Filme mostra devota se masturbando com crucifixo



O cineasta austríaco Ultrich Seidl está apresentando no Festival de Veneza 2012, que começou na quarta-feira (29), o Paradies: Glaube (Paraíso: fé), um filme que aborda o fanatismo religioso.

Na cena que mais tem chamado a atenção dos críticos e público, a personagem Annamaria (Maria Hofstätter) obtém orgasmo com um crucifixo. Em seu quarto, ela tira o símbolo católico da parede, acaricia-o, beija-o, acaricia-o de novo, mais uma vez, outra vez, de novo, sempre com mais intensidade, até se masturbar com o objeto, cena que o filme mostra sob as cobertas.

A auxiliar de raio x Annamaria acentua a sua devoção após o fracasso do seu relacionamento com Nabil Saleh, imigrante egípcio muçulmano que não tolera o cristianismo. "Ela é uma mulher decepcionada com o amor, com os homens e frustrada sexualmente", disse Seidl. "Sente um vazio interior."

Annamaria se dedica a rodas de oração e à visita de imigrantes para tentá-los convertê-los ao catolicismo. Ela se açoita, anda de joelhos e se fere com instrumentos cortantes.

Paradies: Glaube compõe uma trilogia com Paradise: love e Paradise: hope. No Brasil, o filme foi acusado por pelo menos um crítico de ser apelativo, mas sem se dar conta de que apelativo mesmo é o fanatismo religioso.

Martírio e gozo do fanatismo


Com informação das agências.



Cineasta faz advertência sobre fanatismo evangélico no Brasil

Casos de fanatismo religioso.

Comentários

  1. Por que tantas críticas ao catolicismo? Quando vão também atacar os protestantes que, de longe, são os mais extremistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se você não tivesse visto as dezenas de posts aqui "atacando" - melhor dizendo, denunciando - o protestantismo...

      Excluir
    2. Nao me faca rir Raphael, lixo eh lixo.

      Excluir
    3. Você vive numa bolha, Rafael? Protestantes estão entre os mais criticados por seu fanatismo. Fique mais atento às notícias, cara.

      Excluir
    4. Críticas aos evanjegues existem em muitos lugares. Aqui, no Facebook, nas páginas de matérias de portais de internet, como o UOL e o IG. É só procurar que acha. Na verdade, eu acho que os evanjegues são a classe mais criticada. Mas eles merecem. Eles fazem por onde.

      Excluir
    5. TODOS SAO EXTREMISTAS POR PREGAR O MEDO NAS PESSOAS
      O SER HUMANO NAO PODE SER RETO A BASE DO MEDO(INFERNO)

      Excluir
    6. Raphael.. na europa a igreja católica é mais radical que os protestantes, sendo que catolicos são padrão em todo mundo, não se ve grandes diferenças nas ideias entre católicos brasileiros e europeus.

      Excluir
  2. Raphael, são todos retardados mentais!!!!!!!!!!!

    TODOS!!!!!!!!!!!

    Robson Kvalo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, retardado é quem julga que nem você (:

      Excluir
    2. Autorreferência, Robson? Retardados mentais são os que crêem em mitos como se fossem verídicos.

      Excluir
    3. Calma, Robson, nem todos são retardados. Só a maioria.

      Excluir
    4. anderson nao somos nós que julgamos e sim a religiao de vocês,prefiro ser retardo e criticar a pregar o ''AMOR''E MANDAR ALGUEM PARA O INFERNO PARA SEMPRE.
      NOSSO ''JULGAMENTO''NAO MANDA NINGUÉM A LUGAR NENHUM AO CONTRÁRIO DO SEU ''DEUS''E DAS RELIGIOES QUE NAO SASTISFEITO SÓ EM JULGAR TEM O PRAZER DE MANDAR AS PESSOAS PARA O ''FOGO ETERNO''

      Excluir
    5. o anderson julgou o cara...

      Excluir
  3. Você também julga da mesma forma,Anderson. Seria você um retardado em dobro?

    ResponderExcluir
  4. Quando uma pessoa tem um amigo imaginário, essa pessoa é considerada louca, agora quando muitas pessoas acreditam em um homem imaginário, e ainda o chamam de deus, é considerado religião.

    Thiago Carvalho

    ResponderExcluir

  5. Desde sempre o problema com a religião foi por conta do ser humano, pois quem criou a religião foi o próprio. O problema nem mesmo é a religião - mesmo assim, não deixa de ser um problema - o verdadeiro problema é o homem, que não sabe usá-la, não sabe administrá-la, a usa como política e a usa na política, isso não deveria ser assim, política e religião são coisas diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que livros eram guardados nessa sua prateleira? De culinária? O homem sabe muito bem usá-la. Usa-a em proveito próprio com uma maestria sem par.

      Religião é câncer.

      Excluir
    2. Concordo com vc quando diz que religiao foi o homem que criou...Deus não está interressado em religiao, e sim em verdadeiros adoradores . Joao 4:23,24. O correto seria não misturar a política com o crer em Deus. Mais em nosso mundo isso já se tem misturo atraves de décadas, tanto que foi motivos de muitas guerras e mortes. Mais ao menos em alguns paises temos a liberdade de adorar a Deus sem fanatismo que não tem dada haver com Adoração, até porque Deus tb não está interresado em sacrificio e sim em obediencia a sua palavra. 1 Samuel 15:22.

      Excluir
    3. O SEU ''DEUS'' LUANA ESTÁ INTERESSADO EM VER PESSOAS AOS PÉS DELE SE HUMILHANDO SE ARASTEJANTO,SE FLAGELANDO DIZENDO O QUANTO SAO MISERAVEIS O SEU ''DEUS'' QUER SUBMISSÃO

      Excluir
    4. Malditos comunistinhas de faculdade !

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Acho isso uma falta de respeito com os outros, sem contar que os cristão nunca atacam ninguém, eles são fanáticos e loucos e tentam converter você o tempo todo, mas desrespeitar a crença e não cresça eles não fazem isso.
    Isso só mostra que os pequenos estão incomodado com o gigante.
    OBS: sou ateu de familia católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade cristãos atacam todas as outras crenças, demonizaram os deus de diversos povos e fazem isso até hoje com espíritas e umbandistas.

      Excluir
    2. Cristãos nunca atacam ninguém. Verdade. Nunca atacaram as vítimas da inquisição. Você é idiota, Ambr?

      Excluir
    3. Religiosos são monstros malvados, ignorantes, preconceituosos, homofóbicos, perigosos, assassinos!

      Ateus e gays é que não atacam nem demonizam ninguém. Somos seres bonzinhos e defensores da verdade, em busca de mais tolerância e respeito, construindo um mundo melhor!

      Excluir
    4. Uiii!!! Isso é uma bichoooona!!!

      Excluir
    5. chama o outro de bichona mas começa a frase com "UIII"!

      Excluir
  8. Paulo Lopes, a segunda praga são as criaturas que fogem do fluxo ideológico envenenado.

    ResponderExcluir
  9. Ryoko A imperatriz da galáxia1 de setembro de 2012 07:56

    os crente pira

    ResponderExcluir
  10. Animais não tem religião.(Os chamados irracionais)
    Nos os humanos(Chamados racionais), temos religião e por ela matamos nossos semelhantes.
    Pequena materia, e pessoas desconhecidas, que poderiam usar da racionalidade, ja se atacam como se inimigos fossem.
    Por favor quanto mais os religiosos defendem a sua posição mais mostram a que veio a religião, mais odio e medo do que uma mentirosa adoração. Amor ao proximo, mundo justo, balelas incutidas e não realizadas.

    ResponderExcluir
  11. Enfia o crucifixo no cu também.

    ResponderExcluir
  12. O filme vai "no pescoço" das duas mais funestas religiões criadas pela sandice humana: cristianismo (em geral, não é só catolicismo, não!) e o islamismo. Essas duas desgraças só vieram para matar, espalhar preconceito e ódio, e ainda, hipocritamente, querem pagar de "morais e boazinhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grau. São duas variedades do mesmo câncer.

      Excluir
    2. Será um glioma ou schawannoma ou um meningioma? Linfoma não é pois não cresce no cérebro...Realmente são variações do mesmo cancer.

      Excluir
  13. A crentalhada pirou viraram um bando de safados estão emporcalhados de mentira e hipocresia.

    ResponderExcluir
  14. As imagens e crucifixos nada são.

    "Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? 1 Coríntios 10:19"

    "Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. 1 Coríntios 8:4"

    Aqui tratamos de um filme de quem não tem o que fazer. Cujo intuito é somente o mau.

    Mas de quem é a verdadeira culpa por haver obras assim?

    Da "igreja" católica que insiste no pecado da idolatria, e como se não bastasse a imagem de Jesus Cristo e a de todos os santos criou como última obra a imagem do Deus Todo Poderoso.(o pai eterno que aparece em forma humana como um velho).
    Contrariando e se mantendo rebelde ao que temos em Romanos 1.

    "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Romanos 1:22-23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se tratar, cara. Aindca dá tempo.

      Excluir
    2. Sei não. Esse filhote tem um gravíssomo trauma da época em que seu "papi" tentou matá-lo a mando do deus cujos ovos ele baba. Síndrome de Munique, ou algo do tipo. Seja o que for, esse rapaz tem problema.

      Excluir
    3. Ele já está corrompido,queira me desculpar,mas não tem mais volta.

      Excluir
  15. Atenção Beatas e também Evangélicos ,minha empresa ira lançar crucifixo vibrador ,com o hino Rhosanas nas alturas ,e também Bíblias vibratórias,primeiro as beatas católicas ,guardem bem seus vibradores debaixo de seus travesseiros,garantia de gozo celestial ,as bíblias no auge do culto em que todos estarão falando em línguas estranhas ,a bíblia debaixo do sovaco os levara ao clímax como nunca sentiram , também na versão musical Gloria aleluia ó vem senhor ...Informações pelo e-mail ungido-no_senhor-jesus@r7.com

    ResponderExcluir
  16. Novo documentário mostra a realidade e o dia-a-dia de ateus, se masturbando com fotos de Richard Dawkins.

    O filme já é sucesso no meio ateísta, e recebeu 24 indicações para o Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de falar idiotice crente maldito

      Excluir
    2. essa Falsa dicotomia não cola mais com a gente crentolha reacionário

      Excluir
    3. A olavete ta dolorinha....

      Excluir
    4. Ryoko Hakubi Masaki3 de setembro de 2012 11:07

      o cara que falou dwakins deve tá com dor na prega pseleuca, eu me sinto envergonhada em de responder um trouxa que segue um velho aqstrológo

      Excluir
  17. Quanta gente ignorante... A maioria que critica aqui nem conhece doutrina, nunca sequer leu algo sobre o assunto. Sequer frequenta alguma coisa e se frequentou algum dia, era um cristão meia boca que tem um conhecimento parvo e quando ía a igreja ficava com sono e abrindo a boca.
    Deus não manda ninguem pro inferno, muito menos precisa de gente submissa e miseravel se humilhando. Quem cria o inferno somos nós, o inferno não é um lugar, é um estado de espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crente pagodeiro found

      Excluir
    2. por favor me Fale uma coisa boa sobre o cristianismo anônimo.

      Excluir
  18. Eles poderiam ter posto 1 atriz mais gostosa pra pelo menos disperta tezao né?
    kkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  19. Deve ter muita beata praticando masturbação por aí nesse exato momento. Essa gente se faz de santa, mas tem o pensamento mais sujo que o tietê.

    ResponderExcluir
  20. Você sabia que tudo que você ve no Ocioso já apareceu antes no http://tedioso.com seu irmão.

    ResponderExcluir
  21. crente tambem tem q gozar ne....kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Genial. Espero ter a oportunidade de conferir a obra.

    ResponderExcluir
  23. política...futebol e religião não se discute...é igual c...todos tem o seu e não aceitam o mau cheiro do outro...vão procurar serviço em vez de ficarem discutindo sexo dos anjos por aqui..idiotas...

    ResponderExcluir
  24. queria ver se esse cineastra teria coragem de ridicularizar o alcorão......sabe que o povo cristão é pacifico ai faz uma dessa... por que não contão as maravilahas que os comunista fizeram no mundo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. povo cristão pacifico!?!? quando que eu não lembro de ter estudado,o comunismo pode ter sido ruim mas a inquisição,2° guerra,e quase todos os preconceitos atuais foram feitos na sua palavra cristãos "pacíficos".

      Excluir
  25. Putz, levei mais de 55 anos para ter certeza que,quando duas ou mais pessoas se reunem em uma casa, um barco, debaixo de uma arvore ou simplesmente sem nenhum teto, mas o fazem para ajudar quem realmente precisa (e às vezes de tão pouco),essas pessoas representam mais verdade do que qualquer denominação evangélica, católica, espírita ou qualquer outra pretendente a ser a igreja representante de Deus.
    Não precisa responder achando que não conheço a Bíblia. Conheço, já realizei cultos e palestras.Conheço a Igreja católica,participei de sessões espíritas, estive em terreiros de candoblé e umbanda.Estive com líderes religiosos e conhecí relatos de alguns deles de fazer filmes de terror virarem briquedeiras,já que os relatos eram reais. E continuo a dizer-me: nada sei, mas me envergonho daqueles que dizem que sabem ou que são abençoados, escolhidos de Deus, mas na verdade são guerreiros em causa própria.Enquanto brigamos defendendo denominações,líderes religiosos e outros não passamos de bala de canhão para defender o tesouro que é só deles.
    Juarez lopes

    ResponderExcluir

Postar um comentário