Pular para o conteúdo principal

Estudantes questionam o totem 'Sorocaba é do Senhor Jesus'

Totem de Sorocaba (SP)
O totem foi instalado em 2006   
a pedido de um pastor-vereador 
Dois estudantes de direito — Henrique Pinheiro da Silva e Ricardo dos Santos Elias — recorreram ao Ministério Público Estadual para verificar a constitucionalidade do totem “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” localizado na ligação da rodovia José Ermírio de Morais (Castelinho) com a avenida Dom Aguirre.

Para eles, o totem está em desacordo com a laicidade do Estado brasileiro estabelecida pelo artigo 19 da Constituição.

Sorocaba é um município paulista de quase 600 mil habitantes que fica a 95 km da capital. O prefeito é Vítor Lippi (PSDB).

O totem foi instalado em 2006 pela prefeitura a pedido do então vereador Carlos Cezar da Silva, também pastor da Igreja do Evangelho Triangular. Atualmente, o pastor ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Ele é filiado ao PSB.

O promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira deu prazo de 15 dias para a prefeitura informar se o totem se encontra em área pública ou particular.

No caso de o terreno ser particular, a prefeitura terá de explicar se há permissão para a instalação do totem. Se o local for da municipalidade, ela terá de demoli-lo. Se não o fizer, o Ministério Público instaurará uma ação civil pública.

Para os estudantes, o totem, além de ser inconstitucional, é discriminatório, porque, argumentaram, se Sorocaba é do Cristo, então, por exclusão, ela não é dos ateus, agnósticos, animistas, muçulmanos, hinduístas, budistas, judeus, enfim, das pessoas que não professam a fé cristã.

Ricardo Elias afirmou que até gosta do totem — ele é cristão. Mas, argumentou, a questão é que a prefeitura não pode dar exemplo de desrespeito à Constituição. “Mesmo na Bíblia há uma passagem onde consta que se dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus."

Comentários

Anônimo disse…
Se é dele então que o mesmo pague o IPTU.
Maria Irene disse…
Acho polêmicas desse naipe infrutíferas ao extremo. Tem coisas mais relevantes a serem reclamadas, gente. A causa animal, por exemplo. Tivemos o escândalo dos animais mortos no CCZ de Sorocaba, e gostaria que esta mesma rapaziada do Direito se manifestasse. O totem está lá, imóvel, não atrapalha o vai e vem dos carros nem discrimina ninguém. Por que Sorocaba não poderia pertencer também ao Senhor Jesus Cristo?
Unknown disse…
Maria Irene, de acordo com o Totem a cidade é somente do tal jesus cristo.
portanto ...
Mas essa palhaçada.

Se é dele então que o mesmo pague o IPTU. (2)
Anônimo disse…
Indo então semana que vem junto com meus amigos alunos de direito pedir ao prefeito de nossa cidade um totem dizendo Presidente Prudente é do Senhor Xângo somos umbandistas, levando em consideração os mesmos direitos, e que se esquecem do Estado Laico privilégio para alguns em detrimento de outros...Absurdo este País é terra de ninguém!
Duvido que toda população tenha sido consultada a respeito, dinheiro público que deveria ser usado de outra maneira.
Anônimo disse…
uma problema não anula o outro.
Alex disse…
aHUHAUahuaHUAhuAHauhAUHAuhAUHUAhauHauhaUHAuhAU
Anônimo disse…
Quem diria hein cristandade kuakakaka
Anônimo disse…
Você viu jesus amassando um cimento ou queimando a pele dele no sol pra levantar se quer uma parede nesta cidade. Para um deus ele é bem vagabundo você não acha??
Anônimo disse…
Morri de rir com o "TOTEM" kkk.
Carlos disse…
Fácil dizer que é uma polêmica infrutífera quando se é cristão. Se estivesse escrito "Sorocaba pertence a Exu", queria ver se você manteria a mesma opinião.
Anônimo disse…
Laicismo: a gente não vê por aqui.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
o Pastor(Daniel de Jesus Leite) que fez o pedido foi exonerado do cargo da prefeitura pois sua familia éra isenta de impostos!!

BRASIL!!
Unknown disse…
Outra pergunta relevante: o totem foi produzido e instalado com dinheiro público?
Anônimo disse…
Ué, mudou de idéia sobre achar que é "faniquito" os ateus se incomodarem com exibições de simbologia religiosa através de meios públicos (estatais)???
Spike disse…
Muito bem! Não pode deixar passar nada. Cristãos são muito abusados, especialmente os evangélicos neo-pentelhocostais. Derrubem esta merda!
Anônimo disse…
Carlos, ainda que a sua frase estivesse escrita num totem completamente particular e em terreno particular, tenha a mais absoluta certeza de que haveria uma histeria coletiva por parte dos cristãos para que a mesma fosse removida ou encoberta para não causar "constrangimento" à maioria dominante!

Caso as autoridades não os atendessem, também esteja certo de que eles não hesitariam em depredá-lo (muito provavelmente fariam isso antes mesmo de recorrer às autoridades).

Exemplos de que a maioria dos cristãos é extremamente intolerante não faltam!
Anônimo disse…
HAHAHAHAHAHAHAHA Boa!!!
Anônimo disse…
Eles - cristãos - nunca vêem "nada demais" quando estão sendo favorecidos, no entanto, além de não tolerarem nenhuma manifestação estatal anti-laica quando não são eles os infratores, ainda tentam desmerecer (e com ajuda de muitos ateus) os pedidos de cumprimento da lei em detrimento de seus benefícios próprios, alegando que "há coisas muito mais importantes para se preocupar", etc...

Gozado que eles não aparecem pra dizer que "há coisas mais importantes pra se preocupar" quando seus representantes clericais se utilizam da máquina pública unicamente para discriminar e perseguir minorias!
Robson disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Se é pra Sorocaba ser de alguém, que seja dos sorocabanos...Essa merda chamada religiao ta destruindo o mundo e os alienados se envenenando disso e querendoungir, untar, lambrecar o mundo com essa bosta. Só teremos um mundo justo quando fizermos algo por nós ou pelo próximo. Não por amiguinhos imaginarios...
Anônimo disse…
sim..
Anônimo disse…
Fazemos o seguinte, coloquemos um totem com a seguinte frase: "Sorocaba é do senhor Satã!", "Sorocaba é do senhor Baal!" ou "Sorocaba é do senhor Astaroth!". Aí eu queria ver se o povo iria gostar ou se sentiriam incomodados.
Anônimo disse…
Ah, minha querida Sorocaba!

Que derrubem o TOTEM e cobrem do ex-vereador o valor atualizado do que foi gasto na época!

Exemplo para que esse tipo de palhaçada seja coibida.
Sempre fui contra essa generalização, e disso não abro mão, e nunca abri. Isso sim vai de encontro com o Estado Laico.
Anônimo disse…
O que vai ou não de encontro ao estado laico é aquilo que você determina baseado naquilo que te dá na telha? Ah bom, agora faz muito sentido...
Abraço por trás disse…
É isso aí. Derrubem essa porcaria!
Felipe... disse…
“Mesmo na Bíblia há uma passagem onde consta que se dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus."


Quando os religiosos falam isso, não sei se estão ofendendo ou estão dizendo sobre o estado, só eu vejo assim?
Francisco disse…
Apaga "Senhor Jesus Cristo" e coloca "POVO" bem grande..
Anônimo disse…
Todos voces que se preocupam em remover o totem, porque nao se preocupam em ver se alguem necessita de alimento, se o seu proximo nao precisa de algo, ate voces ateus na hora do aperto chamam Deus para lhes proteger, o que falta para cada um de voces que criticam ou que querem remover o totem é algo para fazer...
Anônimo disse…
Quando você estiver tendo um infarte corra para a igreja mais próxima. Satã te ama
Olha, antes de me dá lição de moral, primeiro saia do anonimato e venha me encarar de cara limpa. Você deve ser um moleque que pousa de fodão na internet para disfarçar a vida de merda que deve ter.
Anônimo disse…
Ateus chamam deus quando estão no aperto?
Dê UM exemplo!
Você se diz cristão e mente descaradamente.
Segundo o seu deus você vai pro inferno!
Felipe... disse…
Se você é cristão realmente não liga pra emergencia do SAMU quando estiver gritando "deus me ajuda"
Brotten disse…
Boa ideia, mas , cá pra nós, que ideia de jerico! Tinha de ser mesmo um PASTOR-verador EVANJUMENTÉLICO.
Brotten disse…
Isso é, na verdade, uma propaganda das igrejas cristãs.
Anônimo disse…
Eu não tinha nenhuma pretensão de parecer coisa alguma, por isso mesmo me reservo ao anonimato, mas agradeço por me achar "fodão"! A única coisa que espero é que reflita e repense algumas de suas posturas aqui no blog, isso se você realmente for um garoto sério e não um troll que só deseja difamar gays e ateus através de posicionamentos estúpidos utilizando estes dois rótulos...
Anônimo disse…
Por que você se preocupa em vir criticar o conteúdo de blog ateu em vez de ir fazer estas coisas que sugere aos outros? Se já faz, não faz o suficiente, pois senão não teria tempo de vir aqui tentar promover intrigas, que aliás, é algo que religiosos são muito bons em promover, diga-se de passagem!

Além disso, sua imaginação sobre "ateus clamarem proteção de Deus" é tão realista quanto o seu próprio Deus!

Que papel ridículo, crente!
Felipe... disse…
http://londrina.odiario.com/policia/noticia/594364/pastor-evangelico-e-acusado-de-charlatanismo-em-ribeirao-do-pinhal/

Sugestão de materia.
Anônimo disse…
Calma garotos. Vamos respeitar a diversidade de opiniões. Ninguém deve ser dono de uma verdade.
Anônimo disse…
Sorocaba teve um vereador de meia tigela.
Anônimo disse…
No Brasil nós não temos pessoas teocráticos e/ou pessoas preconceituosas...

Temos simplesmente pessoas cristãs! :)
Anônimo disse…
Kd não tem notícia do malafurada não?! kkkk
Garoto uma ova. Posso ter essa cara de lolito, mas tenho 20 anos.

Agora, só não sei de onde você tirou que eu estou trollando. Parece que você rotulo de trollagem o que vai de encontro com seus pensamentos. Ainda se diz racional?
Tirez-vous son pantalon vers le bas encore! disse…
É mesmo, é?
Anônimo disse…
Incrivel o povo que mora na Banania, se preocupam com essa placa, mas ninguem se preocupa com a corrupção do país, com uma serie de injustiças que acontecem todo dia, brasileiro é assim mesmo, se preocupa com futebol, com a vida dos outros, mas com coisa séria não estao nem ai.
Diabo disse…
Quando os políticos encontram um mendigo que quebra a maioria das convenções, e o faz com base nas leis, eles o caluniam, difamam e alugam a Força Policial para o prender; se encontram um mestre que os envergonha, ensinando a todos a não agirem como os políticos, eles o ameaçam e agridem; se encontram um outro político que os critica, expõe seus atos e demole sua imagem, eles o sacrificam.

Jesus Cristo, na verdade, é a última pessoa a quem o Vereador Carlos Cezar da Silva quer ver em sua frente! Ele só exalta o nome deste mendigo, mestre e político por força do oportunismo e da ganância por cargos públicos.

De fato, até o nome do vereador o denuncia: 1) Carlos, dado a reis e imperadores de muitas linhagens dinásticas européias e 2) Cezar, que é semelhante ao sobrenome do famoso Cônsul Romano "Júlio César" e que foi utilizado como um título honorífico por vários imperadores a partir de Augusto (Flávio). Os Pais do Vereador misturaram nomes e personalidades cristãs e anti-cristãs e os atribuíram ao indivíduo que, hoje, tira vantagem do nome do Mendigo.

Jesus Cristo só faz sucesso entre os políticos porque está morto!
Anônimo disse…
Luan, O anonimo das 19:20 parece que já desistiu desse embate inútil. o anonimo das 20:38 sou eu, e eu não disse garoto mas "garotos", me dirigindo aos dois numa forma mais carinhosa. Agora relaxe amigo.
Anônimo disse…
Jesus Cristo só faz sucesso entre políticos porque é apenas um mito, nunca existiu!
Dante disse…
Um problema não anula o outro é difícil entender isso?
Dante disse…
Imaginem um totem "Sorocaba é do Senhor Lúcifer"
Aí os crentes iriam apelar pro estado laico né
Diabo disse…
Segundo dizem, não há provas cabais de que existiu. Por outro lado, não há provas cabais de que não existiu. Assim, qualqur afirmação é mera crença.

Não respeito sua crença, mas permito que você a carrege, como um peso eterno!
Mello disse…
Nao deveria ser aceito opinioes de "anonimos"
Logicamenteuqe diminuiriam as participacoes, mas a qualidade seria multiplicada.
Anônimo disse…
Cresçam e apareçam primeiro, por enquanto vcs são titica de mosquito.

Limitem-se a sua insignificante religião.

Vcs só causam instabilidade jurídica no país, Imagine como fica o nome da cidade de São Paulo, a constelação do cruzeiro do sul em nossa bandeira, o Cristo Redentor, o natal, a bandeira do estado de Pernambuco, um taxi com um terço será que vai dar processo poe ofensa ?

Mas a mente revolucionária quer isto mesmo, criar instabilidade jurídica, dando cotas nas escolas, 50% se diz negros no Brasil como pode ser cota? estatuto da criança, moleque de 17 anos assassino e ladrão é criança. proíbem o cigarro mas quer liberar a maconha.


Vcs são psicopatas.
Anônimo disse…
Paulo mandei fotos pra vc sobre a quebra da laicidade em Cuiaba e vc não respondeu meu email. Estou aguardando...
Diabo disse…
Uma coisa ou pessoa pode não existir na forma material, mas tão somente na forma conceitual. Então, se alguém diz que Jesus Cristo "é" isso ou aquilo e, ao mesmo tempo diz que não existe ou existiu, comete o sacrilégio lógico da contradição. Tudo que "é", existe, pois não é possível relacionar características ou classificar o que não existe, ao menos, conceitualmente. O que não existe jamais chegará à nossa esfera de conhecimento; jamais teremos palavras para descrever o que não existe. Portanto, quando me refiro a Jesus Cristo, posso não estar falando em um indivíduo de carne e osso e sim num indivíduo de bases e adereços conceituais. Em princípio, é isto que os vários concílios e conclaves legaram ao mundo: o conceito ou modelo a que podemos chamar de Jesus Cristo.
Assim, os macacos devem repensar suas falas e perceber que o que dizem demonstram que creem no que dizem que não creem.
Diabo disse…
Apoiado!...
Diabo disse…
Paulo Lopes não existe.
Sorocaba Geral disse…
Sou o jornalista do Diário de Sorocaba que acessou os autos na Promotoria de Justiça, e fiz a reportagem; eu sabia que o tema iria despertar leitores, mas, não de proporção imensa e, não acreditava que pudesse gerar tanta polêmica. No Brasil a liberdade de expressão é garantida por lei; parabéns aos debatedores.
Anônimo disse…
Sorocaba é do Senhor Alá
Anônimo disse…
Tinha que ser coisa de pastor...
Caruê disse…
Sorocaba é do senhor lúcifer. Como o demo é quem manda em uma DEMOcracia.
Anônimo disse…
Sorocaba é do Senhor Preto Velho.
Anônimo disse…
Putz... o cara pirou. Ele acha q o "Baphomet" por criticar o assunto tratado na matéria, por dedução (dele é claro), também é favor das cotas, contra a redução da maioridade penal e a favor da legalização da maconha e anti-tabagismo (muita lógica nesse último). Tudo totalmente relacionado,[ na verdade não sei qual a opinião do "Baphomet" sobre essas questões], mas realmente tem gente que extrapola qualquer raciocínio.

Anônimo disse…
Anônimo19 de agosto de 2012 12:20:

>>"Cresçam e apareçam primeiro, por enquanto vcs são titica de mosquito."

-Pera aí! Você manda eu crescer, porém me chama de "titica de mosquito". What The Fuck?! De fato, acho que alguém precisa crescer.

>>"Limitem-se a sua insignificante religião."

-Religião? Qual? Até onde eu me conheço, eu não possuo religião, mas e seu eu possuísse? Já que vocês professam uma fé específica em local público, qual o problema em eu por tais frases em local público também?

>>"Vcs só causam instabilidade jurídica no país..."

-Creio que não somos nós, pois são vocês que quebraram uma lei, mais especificamente, a do estado laico.

>>"Imagine como fica o nome da cidade de São Paulo, a constelação do cruzeiro do sul em nossa bandeira, o Cristo Redentor, o natal, a bandeira do estado de Pernambuco, um taxi com um terço será que vai dar processo poe ofensa ?"

-Primeiro, o natal é uma festa pagã que foi incorporada pela ICAR. Segundo, sobre o resto creio que não há problema.

>>"dando cotas nas escolas, 50% se diz negros no Brasil como pode ser cota?"

-O que? Que relação tem isso com o texto? Putz...
E para sua informação, eu sou contra cotas nas universidades.

>>"estatuto da criança, moleque de 17 anos assassino e ladrão é criança."

-De novo, o que isso tem haver com o texto? Pelos cornos do Diabo! E, mais uma vez, eu sou contra isso também, pois com 17 uma pessoa sabe muito bem o que faz, portanto deve ser punida como um adulto.

>>"proíbem o cigarro mas quer liberar a maconha."

-Aff.. mano, de novo? E a relação com o assunto, onde está? E sobre as drogas, eu sou a favor da liberação delas, se a pessoa quer morrer usando drogas, problema dela.

Seu comentário foi muito nonsense

Que Satã o abençoe.

Anônimo disse…
É.
Anônimo disse…
Dante, crente é sinônimo de toll, é difícil entender isso?
Anônimo disse…
*troll
Diabo disse…
Não concordo!...
Ryoko a grande disse…
sorocada é da Ryoko mas não é de Jurai
Anônimo disse…
Eles usam muito essa falácia de que há problemas mais sérios para se preocupar com os absurdos que essas seitas fazem.
Anônimo disse…
A Qualidade seria multiplicada pelo mesmo fator de declínio da participação. A diversidade de opiniões seria comprometida, não haveria debates, mas somente concordâncias.
Em resumo, seria um saco!
Nika Pinika disse…
"O totem está lá, imóvel, não atrapalha o vai e vem dos carros nem discrimina ninguém."

Ih, Maria... discrimina sim, viu? Como o próprio testo do artigo disse: "Para os estudantes, o totem, além de ser inconstitucional, é discriminatório, porque, argumentaram, se Sorocaba é do Cristo, então, por exclusão, ela não é dos ateus, agnósticos, animistas, muçulmanos, hinduístas, budistas, judeus, enfim, das pessoas que não professam a fé cristã."

Quanto a város outros problemas para resolver, concordo. Mas só pq um outro problema foi lembrado, não podemos anular a existência do primeiro, certo? Tratemos dos dois, cada um com o órgão/equipe competente.
Anônimo disse…
Sorocaba é da pá virada.
Anônimo disse…
http://mahabaratha.vilabol.uol.com.br/translation/os16crucificados.htm

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Traficantes evangélicos proíbem no Rio cultos de matriz africana

Agência Brasil Comissão da Combate à Intolerância diz que bandidos atacam centros espíritas  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) se reuniram na terça-feira para debater o pedido de instauração de inquérito de modo a investigar a denúncia de que traficantes que se declaram evangélicos de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, estão proibindo religiões de matriz africana de manterem cultos na região. Segundo a comissão, vários centros espíritas estão sendo invadidos por pessoas que dizem ser do tráfico, expulsando fiéis e ameaçando pessoas por usarem roupa branca. O presidente da CCIR, Ivanir dos Santos, relatou que a discriminação não é novidade e que vários religiosos de matriz africana passaram por situações parecidas diversas vezes. "Isso não começou hoje, vem desde 2008. Precisávamos conversar neste momento com o Ministério Público para conseguir uma atuação mais concreta. Vamos entre

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Dinheiro do jogador é administrado por seu pai O jogador Neymar da Silva Santos Júnior (foto), 18, paga por mês R$ 40 mil de dízimo, ou seja, 10% de R$ 400 mil. Essa quantia é a soma de seu salário de R$ 150 mil nos Santos com os patrocínios. O dinheiro do jogador é administrado pelo seu pai e empresário, que lhe dá R$ 5 mil por mês para gastos em geral. O pai do jogador, que também se chama Neymar, lembrou que o primeiro salário do filho foi de R$ 450. Desse total, R$ 45 foram para a Igreja Batista Peniel, de São Vicente, no litoral paulista, que a família frequenta há anos. Neymar, o pai, disse que não deixa muito dinheiro com o filho para impedi-lo de se tornar consumista. “Cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Ele tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos”, disse o pai a Debora Bergamasco, do Estadão. O pai contou que Neymar teve rápida ascensão salarial e que ele, o filho, nunca d

Sociedade está endeusando os homossexuais, afirma Apolinario

por Carlos Apolinário para Folha Não é verdade que a criação do Dia do Orgulho Hétero incentiva a homofobia. Com a aprovação da lei, meu objetivo foi debater o que é direito e o que é privilégio. Muitos discordam do casamento gay e da adoção de crianças por homossexuais, mas lutar por isso é direito dos gays. Porém, ao manterem apenas a Parada Gay na avenida Paulista, estamos diante de um privilégio. Com privilégios desse tipo, a sociedade caminha para o endeusamento dos homossexuais. Parece exagero, mas é disso que se trata quando a militância gay tenta aprovar no Congresso o projeto de lei nº 122, que ameaça a liberdade de imprensa. Se essa lei for aprovada, caso um jornal entreviste alguém que fale contra o casamento gay, poderá ser processado. Os líderes do movimento gay querem colocar o homossexualismo acima do bem e do mal. E mais: se colocam como vítimas de tudo. Dá até a impressão de que, em todas as ruas do Brasil, tem alguém querendo matar um gay. Dizem que a cada

Ricardo Gondim seus colegas pastores que são 'vigaristas'

Título original: Por que parti por Ricardo Gondim  (foto), pastor Gondim: "Restou-me dizer  chega  por não aguentar mais" Depois dos enxovalhos, decepções e constrangimentos, resolvi partir. Fiz consciente. Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença. Depois de tantos escarros, renunciei. Notei que a instituição que me servia de referencial teológico vinha se transformando no sepulcro caiado descrito pelos Evangelhos. Restou-me dizer chega por não aguentar mais. Eu havia expressado minha exaustão antes. O sistema religioso que me abrigou se esboroava. Notei que ele me levava junto. Falei de fadiga como denúncia. Alguns interpretaram como fraqueza. Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

'O que se pode plantar no meio de tanto veneno deste blog?'

de um leitor a propósito de Por que o todo poderoso Deus ficou cansado após seis dias de trabalho?   Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia  algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo. Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios. Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo? Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?" Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã? Por que tanto desamor e