Pular para o conteúdo principal

Gay denuncia Edir Macedo pela prática de charlatanismo

Na TV Iurd, Macedo "arranca" de um jovem
 o 'espírito imundo' da homossexualidade
Um homossexual de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, protocolou uma denúncia no MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo contra o bispo Edir Macedo e o pastor Clodomir Santos, da Igreja Universal, pela prática de charlatanismo (exploração da credulidade pública).

Para “investigação”, o denunciante enviou ao MPF gravação de um vídeo onde os dois religiosos, durante uma sessão de exorcismo transmitida pela TV IURD via internet, expurgam de um jovem identificado como Leandro “espíritos imundos”, entre os quais o da homossexualidade, e “queimam” supostas enfermidades, incluindo Aids.

Ele lembrou que nos anos 50 o curandeiro Zé Arigó foi condenado pelo exercício ilegal da medicina. E é disso do que se trata o exorcismo, de acordo com estudos feitos pelo padre Oscar Quevedo, conforme mencionou o denunciante. Por isso, para ele, os pastores violaram os artigos 282, 283 e 284 do Código Penal Brasileiro.

O denunciante solicitou a investigação não só no interesse da coletividade LGBT, mas de toda a sociedade, porque entende que a demonização de homossexuais se insere em um “discurso de ódio, homofobia, preconceito e discriminação”.

O pedido de investigação foi endereçado a Jefferson Aparecido Dias, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, no dia 6 de fevereiro. Antes, no dia 9 janeiro, este blog noticiou que Macedo comete charlatanismo ao 'curar' gay e 'queimar' Aids, apresentando um resumo do vídeo do exorcismo, que segue abaixo.

Dias deverá decidir nos próximos dias se aceitar ou não o pedido de investigação.


Íntegra da representação

Eu, [.....], apresento-me para trazer a V. Excia o que considero uma violação do Código Penal Brasileiro nos artigos 282, 283 e 284, praticados pelos representantes máximos da empresa religiosa Igreja Univeral do Reino de Deus, Av. João dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo – SP, 04724-003, Edir Macedo e Clodomir de Tal, em suspeita de delito comprovado pelos vídeos publicados na internet, que anexo em formato físico de CD Rom à esta denúncia, e para a qual solicito investigação afim de apurar a legitimidade de minha suspeita, e se for o caso acatá-la para dar prosseguimento.

No interesse difuso, não só da coletividade LGBT, mas também da sociedade brasileira democrática de direito me obrigo a recordar as condenações e prisões de José Pedro de Freitas, mineiro, paranormal conhecido nacionalmente como Zé Arigó, que nos idos de 1958 foi denunciado, julgado e condenado por exercício ilegal da medicina nos Estado de Minas Gerais e, a acrescentar conceito do padre Oscar Quevedo, famoso estudioso brasileiro dos fenômenos paranormais, que afirma ser o exorcismo nada mais que exercício ilegal da medicina.

Também, no interesse desta denúncia, vale recordar que as principais associações mundiais de psquiatria, psicologia, neurologia e outras medicinas, bem como a ONU pela OMS e Human Rights e inumerais instituições internacionais, inclusive os Conselhos Nacionais de Medicina e Psicologia atestam peremptoriamente que a homossexualidade não é doença e portanto não é passível de processos de cura ou reversão, visto que não há para onde reverter as orientações sexuais.

Entendemos que demonizar as orientações sexuais diferentes da heterossexual são formas de discurso de ódeio, homofobia, preconceito e discriminação que induzem a malefício de toda ordem com prejuízos físicos e psicológicos irreparáveis, chegando ao assassinato e suicídio, e que urge sustar tais manifestações pela raiz com o rigor próprio da Justiça.

Por tudo isso solicitamos a V. Excia, repetimos, no interesse difuso da coletividde e em especial da coletividde LGBT, que se digne mandar apurar o que ora entendemos ser grave violação do Código Penal Brasileiro.

Na defesa de uma sociedade justa, igualitária, inclusiva e livre de preconceitos,

Itapecerica da Serra, 6 de fevereiro de 2012

Anexo: meio físico CD Rom, com discurso e as imagens dos referidos delitos.

'Cura' da homossexualidade em nome de Jesus


Íntegra do vídeo.    Milagrentos.

Pastor afirma que emagrece fiéis com lipoaspiração divina.
fevereiro de 2012

Comentários

Israel Chaves disse…
Espero que isso dê em alguma coisa, porque com a influência de Edir Macedo, já estou até vendo o cara que denunciou acabando mal e ele posando de herói. Mas realmente espero que isso dê resultados, muito boa a iniciativa desse cara de denunciar essa palhaçada.

Não existe defesa para quem diz curar uma doença como AIDS dessa forma. É mentira e ponto final - charlatanismo. Não imagino o que os advogados argumentarão em defesa (com certeza serão falácias e apelos emocionais, além de citarem a tão adorada liberdade religiosa), mas a parte triste é saber que, o que quer que digam, é quase certeza de que vai funcionar.
Guilhermé disse…
Esse é o caminho. Excelente!
Edu Parrah disse…
Já passou da hora do MP fiscalizar esses programas religiosos. Vejo várias leis sendo infringidas e ninguém se pronuncia.
Anônimo disse…
Eu duvido que de alguma coisa , a menos que tenha alguém do mp muito decidido a trabalhar com isto e ir em frente ,caso contrário eles simplesmente vão ignorar , estes líderes evangélicos eles fazem o que querem são verdadeiros exploradores da ingenuidade humana e a maioria das pessoas são pessoas pobres e humildes que chega a dar pena.
Anônimo disse…
Que loucura isso.
Anônimo disse…
Querido pastor Edir Macedo... queria lhe falar algumas verdades 1° nem queria te chamar de querido mas amor ao próximo né?
2° de pastor tu ta longe!!!! bem longe!!
3° desde quando Jesus expulsou demonios com chicotadas ou gritando eu sou Heman!!??? Senhor Edir macedo volta ler a biblia pelo amor de Deus q tu ta de mal a pior quem vai queimar vai ser vc! Não se preocupe comigo não a opnião é sua e com Deus vamos ver quem paga sua divida.
Israel Chaves disse…
Na verdade, eu acho que ele se encaixa perfeitamente na descrição de um pastor.
Um cara que mantém um bando de ovelhas presas em um cercado, com a falsa sensação de segurança, para ficar com sua lã e carne. E elas nem desconfiam disso.
Vai dizer que não é o Edir todinho?
Anônimo disse…
Sera q nao existe a versao desse tal de Leandro? seria interessante saber o que aconteceu com ele.
Anônimo disse…
Estes pastores são especialistas em RAPINAR suas ovelhas que estão totalmente perdidas.
Anônimo disse…
Precisamos nos engajar nessa atitude, nos posicionando e exigindo das autoridades o fim dessa picaretagem, cadeia neles, digo:
No Edir, no Valdemiro, no RR Soares, no Hernades e "Bisca" Sônia, no Malafaia e tantos outros menos famosos.
Temos que exigir a desvinculação da religião com a política, afinal, essa merda desse país é ou não LAICO.
Vamos se mexer Ministro da Justiça, Excelentíssimo Dr Eduardo Cardoso.
Unknown disse…
Está correto o impetrante. Chega de enganar o povo. Só espero que, se condenado o Pedir Mais Cedo, essa decisão seja válida para condenar a todos: Silas Malacheia, Ladromiro Santiago, Rouba Rouba Soares e outros.

Mas, o mais importante, o ideal, o que está faltando, é o povão de Deus deixar de ser estúpido. Respeito as crenças de todo mundo. Mas não vamos deixar que elas transformem as pessoas em retardadas. Há muitos católicos e até evangélicos razoáveis, inteligentes, perspicazes. Ser religioso não significa ser estúpido. A estupidez humana não depende da religião.
Anônimo disse…
Infelizmente tudo isto por causa da ignorância das pessoas de acreditar nestes falsos profetas, deveria ter uma CPI das Igrejas para saber da verdade que muitas destas seitas esconde, pois só assim para ter uma ideia do que passa no sub mundo da fé como comercio.
Anônimo disse…
É como diz o ditado que o próprio Edir Macedo citou uma vez: "de dízimo em dízimo eu comprei a minha Tucson zero e minha mansão em Miami"
Templar disse…
MASSA DE MANOBRA
MASSA DE MANOBRA
MASSA DE MANOBRA
MASSA DE MANOBRA
Anônimo disse…
O Edir Macedo não toma nada de ninguém na marra, apenas aproveita da estatística de que no mundo nasce um TROUXA a cada segundo… apenas isso.
Felipe... disse…
Chirrin chirrion, faça esse gay desaparecer!!



é charlatanismo sim, hora essa usar chicote do chapolin?
Anônimo disse…
Pura patifaria.
Anônimo disse…
O tal gay deveria tambem ser processado por todo aquele fingimento.....
Viram? Não disse que era tudo teatrinho? Sabia desde o princípio. Numa hora isso ia acontecer e essa patifaria barata iria vir a baixo.

Quem caiu nessa, desculpe, mas se f*, para deixarem de ser otários e pararem de financiar essa fuleragem que só engana babaca!

Eu falei.

Ex-gay não existe!
Senhora Crente disse…
Não vai dar nada para o Bispo!
A técnica dele é usar uma fraude para dar a ilusão de que está combatendo outra fraude.
Ou seja, usar de charlatanismo para curar quem finge ser mulher é um crime impossível, por absoluta ineficácia do meio e por absoluta impropriedade do objeto. Além disso, ele teria que inculcar ou anunciar que seu meio de cura é infalível ou secreto. Ora, ele revelou que a homossexualidade seria curada retirando-se um espírito. Portanto não há segredo. Ainda, o espírito pode voltar para o corpo do indivíduo, o que não faz infalível o método. Some-se a isto o fato de o sujeito agir como se estivesse possuído.
Assim, o apoio popular, o consentimento do sujeito, a doutrina de crime impossível e a incapacidade de o Juíz investigar os mecanismos envolvidos no processo asseguram uma espécie de legitimidade aos atos de Edir Macedo.
Vocês, falastrões frouxos, verão que o que digo é verdade.
Daniel disse…
Gente, a possessão do rapaz foi REAL. Ele não está contestando isso, ele não combinou nada com o Macedo. Só que espíritos não são causa de troca de sexualidade. Isso é o que os pastores e o Macedo não sabem (ou fingem não saber). O rapaz era homossexual antes de ter sido vítima de trabalho de amarração. Magia negra não muda sexualidade de ninguém. O rapaz realmente incorporou um outro ser que nada tinha a ver com isso. São espíritos cruéis que se divertem com a credulidade humana. Reparem, estão sempre rindo. Estão rindo porque estão zombando dos pastores que acreditam serem muito poderosos. Quem determina o fim do espetáculo são eles, que se retiram, e não os pastores.
Israel Chaves disse…
Comentando algo que percebi agora, vale a pena especificar no título da matéria que quem fez a denúncia é um gay?
Quero dizer, o sujeito fez por ser um cidadão, não por ser gay. Qualquer um poderia ter feito e ele talvez tivesse feito mesmo que fosse heterossexual.
Sei lá, lendo agora me pareceu estranho, por algum motivo.
Anônimo disse…
Possessão foi tão real que deu até uma pausa quando Edir foi falar... conta outra. Essas possessões poderiam aparecer em qualquer lugar mas só aparecem lá, quando convém aos pastores. Enquanto houver trouxa, haverá espertalhão.
Anônimo disse…
Teatro + circo= Patifaria
Coisa patética! Você é patética.

Pra começo de conversa, homossexualidade não é "fingir ser mulher", sua burra!

E depois, quem disse que tem a ver com espíritos? Prove primeiro que existe espíritos e depois que homossexuais são "possuídos" por tais entidades.

Mas claro! Vocês Não conseguem provar NADA! Só fazem ameaças e afirmações vazias. E ainda se acham tão inteligentes, vocês são uns babacas!

Você é tão canastrona como esse Macedo. Vocês se merecem!
Qual a evidência?
Anônimo disse…
Justo agora que line records fechou as portas.
Mais um probleminha pro bispo, e não aidanta falar com o padre.
Anônimo disse…
Pelo menos fez sua parte.Se não fazem valer a lei para esses criminosos aí já é outra história.O MP deve fazer sua parte.Os fatos são muito contundentes,mas,como já foi dito,essa gente sempre dá "um jeitinho" junto com os seus padrinhos e apadrinhados políticos.Todos comem na mão da IURD e do Edir.
Senhora Crente disse…
Você está criticando o Paulo Lopes? Justamente o homem que dá sentido à sua vida?
Mas fez indiretamente, né. Quase não deu pra perceber.
O Jornalista também não deve ter percebido.
Benjamin Bee disse…
Paulo Lopes

Em nome do www.gaycatolico.wordpress.com quero agradecer esse importante post no seu importante blog.

Graças ao seu esforço em produzir manifestações como este seu post, esse episódio ganhou alcance nacional, particularmente no mundo evangélico.

Nós do Gay Católico gostaríamos que a grande imprensa chamasse a atenção do público geral para esse fato, porque é fato noticioso de interesse geral, e de maneira que a sociedade como um todo possa acompanhar a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, afim de tomar conhecimento do modo como a Justiça e o Direito brasileiros tratam os compatriotas, independentemente de sua orientação sexual, gênero, raça, etnia, idade, impedimentos físicos, etc.

Nós confiamos no Poder Judiciário brasileiro, que já deu mostras bastante significativas de que está do lado certo da História no que se refere a Direitos Humanos, e em particular Direitos Humanos de LGBTs, e aguardamos ansiosamente pela decisão que há de ser favorável à dignidade da pessoa humana dos homossexuais. Decisão que há de influenciar conceitos no Executivo e no Legislativo nacionais. Do mesmo modo que confiamos nos cidadãos brasileiros insatisfeitos com a injustiça, no sentido de assumir e divulgar os fatos que você apresentou.

Benjamin Bee
Anônimo disse…
Sou novo aqui no Blog, e parabéns pelo blog Paulo, e estava olhando os cometários, há muitos comentários ruins aqui, pelo que vejo, mas essa tal de Senhora Crente consegue realmente e superar. Nossa, ela deve um Troll que Sauron com certeza se orgulharia.
Benjamin Bee disse…
Aos comentaristas do paulopes.com.br

Gostaria para parabenizá-los pelos ótimos comentários de apoio.

A comunidade LGBT agradece e aproveitar para solicitar a todos héteros e não heterossexuais que se engajem nessa luta pelos Direitos Humanos LGBTs porque estamos convencidos de que a causa LGBT é o mote que fere de morte as pretenções tiranas e teocratizantes do fundamentalismo evanja.

Engajar-se na luta pelos direitos dos homossexuais é lutar pelo Estado Laico Democrático de Direito, e lutar contra essa absurda tentativa de impor um Estado Teocrático no Brasil.

Benjamin
Paulo Lopes disse…
Benjamin, use este formulário para entrar em contato comigo e me informar sobre o andamento do caso. Abs.
Anônimo disse…
Presumo que, pelos comentários feitos aqui no Blog, a Senhora Crente deve ser fã da idade média, seu livro de cabeceira de cama seja o maellus maleficarum, em sua casa deve haver instrumentos de torturas (Berço de Judas, Forca, Donzela de Ferro, etc.) para que possa "brincar" com hereges, pagãos, homossexuais (este, talvez, pela técnica do empalamento), bruxas, etc. Devido ao "afeto" e "carinho" que a Senhora Crente tem demonstrado aos seus irmãos, principalmente com o Luan.
Anônimo disse…
É por aí mesmo: pela justiça e expondo para sociedade todas as mazelas e misérias que estas seitas fizeram durante anos com as pessoas. Procurem, procurem e vocês vão encontrar farto material de exploração, pedofilia, mortes, falsas curas, pessoas lesadas e enganadas, formação de quadrilha, desvio de bens, consumo de drogas e vendas dentro da própria igreja. Investiguem e coloque a público.
Anônimo disse…
Em relação ao ex-umbandista Edir Macedo, só não é conde-
nado por todas as suas falcatruas e desonestidades pelos adeptos daquela seita perniciosa, que recebem uma super lavagem cerebral e ficam como bosta n'água, sem saber pra onde ir,Esse sujeitinho cara de páu não é exclusivo dessas
falcatruas diabólicas tem os outros pastores na sua tota-
lidade, limpando os bolsos de seus alienados adeptos.
Evangélicos : Adoradores do bezerro de ouro.
ROBERTO O. LEME
Felipe... disse…
Nós ateus sempre estivemos, do lado das causas gays assim como somos contra o racismo, vocês tem que parar de querer ser aceitos pela religião porque a religião quer vocês,vocês tem que se impor com o grupo que apoia e não que diz: gostam mas querem longe.
Felipe... disse…
porque a religião NÃO* quer vocês


correção
Daniel disse…
Evidência de que a possessão foi real? Isso não tenho como fornecer. Eu tenho certa experiência nesse assunto, já rodei muitas religiões e seitas por aí, e o que pude constatar e que especialmente as igrejas evangélicas não estão preparadas para lidar com essa situação. Existe muita mistificação, fingimento e êxtase coletivo por aí, tanto em igrejas quanto em outros templos religiosos, mas por vezes acontecem de eles se depararem com um caso REAL de possessão. Dependendo do ser que baixa, aí o bicho pode pegar mesmo. Já vi igrejas fecharem por pastores mexerem com os espíritos errados e por estarem totalmente despreparados. Já vi terreiro fechar pelo mesmo motivo. O Bipo Macedo, muita gente sabe, faz seus ebós e "entregas" a algumas entidades espirituais justamente para ficar protegido de outras. É uma loucura esse negócio da fé, gente. Por outro lado, tem tanto pastores, quanto pais-de-santo, quanto xamãs, etc, que sabem lidar bem com o assunto, porque fazem com seriedade e com amor, sem tranformar a coisa em um espetáculo ridículo. Abs!
Sem suposte evidencial, sem justificação lógica.

Experiências não são provas. Suas afirmações são vazias, sorry.

Perda de tempo.
Benjamin, sem ser chato, e com todo o respeito, mas ser gay e católico é um paradoxo, é como um judeu tentando ser um nazista. Isso não faz nenhum sentido. Não entendo como existe homossexuais dentro de uma seita que diz que eles são abominações e merecem ser apedrejados até a morte, muito menos quando se trata de uma instituição que já foi responsável por milhares de morte de pessoas como eu e você.

Não se iluda, o cristianismo nunca vai aceitar os homossexuais. E digo isso por experiência própria.
Senhora Crente disse…
"Nossa, ela deve um Troll que Sauron com certeza se orgulharia."

Esse "Nossa" que você utiliza é uma tentativa de dizer "Nossa Senhora". Você é católico. Talvez esteja lutando contra isso, mas se sente confortável com Deus e quando tomado pelo medo, certamente, reza.
Anônimo disse…
Direitos homossexuais? Não exagera, homossexuais devem ter os mesmos direitos e deveres que todos os outros cidadãos e ponto final
celina disse…
VERDADE!
Anônimo disse…
Quando veja a cara do E.Macedo não consigo disfarçar a
similaridade com o famigerado Paulo Maluf, são dois caras
de páu,como suas falcatruas atingem um volume de dinheiro
absurdamente gigantesca, 10% de suas reservas calam a boca
de qualquer advogado, promotor, juíz, aí então é que vemos
esses dois espertinhos aproveitando a ganância de seus
comandados sendo que todos levam algum trocado extra,menos
os otários que são os que contribuem com o numerário e
ficam a ver návios, sem um centavo no bolso!
ROBERTO O. LEME
_Este...,"cidadão", foi lá para se promover! _É uma criatura cheia de malícia! _Não devia nem ter ido; atitude nojenta!
Anônimo disse…
Quando se tratam de "curandeiros", ou macumbeiros , e outros, rapidinho sao presos e tals mas como se trata de coisa cristã charlatões como esse ficam de boa.. q hipocrisia nesse país ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová