Pular para o conteúdo principal

Canibal de Miami saiu de casa com uma Bíblia na mão. E atacou um sem teto

Caso mostra que às vezes é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião. Ou tudo junto


No dia 26 de maio, um sábado, Rudy Eugene acordou às 5h30, pegou uma Bíblia, beijou a sua namorada e disse que ia se encontrar com um amigo. Horas depois, ele foi morto a tiros pela polícia porque se recusava a deixar de comer o rosto de Ronald Poppo (na foto abaixo), 65, um sem teto.

Os jornais americanos chamam Eugene de “o zumbi de Miami” porque, antes do ataque, ele foi visto nu andando pelas ruas alheio a tudo. Estava drogado. Ele era usuário de maconha, mas acredita-se que naquele dia estava sob o efeito de droga mais pesada.

Poppo sobreviveu, mas terá de ser submetido à cirurgia de reconstrução facial. Eugene comeu parte de sua orelha, nariz, boca e olhos.

A namorada de Eugene afirmou não ter estranhado ele ter saído naquele dia com uma Bíblia porque era muito religioso.

Rudy Eugene, canibal de Miami
Eugene gostava de
citar trechos bíblicos

Eugene era tão apegado à Bíblia, que seus amigos o consideravam como um “pregador”. Ele vivia fazendo citações do livro sagrado. No Facebook, em sua página, colocara um trecho do Salmo 59: “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; protege-me daqueles que se levantam contra mim”.

Um amigo de Eugene disse que ele prometera livrar-se da maconha para se tornar um homem melhor, conforme a palavra de Deus. Aparentemente, Eugene estava se esforçando nesse sentido porque dois dias antes daquele sábado participou de uma reunião de estudo da Bíblia.

Ronald Poppo, sem teto atacado pelo zumbi de Miami
Poppo teve parte do
rosto comido

Não se pode afirmar, obviamente, que o fervor religioso de Eugene esteja na origem de seu ataque canibal, ainda que alguns estudos associem loucura com religião. É um caso que merece um estudo psiquiátrico. Mas é certo que o fato dele ser leitor assíduo da Bíblia não o impediu de cometer o ataque.

Recentemente, no Brasil houve um caso de canibalismo cuja ligação com a religião é inquestionável. Jorge Negromonte da Silveira, 51, líder de uma seita, matou três “mulheres más”, de “útero maligno”, e devorou partes de seus corpos para purificá-las.

> Com informação do Christian Post, entre outros site.

• Polícia acusa líder de seita de ter devorado ‘mulheres más’.

• Livro aborda a alucinação de quem acredita que conversa com Deus

Comentários

thassio lemos disse…
se você entra em uma cadeia no brasil você encontra milhares de presos com tatuagens:deus é fiel,só deus pode me julgar,jesus,crucifixo etc.mas os crimes são cometidos por desalmados sem deus no coração.eu sou um desalmado sem deus no coração,não que eu seja mau é que eu sou ateu.deus é óxi !!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah... a Bíblia... sempre deixando as pessoas melhores!
Anônimo disse…
Ele estava sob efeito de uma nova droga. Um amigo residente de miami me contou.
Substância alucinôgenas ilícitas + insanidade mental + Bíblia = Zumbi. Mistura perigosa!

Já vou preparando minha rota de fuga. Onde será que deixei meu machado e minha carabina...?
--2 disse…
A uns dois mil anos atrás teve um zumbi que também andou por aí.
Anônimo disse…
Quer dizer então q ateu não vira zumbi? Ae!! Estou salvo!
Anônimo disse…
O cara é doido, usa drogas, anda pelado pelas ruas, e come os outros.

Mas como tinha uma Bíblia na parada, então a culpa é da Bíblia.
Anônimo disse…
Há droga mais forte do que a Bíblia?
Anônimo disse…
Pra satanista, deve fazer mal mesmo.
­ disse…
Mas como tinha uma Bíblia na parada, então a culpa é da Bíblia.
Não. A bíblia foi um dos fatores que possam ter contribuido para seu ato canibal, assim como poderia ser com qualquer livro. A bíblia aparece mais neste tipo de coisa porque o cristianismo é uma religião que está em toda parte e o número de interpretações é fenomenal...
Unknown disse…
Anônimo2 de junho de 2012 14:17

A culpa não é da bíblia. A culpa é dos religiosos que veem na bíblia a solução para todos os males. Ora, se o caboclo era doido, por que não foi curado pela bíblia, pela palavra de Deus que cura TODOS os males?
"Em alguns casos, é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião."

- Entendeu agora ou quer que desenhamos?
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Que macabro...

E o outro ainda estava vivo. Primeira vez que ouço falar de um caso de canibalismo em que a vítima não estava morta.

Fico imaginando o que se passa na cabeça de um infeliz desses...
Felipe... disse…
Se fosse do islã estariam chamando ele de terrorista, aposto mas como tem a ver com a biblia, abafam o caso.
Felipe... disse…
Daqui a pouco vão começar a dizer que foi culpa o video game também?
O que minha bíblia diz sobre isso:

"O ser humano é uma porcaria na maior parte do tempo. Os videogames são a única coisa que tornam a vida suportável."

Almanaque de Anorak. Capítulo 91, versos 1-2.
Anônimo disse…
Sei que a culpa não é da bíblia, estou apenas sendo sarcástico, e Anônimo, algo contra os Satanista?
Anônimo disse…
Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Há outros casos de canibalismo 'in vivo'.

Por exemplo, o canibal gay alemão Armin Meiwes comeu o pênis do seu parceiro enquanto ele estava vivo.

Depois, acabou de matar o cara, comeu mais pedaços e guardou o resto do namorado na geladeira, pra ir saboreando com vinho ao longo de semanas.
Anônimo disse…
Ao meu ver a bíblia é como querosene lançada ao fogo.
Anônimo disse…
Aquele que não comer minha carne e beber o meu sangue não sera digno de mim , jesus foi um sacrifício humano para o insano deus dos desertos. Canibalismo!! O_o
Adelmo Fagundes disse…
A religião é uma instituição humana cuja história é tão cruel e violenta como todas as demais, inclusive o Estado. Políticos são tão violentos e cruéis como qualquer antropófago, e seus atos canibalescos possuem alcance assassino muito maior, ultrapassam qualquer homicida serial. Uma senhora tão "cristã" quanto Margareth Thatcher, outra tão respeitável quanto a Chefe Suprema da Igreja Anglicana, podem tomar decisões cujo poder mortífero é incomensuravelmente pior, pois têm o poder de ordenar um genocídio. É desnecessário lembrar que a tortura nas ditaduras ibericas e latino-americanas, também de forte tradição religiosa; em nada fica a dever aos requintes de crueldade e mortandade narrados na Bíblia, onde supõe-se ser ordem de Deus assassinar os inimigos e rasgar mesmo o ventre das mulheres grávidas, para que não nasçam inimigos. Inimigos do Estado, Inimigos da religião, inimigos do paranóico que invocava Deus que livre-me dos meus inimigos...É óbvio que alguma coisa ia mal -sempre vai muito mal dentro de todos, que não se conhecem!- e este suposto perigo, oriundo de um potencial agressor(que no caso é o próprio, só que projetado FORA da psique); é o reforço de todas as paranóias, de que SE VALEM TODAS AS RELIGIÕES, DESDE AS IGREJAS, PASSANDO PELO ESTADO E TAMBÉM O NADA INOCENTE FUTEBOL. O fanático é sempre um crédulo e devoto paranóico, a projetar o seu fundamentalismo muito bem explorado pelos donos da fé, do dinheiro, do poder ou da bola; em forma de crença que O DEMÔNIO É O OUTRO! Realmente, o autor do post está correto, não se pode delinear até onde vão as fronteiras da racionalidade ou irracionalidade que envolvem drogas, religião,nacionalismo, fanatismo esportivo, loucura e violência sanguinária; mas as raízes devem ser procuradas na origem comum, que é a psique arcaica, e o conhecimento é acessível a quem estudar a história evolutiva da mesma.
_Não, isso não é ser evangélico, isso é ser perturbado; é ser fraco e procurar resolver seus fracassos na base do imediatismo... O fato de fazer a leitura da letra, não quer dizer absolutamente, nada. A pessoa, quando não é capaz de entender o que se diz a ela..., bem, é lamentável! O mesmo fato se dá, ao ouvir ou ler algo com o qual não se tem familiaridade alguma: não há comunicação! Em função disso, as pessoas tomam as atitudes mais absurdas possíveis, geralmente, se escondendo atrás de algo que choque as massas; consequentemente..., faz-se um estardalhaço na mídia para denegrir a figura de Deus, O qual jamais conheceram.
Anônimo disse…
Scarecrow fallacy detected!
Wickedman disse…
Nem vira zumbi e nem é possuído pelo demônio. Você está duplamente salvo.
Wickedman disse…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhahahahahahahahahahahahahah!!!
Rita Candeu disse…
mas na reportagem está claro

a Bíblia é essa droga mais pesada
Anônimo disse…
as ovelhas fanáticas de posse da gibiblia comem umas às outras, os pastores por sua vez comem os patrimônios delas. maconha e biblia, ambas são drogas feitas pelo homem, ambas escravizam, ambas tiram da realidade, ambas mentem pra voce que voce é superpoderoso, e ambas... matam você, ou então tornam-no um zumbi.
Anônimo disse…
Não adianta ter uma receita e não tomar o remédio. Muitos leem a Bíblia mas nem de longe pensam em seguir seus conselhos. Caim recebeu conselho de Deus para o bém, este conselho não foi por escrito, mas veio diretamente da boca de Deus (Gênisis 4:6.7). Mas mesmo assim escolheu se deixar levar pelo mau que havia em seu interior e assassinou a seu irmão Abel. Este mau (pecado) domina a todos os seres humanos em maior ou menor proporção, irá vence-lo quem levar a palavra de Deus á sério.
_Queria te dizer várias coisas e até mesmo, contestar as loucuras que escreveu, mas... de nada adiantaria!
_Procure tirar de dentro de si, toda essa amargura e falta de amor; procure não atirar pedras naquilo que ouviu falar mas, que jamais experimentou.
Rberto ... disse…
Lamentável o caso deste rapaz, o canibal! Para mim trata-se de demência e drogas mesmo, e tudo orquestrado pelo malígno. Triste, mas é o fim dos tempos.

Roberto ...
marcos disse…
jesus tiama . jusus dis no mundo tereis afliçao tendi bom animo ;eu vemçi podis tambem vemçer e vençeremos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Evangélicos lançam camiseta para ex-gay, ex-fornicador, etc.

Cada camiseta custa US$ 10 Quem disse que não existe ex-gay? O Passion for Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo), grupo evangélico com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), está vendendo pela internet camiseta não só para ex-homossexual como também para ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta, ex-ateu, ex-hipócrita etc. No site do movimento, há fotos de jovens que dão depoimento sobre como conseguiram escapar do mau caminho com a ajuda de Jesus. Não há informação sobre qual tem sido a camiseta a mais procurada. Há camiseta para todos tamanhos, desde a pequena  à extra-grande. Portanto, nenhum arrependido ficará sem o que vestir. Cada uma custa US$ 10 (um pouco mais de R$ 22, sem frete). O  endereço é http://p4cmtshirts.bigcartel.com/

Feliciano tenta se explicar, mas repete que África é amaldiçoada

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Professora usa Folha Universal para ‘formar senso crítico’

Suplemento do jornal só sobre a igreja A professora de redação Mara Regina Aparecida Trindade dos Santos, da Escola Estadual Gonçalves Dias, da zona norte de São Paulo, usa o semanário “Folha Universal”, da Igreja Universal, como material de leitura dos seus alunos da quinta série. “[O semanário] serve para formar senso críticos dos alunos”, disse a professora. De acordo com orientação do MEC, os professores têm liberdade para escolher publicações como material de apoio. Mas, nesse caso, a Folha Universal é a única publicação que os alunos leem em classe. A coordenadora pedagógica Márcia Coltre Cordeiro afirmou que "o foco é na leitura dos textos, e não no seu conteúdo", como se fosse possível separar uma coisa da outra. A Folha Universal tem um suplemento, a Folha IURD, só com informações sobre a igreja. Na edição da semana passada, por exemplo, o suplemento informou que o blog do bispo Edir Macedo tem impressionado os acadêmicos por ter 100 mil ace...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...