinho ao ponto de atrasar a folha de pagamento dos funcionários. Esse ai é o Homem de Deus!
Anônimo disse…
como pode? basta olhar na cara deste pilantra e notar que é vigarista. e o serrote vai entrar nesse embalo? tá desesperado, só pode ser...
Unknown disse…
É perturbante. O camarada tem uma fazenda de 50 milhões de reais e não tem dinheiro para pagar os seus colaboradores? Haja ganância!
Anônimo disse…
aliás o que mais esse tal valdoriro Shuerk sabe fazer é prometer e não cumprir,
Anônimo disse…
Tem funcionários, sindicato que os representam e não é empresa... Tô confuso, sério...

Winston Smith
satanás disse…
enquanto houver uma gente iletrada que detesta leitura e despreza livros sempre haverá merdas como esse podre faturando e enganando milhões de incautos. brasil, país de ILETRADOS!!!!!!
Anônimo disse…
O pescoço do Valdemiro está parecendo a cabeça de uma cobra piton!
Anônimo disse…
Paulo, parece que hoje nós estamos nos desencontrando. Aquela frase do sindicato está certa: "sem salário, não tem salário"? Não seria "sem salário, não tem trabalho"?
Anônimo disse…
No parágrafo de baixo, está faltando um "nas" em sujeiras ruas.
Paulo Lopes disse…
Opa, corrigidos os dois erros. Agradeço.
ce est du billard disse…
Sem querer jogar lenha na fogueira, pergunto-me sobre o porque de determinadas religiões, ao invés de balsamizarem os indivíduos com consolações, jogam-lhe nos olhos ácido sulfúrico, queimando-lhes a retina e a alma no inferno. Pergunto-me aonde está Deus nas condenações eternas da igreja; pergunto-me se este deus pentecostal não passa de um monstro mercenário vendendo milagres às custas do sofrimento alheio. A venda de favores espirituais, às custas da boa fé dos incautos, é pura simonia!
Felipe... disse…
Sabe porque julius não acredita em promessa? porque é de graça.
Anônimo disse…
E agora canditados ainda vão apoiar o despota exclarecido acima descrito ?
paulo de tarso disse…
paulo lopes fala sobre a notícia plantanda do seu blog,em relação a o pastor silas malafaia. voce colocou no seu blog que a avon tinha tirado os produtos do pastor silas do seu catalago,e isso é mentira sua,voce é um covarde e mal carater, seu blog é de quinta categoria.
Anônimo disse…
Espero que essa igreja [pronuncia-se: local onde a corja se reúne] afunde!
Roberto Rosetti disse…
ué, mas a fé não alimenta?
estranho estarem cobrando salários..
Guilherme disse…
kkkk... Boa!
Anônimo disse…
Olha galera, sou funcionario da Tv Mundial aqui de Manaus fui punido por ter comentado essa materia em meu face e mole. Mas to ciente que fiz a coisa certa.
Anônimo disse…
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
luana disse…
o povo esta e com inveja vai ser pastot tbm kkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos