Pular para o conteúdo principal

Canibal de Miami saiu de casa com uma Bíblia na mão. E atacou um sem teto

Caso mostra que às vezes é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião. Ou tudo junto


No dia 26 de maio, um sábado, Rudy Eugene acordou às 5h30, pegou uma Bíblia, beijou a sua namorada e disse que ia se encontrar com um amigo. Horas depois, ele foi morto a tiros pela polícia porque se recusava a deixar de comer o rosto de Ronald Poppo (na foto abaixo), 65, um sem teto.

Os jornais americanos chamam Eugene de “o zumbi de Miami” porque, antes do ataque, ele foi visto nu andando pelas ruas alheio a tudo. Estava drogado. Ele era usuário de maconha, mas acredita-se que naquele dia estava sob o efeito de droga mais pesada.

Poppo sobreviveu, mas terá de ser submetido à cirurgia de reconstrução facial. Eugene comeu parte de sua orelha, nariz, boca e olhos.

A namorada de Eugene afirmou não ter estranhado ele ter saído naquele dia com uma Bíblia porque era muito religioso.

Rudy Eugene, canibal de Miami
Eugene gostava de
citar trechos bíblicos

Eugene era tão apegado à Bíblia, que seus amigos o consideravam como um “pregador”. Ele vivia fazendo citações do livro sagrado. No Facebook, em sua página, colocara um trecho do Salmo 59: “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; protege-me daqueles que se levantam contra mim”.

Um amigo de Eugene disse que ele prometera livrar-se da maconha para se tornar um homem melhor, conforme a palavra de Deus. Aparentemente, Eugene estava se esforçando nesse sentido porque dois dias antes daquele sábado participou de uma reunião de estudo da Bíblia.

Ronald Poppo, sem teto atacado pelo zumbi de Miami
Poppo teve parte do
rosto comido

Não se pode afirmar, obviamente, que o fervor religioso de Eugene esteja na origem de seu ataque canibal, ainda que alguns estudos associem loucura com religião. É um caso que merece um estudo psiquiátrico. Mas é certo que o fato dele ser leitor assíduo da Bíblia não o impediu de cometer o ataque.

Recentemente, no Brasil houve um caso de canibalismo cuja ligação com a religião é inquestionável. Jorge Negromonte da Silveira, 51, líder de uma seita, matou três “mulheres más”, de “útero maligno”, e devorou partes de seus corpos para purificá-las.

> Com informação do Christian Post, entre outros site.

• Polícia acusa líder de seita de ter devorado ‘mulheres más’.

• Livro aborda a alucinação de quem acredita que conversa com Deus

Comentários

thassio lemos disse…
se você entra em uma cadeia no brasil você encontra milhares de presos com tatuagens:deus é fiel,só deus pode me julgar,jesus,crucifixo etc.mas os crimes são cometidos por desalmados sem deus no coração.eu sou um desalmado sem deus no coração,não que eu seja mau é que eu sou ateu.deus é óxi !!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah... a Bíblia... sempre deixando as pessoas melhores!
Anônimo disse…
Ele estava sob efeito de uma nova droga. Um amigo residente de miami me contou.
Substância alucinôgenas ilícitas + insanidade mental + Bíblia = Zumbi. Mistura perigosa!

Já vou preparando minha rota de fuga. Onde será que deixei meu machado e minha carabina...?
--2 disse…
A uns dois mil anos atrás teve um zumbi que também andou por aí.
Anônimo disse…
Quer dizer então q ateu não vira zumbi? Ae!! Estou salvo!
Anônimo disse…
O cara é doido, usa drogas, anda pelado pelas ruas, e come os outros.

Mas como tinha uma Bíblia na parada, então a culpa é da Bíblia.
Anônimo disse…
Há droga mais forte do que a Bíblia?
Anônimo disse…
Pra satanista, deve fazer mal mesmo.
­ disse…
Mas como tinha uma Bíblia na parada, então a culpa é da Bíblia.
Não. A bíblia foi um dos fatores que possam ter contribuido para seu ato canibal, assim como poderia ser com qualquer livro. A bíblia aparece mais neste tipo de coisa porque o cristianismo é uma religião que está em toda parte e o número de interpretações é fenomenal...
Unknown disse…
Anônimo2 de junho de 2012 14:17

A culpa não é da bíblia. A culpa é dos religiosos que veem na bíblia a solução para todos os males. Ora, se o caboclo era doido, por que não foi curado pela bíblia, pela palavra de Deus que cura TODOS os males?
"Em alguns casos, é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião."

- Entendeu agora ou quer que desenhamos?
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Que macabro...

E o outro ainda estava vivo. Primeira vez que ouço falar de um caso de canibalismo em que a vítima não estava morta.

Fico imaginando o que se passa na cabeça de um infeliz desses...
Felipe... disse…
Se fosse do islã estariam chamando ele de terrorista, aposto mas como tem a ver com a biblia, abafam o caso.
Felipe... disse…
Daqui a pouco vão começar a dizer que foi culpa o video game também?
O que minha bíblia diz sobre isso:

"O ser humano é uma porcaria na maior parte do tempo. Os videogames são a única coisa que tornam a vida suportável."

Almanaque de Anorak. Capítulo 91, versos 1-2.
Anônimo disse…
Sei que a culpa não é da bíblia, estou apenas sendo sarcástico, e Anônimo, algo contra os Satanista?
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Há outros casos de canibalismo 'in vivo'.

Por exemplo, o canibal gay alemão Armin Meiwes comeu o pênis do seu parceiro enquanto ele estava vivo.

Depois, acabou de matar o cara, comeu mais pedaços e guardou o resto do namorado na geladeira, pra ir saboreando com vinho ao longo de semanas.
Anônimo disse…
Ao meu ver a bíblia é como querosene lançada ao fogo.
Anônimo disse…
Aquele que não comer minha carne e beber o meu sangue não sera digno de mim , jesus foi um sacrifício humano para o insano deus dos desertos. Canibalismo!! O_o
Adelmo Fagundes disse…
A religião é uma instituição humana cuja história é tão cruel e violenta como todas as demais, inclusive o Estado. Políticos são tão violentos e cruéis como qualquer antropófago, e seus atos canibalescos possuem alcance assassino muito maior, ultrapassam qualquer homicida serial. Uma senhora tão "cristã" quanto Margareth Thatcher, outra tão respeitável quanto a Chefe Suprema da Igreja Anglicana, podem tomar decisões cujo poder mortífero é incomensuravelmente pior, pois têm o poder de ordenar um genocídio. É desnecessário lembrar que a tortura nas ditaduras ibericas e latino-americanas, também de forte tradição religiosa; em nada fica a dever aos requintes de crueldade e mortandade narrados na Bíblia, onde supõe-se ser ordem de Deus assassinar os inimigos e rasgar mesmo o ventre das mulheres grávidas, para que não nasçam inimigos. Inimigos do Estado, Inimigos da religião, inimigos do paranóico que invocava Deus que livre-me dos meus inimigos...É óbvio que alguma coisa ia mal -sempre vai muito mal dentro de todos, que não se conhecem!- e este suposto perigo, oriundo de um potencial agressor(que no caso é o próprio, só que projetado FORA da psique); é o reforço de todas as paranóias, de que SE VALEM TODAS AS RELIGIÕES, DESDE AS IGREJAS, PASSANDO PELO ESTADO E TAMBÉM O NADA INOCENTE FUTEBOL. O fanático é sempre um crédulo e devoto paranóico, a projetar o seu fundamentalismo muito bem explorado pelos donos da fé, do dinheiro, do poder ou da bola; em forma de crença que O DEMÔNIO É O OUTRO! Realmente, o autor do post está correto, não se pode delinear até onde vão as fronteiras da racionalidade ou irracionalidade que envolvem drogas, religião,nacionalismo, fanatismo esportivo, loucura e violência sanguinária; mas as raízes devem ser procuradas na origem comum, que é a psique arcaica, e o conhecimento é acessível a quem estudar a história evolutiva da mesma.
_Não, isso não é ser evangélico, isso é ser perturbado; é ser fraco e procurar resolver seus fracassos na base do imediatismo... O fato de fazer a leitura da letra, não quer dizer absolutamente, nada. A pessoa, quando não é capaz de entender o que se diz a ela..., bem, é lamentável! O mesmo fato se dá, ao ouvir ou ler algo com o qual não se tem familiaridade alguma: não há comunicação! Em função disso, as pessoas tomam as atitudes mais absurdas possíveis, geralmente, se escondendo atrás de algo que choque as massas; consequentemente..., faz-se um estardalhaço na mídia para denegrir a figura de Deus, O qual jamais conheceram.
Anônimo disse…
Scarecrow fallacy detected!
Wickedman disse…
Nem vira zumbi e nem é possuído pelo demônio. Você está duplamente salvo.
Wickedman disse…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhahahahahahahahahahahahahah!!!
Rita Candeu disse…
mas na reportagem está claro

a Bíblia é essa droga mais pesada
carlosqevedo disse…
as ovelhas fanáticas de posse da gibiblia comem umas às outras, os pastores por sua vez comem os patrimônios delas. maconha e biblia, ambas são drogas feitas pelo homem, ambas escravizam, ambas tiram da realidade, ambas mentem pra voce que voce é superpoderoso, e ambas... matam você, ou então tornam-no um zumbi.
Anônimo disse…
Não adianta ter uma receita e não tomar o remédio. Muitos leem a Bíblia mas nem de longe pensam em seguir seus conselhos. Caim recebeu conselho de Deus para o bém, este conselho não foi por escrito, mas veio diretamente da boca de Deus (Gênisis 4:6.7). Mas mesmo assim escolheu se deixar levar pelo mau que havia em seu interior e assassinou a seu irmão Abel. Este mau (pecado) domina a todos os seres humanos em maior ou menor proporção, irá vence-lo quem levar a palavra de Deus á sério.
_Queria te dizer várias coisas e até mesmo, contestar as loucuras que escreveu, mas... de nada adiantaria!
_Procure tirar de dentro de si, toda essa amargura e falta de amor; procure não atirar pedras naquilo que ouviu falar mas, que jamais experimentou.
Rberto ... disse…
Lamentável o caso deste rapaz, o canibal! Para mim trata-se de demência e drogas mesmo, e tudo orquestrado pelo malígno. Triste, mas é o fim dos tempos.

Roberto ...
marcos disse…
jesus tiama . jusus dis no mundo tereis afliçao tendi bom animo ;eu vemçi podis tambem vemçer e vençeremos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová