Pular para o conteúdo principal

Americana que causou acidente é condenada a ler a Bíblia

Cassandra Belle Tolley
Tolley terá de 
resumir Jó  

O juiz Michael Nettler, de Rock Hill, na Carolina do Sul (EUA), condenou Cassandra Belle Tolley (foto), 28, a oito anos prisão, cinco de liberdade condicional e a ler o Livro de Jó, do Antigo Testamento, e a resumi-lo. Nettler, que é diácono, escolheu Jó por causa de sua fé inabalável em Deus.

Tolley foi julgada no mês passado como culpada por dirigir bêbada na contramão no dia 12 de novembro de 2011 e causar um acidente, ferindo gravemente duas pessoas. O nível de álcool no sangue dela era quatro vezes superior ao limite legal.

A parte da sentença que se refere à Bíblia causou polêmica porque é inconstitucional. “Em circunstâncias normais, o juiz não teria autoridade para fazer isso", disse Kenneth Gaines, professor de direito da Universidade da Carolina do Sul. "O juiz não pode acrescentar arbitrariamente em uma sentença o que quiser.”

Mas Tolley aceitou esse castigo por achá-lo merecido, validando-o, portanto, embora não esteja previsto na legislação. A defensora pública Amy Sikora informou que Tolley já tinha começado a ler a Bíblia.

Justiça de Goiás condena réu a participar de cultos por dois anos.
18 de julho de 2012

Nettler disse ter incluído a Bíblia na sentença para ajudar Tolley a deixar de ser alcoólatra. Ela teve uma infância difícil. Apanhava com frequência e aos 11 anos um parente a encharcou de gasolina e pôs fogo, marcando para sempre o rosto dela com as cicatrizes da queimadura. Esse teria sido um dos motivos que a levaram ao álcool.

Mas agora, na internet, há outra polêmica, a de que a Bíblia não seria a melhor forma de aconselhamento a quem pretende deixar de ser alcoólatra, porque ali, em determinados trechos, a bebida é enaltecida. O próprio Jesus transformou água em vinho de boa qualidade (João 2: 1-11), para garantir a festa de 7 dias de um casamento.

Noé é talvez o maior beberrão da Bíblia. Hoje em dia ele estaria em AAA (Associação de Alcoólicos Anônimos). Diz Gênesis 9:20-21: “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se [nu] no meio de sua tenda”. Gênesis 9: 24 afirma que Noé tinha “despertado do seu vinho”.

Ló — descrito como homem íntegro e justo — aparentemente também tinha bebedeiras homéricas. Em uma delas, em Gênesis 19:30-36, teve relações sexuais com suas duas filhas. Mas, nesse caso, não deveria estar muito bêbado porque afinal houve a consumação do incesto.

Juízes 9:13 afirma que o mosto (vinho que acabou de ser retirado da fermentação) “alegra a Deus e aos homens”. Zacarias 9:17 enaltece o trigo por “florescer os jovens e o mosto as virgens”. Gênesis diz que abundância de trigo e de mosto é uma dádiva divina.

Em 1 Timóteo 5:23 há a recomendação para o uso de vinho como remédio. Em Amós 6: 1-6, a orientação é para que o vinho seja bebido em taças.

Em Joel 1:5, há uma reprovação a quem exagera no álcool. Diz: “Despertai-vos, bêbados, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca”. Levítico 10:9 proíbe que bêbado vá a um culto: “Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação...”

Ageu 1:12 adverte que o vinho não pode ter contato com a “carne santa”. Mas ainda assim a bebida é tão boa, que quem for para o céu lá a terá para se regalar. Em Mateus 26:29, Jesus afirma: “E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai”.

Em vários trechos bíblicos há a oferta da bebida ao Senhor, como em Números 15:5, 7 e 10. Provérbios 3:9-10 diz que quem honrar ao “Senhor com teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos”, terá os lagares transbordados de vinho.

Se ler a Bíblia um pouco além do que impôs o juiz, Tolley, em vez de aconselhamento, terá mais uma prova para que deixe de ser alcoólatra.

Noé é um dos beberrões da Bíblia
Com informação das agências e da Bíblia Online





Revista mostra trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber.
maio de 2012

Comentários

Arthur disse…
O primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho, pfvr né
Anônimo disse…
que vida sofrida a dessa moça. Seria melhor indicar uma ajuda psicologia pra ela ao invés de ler a Biblia que, com toda certeza, não ajudará em absolutamente NADA!.
Anônimo disse…
Jo no livro mitico foi aquele que jeova deixou o diabo destruir toda a vida dele. Sera o que ela vai aprender lendo isto???
Anônimo disse…
Quem disse que juizes não podem fazer comedia?
Felipe... disse…
A se a bíblia fosse resolve problemas, aqui no brasil seria um paraíso, já que existem capelas em presídios.
Anônimo disse…
Não é muito difícil resumir o livro de Jó. Deus e o Diabo, estando ociosos e entendiados, resolveram fazer uma aposta para se divertir. Deus afirmou que Jó era fiel, enquanto o Diabo objetou que ele só era fiel porque Deus o recompensava. Se Deus o atormentasse com numerosos flagelos, insistiu o Diabo, Jó se revelaria um ímpio. Depois dessa aposta, uma desgraça atrás da outra se abateu sobre Jó, que, além de ter que aguentar tanto sofrimento, ainda foi obrigado a tolerar os conselhos entendiantes dos seus amigos. Taí um resumo de poucas linhas para a americana usar.
Plim! disse…
Aprenderá a ficar com raiva de Jeová.
Plim! disse…
Mais uns detalhes:O Diabo propôs que Deus causasse problemas para Jó, mas Deus autorizou que o Diabo fizesse isso(Jó 1:11-12) A partir do capítulo 3, Jó começou a reclamar. Os amigos de Jó, que o estavam criticando, defendendo Deus, depois receberam uma bronca de Deus(Jó 42:7-8)
Plim! disse…
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
Gênesis 9:24

O vinho tinha feito Noé dormir e após acabar o sono, Noé acordou.
Nessas horas, eu preferiria a pena de morte...
Plim! disse…
Após o dilúvio, o mundo deveria ser uma maravilha, mas tornou-se novamente em dresgraça por causa da bebedeira de Noé, pois Noé bêbado, ficou andando pelado e o filho Cão o viu pelado e contou aos irmãos, por causa disso, Noé amaldiçoou o filho de Cão, Canaã. Mas se o fruto que gera a bebida não existisse, não haveria como Noé embebedar-se.
Anônimo disse…
Tudo devido a idolatria cristã: http://logosantropolatria.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
É injusto dizer que o Lot tinha bebedeiras homéricas, como diz o texto. Lot foi embebedado pelas duas filhas, que, preocupadas com a possibilidade de não deixarem descendentes, concordaram em dormir com o próprio pai. Ou seja, quem armou toda a presepada foram as filhas, não o Lot.
Anônimo disse…
Se ler biblia realmente fosse bom o brasil nao estaria esse lixo.
Plim! disse…
Não basta ler, é necessário comentar o que leu, analisar.
Plim! disse…
"Tolley foi julgada no mês passado como culpada por dirigir bêbada na contramão no dia 12 de novembro de 2011 e causar um acidente, ferindo gravemente duas pessoas."

Ela poderia aprender muito mais se ela ficasse ferida com o acidente.
Plim! disse…
A dor provocada pelo acidente faria ela pensar porque ocorreu o acidente.
Anônimo disse…
Os próprios crentes admitem que ler a bíblia é tão chato, mas tão chato, que pode até ser usado como castigo, tortura ou pena alternativa! Deve ser por isso que a esmagadora maioria deles não leem.
Fernando disse…
O que tem a Bíblia com tudo isso? Sobre Noé, a Bíblia cita um acontecimento, não diz que ele era beberrão ou alcoólatra. O condenável é o exagero sem responsabilidade. Sem mais.
Plim! disse…
Bastou um momento para Noé ficar bêbado, pelado e colocar a culpa num dos filhos, pelo fato do filho ter visto o pai pelado e contado aos outros.
Fernando disse…
Este foi o tempo que o escritor levou para relatar o fato. Não insulte a minha inteligencia.
Plim! disse…
Quanto foi o tempo?
Plim! disse…
Não foi preciso Noé ser um beberrão costumeiro, bastou ele beber uma vez.
Anônimo disse…
PQP, isso é pior do que cadeira elétrica ou injeção letal. Definitivamente o sistema carcerário norteamericano é cruel e desumano. Deveria haver pelo menos as opções de engolir Césio 137, doar rim sem anestesia ou amputar perna com facão enferrujado. Qualquer uma das três opções é melhor do que ser obrigado a ler a gibíblia à força.
ALINE disse…
concordo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes