Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel
Comentários
Ass: Helena MacMulder.
A foto é do banco de dados do próprio site da ALES:
http://www.al.es.gov.br/appdata/anexos_internet/banco_de_imagens/Extraordinaria_21052012_plenario_alta_T.jpg
Fosse assim, não precisaríamos nos preocupar com a bancada evangélica pisoteando direitos civis. Bastava impichá-los.
Ele veda ao Estado estabelecer cultos religiosos, igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança . A mera disposição da fotografia não caracteriza nenhum dos casos. É só uma demonstração de mau gosto estético e ignorância histórica. Mas ou menos como pendurar uma bandeira do Flamengo. Ou do Stálin.
Vamos parar com fascismo do bem, will ya?
E por acaso, o que você entende por "estado laico" senão as ações dos agentes públicos - pessoas de carne e osso - no exercício de suas funções???
primeiro que o sentido do art 19 da CF é que não deve haver subordinação de cultos religiosos ao Estado, de forma que o Estado não pode fixar que tipo de culto será exercido pelo seu povo. Por outro lado este mesmo Estado não deve se subordinar ao culto religioso.
A outra questão é que o Estado é soberano em razão do povo que o compõe, de forma que o Estado representa a cultura de seu povo e ser cristão é uma identidade cultural brasileira. Se fosse uma obra de arte francesa não teria gerado polêmica...
O OUTRO lado ruim: membros tão alienados que o Papa já mudou 2 vezes e eles nem se deram conta.
Postar um comentário