Pular para o conteúdo principal

Na Inglaterra, padre cospe fogo durante missa para atrair fiéis

reverendo Nick Davies
Espetáculo do 
padre circense
O rápido processo de secularização que se tem verificado nos últimos anos na Inglaterra deve estar levando os líderes religiosos ao desespero.

Pelo menos é o que se pode especular diante do que o reverendo Nick Davies (foto), da Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, está fazendo para atrair fiéis.

Ele está literalmente cuspindo fogo durante a missa, de acordo com o vídeo abaixo da BBC Brasil.

A igreja que virou circo



Apesar do esforço malabarista de Davies, em 20 anos a população britânica deixará de ser predominantemente cristã, de acordo com um recente estudo.

A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis. Em contrapartida, houve no período aumento médio anual de 750.000 ateus e agnósticos.





Fonte: BBC Brasil.

Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo
março de 2012

Secularismo.

Comentários

Morro e não vejo tudo. :)

Ele vai ter que fazer mais que malabarismo para tentar atrair os fiéis...
Anônimo disse…
Os dragões já começaram a soprar fogo kakaka cade o são jorge pra matar os dragão kakaka
A Igreja já virou circo faz tempo.
Anônimo disse…
Padre Abbath.
Anônimo disse…
Daqui a pouco,todas as igrejas na Inglaterra vai virar circo...kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Charizard eu escolho você!
hsuahsuahsua
O mais triste disso é ver crianças no meio dessa palhaçada.
Paulo, esse padre-circense é católico (de Roma) ou é anglicano. De qualquer forma, encontrei isso no seu blog:
Igreja Anglicana anuncia reação ao avanço do do ateísmo

Grato e boa noite!
Aposto, Luan, que a gurizada está lá para ver a "atração" e se divertir um pouco. **rs**

Quando eu era moleque, tinha um centro espírita perto da minha casa e lá eles faziam algumas atrações semelhantes no dia de São Cosme e Damião. Eu achava o máximo. Ganhava bala e doces, me divertia e voltava no ano seguinte. E olha que minha família tem origem católica-maronita e islâmica. Mas eu não tava nem aí.

O mesmo acontece na adolescência, quando igrejas, mesquitas e sinagogas criam grupos de adolescentes. Eu participava de dois; dos grupos de adolescentes das duas religiões! kkk A galera ia por causa das festinhas, curtir, se divertir e arrumar namorada(o). KKK

Agora, não deixa de ser uma reflexão para criar espaços de convivência e interação para crianças e adolescentes (que são poucos). Passear em shopping ou jogar futebol todo sábado é de doer!
Anônimo disse…
Próximo truque fazer desaparecer um garotinho debaixo da batina. Ha.ha.ha.ha
O melhor do blog do Paulo são os comentários!
Espero mesmo que seja só pra se divertir.
Paulo, esqueci do ponto de interrogação na primeira frase. Espero que tenha entendido.
Wickedman disse…
A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis.

Só falta o islã.

Agora, bacana essa iniciativa do padre. É bom aprender outro ofício, caso ele perca o emprego.
Pessoal! Jesus ama vocês!:

http://www.youtube.com/watch?v=Iken2MRoLC0
Anônimo disse…
Esse é engraçado:
http://www.youtube.com/watch?v=QJ98LLmH5zA&list=UUMipLSSuxd881aWbvIH4U1A&index=38&feature=plpp_video
Anônimo disse…
Se em 2004 havia 45 milhões de Cristãos e 9 milhões de sem religião, as taxas propostas levam a cerca de 40 milhões de Cristãos e 14,8 milhões de de sem religião em 2012. Em 20 anos haverá 10 milhões de Cristãos a menos e 14 milhões de indivíduos sem religião, se as taxas forem de perda 500 mil Cristãos por ano e ganho de 700 mil sem religião por ano. Assim, teremos em 2032 um total de 30 milhões de Cristãos e 28,8 milhões de ateus e agnósticos.

Ou seja, os estudos estão errados, pois o número de Cristãos excederá ao número de descrentes em 1,2 milhões, em 20 anos.
Anônimo disse…
Para garantir crescimento permanente os descrentes teriam de valer-se de um sitema de apoio mútuo, coisa que não tem. Além disso, 20 anos é suficiente para muita gente mudar de idéia, ficar mais velho e tradicional, vindo a buscar coisas e crenças tradicionais. Então o fenômeno da descrença é reversível, o que pode fazer as taxas variarem em sentido contrário e fazer com que a curva de crescimento assuma um aspecto logarítmico. Ou seja, o ateísmo e agnosticismo na Grã-Bretanha sofrerá um crescimento amortecido, exigindo cada vez mais investimento para obter pequenos crescimentos e estacionará em torno de 15 milhões a 20 milhões de "adeptos".

Por outro lado, o domínio das mídias eletrônicas e de sistemas de manutençãos da crença, certamente, fará com que o declínio dos Cristãos assuma uma tendência em torno de um valor fixo, representado por ortodoxos e conservadores, que deve estar entre 20 e 25 milhões de crentes.
Wickedman disse…
Anônimo 29 de maio de 2012 21:07

Os dados que você citou se referem à Inglatera?
Anônimo disse…
São os dados fornecidos pela presente matéria e pela matéria que se encontra no rodapé: "Grã-Bretanha vai deixar de ser Cristã em 2030, afirma estudo".
Anônimo disse…
Grandes merda. O Ratzinger faz melhor: cospe marimbondo.
Anônimo disse…
É, são os neopente(lho)costais fazendo escola...


Charles
Abbadon disse…
Ora, vc se esqueceu de incluir o grupo dos muculmanos, hindus, etc... a soma total dos nao-cristaos é maior que a de cristaos.
Anônimo disse…
hahahahhaha fazer desaparecer um garotinho debaixo da batina, é truque antigo, qualquer padre faz!!!
AlyneS2 disse…
rsrsrs está se virando como pode^^
Até o quanto ele vai poder.
Anônimo disse…
Coitada da igreja. quem poderá salva-la da destruiçao?
Vlog VozDoH4 disse…
o negócio ta feio por lá.
Tem que cospir fogo pra chamar fiel?
putz...
Steve Carrell é foda, sem mais. XD
yami karasu disse…
Pelo q eu soube, o demônio não cospe fogo tbm???
Anônimo disse…
Washington Ferreira, o padre em questão parece ser da igreja anglicana.

O Paulo deveria no artigo colocar a denominação do padre.
Anônimo disse…
Você se esqueceu dos Cristãos que se tornarão Muçulmanos e vice-versa, dos Hindus que se tornarão Cristãos, etc... A soma de não cristãos pode ser até menor do que a que calculei.
Anônimo disse…
=P

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...