Pular para o conteúdo principal

Mato Grosso tira R$ 193 mil da cultura para dar a evangélicos

O secretário Malheiros e os evangélicos Daltro e Noleto
são suspeitos de assalto aos cofres públicos
A Secretaria de Cultura do Estado do Mato Grosso deixou de aplicar R$ 193 mil em suas atividades ao repassar essa quantia aos evangélicos da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira, para a comemoração do centenário dessa denominação.

O secretário da Cultura é o deputado estadual licenciado João Malheiros (PR), que aparece na primeira foto acima, à esquerda. O secretário-adjunto é Oscemário Daltro (ao centro). Ele é também membro do Comec (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá Madureira).

O que houve foi uma improbidade administrativa porque a laicidade do Estado impede que qualquer instância do governo destine verba ou se envolva em atividades religiosas. Malheiros deveria ter destinado os recursos a empreendimentos que beneficiassem toda a população, e não tão somente um grupo de pessoas de um determinado credo.

O promotor Célio Fúrio, do MPE (Ministério Público Estadual), instaurou inquérito para apurar as responsabilidades pela ilegalidade. Ele também está investigando o pastor José Fernandes Correa Noleto (na foto da direita), presidente regional dos ministros evangélicos das Assembleias de Deus Madureira.

Para Fúrio, o repasse, que foi feito com recursos do orçamento da própria secretaria, e não de algum fundo específico, se destinou a “uma festa religiosa” que não atende ao “interesse público”.

Se a Justiça vier a julgar e condenar os acusados, eles terão de devolver o dinheiro aos cofres públicos, entre outras penalidades.





Fonte: Mídia News.

Comentários

sara moreira disse…
As vezes ,lendo a quantidade de comentários de crentes reclamando sobre o comportamento dos ateus,penso que estamos pegando meio pesado. Mas quando eu vejo notícias assim,penso que estamos pegando leve até demais.
Juliano disse…
Ah, Mato Grosso, sempre me fazendo passar vergonha. Moro aqui tem 18 anos e nunca vi uma notícia boa de repercussão nacional saindo aqui..
Gustavo M. Gomes disse…
Concordo com o rapaz acima.
O que escrevemos em nada se compara ao que eles FAZEM.
Anônimo disse…
Em Mato Grosso o Estado não é laico? Não é???
Analista Man disse…
O melhor milagre seria a Igreja sobreviver sem dinheiro.
Anônimo disse…
Com crente nunca é pegar pesado
Anônimo disse…
Crentes no poder significa que dinheiro público servira pra bancar obras da igreja. Que coisa mais estúpida e sem sentido.
Anônimo disse…
Pela bíblia cristo teria morrido pelo povo. Mais sua igreja mata segrega é preconceituosa e intolerante e soberba. cristo então não teria nada a ver com essas igrejas e não teria nada a ver com esses fiéis. Então logo cristo não existe e nunca comandou nenhuma igreja.
Anônimo disse…
Que NOJO!
Se não for corrupção e ladroagem, é isso. De qualquer maneira, nos ferramos.

Lamentável. Não quero mais viver neste país (e estou pensando se ainda quero viver neste planeta).
Anônimo disse…
Que vergonha, fiz um projeto na area da cultura que visa um amplo curso de musica para canto que pretende atingir varias pessoas, mas pelo visto, estes CRENTES CANALHAS estragarão TUDO, ODEIO ESTES POLITICOS, RUA NELES, O ESTADO VAGABUNDO.
Anônimo disse…
Tomara que essas igrejas desmoronen, Que Deus ouça minha suplica, Paulo fique de olho no politico raposa Riva presidente da Assembléia Legislativa de Cuiaba, rouba mais que padre e pastores ratos de IGREJA.
Anônimo disse…
estar faltando alguem dizer: O importante é o evangelho ser pregado,não importa por que meio. bom agora me digam que tipo de evangelho estão levando?e quanto a forma ilicita? absurdo esses evangelicos agem como se Deus estivesse apelando por almas. é revoltante esses pastores que deveriam estar em suas igrejas zelando pela moral, decência,lutando pela chama da luz que dizem ser. dando sabor ao sal da terra que tambem dizem ser.não estão é em gabinetes politicos desmoralizando ainda mais o movimento evangelico. envergonhando aqueles que acreditam estar no caminho certo. levantando e carregando o evangelho como obra do Senhor. o lugar de pastor, padre é nas igrejas visitando suas ovelhas, dando assistencia sempre com comprometimento. e esse trabalho é cotidiano portanto ou se é pastor, padre ou é politico. cada um no seu quadrado. mais já que estar no meio politico. faça seu papel com diginidade aja em um bem comum. e não puxando brasa pra seu espeto. há e depois não vão culpar o diabo não hem.
Anônimo disse…
nada se iguala
Anônimo disse…
já me disseram que vai chegar um tempo, o tempo do chip. que só vai comprar e vender quem tiver o chipe que será a marca da besta.¨que antes era o papa,agora é um sistema¨ pra mim esse sistema é politico, e com os evangelicos afrente desse sistema pois eles estão devagarinho chegando ao poder. ¨poder que Jesus recusou quando foi tentado pelo demo.¨enfim eu acho que esse tempo vem desse movimento. porque quando eles tiverem de conta. os que não compartilhar o mesmo credo que eles vão sofrer e comer o pão que o diabo amassou, já ouvir falar em hospital evangelico,bosque para evangelicos. já existe algumas empresas que só empregam evangelicos. mais os clientes pode ser católicos, espiritas, ateus,gls,macumbeiro,se tiver dinheiro tudo bem.
esse tempo vai chegar eles estão lutando para isso. mais eu não estou nem ai pra eles.
Anônimo disse…
Nossa que ridiculo esses politicos canalhocratas, Paulo fique de olho no Chico Galindo ele é do partido Cristão, esse Galindo(Galinha) não fez nada do que prometeu inclusive o asfaltamento dos Bairros Jardim Vitoria, Jardim Florianopoles e 1ºde Março ele não cumprio, além do mais ele interrompe um jornal da noite no meio da noticia para colocar na televisão o Culto da Igreja Deus é AMOR. Ele um Ratinho Roubando do povo.
post disse…
é muita cara de pau mesmo! é de nojo a política do Brasil
Anônimo disse…
Incrivelmente! Sou contra o Roubo, mas porque as Igrejas Católicas devem receber Verba do Governo e as Evangélicas (Tirando Universal, Internacional da Graça e Mundial) em alguns casos os Pastores ter que trabalhar para sustentar suas famílias, Pastores de Igrejas e Ministérios Pequenos tirarem do seu bolso para Pagar aluguel do Salão e muitos outros absurdos? PORQUE? Não Entendo!
Sigrid disse…
Toca aí, Anônimo! \o
Passou da hora dessa gente se colocar no seu lugar! Pra mim, quem apóia ladrões tem menos caráter do que eles próprios. Não devemos passar a mão na cabeça de gente sem caráter!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih