Pular para o conteúdo principal

'Meu nome é Sarah, e um motoqueiro acaba de cuspir na minha cara'

da leitora Sarah Scardelatto

Oi, boa noite, meu nome é Sarah, e um motoqueiro acaba de cuspir na minha cara.

Por quê?

Porque eu não aceitei uma cantada.

Me desculpe, eu estava saindo da faculdade às 22h30, após trabalhar o dia todo, fazer a viagem de ida e volta entre São Caetano do Sul e Jundiaí, usando jeans, camisa larga e tênis, então talvez não estivesse no humor certo pra ouvir um assovio e me sentir a última bolacha do pacote. Me desculpe, mas eu reagi.

Eu mostrei meu dedo médio da mão direita.

O motoqueiro foi embora, mas voltou pra tirar satisfação. Me chamou de vagabunda e cuspiu em mim.

Me desculpe, devo ser uma histérica, mal comida, algum outro adjetivo que nós, mulheres que não aceitam uma cantada na rua, costumam receber.

Tenho mesmo que ser humilhada em público, na calçada da Escola de Engenharia Mauá, na frente de outras dezenas de pessoas. Tenho que receber uma escarrada no rosto por não ter, passivamente, aceitado o assovio de um estranho qualquer.

Eu sou uma mulher, não tenho o direito de discordar.

Piuf.

Me desculpe, mas eu não aceitarei esse tipo de coisa, mesmo com a ameaça de violência pairando sobre mim. Não pensarei que posso tomar um tiro, uma surra, ter um braço quebrado ou ser morta pelo simples fato que não aceitei uma cantada.

Não sou um pedaço de carne, uma peça em exposição para ter que ouvir qualquer pornografia que se passe na mente de um desconhecido.

Sou uma MULHER, trabalhadora, estudante, filha, irmã, como todas as outras. Me sustento, ajudo quem posso, reciclo meu lixo. Não mereço passar pelo humilhante expediente de ser cantada na rua, por um homem qualquer.

Me defenderei como puder, enquanto puder. Minha dignidade não está aí para ser pisada por um motoqueiro ignorante. Não saio na rua para ser humilhada gratuitamente, só por não ter um pênis entre as pernas. Se passar por um episódio mais grave, farei questão de aparecer o máximo possível, nem que para isso tenha que convocar uma ucraniana de seios nus para fazer alarde comigo na av. Paulista.

O problema da sociedade é que ensinamos as mulheres 'não seja estuprada', ao invés de ensinar para os homens 'não estuprem'.





Bispo nega ter afirmado que existe mulher culpada pelo estupro
junho de 2011

Violência contra mulher.      Posts de leitor.

Comentários

Sarah disse…
Paulo, muito obrigada por publicar!
Anônimo disse…
O desabafo da Sarah tem a minha solidariedade. Eu só não concordo quando ela generaliza ao afirmar que os homens estupram. Que estupra é uma minoria, não são todos os homens, que são, aliás, educados principalmente pelas mulheres.
Anônimo disse…
Feminismo ,nem vou dar minha opinião sobre o que penso sobre isto . É lamentável o ódio e intolerância que essas mulheres estão ganhando generalizando tudo ,mais eu digo que é pior pra elas.
Anônimo disse…
Apoiada. Espero que nada igual ou pior lhe aconteça nessa vida. E nem para outras mulheres.
Mas pode organizar o protesto assim mesmo...
Ucraniana de seios nus..... faz bem pra vista! :D
Anônimo disse…
Na minha vida social virtual eu tenho me deparado muito com feministas espancadoras de homens ,lésbicas aos milhares ,e aquelas que mesmo depois dos 20 continua brincando de boneca e usando sapatinhos de cristal.Este tem sido o perfil das mulheres que eu tenho encontrado no mundo virtual .
@lisangelo disse…
O grau de avanço, de civilidade, de uma determinada sociedade pode ser medido pelo modo como as mulheres são tratadas. Em países onde os homens, geralmente com maior força física, usam da brutalidade para gerar uma superioridade e assim gozarem de maiores direitos, a população feminina deixa de contribuir, tanto socialmente como financeiramente. Basta olhar ao redor do mundo, e verificar a condição das mulheres nos países mais atrasados.
Anônimo disse…
Uma atitude deplorável do sujeiro.
Apoio totalmente ativistas feministas ucranianas com os seios nus... sim uma bela imagem, de fato.
Israel Chaves disse…
É para esse tipo de situação que existe a delegacia da mulher; não ficou claro se foi feita uma reclamação ou não, mas se não, deveria.
Mas o fato da nossa sociedade precisar desse tipo de delegacia, mostra o quão atrasados estamos. Numa sociedade onde as pessoas tivessem um mínimo de bom-senso, pedreiragem não seria tão comum, e mesmo que o fizessem, uma reação contrária não seria mal-recebida. O sujeito que se presta a arriscar uma cantada vagabunda como um assobio aleatório para quem nem conhece na rua, deveria estar preparado para aceitar rejeição na esportiva. Eu sinceramente não entendo o que um cara que faz isso espera em troca. Ok, tem mulheres que caem nisso, mas aí está outra coisa que não entendo. Talvez por eu não ser muito bom em interações sociais, mas cantada é algo que simplesmente não entra na minha cabeça. Pedreiragem só é tão comum porque tem mulher que aceita/gosta/cai. E isso não faz o menor sentido.
Mas é uma atitude tão absurda a de um cara como esse motoqueiro, que se eu fosse dizer o que acho que deveria acontecer com ele (ou melhor, o que eu gostaria que acontecesse), meu post seria imediatamente excluído.
É como a moça disse, é uma questão de falta de educação por parte do sujeito, não dela, que só reagiu.
E acho que um dos outros pontos dessa situação é que, por causa de um sujeito escroto, outros homens acabam pagando o pato e ficando com má fama.
Agora vão dizer que é machismo da minha parte, mas eu acho que se algum homem com um mínimo de culhões tivesse presenciando a cena, deveria ter defendido a moça e dado umas porradas no motoqueiro. Tinha dezenas de pessoas no lugar e ninguém se manifestou? Simplesmente ficaram olhando? Que total falta de noção.
Anônimo disse…
Pior para elas?! E o que seria melhor para elas?!
Anônimo disse…
Sim, de fato, um soco bem dado na garganta do sujeito, o faria pensar melhor em respeito as mulheres, durante os segundos de consciência que o sujeito terá antes de desmaiar.
Israel Chaves disse…
Pior que não. Mesmo apanhando, um sujeito verdadeiramente escroto e cafajeste não mudaria. Ele só ia guardar a frustração para depois descontar em outra mulher - porque não é macho o bastante para tentar descontar em alguém que não seja mais fraco ou esperto o bastante para saber que não se desconta frustrações nos outros.
Ele apanhar é só para lavar a alma mesmo.
Analista Man disse…
Ora, se primeiro o sujeito apenas assobiou, não precisava mostrar o dedo médio pra ele e claro que também não precisava ele cuspir, mas se seu dedo médio fosse mais cumprido, ele não poderia ter chegado perto para lhe dar um cuspe.
Analista Man disse…
Ora, se primeiro o sujeito apenas assobiou, não precisava mostrar o dedo médio pra ele e claro que também não precisava ele cuspir, mas se seu dedo médio fosse mais comprido, ele não poderia ter chegado perto para lhe dar um cuspe.
Anônimo disse…
Você devia simplesmente ter ignorado o cara. Tem muita gente sem educação por aí, é melhor não correr risco irritando esse tipo de gente.
Nika Pinika disse…
Infelizmente, quando leio coisas desse tipo, só penso em andar armada.
É louco, é ilógico, é imprudente. Mas parece, cada vez mais, questão de defesa. Muito mais do que de ataque. :/
E é, no mínimo, triste que eu pense nisso dessa maneira.
Israel Chaves disse…
Bem, sempre existe o spray de pimenta.
Charles disse…
É difícil ser macho sem ser machista. Mas a moça sabendo da sua vulnerabilidade deveria ter evitado isso, o que não torna o ato do motoqueiro menos covarde.
Israel Chaves disse…
Acho que a reclamação dela é justamente essa. De ser obrigada a ficar calada sem reagir se quiser se manter segura.
Não só nesse tipo de situação, mas em qualquer uma em que uma pessoa se sinta lesada, a questão de "nâo poder se defender" é o problema. É que nem reagir a assaltos. Não devemos fazer isso para não corrermos risco de tomar um tiro; mas para começo de conversa, não deveriam haver assaltos. O assaltado não está errado em achar ruim ter que ficar calado. Errado é uma sociedade onde existe quem assalte. E mais ainda é uma que incentiva as pessoas a ficarem caladas e deixarem os agressores fazerem o que bem quiserem.
Ela agiu certo ao se manifestar, errado é o motoqueiro que é um bosta e não admite ser contrariado.
miss m disse…
Ele precisava ter assobiado pq?Ela simplesmente n estava a fim! Ngm tem direito de encher o saco de mulher nenhuma a hora nenhuma do dia, independente de como ela esteja vestida! Impressionante como sempre colocam a culpa em cima da mulher, afinal! " Ela n precisava ter mostrado o dedo do meio né?".Tadinho.
Charles disse…
Veja, Israel. Você está, hipoteticamente, dirigindo seu carro na preferencial, na sua transversal vem outro motorista e, pela velocidade dele, você percebe que ele não vai parar...Você vai permitir o choque só porque está com a razão?
miss m disse…
2!E é isso aí!
Anônimo disse…
Ao levantar o dedo médio, ela evoca uma espécie de retaliação, é como se pedisse forças a um falo invisível, para enfrentar o falocrata. É desnecessário dizer que a vitimização é uma constante em todo o discurso. Mulher nenhuma, cônscia de sua dignidade, sabedora que trabalhar e estudar o dia inteiro já permite alicerçar socialmente esta condição autônoma; vai perder tempo com apupos à distância, fiu-fius de desconhecidos passando de moto... nem "cutucar a onça com vara curta". Essa moça deve examinar melhor seu inconsciente, e fazer terapia. Ela pode ter uma personalidade do tipo "querelante", ou um desejo involuntário e latente de aparecer, levantar uma nova bandeira tornando-se pública paladina, como a do vestido rosa...Aliás o discurso dela explicita-o de forma simplérrima, como tudo o mais. Faço votos que aprenda alguma defesa pessoal, e prepare-se para mais dissabores ao longo de sua panfletária vida, que desejo sinceramente seja longa. Dinheiro no bolso, caldo de galinha e prudência também.
AlyneS2 disse…
Nossa eu entendo perfeitamente ela. Quando eu ia para meu curso de desenho eram tantos homens que mexiam comigo, adivinhem só, eu passava por uma obra de construção. Eu revidava uma vez ou outra mas eles não estavam nem aí. Então eu percebi que eles não iam mudar, o máximo que eu fiz foi passar o mais longe possível deles. Por que não era apenas um, eram vários. Ainda bem que agora eles já terminaram o trabalho, fico mais aliviada. Ter que passar por isso todos os dias era uma tortura.

Bem, só falta agora o cristão postar novamente um comentário preconceituoso contra as mulheres citando um trecho bíblico. ( coisa que não é novidade nenhuma ).
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Israel você descreveu muito bem^^
Israel Chaves disse…
Sua situação não serve como exemplo, porque não é um caso de agressão.
Mas usando metáforas de trânsito, acho que poderia usar de exemplo uma situação onde um cara corta a sua frente, ou faz qualquer outra besteira, e você tem que ficar quieto e pode não buzinar.
Por que você não pode buzinar? O cara vai tomar satisfações com você? Com que direito, se foi ele que fez besteira?
A minha reclamação, e a da autora do post (ao menos, do modo como entendi) é sobre isso. Sobre não poder buzinar, e pior, sobre as pessoas concordarem que a pessoa não pode buzinar.
Analista Man disse…
E o que significa um assobio? Seria muito melhor ela falar com ele do que mostrar o dedo, afinal de contas quem tem que falar primeiro? Quem tem que tomar a iniciativa? O homem tomou iniciativa de assobiar e ela em vez de falar alguma coisa, mostrou o dedo.
Analista Man disse…
E observe que eu também disse que não precisava ele cuspir. Se ele argumentasse com ela em relação ao ato dela mostrar o dedo, ele poderia contornar a situação.
Analista Man disse…
Observe também, que ela já pede desculpa por talvez não estar no humor certo para ouvir um assovio e se sentir a última bolacha do pacote.
Israel Chaves disse…
Bom, nem sempre as pessoas estão com tempo, humor ou vontade de sentar e debater. Ela disse estar cansada e o cara só passou assobiando, você acha que é realisticamente viável chamar o cara de volta para tomar um chá e debater a situação ocorrida como dois lordes ingleses? A moça só respondeu de volta na hora, irritada e com raiva. Se havia melhores opções ou não, qualquer um consegue entender a situação dela.
Mas aí o motoqueiro fica ofendidinho e reage assim? Se dá ao trabalho de voltar para agredir uma mulher?
Se fosse homem ele não fazia isso, e acho que essa é uma das questões envolvidas. De qualquer forma, acho que é bem claro que o vilão é o cara...
Analista Man disse…
O cara pode ter sido vilão, mas se ela não tivesse mostrado o dedo, ela teria evitado levar um cuspe na cara.
Sarah disse…
Sim, estou acompanhando os comentários.
Israel Chaves, você me entendeu perfeitamente. O que me deixa indignada é ser obrigada a ouvir cantada, assovios, e não poder dizer nada. 'Fique calada, é melhor e mais seguro. Ah, e se você se manifestar contra isso, é uma feminista que não gosta de homens e só quer atenção'.
Por essas e por outras que esse tipo de coisa acontece!

Alyne, 'tortura' define. 'Humilhação' também é uma palavra que tenho usado para esse episódio.

A todos os anônimos e suas críticas, espero que isso não aconteça com a mãe, irmã, esposa, namorada, prima... de vocês.
Ah, e eu faço terapia, há muitos anos. E, paladina, só quando jogo D&D e estou de muito bom humor.
Israel Chaves disse…
Então o melhor seria ficar quieta?
É por as pessoas ficarem quietas que a sociedade não muda. Não estou dizendo que a atitude dela nessa situação vai mudar o mundo. Pode até contribuir para alguma coisa, mas provavelmente não. Mas não se manifestar, com certeza é algo que não vai contribuir em nada, a não ser pela estagnação cultural.
Pensamentos mudaram, tabus foram quebrados, direitos conquistados, porque pessoas deram um passo à frente e agiram, mesmo que fossem se prejudicar com isso. Se hoje mulheres podem votar e trabalhar, por exemplo, é porque muitas no passado enfrentaram suas situações e apanharam por isso, muitas morreram, mas por não terem ficado quietas com medo de se machucar, as coisas mudaram.
Mais uma vez, lembro que não estou me referindo especificamente a essa situação (não é como se eu achasse que a moça é uma mártir pela luta contra cantadas de pedreiro que vai mudar o mundo por levar uma cuspida ou algo do tipo), mas sim ao ato de não se calar diante de algo errado. É preciso se manifestar para que as coisas erradas sejam consertadas no futuro, por menores que elas sejam.
Analista Man disse…
Já que ele assobiou, ela poderia ter assobiado também ou então perguntado porque ele estava assobiando, quem era ele, pois sem perguntar quem era ele, ela já pensou que era um estranho qualquer, esta seria uma boa manifestação.
Analista Man disse…
Sarah, você pode falar com a boca cheia de arroz e feijão? Você pode beber água e falar ao mesmo tempo?
Analista Man, seus comentários estão muito machistas. Agora a culpa é da moça? Dá um tempo!
E o taser também.
Analista, que porra que isso tem a ver com esse caso?! Quer usar metáfora, use uma que seja coerente!

A moça se sentiu ofendida pela cantada, e ela teve o direito de responder a altura. Ela não tem culpa se o motoqueiro era um troclodita filho da puta covarde que não foi educado pela mãe.

Tá parecendo um religioso agora, dizendo que mulheres tem que ficar caladas e aguentar todos os abusos dessa sociedade machista.
Aleatório disse…
Menina sarah, é realmente lastimável quando esse tipo de coisa ocorre.

Apesar de nunca ter passado por algo parecido, eu me solidarizo com você.
Aleatório disse…
Sarah, você joga D&D *-*
Eu jṕa estou simpatizando mais com você, simpatizaria mais se fosse gurps xD
homem assediado disse…
Sou homem (heterossexual) e às vezes alguns homens (homossexuais) assoviam para mim em frente a uma boate gay no caminho da minha casa.

Mas eu não posso reagir como a Sarah reagiu, pois os gays ameaçam me denunciar por "homofobia".

Tentei explicar para um policial que passava e ele me avisou que eu realmente posso ser preso se eu esboçar qualquer reação aos homossexuais que me assediam.

Muitos homens heterossexuais também estão sendo igualmente ameaçados.

O terror gay aumenta a cada dia.
Israel Chaves disse…
Aleatório, brofist!
AlyneS2 disse…
Nossa Sarah, você não sabe o quanto admirei sua postura aos outros comentários^^
Humilhação. Sim, sinto que fui humilhada, mas quis usar a palavra tortura. Acontecia todo santo dia. Aquela situação ficou insuportável, eu até pensei em andar armada com uma faca, um punhal ou qualquer coisa parecida. Mas pensei melhor e optei por não fazê-lo. Resolvi mesmo passar longe daquele lugar.
D&D é?!! Nossa eu encontrei uma ídolo^^
Caruê disse…
Entendo perfeitamente, homens gostosos tem o mesmo problema.
100% apoiado, como diria o Rappa "Qual a paz que eu não quero conservar, Prá tentar ser feliz?" fazer o que é certo tem seus riscos, quando vc recusa uma cantada, exige a preferencial no caixa quando se é idoso, grávida... Corremos um risco de nos depararmos com um troglodita. Prefiro correr esses riscos há viver com medo.
Analista Man disse…
Luan Cunha, mostrar o dedo foi uma atitude de homem que ela mulher fez. Agora se ele fosse gay, ele não daria atenção pra ela, não assobiaria, daí ele deve estar pensando se é melhor ser gay e nunca mais assobiar para uma mulher.
Terror gay? E que diabos você vai fazer em frente a uma boate gay?

Estranho...
Analista Man disse…
Luan Cunha, já que não existe comida na boca dela, ela pode falar, o cara assoviou ou assobiou, e ela poderia ter falado em vez de mostrar o dedo. Agora se ela não quer falar e também não quer ouvir, ela tem que ir pra um lugar deserto.
Analista Man disse…
Pois é, bastava ter ignorado o cara, que ele teria passado rapidinho e ido embora, mas não, ela teve a idéia de levantar o dedo e isso provocou a ira do sujeito.
Analista Man disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Perfeccionista disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando disse…
Como os homens se sentiriam caso todas as mulheres resolvessem mostrar o dedo por causa de um assovio? O melhor é deixar elas para lá, como dizem, vai entender a alma feminina.
Fernando disse…
Falou bém. A revolta impulsiva nem sempre termina bém.
O que ela chama de protesto, para o homem foi xingamento. Ela não é uma paladina ou desbravadora, pois se assim foce, no futuro ninguém cantaria ninguém.
Anônimo disse…
"Como os homens se sentiriam caso todas as mulheres resolvessem mostrar o dedo por causa de um assovio?"
-Simples, sorria e vá embora.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Foi o que eu disse, "deixar elas para lá." Era o que ela poderia ter feito. Afinal a revolta impulsiva nem sempre termina bém.
O que ela chama de protesto, para o homem foi xingamento. Ela não é uma paladina ou desbravadora, pois se assim foce, no futuro ninguém cantaria ninguém.
Anônimo disse…
"O que ela chama de protesto, para o homem foi xingamento."
-Mas isto não dá a ele o direito de escarrar na cara dela, esse é o ponto. Mas concordamos que se o cara for metido a pedreiro e a mulher o insultar, tanto gestualmente quanto verbalmente, ele deve apenas baixar a cabeça e ignorar.
Anônimo disse…
Vai por mim independente de você ser homem ou mulher, um lixo sempre vai ser um lixo.

Tafa-
Anônimo disse…
Vou relata o que aconteceu comigo uma vez no transito, um cara se viu no direito de ficar fazendo graçinhas pra mim, no semaforo, eu tambem estava naqueles dias que nao queria brincadeira, mostrei o dedo e chamei de idiota, ele me perseguir por alguns km, tentei fugir, mas nao consegui, quando parei o carro ele tentou sai do carro e querer me agredir, eu simplesmente sai do carro peguei a placa do carro anotei, e disse agora voce pode vim, porque ja tenho sua placa do carro. Acho que a minha reação supreende-o, e ele desistiu. No outro dia, fui ate a delegacia, dei queixa, e foi por foro, pois atraves da placa decobriram o endereco dele, depois de tres meses no foro ele ficou todo sem graça, e disse que estava arrependido, porque não sabe lidar com rejeitação e foi um ato infantil da parte dele. Isto mostra que alguns homens, não sabe lidar com a rejeição....
E a mulher não é obrigada a ficar levando cantadas baratas.
Anônimo disse…
Em 2000,depois de um dia inteiro de serviço, voltando pra casa a pé, quando faltavam duas quadras, depois de 3 km, um cara passou por mim de bicicleta e passou a mão na minha bunda. Espera ai, eu estava andando na rua, toda suada, cansada, e um idiota passa por mim, e passa a mão na minha bunda. Como era uma semi subida, corri atras dele, mais ou menos uns 50 metros até alcançar ele, e segurei na garupa da bicicleta fazendo o cair, assim que ele caiu dei socos em suas costa, e ele começou a me chamar de louca ate que as pessoa do ponto de onibus o aculdiram, assim que ele saiu eu expliquei o que ele tinha feito, e as pessoas lamentaram em ter ajudado eles. Poxa a mulher não é obrigada a aguentar este tipo de coisa, a gente nao pode reagir a estas provocações, quer dizer que o homem mexer com uma mulher tudo bem, mas se elas mexem com eles, sao vagabundas.
Este pais é muito machista, e os homens que acham que a moça foi errado, pense que ela poderia ser sua mae, irma, namorada, esposa ou filha... se coloque no lugar dela.
AlyneS2 disse…
Nossa, o cristão apareceu, agora não falta mais nada^^
Baphomet o que ele quer é simples. Não quer que nenhuma mulher se revolte com esse tipo de abuso. Mas pela suposição dele, se todas as mulheres fizessem como fez Sarah eu ficaria curiosa em como os homens se sentiriam. Tadinhos deles. Só queriam dar um cantada porém não podem por que elas são esquentadinhas.
Aleatório disse…
Luan, essa é fácil: ele estava provocando os gays a assediarem xD Apesar de eu achar que a resposta mais provável é que a boate faça parte do caminho dele para a casa ou algo que o valha.
AlyneS2 disse…
Você conseguiu se defender, o meu problema é esse e acho que de muitas. Sou muito frágil pra algo assim mas sei que não vou querer andar armada.

Feliz dia da mulher para você^^
Aleatório disse…
Acho que a situação pode ser definida assim:

Ele foi um cavalo (assobiou);
Ela respondeu uma cavalice com outra (mostrou o dedo do meio);
Ele respondeu a cavalice dela com outra maior ainda (cuspiu na cara dela).

Menina Sarah, você poderia me responder uma outra pergunta?

Se você tivesse condições você iria responder o cuspi dele de alguma forma?
Israel Chaves disse…
Eu acho que nesse caso é tanta falta de respeito quanto a dos pedreiros com as mulheres que passam na frente da obra. De certa forma, ainda pior; porque eles deveriam ter consciência que se querem que respeitem sua sexualidade, deveriam respeitar a dos outros também, ou não poderão reclamar de nada.
O cara mexe com um sujeito passando na rua, e se o sujeito reclamar, vai ser acusado de homofobia? Homofobia ao meu ver é ódio gratuito. Num caso desses, errado é o gay que não tem consciência/educação/noção.
Mas é assim mesmo, tem gente escrota em todos os lugares. Homens escrotos, homens bons, mulheres escrotas, mulheres boas, homossexuais escrotos, homossexuais bons. A dificuldade está em criar leis/regras que possam proteger as pessoas dos escrotos sem atrapalhar a vida dos bons, que não têm nada a ver com o assunto.
Leonardo disse…
poucas vezes na minha vida eu vi uma pessoa tão imbecil quanto este "Analista Man"... parabéns pela atitude Sarah... acho que você mulheres deveriam andar armadas mesmo!!!
Fernando disse…
E verdade Aline. Pois as vezes nos divertimos com isso, sem humilhar é claro.

Contudo há mulheres e mulheres. Mulheres que por algum motivo se setem carentes e saem a passear..., Eu em mais de uma ocasião consegui mulheres "cantando-as" na rua, no supermercado, ... E apos um breve relacionamento nos tornamos amigos e até hoje algumas querem sair para namorar. E claro que isso tudo foi permeado acima de tudo com o respeito que é um dos pilares do bom relacionamento. Como disse: Vai entender a alma feminina.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Resumindo tudo. Psicopatas existem assim como feministas radicais. Felizmente não todos e nem todas.
Analista Man disse…
Se o sujeito também, em vez de assobiar tivesse perguntado alguma coisa, falado, teria evitado dela ficar com raiva, fazendo-a levantar o dedo, pois quem toma a iniciativa tem a chance de controlar a situação.
Israel Chaves disse…
Huahauaha e não é que ele esqueceu que estava "disfarçado" e respondeu por seu antigo nick?
Cara-de-pau é foda.
AlyneS2 disse…
rsrsrsrsrs também achei graça Israel^^
AlyneS2 disse…
Nossa Cristão, agora que você já se exibiu como conseguiu mulheres apenas com cantada continue defendendo o motoqueiro. Você sempre irá apoiar pessoas como ele^^
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Analista Man disse…
É andar armadas, matar todo mundo que assobiar pra elas, e depois viver só mulheres no planeta. Essa é a sua idéia brilhante.
AlyneS2 disse…
Acredite, eu não sei se acompanha o blog mas vai se deparar com cada comentário...
AlyneS2 disse…
Oh, falando no diabo olha ele aí^^
Leonardo disse…
sim, eu acompanho o Blog... e, sim, elas deviam atirar em cada um que fizesse o que o motorista tarado (estuprador em potencial) fez... garanto que esse tipo de atitude ia diminuir bastante... Ele cuspiu nela (uma violência)... merecia uma resposta violenta também!!!
Leonardo disse…
e seria maravilhoso um mundo só de mulheres... pelo menos eu acho que seria lindo... hé quem prefira homens (como você)... aí já não posso interferir nas preferências sexuais de cada um...
AlyneS2 disse…
Calma Leonardo, quando eu propus andar armada, eu só ia tentar atacar se percebesse que o sujeito iria tentar me agarrar. Agora um assobio, ou qualquer coisa parecida eu poderia ignorar ( embora seja irritante ).
AlyneS2 disse…
ham...Leonardo...eu acho que quando o Analista Man disse que seria um mundo só de mulheres eu acho que esse planeta não incluiria você T.T
Mas pelo menos você deixou bem claro que gosta de mulher^^
Leonardo disse…
se você diz que só haveria mulheres no mundo, parte da teoria de que TODOS os homens teriam a atitude nojenta desse estuprador em potencial... eu não morreria no seu mundo, pois sempre tratei todas as mulheres com muito respeito... logo, seria respeitado por elas... com um animal que cospe na cara de uma mulher só há um tipo de diálogo... se bem que eu estou ofendendo os animais não é "Man"?!
Leonardo disse…
eu também acho que não seria preciso atirar por conta de um "assobio"... mas por conta de uma cusparada sim!
AlyneS2 disse…
Ah é mesmo...eu não pensei nesse ponto. Então para você seria um paraíso^^
Acontece que esse analista Man acha que seria melhor Sarah ter conversado com o motoqueiro. Mas se esse cara teve coragem de cuspir na cara dela, eu não acho que ele a ouviria.
Analista Man disse…
Se a toda ação corresponde a uma reação, a reação seria assobiar também.
Analista Man disse…
Leonardo, o problema começou por causa do assobio e se não tivesse ocorrido o levantamento de dedo não teria ocorrido a cusparada e por causa desse pensamento eu sou imbecil?
Analista Man disse…
É isso mesmo, se no meio dos cavalos, existisse um zorro, o zorro teria resolvido o problema, mas nenhum dos dois foi o zorro.
Leonardo disse…
Analista.... posso ter entendido errado a sua colocação, mas me parece, pelos seus comentários, que você acha que o "erro" foi a Sarah ter reagido a uma cantada... ela não tem obrigação de aceitar isso... o cidadão que cuspiu na cara dela é um animal e teve uma titude violenta por ela não ter aceitado a cantada dele... levantar um dedo por se sentir desrespeitada é pior que cuspir no rosto de uma mulher?! a questão aqui é que uma mulher foi humilhada por não gostar de ser cantada na rua, ponto! Qualquer pessoa que tente minimizar essa situação degradante ou que leve o foco do problema para a mulher (a vítima) parece, na minha opinião, ter algum problema... A sua atitude me pareceu "estranha" sim... Não conheço você e então vou retirar a palavra "imbecil" com a qual tentei te definir... mas a atitude de minimizar o caso, de tentar ver qualquer culpa na Sarah, isto sim, é uma atitude, no mínimo, imbecil!
Analista Man disse…
Fora da Bíblia, existe alguma lei dizendo que é proibido assobiar para uma mulher?
Anônimo disse…
Parabéns! Se toda mulher se desse o respeito como você não teríamos tantos homens otário e abusados.
Analista Man disse…
Fora da Bíblia, existe alguma lei dizendo que é proibido assobiar para uma mulher?
Analista Man disse…
Fora da Bíblia, existe alguma lei dizendo que é proibido assobiar para uma mulher?
Analista Man disse…
Quanto a reagir, digo que é melhor ela ter reagido falando que não tá interessada do que mostrando o dedo.
Anônimo disse…
Caro analista:
"Fora da Bíblia, existe alguma lei dizendo que é proibido assobiar para uma mulher?"
-Não, não há nenhum tipo de lei proibindo tal ato, porém isto é uma questão de educação.
Israel Chaves disse…
E portanto ela mereceu a cuspida?
Fala sério, o problema está inteiramente no sujeito que não aceitou a rejeição, não existe justificativa para isso. Qualquer um com o mínimo de bom-senso jamais reagiria dessa forma (para começo de conversa, se tivesse bom-senso nem teria assobiado).
Harbaud disse…
E a responsabilidade segue sendo da mulher... Quando não é "se ela não tivesse mostrado o dedo, ela teria evitado levar um cuspe na cara." tenho que ouvir "Se toda mulher se desse o respeito como você não teríamos tantos homens otário e abusados."

Se CARAS parassem de achar que a mulher está lá para o seu deleite visual, e respeitassem a mulher como o devido indivíduo que ela é, aí sim "não teríamos tantos homens otário e abusados".

Sei que o Anon aí de cima pode ter tido a melhor das intenções, mas o que ele disse só reflete o quão incutidas ainda são as noções machistas na nossa sociedade.

Aliás, um par de beijos pro Israel por defender a causa ;D
Anônimo disse…
Escroto demais um sujeito se achar no direito
de cuspir uma mulher. Ele está muito errado, sim,
poderia ter ficado no verbal, mais partiu para
a agressão moral e física.

Se quer ser sacana e assobiar para qualquer uma
desconhecida, tem que saber que pode acontecer
o inesperado. Ou ele queria que ela abrisse as
pernas pra ele???

Gesto dele foi escroto, animal, idiota, burro,
enfim. Quem garante se, caso ela não tivesse
respondido, ele não tivesse feito pior???
Quem garante se caso ela estivesse em local
isolado ele não teria estupradro e matado ela?

Sociedade doente, tenho dito!
Analista Man disse…
Baphomet, na educação aprende-se sobre a existência de leis. E pra mim um assobio funciona como um chamamento, tipo ei, psiu, vem cá, portanto bastaria ela dizer que não e pronto, agora se ele insistisse e fosse atrás dela e quisesse agarrar, aí seria o caso dela usar o dedo, a mão, o braço, a perna.
Analista Man disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Analista Man disse…
Até o momento do assobio, não dá pra saber se ele ia cuspir ou não. Digamos que a vontade dele não era cuspir.
Analista Man disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Israel Chaves disse…
Eehhh... Bem, agradeço, mas não acho que esteja defendendo uma causa, apenas estou dizendo o óbvio.
Respeito não deveria ser uma causa a ser defendida, deveria ser o padrão.
Analista Man disse…
" Se CARAS parassem de achar que a mulher está lá para o seu deleite visual"

Deve ser por isso que Deus é invisível, para que ninguém fique se deleitando com o visual dele.
Analista Man disse…
O motoqueiro cuspiu e foi embora, agora se ele ficasse parado esperando ela fazer alguma coisa, aí ele levaria uma pedrada, por exemplo, e depois ficaria reclamando pelo fato de levar uma pedrada. Não é preciso defender o motoqueiro, pois ele mesmo já se defendeu.
Anônimo disse…
Os homens tem que saber levar este tipo de "fora" na esportiva, se fosse eu teria dito: Muito obrigado senhorita. E iria embora. Esse é meu ponto, os homens parecem não aceitar uma recusa feminina.
Israel Chaves disse…
Velho, você só pode estar de sacanagem repetindo de novo e de novo as mesmas asneiras.
O cara não se defendeu, ele atacou. A moça que se defendeu. Aí ele atacou de novo.
Será possível que por uma coincidência absurda do destino você é o tal motoqueiro? Porque porra... Não consigo entender porque alguém defenderia o cara dessa forma.
Fabiano disse…
Às vezes vocês esquecem que as mulheres não sofrem UMA cantada apenas. Estamos falando delas serem olhadas como objeto e serem assim tratadas. Esse exemplo da Sarah foi só o cúmulo do que ela já deve ter aguentado.
O cara não devia nem ter assobiado. Queria elogiá-la? Que conversasse civilizadamente, oras. E que lidasse com a rejeição. Incrível como as mulheres são ainda consideradas culpadas por reagir. Os caras fazem o que querem (e sabe-se lá quantas vezes por dia elas tem que aguentar essas coisas), elas reagem e a culpa ainda é dela?
Não adianta especular o que ela faria se tivesse oportunidade de reagir ao cuspe. O que temos é o que aconteceu. E nada justifica uma cusparada. Aliás, nem o assobio.
E quer saber? Coloquem-se no lugar dela, tenham alguma empatia. Se não conseguem, imaginem que foi alguma parente de vocês ou amiga.
Emerson disse…
O problema não é o assobio. Nem o dedo em riste. Até ai cada um se manifestou como bem entendeu.
O problema é a cusparada. Ter voltado e agredido a moça. Enfim uma covardia injustificável.
Analista Man disse…
Digo que ele se defendeu de levar um soco ou um chute, depois de ter atacado com o cuspe, pois se ele não fosse embora, ela iria fazer isso ou será que ela seria igual a Jesus Cristo e diria cuspa na outra face?
AlyneS2 disse…
E eu acho que um chute e um soco seria pouco pra ele. Isso pode me chamar de violenta, se eu pudesse eu faria isso com ele. Sua resposta então está clara, você acha que o motoqueiro está certo e Sarah errada pronto.
AlyneS2 disse…
Você não analisou tudo analista, pois a possibilidade de Sarah reagir com tal violência não é a única. E o motoqueiro? Se ele não fosse embora? Ele não poderia tentar revidar novamente? Ou Sarah é a unica que está em vista como agressora por você?
AlyneS2 disse…
ah desculpe, você só quer defender ele, eu me esqueço rápido^^
Israel Chaves disse…
Antes eu ia perguntar se você andou fumando algo que não devia antes de vir postar, por causa da total falta de sentido de seus argumentos.
Mas agora deixa para lá, não preciso mais perguntar...
AlyneS2 disse…
Desde quando a bíblia é lei?
Pelo menos pra mim eu sei que ela não é.
Eu sou ateia para sua informação.
Anônimo disse…
...a verdade é que somos uma sociedade machista e quem educa os meninos ainda são as mulheres e muitas preferem ter um filho "pegador" a ter um filho mais delicado. Assobios e buzinadas em 99,99% dos casos(este derrubou o 100%) são inofensivos. Assobios e buzinadas, todos homens sabem (menos um ou outro querendo fazer média com as meninas, tipo "homem não presta, eu sou exceção")são uma espécie de elogio e elogio não se responde com grosseria, aceita-se ou não.Agora a Sarah também ficou sabendo... Assobios e buzinadas são BEM diferentes, MUITO diferente de uma passada de mão na bunda como a outra moça contou, que aliás, teve reação à altura, tinha mais é que sair atrás e surrar mesmo.No caso da Sarah foi uma conjunção de fatores : ela tava com o ovo virado e o motoqueiro covarde "não soube lidar com a rejeição"...A propósito, tenho filha e coloquei cedo na capoeira...não adianta bancar a valentona e não se garantir.
Analista Man disse…
Quais foram meus argumentos?
Israel Chaves disse…
Que a culpa é dela de ter sido agredida...?
Jesus Cristo disse…
Todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.
Israel Chaves disse…
Cara, vai se tratar... Ou você é um troll muito sem graça, ou tão escroto quanto o motoqueiro. Em ambos os casos, precisa tomar vergonha na cara.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih