Pular para o conteúdo principal

Americana que causou acidente é condenada a ler a Bíblia

Cassandra Belle Tolley
Tolley terá de 
resumir Jó  

O juiz Michael Nettler, de Rock Hill, na Carolina do Sul (EUA), condenou Cassandra Belle Tolley (foto), 28, a oito anos prisão, cinco de liberdade condicional e a ler o Livro de Jó, do Antigo Testamento, e a resumi-lo. Nettler, que é diácono, escolheu Jó por causa de sua fé inabalável em Deus.

Tolley foi julgada no mês passado como culpada por dirigir bêbada na contramão no dia 12 de novembro de 2011 e causar um acidente, ferindo gravemente duas pessoas. O nível de álcool no sangue dela era quatro vezes superior ao limite legal.

A parte da sentença que se refere à Bíblia causou polêmica porque é inconstitucional. “Em circunstâncias normais, o juiz não teria autoridade para fazer isso", disse Kenneth Gaines, professor de direito da Universidade da Carolina do Sul. "O juiz não pode acrescentar arbitrariamente em uma sentença o que quiser.”

Mas Tolley aceitou esse castigo por achá-lo merecido, validando-o, portanto, embora não esteja previsto na legislação. A defensora pública Amy Sikora informou que Tolley já tinha começado a ler a Bíblia.

Justiça de Goiás condena réu a participar de cultos por dois anos.
18 de julho de 2012

Nettler disse ter incluído a Bíblia na sentença para ajudar Tolley a deixar de ser alcoólatra. Ela teve uma infância difícil. Apanhava com frequência e aos 11 anos um parente a encharcou de gasolina e pôs fogo, marcando para sempre o rosto dela com as cicatrizes da queimadura. Esse teria sido um dos motivos que a levaram ao álcool.

Mas agora, na internet, há outra polêmica, a de que a Bíblia não seria a melhor forma de aconselhamento a quem pretende deixar de ser alcoólatra, porque ali, em determinados trechos, a bebida é enaltecida. O próprio Jesus transformou água em vinho de boa qualidade (João 2: 1-11), para garantir a festa de 7 dias de um casamento.

Noé é talvez o maior beberrão da Bíblia. Hoje em dia ele estaria em AAA (Associação de Alcoólicos Anônimos). Diz Gênesis 9:20-21: “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se [nu] no meio de sua tenda”. Gênesis 9: 24 afirma que Noé tinha “despertado do seu vinho”.

Ló — descrito como homem íntegro e justo — aparentemente também tinha bebedeiras homéricas. Em uma delas, em Gênesis 19:30-36, teve relações sexuais com suas duas filhas. Mas, nesse caso, não deveria estar muito bêbado porque afinal houve a consumação do incesto.

Juízes 9:13 afirma que o mosto (vinho que acabou de ser retirado da fermentação) “alegra a Deus e aos homens”. Zacarias 9:17 enaltece o trigo por “florescer os jovens e o mosto as virgens”. Gênesis diz que abundância de trigo e de mosto é uma dádiva divina.

Em 1 Timóteo 5:23 há a recomendação para o uso de vinho como remédio. Em Amós 6: 1-6, a orientação é para que o vinho seja bebido em taças.

Em Joel 1:5, há uma reprovação a quem exagera no álcool. Diz: “Despertai-vos, bêbados, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca”. Levítico 10:9 proíbe que bêbado vá a um culto: “Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação...”

Ageu 1:12 adverte que o vinho não pode ter contato com a “carne santa”. Mas ainda assim a bebida é tão boa, que quem for para o céu lá a terá para se regalar. Em Mateus 26:29, Jesus afirma: “E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai”.

Em vários trechos bíblicos há a oferta da bebida ao Senhor, como em Números 15:5, 7 e 10. Provérbios 3:9-10 diz que quem honrar ao “Senhor com teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos”, terá os lagares transbordados de vinho.

Se ler a Bíblia um pouco além do que impôs o juiz, Tolley, em vez de aconselhamento, terá mais uma prova para que deixe de ser alcoólatra.

Noé é um dos beberrões da Bíblia
Com informação das agências e da Bíblia Online





Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber.
maio de 2012

Comentários

Arthur disse…
O primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho, pfvr né
Anônimo disse…
que vida sofrida a dessa moça. Seria melhor indicar uma ajuda psicologia pra ela ao invés de ler a Biblia que, com toda certeza, não ajudará em absolutamente NADA!.
Anônimo disse…
Jo no livro mitico foi aquele que jeova deixou o diabo destruir toda a vida dele. Sera o que ela vai aprender lendo isto???
Anônimo disse…
Quem disse que juizes não podem fazer comedia?
Felipe... disse…
A se a bíblia fosse resolve problemas, aqui no brasil seria um paraíso, já que existem capelas em presídios.
Anônimo disse…
Não é muito difícil resumir o livro de Jó. Deus e o Diabo, estando ociosos e entendiados, resolveram fazer uma aposta para se divertir. Deus afirmou que Jó era fiel, enquanto o Diabo objetou que ele só era fiel porque Deus o recompensava. Se Deus o atormentasse com numerosos flagelos, insistiu o Diabo, Jó se revelaria um ímpio. Depois dessa aposta, uma desgraça atrás da outra se abateu sobre Jó, que, além de ter que aguentar tanto sofrimento, ainda foi obrigado a tolerar os conselhos entendiantes dos seus amigos. Taí um resumo de poucas linhas para a americana usar.
Plim! disse…
Aprenderá a ficar com raiva de Jeová.
Plim! disse…
Mais uns detalhes:O Diabo propôs que Deus causasse problemas para Jó, mas Deus autorizou que o Diabo fizesse isso(Jó 1:11-12) A partir do capítulo 3, Jó começou a reclamar. Os amigos de Jó, que o estavam criticando, defendendo Deus, depois receberam uma bronca de Deus(Jó 42:7-8)
Plim! disse…
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
Gênesis 9:24

O vinho tinha feito Noé dormir e após acabar o sono, Noé acordou.
Nessas horas, eu preferiria a pena de morte...
Plim! disse…
Após o dilúvio, o mundo deveria ser uma maravilha, mas tornou-se novamente em dresgraça por causa da bebedeira de Noé, pois Noé bêbado, ficou andando pelado e o filho Cão o viu pelado e contou aos irmãos, por causa disso, Noé amaldiçoou o filho de Cão, Canaã. Mas se o fruto que gera a bebida não existisse, não haveria como Noé embebedar-se.
Anônimo disse…
Tudo devido a idolatria cristã: http://logosantropolatria.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
É injusto dizer que o Lot tinha bebedeiras homéricas, como diz o texto. Lot foi embebedado pelas duas filhas, que, preocupadas com a possibilidade de não deixarem descendentes, concordaram em dormir com o próprio pai. Ou seja, quem armou toda a presepada foram as filhas, não o Lot.
Anônimo disse…
Se ler biblia realmente fosse bom o brasil nao estaria esse lixo.
Plim! disse…
Não basta ler, é necessário comentar o que leu, analisar.
Plim! disse…
"Tolley foi julgada no mês passado como culpada por dirigir bêbada na contramão no dia 12 de novembro de 2011 e causar um acidente, ferindo gravemente duas pessoas."

Ela poderia aprender muito mais se ela ficasse ferida com o acidente.
Plim! disse…
A dor provocada pelo acidente faria ela pensar porque ocorreu o acidente.
Anônimo disse…
Os próprios crentes admitem que ler a bíblia é tão chato, mas tão chato, que pode até ser usado como castigo, tortura ou pena alternativa! Deve ser por isso que a esmagadora maioria deles não leem.
Fernando disse…
O que tem a Bíblia com tudo isso? Sobre Noé, a Bíblia cita um acontecimento, não diz que ele era beberrão ou alcoólatra. O condenável é o exagero sem responsabilidade. Sem mais.
Plim! disse…
Bastou um momento para Noé ficar bêbado, pelado e colocar a culpa num dos filhos, pelo fato do filho ter visto o pai pelado e contado aos outros.
Fernando disse…
Este foi o tempo que o escritor levou para relatar o fato. Não insulte a minha inteligencia.
Plim! disse…
Quanto foi o tempo?
Plim! disse…
Não foi preciso Noé ser um beberrão costumeiro, bastou ele beber uma vez.
Anônimo disse…
PQP, isso é pior do que cadeira elétrica ou injeção letal. Definitivamente o sistema carcerário norteamericano é cruel e desumano. Deveria haver pelo menos as opções de engolir Césio 137, doar rim sem anestesia ou amputar perna com facão enferrujado. Qualquer uma das três opções é melhor do que ser obrigado a ler a gibíblia à força.
ALINE disse…
concordo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...